segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

GREMIO É O VENCEDOR DO 2ª DESAFIO GRENAL DE PINHAL GRANDE




Rivalidade, emoção e confraternização. Esses foram os ingredientes que marcaram a 2º edição do Desafio Grenal realizado no último sábado, 29, nas dependências da Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASPM) em Pinhal Grande. O Grenal que esta em sua 2º edição, é realizado anualmente para comemorar o aniversário de fundação do Futebol Clube Vemkikando, organizador do evento, este ano foi realizado em 7 categorias, e no fim quem se deu melhor foram os Grêmistas que se consagraram  bicampeões do desafio. Dos 7 confrontos em disputa o tricolor levou a melhor em 6, perdendo apenas no futebol sete feminino.
Antes mesmo do início dos jogos marcado para as 16h, o público já se fazia presente em bom número, para assim incentivar seu time do coração. o desafio da bocha foi o responsável em dar o ponta pé inicial a desafio. Após cerca de 2h de disputa o trio gremista formado por Nene, Rodrigo (Dione) e Claudio surpreendeu vencendo o até então favorito trio colorado composto por Cocco, Adilio e Carlinhos pelo placar de 15 a 8. Enquanto acontecia a disputa da bocha, a bola rolava no campo de futebol sete com os jogos nas categorias de base, sub 11 e sub 14. Nas categorias menores mais uma vez deu Grêmio, consolidando seu favoritismo em ambas as categorias, venceu no mirim por 6 a 1 e no infantil mais uma sonora goleada por 6 a 0.
Depois da gurizada, foi a vez das meninas mostrarem que também são boas de bola. Entraram em campo para defenderem seu time do coração, gremistas e coloradas e em uns dos jogos mais esperado da tarde, para salvar a pátria colorada deu Inter, que venceu pelo escore de 3 a 1 o time gremista. No momento em que a mulherada dava show no campo, os homens do voleibol travavam uma disputa acirrada na quadra de areia. No fim o quarteto gremista levou a melhor vencendo de virada por 2 sets a 1 o selecionado colorado.
A essa altura o Inter jogava apenas pela sua honra. Pois já havia sido derrotado em 4 categorias não podendo assim acalcar o rival Grêmio na classificação geral. Mesmo assim o time principal do Inter, tido como favorito entrou em campo em busca da vitória para diminuir a vantagem tricolor. Mesmo assim não foi páreo para o time Gremista que ainda na primeira etapa de jogo construiu sua vitória por 3 a 0, passando o segundo tempo apenas administrando o resultado. No último jogo da noite, já com os refletores ligados, foi a vez da velha guarda incrementar a rivalidade Grenal local. Mais uma vez os veteranos do Grêmio venceram os colorados por 3 a 1.
O evento que está em sua segunda edição, já esta virando cada vez mais tradicional, contou com a presença dos sócios da ASPM e com os amigos do Vemkikando, bem como, os esportistas previamente convidados do município, que disputaram jogos, num espírito esportivo de alegria e descontração, salve algumas provocações, típicas do maior clássico gaúcho. Após os 7 confrontos, o Grêmio sagrou-se bicampeão do 2ª Desafio Grenal.
Após o jogo os “atletas” participaram de um jantar de confraternização. Em nome de toda a equipe do Vemkikando, agradecemos a ASPM por ter cedido o espaço para a realização do evento, e em especial, o ecónomo desta entidade, Rodrigo Rodrigues, pelo jantar oferecido ao fim dos jogos. Bem como, o Vemkikando deixa um agradecimento especial a todos os atletas, tanto do Inter quanto do Grêmio, que se fizeram presente para defenderem as cores de seu time do coração de maneira amigável, num clima de descontração. E desejamos a todos um feliz 2013, cheio de realizações.
FICHA TÉCNICA DO GRENAL:
Categoria Mirim
GRÊMIO 6 X 1 INTER
Categoria Infantil:
GRÊMIO 6 X 0 INTER
Categoria Feminina:
GRÊMIO 1 X 3 INTER
Categoria Principal:
GRÊMIO 3 X 0 INTER
Categoria Veterano:
GRÊMIO 3 X 1 INTER
Categoria - Bocha:
GRÊMIO 15 X 08 INTER
Categoria – Voleibol 4x4:
GRÊMIO 2(Sets) X 1 INTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário