sábado, 15 de dezembro de 2012

GUARANI E MOVÉIS ROHDE DECIDEM A FINAL DA 25ª COPA A RAZÃO NESTE DOMINGO


Depois do empate em 1 a 1 na primeira partida, Móveis Rohde e Guarani jogam pela vitória neste domingo em Santa Maria
Chegou o momento da decisão na 25ª edição da Copa A Razão. Agora, é tudo ou nada. Móveis Rohde, de Restinga Seca, e Guarani, de Nova Palma, travam, neste domingo, às 17h, no Estádio da Vila Fighera, o último embate da principal competição de futebol amador do interior do Estado. E não haverá meio termo: como o jogo de ida, em Restinga Seca, terminou empatado em 1 a 1, quem vencer em Santa Maria ficará com o Troféu José Francisco Gorski. Novo empate e a decisão sairá nas cobranças de pênalti.
Para o Movéis Rohde, time de melhor campanha em todo o campeonato, o empate em casa no primeiro confronto da final foi um pouco frustrante, mas o representante de Restinga Seca já está recuperado do tropeço diante da sua torcida e motivado para buscar a vitória na Vila Fighera. É o que promete o técnico Júnior Moraes:
“Poderíamos ter largado em vantagem, por jogarmos a primeira partida em casa, mas isso não deve abalar a nossa equipe, que é bem experiente. Até porque decidimos todas as partidas fora de casa na fase de mata-mata, em Santiago, em São Gabriel e em Tupanciretã. Temos condições de vencer em Santa Maria”, aposta o treinador do Móveis Rohde.
Do lado do Guarani, de Nova Palma, a receita para ficar com o título é repetir o desempenho da equipe em toda a Copa A Razão: marcação forte e muita solidez defensiva. O finalista invicto, passa o favoritismo para o Móveis Rohde, mas avisa que virá para Santa Maria para brigar pelo título até o último minuto, como é de costume.
“Nosso time está focado e com os pés no chão. Para ser campeão, o time tem que encarar os desafios, não importa onde se jogue. A Vila Fighera é um campo neutro e o Guarani vai manter o seu estilo para vencer a Copa A Razão”, diz o presidente do representante de Nova Palma, Jairo Facco.
Escalações - No Móveis Rohde, o desfalque é o zagueiro e capitão Cassel, autor do gol do time de Restinga Seca no primeiro jogo da final, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Morais e Pinto, recuperados de lesão, podem ser opções para compor o meio-campo. No Guarani, todos os atletas estão à disposição. Michel, que foi expulso na semifinal e, por isso, ficou fora do primeiro jogo da decisão, poderá retornar ao time comandado pelo técnico Raul.
A arbitragem da final será de Gilmar Nunes dos Santos, que também integra o quadro da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), auxiliado por Andriano Rodrigues e Daniel Brondani.
Preliminar - A decisão da 25ª Copa A Razão começa às 17h deste domingo, no Estádio da Vila Fighera, com cobertura total da equipe esportiva da Rádio Santamariense – 630 AM. Mas, a partir das 15h, já terá decisão em campo. Na preliminar, Vitória e Santos Dumont fazem a final na Categoria Feminino do Campeonato Citadino de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário