quinta-feira, 25 de agosto de 2011

32ª edição dos Jogos Universitários Gaúchos (Jugs).

Contagem regressiva para início dos Jogos Universitário Gaúchos. Equipes chegam nesta sexta-feira (26) Em menos de dois dias haverá a movimentação de mais de 500 atletas em Santa Maria. Eles chegam ao município para disputar a 32ª edição dos Jogos Universitários Gaúchos (Jugs). Há 25 anos sem sediar uma edição, Santa Maria, a partir desta sexta-feira (26), começa a receber 18 universidades de todo Estado.
Entre as cidades que participam dos jogos, que acontecem até domingo (28), estão Pelotas, Canoas, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo, Lajeado, Bagé, Santa Cruz e Getúlio Vargas. O município estará representado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames).
Neste ano, a competição terá seis modalidades esportivas futsal, basquete, voleibol, handebol, atletismo e xadrez. Estão previstas 38 provas de atletismo com a participação de 50 atletas. Pelo cronograma, acontecem 30 partidas de futsal, 16 de handebol, 11 de basquete e 18 de voleibol (Confira tabela de jogos abaixo). As provas de atletismo serão na Pista Atlética da UFSM, as de basquete no Corintians, as de futsal no Guarany Atlântico e na Fames, o Handebol e o Xadrez no Centro Desportivo Municipal (CDM) e o voleibol no Colégio Marista Santa Maria.
As equipes vencedoras garantirão vaga nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecem em novembro, na cidade de Campinas (SP). Os segundos e terceiros colocados receberão troféus e medalhas. O Jugs é promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria e Federação Universitária Gaúcha de Esportes (Fuge).



Confira o cronograma de jogos

Futsal: 14 equipes universitárias inscritas, naipes masculino e feminino. Os jogos da categoria feminina serão na Fames e do masculino no Guarany Atlântico.
Equipes Feminino:
Chave A: UFSM, Unipampa, Ulbra.
Chave B: Feevale, UFRGS, Unisinos.
Equipes masculino:
Chave A: UFSM, Unisinos, UFRGS, Ulbra.
Chave B: Feevale, IPA, Fames, Urcamp.
Basquete: 6 equipes participantes. Os jogos serão no ginásio do Corintians.
Chave Masculina: UFSM, Feevale, UFRGS, UNisinos
Chave Feminina: UFSM, UFRGS.
Voleibol: 8 equipes, os jogos ocorrerão no Colégio Marista Santa Maria.
Chave Feminina: Univates, UFRGS, Feevale.
Chave Masculina: Fames, UFRGS, Feevale, UFSM, Unisinos.
Handball: 8 equipes disputam os jogos no Ginásio do Centro Desportivo Municipal (CDM).
Chave Masculina: UFSM, Ulbra, UFRGS, Feevale, Unisinos.
Chave Feminina: Feevale, Ulbra, UFRGS.
Atletismo: 50 atletas inscritos e as provas serão realizadas na pista da UFSM.
Xadrez: As inscrições continuam abertas na FUGE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário