domingo, 15 de julho de 2012

GOVERNADOR TARSO GENRO VISITOU A QUARTA COLONIA

O município de Faxinal do Soturno sediou na manhã de sábado, 14, no Esporte Clube Cruzeiro, a 11ª edição do Encontro para o Desenvolvimento e que é promovido pelo governo do Estado. O evento, que contou com a presença do governador Tarso Genro, tem o objetivo de debater as principais demandas da região.
Recebido pelo prefeito de Faxinal do Soturno e presidente da Associação dos Municípios da Região Central do Estado (AM Centro), Clovis Alberto Montagner, o governador chegou de helicóptero às 11h15min no Estádio Municipal Eusébio Roque Busanello. Em seguida, deslocaram-se até o clube onde prefeitos, secretários estaduais e municipais, deputados e representantes de diversas entidades regionais os aguardavam.
O evento iniciou com a leitura de diversas demandas regionais, separadas em cinco áreas: agricultura e desenvolvimento rural, saúde, infraestrutura, turismo e desenvolvimento econômico.
Entre os pedidos feitos ao governador estava a criação do Geoparque da Quarta Colônia de Imigração Italiana, construção de um aeroporto civil, construção da barragem do Rio Soturno, ampliação da oferta de leitos pelo Sistema Único de Saúde (Sus) para os hospitais, construção da Unidade de Pronto Atendimento (Upa) em Faxinal do Soturno, asfaltamento de várias estradas da região, entre outras reivindicações.
Durante os pedidos de melhorias, os secretários estaduais presentes no evento explicavam a possibilidade de atender, ou não, os ações solicitadas.
Um dos momentos mais aguardados por todos, e que se confirmou, foi o anúncio feito pelo governador do início das obras de asfaltamento da ERS-348 e que liga Ivorá a Faxinal do Soturno, com acesso a São João do Polêsine. A ordem de início das obras no trecho, que possui cerca de 25 quilômetros, foi assinada pelo governador durante o evento.

Créditos: Norton Avila

Nenhum comentário:

Postar um comentário