quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Encerramento das escolinhas de Futebol de Nova Palma


“Um dia alegre e de diversão, valorizando o Esporte, onde todos foram vencedores”, assim foi marcado o sábado, 17, em Nova Palma. Estas foram as palavras do diretor Municipal de Esportes, Varlei Antônio Crauss durante encerramento das atividades desenvolvidas com as escolinhas de Futebol do Município no ano de 2011.
Conforme Varlei participaram do evento mais de 150 atletas, formando 16 equipes e nove jogos. Todos receberam medalha de participação.
O prefeito Elder José Grendene (PDT) também prestigiou o evento e destacou a importância dos investimentos aplicados no Esporte do Município e que continuarão sendo destinados, porque somente traz benefícios para a população.
O vice-prefeito André Luiz Rossato (PMDB), em seu discurso lembrou que a Administração Municipal não  mede esforços e investimentos para proporcionar Esporte para todos. “Precisamos sempre da dedicação de vocês, não só na prática do Esporte, mas também nos estudos. Queremos que vocês tenham o mesmo comportamento no Campo e na Escola”, destacou.
Sandro Turra, secretário Municipal de Educação, agradeceu as pessoas que deram início as escolinhas municipais e lembrou da importância dos pais e professores na ligação comportamento na Escola com o Esporte.
Lucas Facco Uliana, integrante da Escolinha do Gramado, Interior de Nova Palma diz que gosta muito de participar e freqüenta há dois anos. As aulas são ministradas pelo coordenador Municipal de esportes, José Vicente Jovanivich às terças-feiras, das 14h às 17h.
Os jogos contaram ainda com a presença do ex-zagueiro do Internacional de Porto Alegre, Jorge Luiz da Silva Brum, o “Pinga” e o representante da empresa Esporte 4, João Jorge, que vieram a Nova Palma observar e avaliar os jogadores. O objetivo é que sejam selecionados para fazer testes no Internacional.
Além do prefeito, vice-prefeito e secretário de Educação; participaram do evento o secretário Municipal  de Agricultura, Jairo Rossato; o presidente da Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Nova Palma (SERC), João Alberto Ghisleni; o ex-coordenador de Esportes, Marcelo Ferraz; o secretário do Conselho Municipal De Esportes (CMD), Rodrigo Rossato, entre outros.
HISTÓRIA: As escolinhas municipais de Futebol iniciaram no ano passado com cerca de 200 estudantes do Interior e da Cidade, na faixa etária de seis a 14 anos.
Os trabalhos eram coordenados por Marcelo Ferraz, que já idealizava a formação das escolinhas desde anos anteriores.
“Sentíamos que a Cidade levava ‘vantagem’ nos campeonatos realizados, porque havia as escolinhas da Guarani e do Nova-Palmense e no Interior, existia uma carência, então numa iniciativa da Administração Municipal, resolvemos desenvolver a atividade no  Interior e também para a Cidade”, relata Marcelo acrescentando que a cobrança por parte dos dirigentes era feita não só na prática do Esporte, mas também  nos estudos e que isso trouxe excelentes resultados a curto prazo. 
Fonte Site de Nova Palma

Nenhum comentário:

Postar um comentário