sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Colunista Lucas Michelon "Dia 27 de Janeiro de 2012" - Manifestação do blog!!!!

Perde-se o senso do ridículo, mas ganha-se um nariz de palhaço


Texto: Lucas Michelon

Antes de começar minha resenha desta semana, gostaria de deixar bem claro que este blog, o qual sou colunista, trata exclusivamente de esportes, mas venho redigir minha coluna fugindo um pouco do assunto tratado pelo mesmo. Tudo isso se explica pelo fato de haver alguns comentários no mínimo tendenciosos em algumas postagens do blog. o
É impressionante como que em Pinhal Grande tudo gira em torno da palavra política. Sou um ser que repudia ferozmente essa palavra. Admiro e sou fã da democracia, na minha modéstia opinião uma das mais belas coisas que já inventaram. A opinião da maioria sobressaindo a da minoria. O único problema que democracia, para os leigos, é confundida com politicagem, uns dos cânceres do mundo, em qualquer uma das áreas em que se aplica. E foi bem isso que vi nos comentários infelizes postados por pessoas que usam da web um meio para fazer política de maneira esdrúxula e equivocada.
Se realmente o barril de chopp para festa do prefeito municipal veio através de um carro público, e se tem como comprovar isso, existes N maneiras de trazer isso a tona. Um exemplo é levando isso até os jornais de circulação semanal do município que são de fácil acesso, ou já que isso é tal grave, como esta explicito nos comentários, tem o ministério público também para ser acionado, é tão simples. É, parece ser não é mesmo?? Só falta uma coisa, provas materiais, só isso e mais nada. Vai ver é por isso que usaram da web, que de certa forma, “aceita tudo”, para fazerem politicagem num blog que trata de esportes. Tristes mentes infames que ficam no anonimato só querendo ver o circo pegar fogo.
Não estou aqui para defender lado político alguns. Estou aqui apenas para dizem a essas pessoas que usam da internet para vomitar inverdades e sensacionalismo barato na grande rede, que o blog VemKikando fala de esportes para os amantes do esporte pinhal-grandense, e não esta nem um pouco interessado no barril de chopp do prefeito ou na “barrosa” que amamentava e amamenta todos os guachos e terneiros que dela tiram seu sustento.
Senhores revejam seus conceitos, e tentes reencontrar o senso do ridículo que vocês perderam ao escrever aquilo, assim poderão perder o nariz de palhaço que vocês ganharam de lambuja, e quem sabe fazer algo ao município que vocês tanto defendem. E fica a dica, vão vomitar seus sensacionalismos políticos em um blog que trata de política, ou nos jornais impressos da região. Não poluam o espaço destinado ao esporte pinhal-grandense com suas teorias de oposição que se baseiam em boatos e falácias. Os mais de 200 leitores diários do blog não precisam digerir frases tendenciosas com interesse próprio demasiado.

9 comentários:

  1. tchê escreve menos "enrroladamente" não fica em cima do muro véi. Opinião cada um tem a sua brow vamo mete fogo nessa porra já tá na hora, desmama esses leitão véi.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão não é a de ficar em cima do muro ou não. A questão aqui, como o Lucas afirmou, é que o blog é voltado para os esportes, como diz no inicio da página. Creio que não é o espaço apropriado para eventuais denuncias e discussão política. Talvez um blog específico para o assunto seja a melhor opção, mas para discutir visões políticas, projetos, propostas, e não mesquinharias, acusações e troca de farpas. E quanto ao blog, sou um leitor eventual, mas sempre que entro aqui vejo qualidade no conteúdo,boas colocações, quer seja nas palavras do Lucas, do Ezequiel ou quem quer que mais contribua para o mesmo. Estão todos de parabéns.

      Excluir
  2. desde quando escrever corretamente e com vocabulário adequado se define como enroladamente?! que por sinal se escreve com um erre "r" só. E tem toda razão Dodão..ngm mereçe politicagem!

    ResponderExcluir
  3. Esse tchê!!! Tirou um mesquinho do anonimato, eu já imaginava. Certamente isto não podia ter saido de pessoas que já fizeram muito pelo municipio, e sim alguem que se aproveitou das circunstancias para se dar bem!!!

    ResponderExcluir
  4. Já que tão falando da prefeitura de pinhal grande e das verbas que não foram liberadas para a realização do campeonato, sera que foi liberada a verba para a compra do chopp com carros que devem ser utilizados para o bem da população pinhal grandense! E já que as verbas são publicas pelo menos que distribuíssem o chopp para a população! vai dizer que estou errado(a)!

    ResponderExcluir
  5. Caro Lucas!
    Não entendo muito de esportes, mas gostei muito de seu artigo sobre a verba destinada ao futebol amador de Pinhal Grande,que por sinal anda sumido de nossa cidade e de nosso tão amado interior, parabéns.
    Mas uma questão sobre o Crack bom de bola diga-se de passagem que a verba não é do Esporte mas Sim do CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - CRAS, sendo que pouca gente sabe o que siginica isso como também os trabalhos e serviços sócios assistênciais oferecido por ele.Diga-se de passagem que os valores repassados são de R$ 4.500,OO mensais mais um vlaor extra do PBF de R$ 1.500, SENDO QUE ESTES VALORES SÃO DESTINADOS A OFICINAS(PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES onde seus valores são oriundos do governo Federal,QUE DIGA-SE DE PASSAGEM são usados PALESTRAS SOBRE DROGAS, GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA, LIMITES, AULAS DE MÚSICA, ENTRE OUTRAS, COMO TAMBÉM USADO PARA TRABALHAR COM GRUPOS DA TERCEIRA IDADE, PPD). Mas diga-se de passagem que tal projeto citado a cima é uma oficina de futebol, mas meio que por incrível que pareça meio "engraçado e estranho", pois todos sabem que o brasileiro já nasce sabendo o futebol desde o seu berço. PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES que são oriundos do governo Federal,
    Mas sobre a tal politicagem que existe nesta cidade é de mais pura verdade que muitas vezes certos senhores que se dizem "politicos" tiram vantagem de alguém para se auto glorificar ONDE MUITAS VEZES OFENDEM PESSOAS FORMADAS QUE DIZEM QUE SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRE, ONDE TIVE O PRAZER DE OUVIR COM MEUS PRÓPRIOS OUVIDOS ONDE TUDO QUE EU FIZ USEI MEUS PROPRIOS RECURSOS E AINDA ERA UM MERO ASSISTENTE SOCIAL QUE NÃO FAZIA NADA, TANTO PARA OPOSITORES COMO ALGUMAS FIGURAS DA SITUAÇÃO QUE NÃO SUBERAM CUIDAR DE SEU PRÓPRIO NARIZ E QUE SE GLORIFICAM POR OCUPAR UM CARGO.
    Mas nem se preocupa que Pinhal Grande é isso mesmo, ou seja, comandado por pessoas que se dizem "entendidos."
    Tive oportunidade de trabalhar em outros lugares e olha.... nem é bom comentar aqui, mas diga-se de passagem se Pinhal Grande quizer progredir tem que melhorar muito, mas muito mesmo....
    Robson Liberalesso Pereira

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito do blog de voçês, sempre estou lendo e olhando as fotos. Ainda mais quando vem de pessoas de uma cidade maravilhosa como Pinhal Grande. Parabéns pelas postagens e criatividade. Fiquei triste em ver que estão usando o site para falar coisas que não tem nada a ver. Mas eu acho que é desespero mesmo!!!!!
    Vamos aproveitar este site para ver as coisas boas e escrever coisas boas e interessantes.
    Acredito que todos tem oportunidades iguais em todos os lugares, faça sua parte para o bem do municipio onde mora, fica feio falar mal e falar coisas que não é verdade ou so porque ouviu falar. Vamos deixar a administração trabalhar e ajudar como cidadão,ja que conseguiram com muito esforço chegar la. Deixa eles trabalhar !!!!

    ResponderExcluir
  7. MUITO BEM DODÃO,ACHO QUE É ISSO MESMO NÃO PODEMOS MISTURAR AS COISAS,EU JA ESTOU CANSADO DESSA LADAINHA,DEIXE A ADMINISTRAÇÃO TRABALHA.
    PARABENS PELAS COLUNAS TO SEMPRE LIGADO NELAS ,A E POR FALA NISSO VAMO ESPERA A TIA MARIZA E FAZE AQUELE TÃO FALADO RISOTO.
    ABRAÇÃO GURI

    ResponderExcluir
  8. fazer o que se uma coisa depende da outra, tá aí o resultado!!

    ResponderExcluir