segunda-feira, 3 de setembro de 2012

BANDA MUNICIPAL DE PINHAL GRANDE SE APRESENTOU NA ABERTURA DA SEMANA DA PATRIA DE NOVA PALMA


Nova Palma abriu as comemorações da Semana na Pátria, no sábado, 1° de setembro. O evento aconteceu na Praça e reuniu os estudantes do Município.O prefeito Elder lembrou do tema da Semana da Pátria 2012 “Pátria da Diversidade”. “Quando foi decidido este tema, foi muito propício, porque nosso Município é feito da miscigenação de muitas raças e possui uma diversidade étnica e cultural. Quantos momentos vivemos para chegarmos aos dias de hoje? Quando ouvimos nossos hinos: do Brasil, do Rio Grande do Sul e agora o da nossa Cidade, ficamos repletos de orgulho por ouvir nossas histórias”, disse o prefeito acrescentando que toda esta diversidade faz com que se tenha orgulho da Pátria. 
A abertura também foi marcada por uma Celebração Ecumênica com o padre Saulo Faccin e com o pastor do Evangelho Quadrangular, João Fraga; recepção do Fogo Simbólico pelos alunos do Projeto Cidadão Consciente e Brigada Militar; Hasteamento das bandeiras; Sessão Cívica pelos os alunos da Escola Municipal Cândida Zasso, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Grupo Municipal de Dança e apresentação da Banda Municipal de Pinhal Grande.
No domingo, 02, aconteceu a X Festa da Cuca, promovida pela Escola Estadual de Ensino Fundamental Ana Löbler, da Comunidade de Caemborá.
A Programação segue durante toda esta semana com sessões cívicas nas escolas do Município. Na quarta-feira 05, a Escola Estadual de Educação Básica Tiradentes promove o 1° Show de Calouros, às 19h, no Salão do Esporte Clube Guarani. 
O encerramento da Semana da Pátria será na sexta-feira, 07 – feriado. Às 13h30min acontece a Rústica “Verde e Amarelo”. A Banda “Novos Amigos”  animará a Mateada, que iniciará às 16h. O Arreamento das bandeiras, a extinção do Fogo Simbólico e o encerramento da Semana da Pátria serão às 18h no Palanque Oficial da Praça. A Semana da Pátria em Nova Palma é organizada pelas secretarias municipais de Educação e de Indústria, Comércio, Turismo, Cultura e Desporto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário