quinta-feira, 24 de outubro de 2013

NOVA PALMA É CAMPEÃ DA 1ª OLIMPIADA RURAL REGIONAL

Em comemoração ao cinquentenário da Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma (Camnpal) e para integrar as famílias rurais dos oito municípios de atuação da Cooperativa (Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Julio de Castilhos, Nova Palma, Pinhal Grande, São João do Polêsine e Silveira Martins), aconteceu no domingo (20/10), a 1ª edição da Olimpíada Rural Regional 50 Anos da Camnpal, uma iniciativa de confraternização, integração, esporte e lazer. O evento reuniu vários atletas no Estádio Padre Francisco Burmann, em Nova Palma.
O evento não é só de jovens ou apenas para jovens, ele envolve todos os integrantes das famílias do meio rural, desde crianças até a terceira idade, estreitando laços e valorizando a cultura rural. O objetivos são desenvolver o espirito de liderança principalmente dos jovens e incentivar as ações de esportes e lazer do meio rural, resgatando os hábitos e as tradições culturais do local.
O município de Nova Palma ficou em primeiro lugar no quadro de medalhas da 1ª Olimpíada Rural Regional disputado 20, no Estádio Municipal Padre Burmann, em Nova Palma.
Confira os vencedores:
1º - Nova Palma
2º - Dona Francisca
3º - Pinhal Grande
As modalidades disputadas serão futebol cinco, bocha, voleibol, três sete, serrote, cabo de guerra, corrida do saco, corrida de 50 metros, pênalti no pneu, prova do milho, arremesso de argola, tiro de bodoque e apresentação artística livre.
Os jogos foi promovido pela Emater/RS-Ascar e Camnpal, com o apoio da prefeitura, Câmara de Vereadores, agências bancárias e sindicatos dos Trabalhadores Rurais dos municípios da região. A Comissão Central das Olimpíadas é formada por representantes da Emater/RS-Ascar, Camnpal, Conselho Municipal Desportivo, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretária da Agricultura e um representante de cada município participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário