quinta-feira, 1 de março de 2012

Caxias campeão da Taça Piratini! 1º turno do Gauchão 2012

O Caxias é campeão da Taça Piratini, é finalista do Gauchão, está na Copa do Brasil. Uma noite histórica, longe do seu torcedor, venceu o Novo Hamburgo nas penalidades por 3 a 2.
O título fica em boas mãos. Na verdade, Novo Hamburgo e Caxias foram merecedores da façanha. Idênticos na fase classificatória, superaram os rivais nos dois matas das quartas e semifinais, chegando à decisão como os melhores times do Gauchão. O equilíbrio se refletiu no gramado do Estádio do Vale. Num primeiro tempo grená e num segundo anilado, o jogo terminou 1 a 1.
As penalidades definiram o campeão do primeiro turno mais uma vez, como aconteceu em 2011, com Grêmio x Caxias. Desta vez a série foi aberta com erros. Herói da classificação contra o Juventude, com um gol nos descontos, Paulinho Macaíba perdeu a primeira cobrança. Porém Mateus errou no lado grená.
Após dois acertos, Clayton perdeu mais uma cobrança anilada, que somada ao acerto de Umberto deixou o Caxias com 2 a 1. Mais uma série convertida nos dois lados, deixou o 3 a 2, confirmado com o chute para fora de Mendes.
Com o resultado, o Caxias se credencia ao bicampeonato estadual. Está na final geral, tentará repetir o feito de 2000. Palmas para os grenás!
Créditos: Clic RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário