segunda-feira, 21 de maio de 2012

VEMKIKANDO É O NOVO CAMPEÃO DO FUTEBOL PINHAL-GRANDENSE


Pinhal Grande foi palco no último final de semana de uma das finais de campeonato mais disputadas dos últimos anos. De um lado a quase cinquentenária Sociedade Cultural Esportiva Avenida com toda sua tradição vencedora de praticamente todas a competições esportivas dos últimos anos no município. De outro lado a jovem equipe do Vemkikando que com um plantel reformulado queria quebrar a hegemonia de uma  equipe vitoriosa. Dentro das quatro linhas a juventude sobressaiu a tradição, com o escore de 3 a 1, o Vemkikando é o novo mandatário do futebol de campo Pinhal-gradense.
O jogo começou igual. As duas equipes que no decorrer da semana jogavam o favoritismo uma para outra, se estudavam, e tentavam neutralizar os pontos fortes uma da outra. As principais chances de gols na primeira etapa eram criadas em bolas paradas e em chutes de média e longa distância, sempre parando nas defesas dos goleiros Dodão e Kako. Após um primeiro tempo bastante disputado onde nenhuma das equipes foi melhor, a primeira etapa se encerra mantendo o zero no placar.
Já na segunda etapa ambas as equipes partem para cima para tentar abrir o placar que lhe daria certa tranquilidade na partida. Foi assim que aos 16min, Paulinho aproveita cruzamento vindo da esquerda e no segundo pau chuta forte cruzado sem chances para o goleiro, abrindo o escore a favor do Avenida. A partir de então o Vemkikando se lança para o ataque em busca do empate, e após criar várias chances de gols, em jogada individual Marcio sofre pênalti incontestável. Maninho de boa atuação bate sem chances para o goleiro Kako igualando o placar. Depois do gol de empate, as duas equipes partem para o ataque, mas mesmo assim quem criava mais era a equipe do Vemkikando, sempre parando nas defesas do goleiro Kako. E quando o jogo se encaminhava para um empate, novamente Maninho, se tornando o nome da final, de falta vira o jogo desestabilizando a experiente equipe do Avenida que depois do gol sofrido partiu toda para o ataque, mas sem organização. O Vemkikando se defendia como podia e procurava sair em velocidade nos contra-ataques, e foi dessa forma que Marcio, também de atuação destacável, deixa a zaga adversária para trás invade a área e marca o gol que deu números finais ao jogo. Com os 3 gols sofridos a equipe do Avenida se deu por vencida lançando a campo todo seu banco de reservas. Placar final no Estádio Municipal de Pinhal Grande, VemKikando campeão 3, Avenida 1. Destaque para a escolinha do VemKikando, que após jogo preliminar, comandou a torcida em pros da equipe.
Vemkikando foi campeão com: Dodão, Vianei, Leandro, Maninho, Neguinho, Mauricio, Rudinei, Teixeirinha, Daniel, Marcelo, Marcio, Zinho, Carlito, Ronei, Gabriel, Dione, Diego Cassol. Técnico: Ezequiel Piccin.

CAMPEÃO: VEMKIKANDO
VICE: AVENIDA
Goleiro – vazado: Dodão -Vemkikando
Destaques: Maninho – Vemkikando
                  Ciano – Avenida
Goleadores: Marcio – Vemkikando
                    Paulinho – Avenida
                    Erivelton - Sobracotri

Um comentário:

  1. Gaúcho goleiro menos vazado do Campeonato?
    Que barbaridade haha!

    Parabéns pelo título merecido!

    ResponderExcluir