terça-feira, 30 de agosto de 2011

Colunista Lucas Michelon do Dia 30 de agosto

 
Vai começar!!!!

“A bola vai rolar”. Começo com um velho clichê do futebol, para relatar aqui em minha coluna o início do campeonato municipal de futsal, categoria livre masculino de Pinhal Grande. Para aqui não perder minha credibilidade e desta forma manter os critérios jornalísticos, após rápida pesquisa de apuração na maior plataforma de informação, a internet, me arrisco a dizer que esta competição, se não for a maior, é uma das maiores da região. São cerca de 20 times unificados em uma só divisão, diferente dos últimos anos, onde tínhamos 2 divisões, o que dava um “glamour” todo especial ao torneio, mesmo que o nível dos jogos fossem muito abaixo do esperado.
Em reunião com dirigentes das equipes envolvidas, ficou decidido, sobre alguns protestos, a unificação do municipal em uma só divisão. O que demonstra, no mínimo, uma total falta de consideração, em especial, com as equipes do Futebol Clube Vem Kikando e do Esporte Clube Apolo, campeãs da segundona do ano passado, que após penarem em uma divisão de acesso competitiva e parelha, com todos os ingredientes que uma 2º divisão oferece, mostraram dentro das 4 linhas, competência para erguerem a taça e colocarem no peito a medalha, e assim estarem aptos a atuarem entre os grandes do futsal pinhal-grandense. Pois agora senhores dirigentes, atletas, torcedores e simpatizantes destas injustiçadas equipes, peguem seus troféus e medalhas, que amanhã bem cedo o caminhão do lixo passa, e larguem tudo lá dentro, pois de nada adiantou vocês torcerem, sofrerem ou se sacrificarem para ganhar a vaga entre os grandes, pois agora tudo virou como era antes, ou seja, ganharam de maneira digna uma vaga que agora não existe mais, pois a única coisa que restou do título foram as gargalhadas daqueles que ano passado choraram aos serem desclassificados por vocês, e que sem futebol qualificado, o que ficou evidente para quem prestigiou os jogos do campeonato passado, estarão com vocês entre os grandes.
Críticas a parte, já que esta consolidada a unificação, só nos resta torcer para que seja um campeonato de alto nível, relembrado velhos municipais que já começavam com no mínimo, 6 equipes postulantes ao título, coisa que não vêem acontecendo nos últimos anos, pois os 6 times do passado se resumiram em 2, e este ano talvez em apenas um, o que deixa a competição com jogos muito desiguais.
 Parabéns aos dirigentes destas equipes que fazem esforços para manter os melhores atletas em seus plantéis, caso da Sociedade Cultural Esportiva Avenida, este ano mais favorita do que nunca, que com planejamento, monta suas equipes sempre para disputar títulos, tanto nas categorias de base, quanto nos veteranos.
            E para concluir espero que incidentes como os da final da segundona do ano passado, onde  jogadores do Vem Kikando foram covardemente agredidos pelos do Apolo, o que manchou o belíssimo espetáculo mostrado dentro da quadra, e vencido dignamente pelo F.C. Vem Kikando, não se repita, pois tento acreditar que a mentalidade infame daqueles anti-atletas brigões de 2010 tenha evoluído, e que eles tenham realmente entendido o verdade espírito esportivo, e entrem em quadra apenas para jogar futebol, vendo por este lado, não só eu tento crêem nisso, mas todos os amantes do esporte pinhal-grandense, que vão ao ginásio torcer pela sua equipe, ou até mesmo descontrair com as suas famílias. Dito isto, só me resta desejar a todos desportistas locais envolvidos, um bom e próspero campeonato, e que vença a melhor equipe. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário