segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

GUARANI DE NOVA PALMA CAMPEÃO DA 25ª COPA A RAZÃO DE FUTEBOL

Equipe de Nova Palma superou o Móveis Rohde, nos pênaltis, e conquistou pela segunda vez a Copa A Razão
Goleiro Lucimar voou para pegar o pênalti batido por Verdinho (camisa 17) e, assim, garantir o título do Guarani (Foto Deivid Dutra/ A Razão)
O Guarani terminou a sua participação na 25ª edição da Copa A Razão da mesma forma que começou: invicto. Ontem, no Estádio da Vila Fighera, em Santa Maria, a equipe de Nova Palma superou o forte time do Móveis Rohde, de Restinga Seca, na finalíssima da maior competição de futebol amador do interior do Estado. Depois do empate em 1 a 1 no tempo normal, o Guarani mostrou a sua habitual competência nos pênaltis, venceu por 3 a 1, e faturou o Troféu José Francisco Gorski, comemorativo ao Jubileu de Prata do torneio. Assim, o representante de Nova Palma conquista o bicampeonato da Copa A Razão, igualando o feito de 2005, quando venceu na final o mesmo Móveis Rohde.
Apesar do forte calor na tarde de ontem, o primeiro tempo da partida na Vila Fighera foi bastante movimentado. E foi justamente na etapa inicial, quando as equipes tiveram mais fôlego, que saíram os dois gols. Aos 16 minutos, Mathias Rohde recebeu um belo passe de Cássio, matou a bola no peito e, com estilo, marcou o gol que colocou a equipe de Restinga Seca na frente. O empate do Guarani saiu já nos acréscimos, aos 46 minutos: João Paulo bateu o escanteio e Daner marcou, de cabeça.
No segundo tempo, o cansaço pesou e, mesmo, com as alterações nas equipes, poucas chances de gol foram criadas, de ambos os lados. O principal fato acabou sendo a lesão do goleiro Gugu, do Móveis Rohde, o que obrigou o meia Morais, capitão da equipe a assumir a meta nas cobranças de pênaltis. Aí, quem acabou fazendo a diferença foi o goleiro especialista, Lucimar, do Guarani, que já havia garantido a classificação nas penalidades em duas oportunidades, nas quartas de final e na semifinal da Copa A Razão. Em grande fase, Lucimar pegou as cobranças de Alexandre Possebon e Verdinho (Morais acertou a trave) e garantiu o bicampeonato para o Guarani.
“O que valeu foi a força do nosso grupo. Não conseguimos repetir o time nenhuma vez de um jogo para outro. Mas mostramos o nosso valor. Ser campeão é bom, ser campeão invicto é melhor”, resumiu o camisa 1 do Guarani, que recebeu também o troféu como o goleiro menos vazado da 25ª Copa A Razão, com apenas 11 gols sofridos.
Quarta Colônia em festa – Distantes menos de 50 quilômetros, Nova Palma e Restinga Seca ficaram lado nas arquibancadas da Vila Fighera. Os torcedores de Guarani e Móveis Rohde deram um exemplo de civilidade e espírito esportivo na grande final da 25ª Copa A Razão. A comitiva de Nova Palma levou mais cem torcedores que, antes mesmo do apito final, já faziam a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário