segunda-feira, 23 de julho de 2012

NOVA PALMA INICIOU A PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Premiação aos destaques municipais em Agropecuária e Agricultura Familiar, Jantar Gaúcho, Inter seleções de Bocha, Arraial da Terceira Idade e show de Patinação marcaram o início das festividades dos 52° de Nova Palma.
O prefeito, Elder José Grendene (PDT), declarou aberta as festividades na Comunidade de Novo Paraíso, Interior do Município, na sexta-feira, 20.
“Que bom podermos estar aqui e premiarmos nossa Agricultura e dizer que temos uma Agricultura forte, e poder integrar nossas comunidades”, disse o prefeito em seu discurso.
Na Modalidade Agropecuária, em que o critério de avaliação, é arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) apurados pelos registros da Secretaria Municipal de Finanças os premiados foram: 3ª Lugar: Helio Antônio Ortiz Zavagna; 2ª Lugar: Leopoldo Rineo Alessio Piovesan e 1ª Lugar: Rodrigo Cancian Dalcin.
Na Modalidade Agricultura Familiar os critério são estabelecidos pelo Conselho Municipal de Agropecuária, formado pela Secretaria Municipal de Agricultura; Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma (Camnpal); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Inspetoria Veterinária.
Nesta escolha são observados os quesitos: residência e organização da propriedade, diversificação, produtividade, uso da tecnologia, participação social e cuidados com  o Meio Ambiente. Foram cinco produtores rurais “Destaques em Agricultura Familiar” de Nova Palma, em ordem alfabética: Fábio Quatrin Rossato e esposa Zenita de Andrade, da Comunidade de Rincão Santo Antônio; Flávio Moroa e esposa Renize Rossato, Comunidade da Salete; Idelcio Stefanello e esposa Inês Zanon, Comunidade do Comércio; Mauri Batista Binotto e esposa Mirian Luci Bertoldo, Comunidade Linha Três; Vilmar Secretti e esposa Graciela Teresa Liberalesso, da Comunidade de Caemborá.
Estiveram ainda presentes no evento os secretários municipais; vereadores; presidentes de entidades; o presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços, Joceli Moro; Niromar e Carmem Uliana, casal coordenador do Conselho da Capela São Miguel de Novo Paraíso, entre outros.
A Festa contou com produtos coloniais e exposição de Artesanato, produzido pelas mulheres trabalhadoras rurais e o tradicional churrasco do XIX Jantar Gaúcho.

Sorteio do Bolão do ICMS Municipal primeiro Semestre
Ferro elétrico – Josiane Piccin
Liquidificador – Eldio Luiz Pinheiro
Forno microondas 18 litros – Nathalie Dalla Nora Canzian
Máquina de lavar 8 quilos – Maria Facco
Televisão 32’ LED – Giovani Garlet

Nenhum comentário:

Postar um comentário