terça-feira, 11 de setembro de 2012

PINHAL GRANDE ESCOLHE SUA NOVA MUSA ESTUDANTIL E GAROTA JACUÍ 2012


2º Princesa Florencia, Camila Musa Estudantil, 1º Princesa Jaíne Dal Castel
Nem mesmo o atraso para o início do desfile, ocasionado pela falta de energia elétrica que foi solucionado minutos antes do início do desfile, o que gerou certo transtorno, afastou opúblico que no feriado de 7 de setembro parcialmente lotou as dependências do salão nobre da Sociedade Avenida  para acompanhar o desfile que apontaria a mais bela estudante pinhal-grandense. Na passarela 8 belas garotas que postulavam ao posto de símbolo da beleza estudantil de Pinhal Grande. Mas só uma delas seria a escolhida. E foi assim que após todas passarem pela avaliação dos jurados, que a julgavam em três quesitos, desenvoltura, simpatia e beleza, Camila PilecoCapeletti foi aclamada pelos jurados como Musa Estudantil de Pinhal Grande e apresentada como Garota Jacuí 2012, tendo como 1º Princesa Jaíne Almeida Dal Castel e 2º Princesa FlorenciaMélani Sanchez Leites.
A Musa Estudantil de Pinhal Grande, de acordo com números fornecidos pela Secretaria Municipal de Educação e pela direção da Escola Estadual de Educação Básica Rui Barbosa, representará cerca de 530 alunos que frequentam diacronicamente os bancos escolares em 8 escolas vinculadas ao município, e cerca de 436 alunos matriculados na rede estadual de ensino, totalizando cerca de 966 alunos frequentando 9 escolas no turno da manhã, tarde e noite.Número que equivaleem torno de 22% da população geral do município, contabilizando apenas os matriculados no ensino médio e fundamental do município.
O baile de escolha da Musa Estudantil de Pinhal Grande, que começou a ser realizado no ano de 2001,é uma realização da Sociedade Cultural Esportiva Avenida em parceria com as Rádios Jacuí FM e Sobradinho AM. Desde o ano de 2011, a mais bela estudante pinhal-grandense, não recebe apenas a faixa de Musa Estudantil, recebe também a faixa de Garota Jacuí de Pinhal Grande. Faixa que a credencia a participar de um dos maiores concursos da beleza regional, o Garota Jacuí 2012. Que reuni as mais belas garotas da região Centro Serra do estado.
Camila escolhida como Musa Estudantil e apresentada também como Garota Jacuí de Pinhal Grande, teve seu reinado iniciado no dia 7 de setembro se alongando até outubro do próximo ano. Camila também estará em janeiro, no Ginásio do Parque da Feijão, em Sobradinho, representando o município de Pinhal Grande na final do concurso do Garota Jacuí Regional 2012. Concurso esse realizado anualmente sobre a coordenação e organização das Rádios Jacuí FMe Sobradinho AM. Após o desfile, a noite foi animada pelo Grupo Momentos de Boa Vista do Buricá, que fez apresentação inédita no município de Pinhal Grande, colocando todo mundo para dançar ao som do bailão universitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário