terça-feira, 10 de abril de 2012

A cidade de Pinhal Grande está respirando política

Como qualquer outra cidade pequena do país, a população Pinhal-grandense adora falar da política local e projetar opiniões sobre os grupos que se organizam para a disputa de 2012. O ritmo da campanha está começando a aparecer, com a chegada dos institutos de pesquisa de intenção de votos, que passaram pela cidade, nas duas ultimas semana.
Veja como anda a política em Pinhal Grande.
Com a aproximação das eleições municipais de 2012, a cidade de Pinhal Grande começa a se movimentar e discutir a questão política. Como em cidades pequenas, a população Pinhal-grandense adora falar sobre política, sucessão, formação de coligações, quem vai ficar com quem nas eleições, quem ganha e quem perde, quem pode e quem não pode ser candidato... Enfim, se fazem as velhas e conhecidas cogitações sobre o assunto e quem mais se interessam são o grupo do atual prefeito e o grupo de oposição. No atual momento, estão definindo-se as conversas a fim de chegar a um denominador comum de quem serão os candidatos da oposição e da situação.
Na situação, ainda não tem definição qual será o candidato a prefeito. Mas não deve sair destes nomes: do atual prefeito Nilvo Lago (PP) e do vice-prefeito Selmar Durigon(PT) são os possíveis, e mais cotados  a candidatos da situação.
No grupo da oposição que engloba as siglas partidárias do município: PDT e PMDB, o nome mais cotado para ser candidato é o do Ex-prefeito Saulo Garlet, mas também existe sondagem de vários nomes do grupo para ser o candidato da próxima eleição.
E agora se faz a pergunta, mas quem serão os candidatos? É uma pergunta meio complexa de se responder, pois muita coisa ainda pode e deve acontecer até junho deste ano, mês onde são feitas as convenções finais de coligação, escolha de nomes, etc. Contudo, sabe-se que como “manda” a tradição da política local teremos apenas dois candidatos, o candidato da situação e o da oposição.

4 comentários:

  1. Corrigir:
    Cara! se tu quer popularidade como os outros dois que usaram o jornal e o própiro blog, se é desse jeito não vai conseguir tá ligado! Reve teus conceitos tu fez Educação Fisica....

    ResponderExcluir
  2. Trabalho na minha area de formação, e por feliz conhecidência gosto muito de dar aula. Mas nada impede que nas horas, que não esteja trabalhando na minha area de formação, eu tenha outra ocupação.
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Ba, não entendi o comentário anterior ao do Ezequiel. "Tu quer popularidade como os outros dois que usaram o jornal e o próprio blog", tem como dar nomes, alguém ficou popular usando o blog??? Ba que beleza, bom saber que o blog populariza as pessoas ai em Pinhal Grande, sinal que é bastante acessado. Só que o que mais me deixa triste é que elaboram comentários todos embasados em teorias próprias e ficam no anonimato. Porque não assina o que fala? Será que lhe falta dignidade o suficiente para isso?
    Se repete, com o perdão da redundância, a mesma mesmice e falta de coragem de comentários de meses atrás. Ficam por trás da web querendo ver o circo pegar fogo sem se identificar. Meus parabéns pra ti, que acha que com comentários mesquinhos que nem esse, vai mudar alguma coisa. Se nem coragem de dizer quem é tem.

    ” Reve teus conceitos tu fez Educação Física....”
    E a respeito dessa outra colocação infeliz a qual me referi, também não achei argumento suficiente, no mínimo uma frase no vácuo. Sou acadêmico de jornalismo e poderia te citar aqui alguns conceitos que viabiliza um professor de educação física ter um blog e informar a população, por exemplo, o tão discutido "jornalismo cidadão" ou até mesmo o conceito de Web 2.0, ou até mesmo, o direito de livre expressão, esse mesmo que fez com que o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubasse a exigência da obrigatoriedade do diploma para exercício da profissão de jornalismo, mas nem vou aqui entrar em detalhes, pois acho que tudo isso, sem desmerecer sua capacidade intelectual, a qual não sei a que grau chega, afinal nem sei quem tu é, mas acho que isso tudo que nomeei anteriormente deve fugir de sua alçada de conhecimento. Talvez se você se identificasse poderíamos um dia debater sobre isso, mas falar em nomes e identificações pra você pelo jeito é um tanto quanto constrangedor.
    A e antes que falem que estou tomando as dores do Ezequiel, não é isso, só estou defendendo um blog, o qual eu frenquento por estar fora de Pinhal Grande e admiro muito pela iniciativa. A e o qual sou colunista também.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Conterrâneo:
    Pelo que sei um Jornalista vai atrás dos fatos, ou seja faz uma análise investigatoria das reais circunstâncias e além vai em busca de noticiar a verdade, não defendendo uma ADM. MUNICIPAL que não faz nada e não mostra nada, e não provoca eleitores deste belo blog. Vcs são novos ainda, e tem muito que aprender.
    Eu sou como tantos que se me identifico quem sou, posso sofrer represária e até mesmo perseguições, pois, como a mudança deste mundo globalizado este município ainda esta nos tempos da ditadura. Estou no mesmo nível que o teu.
    Abraços de um grande leitor de sua coluna esportiva.

    ResponderExcluir