quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

FAXINAL SOTURNO PROMOVEU 1ª OLIMPIADA RURAL

Novo Treviso, Colonial e Cerro Comprido, Campeão da I Olimpíada Rural
A Equipe Verde, representando as comunidades de Novo Treviso, Colonial e Cerro Comprido, foi a vencedora da I Olimpíada Rural de Faxinal do Soturno, promovida no último domingo, 23, dentro das comemorações dos 55 anos de Emancipação Política e Administrativa do Município.
O segundo lugar ficou a Equipe Vermelha – Santos Anjos e Saxonia e a terceira colocação com o Grupo Laranja – Linha Nova Palma, Linha São Luiz e Linha Dona Francisca.
O prefeito, Volnei Savegnago, parabenizou a organização e a participação dos atletas. Ele disse que a realização do evento era um sonho de todos e destacou o envolvimento dos agricultores, que merecem sempre a atenção especial da Administração Municipal.
O encerramento da Olimpíada contou com a presença do assessor especial da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Silvio Ribeiro, que também elogiou o entusiasmo dos participantes e pelas ações da Administração Municipal, que busca sempre alternativas para desenvolver o Esporte no Município.
Na abertura do evento esteve presente o gerente Regional da Empresa de Assistência e Extensão Rural (Emater), Cezar Medeiros, que afirmou que esta atitude da Administração Municipal, de realizar a Olimpíada, ficará na história de Faxinal. “O evento tem esta característica, do nivelamento de todos de forma igual para congregar com os amigos aquilo que existe de mais normal, que vocês fazem no dia a dia, só que aqui de forma competitiva”, destacou acrescentando que este é um presente para a Comunidade.
Participaram as competições 340 atletas, envolvendo cerca de 50 colaboradores. A I Olimpíada Rural foi realizada no Clube Imperial, na Comunidade de Santos Anjos, Interior do Município, através de Convênio com a Fundação de Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul (Fundergs). A realização foi da Administração Municipal, a Emater e a Comunidade de Santos Anjos.
Foram disputadas 25 modalidades: Apresentação Artística; Arremesso de Milho no Cesto Masculino e Feminino; Bocha Trio na Grama; Cabo de Guerra Masculino e Feminino; Corrida 50 Metros Masculino e Feminino com 4 faixas etárias; Corrida de Bicicleta com 3 Faixas Etárias; Corrida do Ovo Masculino e Feminino; Corrida do Saco Masculino e Feminino; Futebol 5 na Grama Masculino e Feminino; Pênalti no Pneu Masculino e Feminino; Prova do Milho Masculino e Feminino; Serrote Casal; Tiro de Bodoque Masculino e Feminino; Três Sete Masculino e Feminino e Voleibol Misto na Grama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário