segunda-feira, 19 de novembro de 2012

RALLY DA QUARTA COLÔNIA JÁ TEM ROTEIRO QUE ACONTECE DIA 1º DEZEMBRO

A organização do Rally da Quarta Colônia, prova que acontecerá na região de Santa Maria, no próximo dia 1º de dezembro e marcará a etapa final do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade, já definiu o roteiro da prova. Serão duas especiais (trechos cronometrados em estradas de terra por onde passa a corrida). Uma delas terá 12 e a outra 10 quilômetros de comprimento. Em cada trecho, os competidores vão passar três vezes, totalizando quase 70 quilômetros de trechos cronometrados. Segundo o diretor do Departamento Técnico de Rali de Velocidade da Federação Gaúcha de Automobilismo e do Erechim Auto Esporte Clube, Dirceu Cabral, os trechos já foram vistoriados e estão definidos. “A vistoria foi feita por nós, juntamente com os organizadores. Neste trabalho foram checados os pontos de rádio de comunicação, de segurança, enfim, todos os detalhes para que a corrida ocorra dentro do que planejamos e com muita segurança para o público e competidores”, destaca Dirceu. Nesta vistoria também estiveram presentes o diretor de prova Mauro Ioris, diretor de comunicação André Martinowski e o coordenador do Rally da Quarta Colônia, Daniel Barros.
O evento
O centro “nervoso” do Rally da Quarta Colônia ficará no município de São João do Polesine, próximo a Santa Maria. O parque de apoio com a montagem dos boxes das equipes e toda a parte administrativa e técnica da prova terá como local a Faculdade Antonio Meneguetti, no distrito de Recanto Maestro.O trajeto do rali inclui ainda passagem em trechos no interior do município de Silveira Martins. A organização priorizou o deslocamento das equipes para a prova e este terá menos de 13 quilômetros no total. A expectativa é de uma prova bastante disputada, pois vai apontar os campeões nas quatro categorias do Campeonato Gaúcho.
O Campeonato Gaúcho
A decisão do Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade promete uma das corridas mais disputadas do ano em Santa Maria. Serão várias duplas na disputa pelo títulos das categorias Classe 3 (carros de tração 4x4), Classe 9 (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros), Super A (carros de tração 4x2 e motor de até 1,6 litros aspirado) além da R1 (carros de tração 4x2 e motor de até 2,0 litros).O Campeonato é liderado no momento pelas duplas Milton Pagliosa/André Pagliosa na Classe 3, Wanderlei Carminatti/Robson Giacomel na Classe 9, Marcelo Mendes entre os pilotos e Cicero Bridi entre os navegadores na Super A, tendo ainda Leandro Bertuol/Diego Santolin na ponta da tabela na categoria R1.
O rali de velocidade
O Campeonato Gaúcho de Rali de Velocidade teve ao longo de 2012 cinco etapas já disputadas, nas cidades de Canela, Severiano de Almeida, Erechim, Estação e Passo Fundo. Mais de 100 mil pessoas já assistiram as etapas ao vivo, nos locais dos eventos. O rali de velocidade é um dos esportes automobilísticos mais emocionantes do mundo. As corridas são disputadas em estradas de terra, no caso do Brasil, e também na neve e asfalto, estas mais comuns em provas européias. Na prova há as especiais, nome dados aos trechos que são fechados para a largada dos carros.
Os carros largam um de cada vez, normalmente entre um e dois minutos de diferença entre um e outro. O tempo total de cada especial é computado e quem fizer o trajeto especificado no menor tempo, ganha a corrida. O Campeonato Gaúcho não tem cobrança de ingressos para o público assistir os ralis. Basta ir até as especiais, lembrando ser importante acessar os locais apontados pela organização com pelo menos um hora de antecedência, em relação ao horário previsto para largada do primeiro carro.
texto http://www.crossbrasil.com.br/ foto arquivo divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário