terça-feira, 4 de junho de 2013

PINHAL GRANDE FOI DESTAQUE REGIONAL NA 37ª FESTA DA SOJA

Foto aérea da Sociedade Avenida - Créditos Odair Borth
No ultimo final de semana a Sociedade Cultural Esportiva Avenida de Pinhal Grande, promoveu  a tradicional  Festa da Soja,  que esta em sua 37º edição. O evento teve seu início ainda na terça-feira, 28 de maio, se entendendo  até o domingo, 2 de junho.
A festa da soja deste ano voi marcada durante toda as emana com uma serie de palestras, na terça-feira a noite, a palestra foi promovida pela Camnpal, na quarta-feira a palestra foi promovida pela Afubra, na quinta-feira,  aconteceu à palestra promovida pela Multirural e na sexta-feira a palestra foi promovido pela Agropecuária Bellé. Todas as palestras reuniram  vários agricultores do município.
Na sexta-feira de manha, 31 de maio, teve abertura do pátio e do pavilhão comercial a publico para visitação dos espaços dos expositores. Ainda na sexta a noite as 22hs teve o show da Banda Sedução Fatal no lonão da praça de alimentação onde varias pessoas prestigiram.
Na manhã do dia 02 de junho, sábado, ocorreu a abertura oficial da  Festa da Soja e da Expofeira de máquinas agrícolas e indústria com a presença de várias autoridades municipais e regionais e a imprensa escrita e falada da região. Após o pronunciamento das autoridades e a benção da Irmã Daniela, Paulinho Ulina presidente da diretoria da Sociedade Avenida declarou aberta a 37º Festa da Soja e 8º Expofeira. 
O ponto alto do evento ficou para a noite do sábado, onde cerca de quase mil pessoas parcialmente lotado o salão nobre da sociedade para dançarem ao ritmo da Banda Portal da Serra.
No domingo a 37º Festa da Soja teve seu  prosseguimento com a abertura do parque de exposições para a visita aos standes. Às 10h, realizou-se a missa de ação de graças com benção pela colheita. Logo após a cerimônia religiosa, foi servido no Salão Paroquial do Bairro Limeira, um almoço de confraternização entre a comunidade em geral. As 17h, teve início o concurso da soja com sorteio de prêmios, dentre eles mais de 24 toneladas de calcário.  E para encerrar em grande estilo a 36° Festa da Soja a Banda Luz do Luar fez sua apresentação assim descontraindo as mais de 700 pessoas que passaram pelo Clube Avenida.
A diretoria da Sociedade Cultural Esportiva Avenida, agradece a todos que não mediram esforços para fazer da 37º Festa da Soja o maior evento dos últimos anos do município. Um agradecimento especial aos expositores e  aos mais de 4 mil visitantes que passaram pelo parque de exposições da Sociedade Avenida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário