sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Semfinalista da Taça Piratini - Gauchão 2012


Inter 1x2 Grêmio

Com técnico interino, o Grêmio atuou de forma surpreendente e eliminou o Internacional da Taça Piratini. Com Marco Antônio no meio e Gilberto Silva na zaga, o time de Roger derrotou o colorado em pleno Beira-Rio. Nos primeiros 45 minutos o Inter não conseguiu se impor dentro de campo e os visitantes começaram em cima. Em cobrança de falta, o Grêmio abriu o placar com Léo Gago. O Internacional logo empatou depois de uma falha do volante Fernando, que entregou a bola e sobrou para Leandro Damião marcar um belo gol deixando tudo igual, 1 a 1. No segundo tempo o Inter até tentou virar a partida, mas parou na falta de objetividade do ataque e na criação dos meias. D'alessandro e Oscar não jogaram bem, devido a forte marcação gremista. Restou para Kleber, o gladiador, marcar o gol da vitória Tricolor no Beira-Rio. Na etapa final o time de Dorival só chutou a gol depois dos 40 minutos.
Agora o Grêmio enfrenta o Caxias no estádio Centenário no próximo Domingo.

S.E.R. CAXIAS 2 X  0 SÃO JOSÉ
Na noite chuvosa desta quarta-feira, a S.E.R. Caxias entrou em campo para um confronto decisivo válido pelas quartas-de-final da Taça Piratini. A partida contra o São José de Porto Alegre ocorreu no gramado do Estádio Francisco Stedile (Centenário).
Na primeira etapa a S.E.R. Caxias chegava com perigo em lances de bola parada, e também pelos lados. Aos 26 minutos, o atacante Vanderlei conduziu a bola e chutou de fora da área, obrigando o goleiro adversário a fazer uma difícil defesa. Aos 33 minutos, Vanderlei marcaria de cabeça, após aparar um ótimo cruzamento vindo da direita, dos pés de Michel. S.E.R. Caxias 1 X 0 São José. E ficou assim no primeiro tempo. Na volta do intervalo, o São José veio para cima, deixando muitos espaços para o contra-ataque. Entretanto o Caxias não conseguia explorar essa situação. Mas no final da partida, Fabinho escapou pela esquerda e cruzou para Juninho, que tinha entrado, mandar de cabeça para o fundo das redes e consolidar a classificação grená para as semi-finais da Taça Piratini.
Confronto que será contra Grêmio, no Estádio Centenário, no próximo domingo, a partir das 17 horas.

Juventude 3x1 Veranópolis 
O Juventude confirmou a última vaga a semi-final da Taça Piratini. Jogando no estádio Alfredo Jaconi, o time do técnico Picoli, venceu o Veranópolis por 3 a 1. Os gols do alviverde foram assinalados por Jardel, Zulu e Jonatas. Já o gol do VEC foi marcado por Eduardinho na etapa final.
No próximo Domingo, o Juventude enfrenta o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. Quem vencer pega Caxias ou Grêmio na final da Taça Piratini.

Novo Hamburgo 1x0 Lajeadense 
Mais um semi-finalista da Taça Piratini está definido. O Novo Hamburgo eliminou o Lajeadense no Estádio do Vale na tarde desta quinta-feira. O gol da vitória e da classificação dos donos da casa foi assinalado pelo goleador Juba ainda no primeiro tempo.
O jogo foi bastante disputado com jogadas ríspidas. O árbitro Anderson Daronco teve muito trabalho para controlar o jogo. No segundo tempo, o Lajeadense comandado pelo técnico Benhur Pereira tentou de todas as formas empatar o jogo e levar a decisão para os pênaltis. Porém, não teve sucesso no ataque e acabou ficando de fora da Taça Piratini. Agora, o Novo Hamburgo enfrenta o Juventude na semi-final.

Confrontos das semfinais da Taça Piratini 
Dia 26/02 em Caxias no Estádio Centenário as 16 hs 
Caxias X Gremio - RBSTV
Dias 26/02 em Novo Hamburgo no Estádio do Vale as 19 hs
Novo Hamburgo X Juventude - PPV

Créditos: blog Peleiafc

Nenhum comentário:

Postar um comentário