quinta-feira, 17 de outubro de 2013

PINHAL GRANDE PARTICIPARÁ DA 1ª OLIMPÍADA RURAL REGIONAL EM NOVA PALMA

Em comemoração ao cinquentenário da Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma (Camnpal) e para integrar as famílias rurais dos oito municípios de atuação da Cooperativa (Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Julio de Castilhos, Nova Palma, Pinhal Grande, São João do Polêsine e Silveira Martins), será realizada no próximo domingo (20/10), a partir das 9h, a Olimpíada Rural Regional 50 Anos da Camnpal, uma iniciativa de confraternização, integração, esporte e lazer. O evento deve reunir 880 atletas no Estádio Padre Francisco Burmann, em Nova Palma.
“O evento não é só de jovens ou apenas para jovens, ele envolve todos os integrantes das famílias do meio rural, desde crianças até a terceira idade, estreitando laços e valorizando a cultura rural”, ressalta o chefe do escritório municipal da Emater/RS-Ascar de Nova Palma, Jacimar Antônio Facco. Conforme Facco, outros objetivos são desenvolver o espirito de liderança principalmente dos jovens e incentivar as ações de esportes e lazer do meio rural, resgatando os hábitos e as tradições culturais do local.
“Isto contribui para a integração entre municípios e para melhoria da qualidade de vida do produtor e trabalhador rural e suas famílias, assim como para a melhoria do processo socioeducativo, proporcionando espaços e condições adequadas para a prática de esportes no sentido de preservar, motivar e valorizar a vida da pessoa do campo na comunidade em que vive. O evento reforça a inclusão social de crianças e adolescentes por meio da prática esportiva”, destaca o supervisor do escritório regional da Emater/RS-Ascar de Santa Maria, engenheiro agrônomo José Milton Ribeiro Custódio. Os jogos são promovidos pela Emater/RS-Ascar e Camnpal, com o apoio da prefeitura, Câmara de Vereadores, agências bancárias e sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos municípios da região. A Comissão Central das Olimpíadas é formada por representantes da Emater/RS-Ascar, Camnpal, Conselho Municipal Desportivo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretária da Agricultura e um representante de cada município participante.
As modalidades disputadas serão futebol cinco, bocha, voleibol, três sete, serrote, cabo de guerra, corrida do saco, corrida de 50 metros, pênalti no pneu, prova do milho, arremesso de argola, tiro de bodoque e apresentação artística livre.
Informações Assessoria de Imprensa da Emater/RS-Ascar

Nenhum comentário:

Postar um comentário