terça-feira, 18 de dezembro de 2012

AVENIDA É O GRANDE CAMPEÃO DO FUTSAL PINHAL-GRANDENSE



Na noite do último sábado, 15 de dezembro, aconteceu nas dependências do ginásio municipal de esportes de Pinhal Grande, as finais do Campeonato Municipal de Futsal 1º e 2 º divisões de 2012.
No primeiro jogo da noite aconteceu a decisão de 3º e 4º lugares da 2º divisão, onde a jovem equipe Real levou a melhor sobre o Fluminense ‘A’ venceu placar de 3 a 1. No 2º jogo da noite pela disputa dos 3º e 4º lugares da 1º divisão, as equipes do Medianeira e do Bela Vista fizeram um grande jogo digno de um clássico, no qual o Medianeira saiu vencendo pelo placar de 4 a 0 e tomou a virada da equipe do Bela Vista, o jogo  encerrou 5 a 4 para o Bela Vista.
No 3º jogo da noite foi a final da 2º divisão entre as equipes do Fluminense ‘B’ e a equipe e a equipe do AFA. Foi uma decisão atípica, pois a equipe do Fluminense não tomou conhecimento do AFA e aplicou uma das maiores goleadas em decisões de campeonatos do município, o placar de 7 a 0 premiou a equipe que mais se preparou para o campeonato, também foi beneficiada com inúmeros desfalques da equipe do AFA teve no jogo final.
No ultimo e mais esperado jogo do campeonato, a final da primeira divisão, um jogo que ira entrar para a historia do futsal pinhal-grandense, se enfrentaram a equipe do Avenida e do Bairro Limeira a equipe do Sobrado representando o Assentamento do Sobrado. De um lado a tradicional equipe do Avenida, que estava disputando nada mais nada menos que sua 6º final consecutiva da 1º divisão, do outro lado a forte equipe do  Sobrado que chegava a sua 1º final, demonstrando a força do futebol do interior do município.
O jogo como se esperava começou muito equilibrado o Avenida tirava proveito do seu maior entrosamento, enquanto a equipe do Sobrado assustava nos contra ataques. Aos 12’40’’de partida o pivô Felipe dos Santos abriu o placar para o Sobrado, o Avenida não se abateu e o ala Nardo empatou aos 15’50’’. No segundo tempo logo no inicio aos 2’50’’o Avenida virou o jogo após uma falha da defesa do Sobrado com gol de Jonas Machado, a  equipe do Sobrado conseguiu o empate através de Tainã aos 10’00’’da segunda etapa. Após o empate as equipes criaram inúmeras chances de vencerem a partida, mas não conseguiram sair do placar de 2 a 2 que ocasionou a decisão nas penalidades máximas.
Na disputa de pênaltis brilhou a estrela do goleiro Fernando do Avenida, o qual defendeu duas cobranças e deu o tão sonhado tricampeonato invicto da equipe do Avenida.

A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO FICOU ASSIM DEFINIDA:
1º DIVISÃO
CAMPEÃ – AVENIDA
VICE- CAMPEÃ- SOBRADO
3º LUGAR-BELA VISTA
4º LUGAR – MEDIANEIRA
PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS 1º DIVISÃO
GOLEIRO MENOS VAZADO – FERNANDO- AVENIDA
GOLEADOR –JOBSON –SOBRADO
DESTAQUE –FELIPE –SOBRADO
TÉCNICO DESTAQUE- EDER DOS SANTOS- AVENIDA
2º DIVISÃO
CAMPEÃO – FLUMINENSE B
VICE- CAMPEÃ- AFA
3º LUGAR-REAL
4º LUGAR – FLUMINENSE A
PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS 2º DIVISÃO
GOLEIRO MENOS VAZADO – KIKI  - FLUMINENSE B
GOLEADOR - JOÃO POLIONATO E ANDERSON POLIONATO-FLUMINENSE B
DESTAQUE –MAURICIO GRANZZOTTO -REAL
TÉCNICO DESTAQUE- ALCIONE FACCO –FLUMINENSE B

Nenhum comentário:

Postar um comentário