segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Resumo da primeira rodada do Gauchão 2012

 A partir de hoje contaremos o resumo de cada rodada do Gauchão 2012, com destaques para os jogos de Grêmio e Internacional. Resumo dos jogos desse fim de semana.
Fonte: Blog Goleada de Informções - Texto: Lenadro Moraes


GRÊMIO                  0X2                 LAJEADENSE

GRÊMIO ATACOU MUITO E NÃO CHUTOU. LAJEADENSE ATACOU POUCO E FEZ 1X0.

 Estreando para um pouco mais de 18 mil pessoas, o Grêmio saiu derrotado e vaiado do Olímpico. Nem as estreias de Caio Júnior, Léo Gago, Marco Antônio e Kléber foram suficientes para melhorar a equipe. Pelo contrário: o time mostrou um desentrosamento enorme. 
O Grêmio começou melhor, jogando no campo de ataque, mas faltava a finalização. Douglas era bem marcado, mas acertava bons passes. Marco Antônio se esforçava bastante. O problema era a dupla de ataque formada por Miralles (peça nula em campo) e Kléber (que fez estreia apagada). O Gladiador apareceu em duas finalizações, mas ambas em cima do goleiro. O Lajeadense jogava na defensiva e apareceu bem aos 41 minutos pelo alto, com Jandson, após bom cruzamento, mas ele cabeceou por cima do gol. Minutos depois, o time do interior usou novamente a bola aérea pra abrir o placar. Escanteio pela esquerda, Ramos subiu livre e abriu o placar. 1x0, silêncio no Olímpico e fim de 1º tempo.
O Grêmio voltou pro segundo tempo disposto a virar o placar. Caio Júnior tirou o pesadão Miralles e colocou o "serelepe" Leandro. Porém todas as pretensões foram embora em apenas 1 minuto. Kléber ficou nervoso com uma entrada mais forte e tocou para trás, bem displicente e no pé de Jandson, que avançou em alta velocidade e rolou pra Tatá, livre, marcar o segundo da partida, pra desespero dos pouco mais de 18 mil gremistas. 
Desentrosado, com 2x0 contra e desesperado, o time foi pra cima de qualquer jeito e deu muito espaço na defesa, onde Jandson teve duas chances de ampliar em contra-ataque. A situação parecia melhorar após a expulsão de Bruninho, aos 15 minutos, mas o time visitante se fechou e o Grêmio limitou-se a chutes de longe, com Fernando e principalmente Léo Gago. O bravo Kléber perdeu a melhor chance do time, ao mandar por cima, livre, na grande área. Porém não era dia dele, nem de Caio Júnior, nem do Grêmio...

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 0X2 LAJEADENSE - ESTÁDIO OLÍMPICO - 21/01
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Saimon, Vinicius Grolli e Júlio César; Fernando A (Marquinhos), Léo Gago, Marco Antônio (Yuri Mamute A) e Douglas; Kléber e Miralles (Leandro). TÉCNICO: Caio Júnior
LAJEADENSE: Fernando A, Alexandre Bindé, Micael, Gabriel e Wellington Baroni; Rudiero, Ramos, Willian (Jucemar) e Bruninho AV; Jandson (Adriano) e Tatá A(Jean). TÉCNICO: Benhur Pereira
PÚBLICO: 18.868 pagantes
ÁRBITRO: Márcio Chagas da Silva
GOLS DA PARTIDA: Ramos (0x1), aos 45' do 1º tempo e TATÁ (0X2), aos 1' do 2º tempo


AVENIDA                      3x2                   INTERNACIONAL

RESERVAS DO INTER ABREM 2X0, SOFREM A VIRADA E PERDEM A PRIMEIRA EM 2012

Após vencer o Novo Hamburgo em jogo adiantado da 4ª rodada, o Inter "estreou" no Gauchão com uma derrota impressionante para o bravo avenida. O primeiro tempo da equipe reserva foi muito bom e o time abriu 2x0 no primeiro tempo. Aos 10 minutos, após cruzamento de Fabrício, o atacante Gilberto desviou e marcou o primeiro gol da partida. Aos 35, após rápido contra-ataque, o lateral-esquerdo Fabrício invadiu a área e com o pé direito marcou um belo gol. Os jogadores do time da casa reclamaram de um pênalti na jogada que originou o contra-ataque. 
Na segunda etapa o Inter recuou e o Avenida foi com tudo. Não demorou e o primeiro gol saiu. Foi aos 11 minutos, após escanteio da esquerda e desvio, Leonardo completou livrinho. O gol levantou a torcida, que começou a apoiar. Até que o empate saiu aos 29 minutos com Vinícius, que entrara minutos antes. Ele recebeu lindo passe, matou no peito e tocou na saída de Muriel. 
Melhor preparado fisicamente e empolgado, a virada era questão de tempo. E saiu aos 36 minutos, com outro jogador que saiu do banco: Alex Amado. Após ótima jogada de Vinícius e cruzamento, Alex escorou e fez o gol da vitória e virou herói! 3x2, num jogo emocionante.
Agora o Inter volta suas forças para a Pré-Libertadores. Vale destacar a estreia apenas regular do meia-atacante Marcos Aurélio.


FICHA TÉCNICA - AVENIDA 3X2 INTERNACIONAL - ESTÁDIO DOS EUCALIPTOS - 22/01
AVENIDA: Rodrigo Feijão, Anderson Bill, Rafael Morisco e  Anelka; Edimar, Carlos Alberto (Vinícius), Juninho Ribeiro A , Alexandre (Augusto) e Dudu; Leonardo A e Fábio Júnior (Alex Amado). TÉCNICO: Gilmar Iser
INTERNACIONAL: Muriel, Claudio Winck, Bolívar, Dalton e Fabrício; Elton (Lima), Sandro Silva, Zé Mario e Marcos Aurélio (Eduardo Sasha); Gilberto (Dellatorre) e Jô. TÉCNICO: Dorival Júnior
RENDA E PÚBLICO: Não divulgados
ÁRBITRO: Jean Pierre de Lima
GOLS DA PARTIDA: GILBERTO (0X1), aos 10' do 1º tempo, FABRÍCIO (0X2), aos 35' do 1º tempo, LEONARDO (1x2), aos 11' do 2º tempo, VINÍCIUS (2x2), aos 29' do 2º tempo e ALEX AMADO (3x2), aos 35' do 2º tempo.


OUTROS RESULTADOS - 1ª RODADA:
Cruzeiro 3x1 Santa Cruz
Cerâmica 2x2 Juventude
Novo Hamburgo 3x1 São José
Veranópolis 3x1 Canoas
Pelotas 1x2 São Luiz
Caxias 2x0 Ypiranga

Nenhum comentário:

Postar um comentário