quinta-feira, 31 de maio de 2012

Pinhal Grande mobilizou 43% da população no dia do desafio

Na manhã de quarta-feira iniciou as atividades do Dia do Desafio em Pinhal Grande, buscando mobilizar o maior número de pessoas possível. O município concorria com a cidade Santa catarinense de Lacerdópolis. A primeira atividade realizada foi uma ginástica laboral com os funcionários do parque de máquinas da prefeitura. Logo após chegou a vez do centro administrativo e do centro municipal de saúde receber os monitores e também contribuir com o dia do desafio.
As escolas municipais e a escola estadual se mobilizaram fazendo exercícios físicos e desempenharam uma função social: de arrecadação de alimentos para a Casa de Saúde São José e ainda agasalhos para a campanha do Agasalho. Além de atividades realizadas nas escolas, alguns setores do comércio receberam os monitores e cumpriram os 15 minutos de atividade física, que é uma das tarefas do dia do desafio. 
No turno da tarde foi promovida uma caminhada com o grupo da 3ª Idade “Amor pela Vida”, que contou com a participação de várias pessoas. Além disso, uma mateada foi realizada na praça Campos Salles do Bairro Limeira, para marcar o encerramento das atividades desenvolvidas durante todo o dia do desafio. A mateada pode reunir alunos, professores, funcionários e comunidade e foram distribuídas erva-mate e água quente, uma forma de promover uma confraternização entre os munícipes.
Apresentações culturais fizeram parte da mateada do dia do desafio. Os alunos da Casa da Cultura, coordenados pelo músico Maurício Granzotto,  se apresentaram e animaram o público. 
Atividades realizadas durante a manhã, tarde e noite em Pinhal Grande, entre elas: jogos, ginástica laboral, caminhada, ginástica entre outras atividades, mobilizou 1.945 participantes ao longo de todo o dia do desafio em Pinhal Grande. Porcentagem de população mobilizada= 43,50%

Nenhum comentário:

Postar um comentário