segunda-feira, 20 de agosto de 2012

VEMKIKANDO VENCE AVENIDA NOS PÊNALTIS E CONQUISTA TROFÉU ENERGIA DE FUTSAL

Já esta virando rotina nas decisões de campeonatos em Pinhal Grande o confronto entre a tradicional e quase cinquentenária Sociedade Avenida e a jovem, mas qualificada equipe do Vemkikando. Depois de terem se enfrentado no gramado, onde o Vemkikando levou a melhor, o confronto dessa vez foi em quadra. E numa das finais mais equilibradas dos últimos anos que terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal, nos pênaltis o VemKikando levou a melhor vencendo por 4 a 3 e assim conquistando de forma invicta e inédita o título da competição.
O cenário estava montado, o público compareceu em bom número só restava aos atletas mostrarem em quadra um bom futebol. Era o terceiro e último sábado da competição que é uma espécie de preliminar para o Campeonato Municipal de Futsal que vem na sequência. Após 2 sábados de jogos, 8 equipes se classificaram para as quartas de finais da competição. No primeiro jogo da noite, o VemKikando com certa dificuldade, passou pela boa equipe do Bela Vista pelo escore de 1 a 0. Já o Avenida encontrou maiores dificuldades para vencer a tradicional equipe do Burin com o placar apertado de 3 a 2. Nas semifinais os Kikandenses mais uma vez encontraram muitas dificuldades para bater a equipe do Fluminense B, mas com a vitória de 1 a 0, em gol marcado no último minuto de jogo, se credenciaram para a decisão. O outro finalista foi conhecido após um jogo duro entre o Avenida e o Vemkikando B. Jogo vencido pela Sociedade Avenida por 1 a 0. Assim ficou conhecidas as 2 equipes finalistas da competição.
O jogo que apostaria o campeão da Taça Energia de Futsal 2012 de Pinhal Grande, podia quebrar um hegemonia do Avenida como também podia marcar a ascensão da equipe do VemKikando no futsal local. A partida começou muito disputada com chances de gols para ambos os times. Mas logo o Avenida mostrou seu poderio de fogo e abriu o placar com Nardo e ainda na primeira etapa de pênalti Leonardo (Raposão) ampliou. Com o resultado adverso o VemKikando partiu para o ataque tentado descontar o escore. E foi na base da pressão que Zinho no final da primeira etapa descontou levando o 2 a 1 a favor do Avenida para o intervalo.
Mas a emoção estava reservada para a segunda etapa. O VemKikando pressionava e o Avenida se defendia e jogava nos contra-ataques. E faltando menos de 10 segundos para o fim do jogo, onde a equipe do VemKikando estava no tudo ou nada jogando com goleiro linha, o empate veio com o veterano Dione. Após o gol de empate sobrou tempo apenas para ambas as equipes se recomporem com seus principais jogadores em quadra, e a mesa deu fim a partida levando a decisão para as penalidades máximas.
A disputa de pênaltis começou assim como terminará o jogo em linha, muito equilibrada. Na série sequencial não houve desperdício para nenhum dos lados. Maninho, Daniel e Teixeirinha converteram para o VemKikando, assim como, Leonardo, Nardo e Jonas marcaram para o Avenida. Mas foi na série intercalada que brilhou a estrela do goleiro Kikandense Dodão, que partiu para a cobrança da quarta penalidade convertendo-a e na sequência defendendo o chute do frente e artilheiro da competição Sidão, assim dando o título inédito ao Futebol Clube VemKikando.
O título conquistado de forma invicta pelo VemKikando, foi muito comemorado pelos seus atletas. Que após a volta olímpica ainda dentro do Ginásio Municipal conduziram a taça de campeão em uma passeata pelas ruas do Bairro Limeira. O Futebol Clube VemKikando além do título da competição, conquistou também as medalhas de jogador destaque recebida pelo atleta Maninho, e a medalha de goleiro menos vazado, ficando essa com o goleiro Dodão.

O vemkikando foi campeão com: Dodão, Maninho, Daniel, Zinho, Dione, Cristiano, Mauricio, Ronei, Bruno, Piruka. Técnico Ezequiel Piccin. O Avenida atuou com: Kako, Ciano, Nardo, Andrei, Felipe, Sidão, Jonas, Raposão, Fernando e Geison, Técnico: Eder.

Premiação:
Campeão: VEMKIKANDO
Vice: AVENIDA
3º Lugar: Vemkikando “B”
4ª Lugar: Fluminense “B”
Goleador: Sidão – Avenida
Destaque: Maninho – Vemkikando
Goleiros menos vazada: Dodão- Vemkikando
                                     Kako - Avenida

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. O Jovem Michelon é só alegrias. Uma consagração depois da outra. Um Grande abraço!

    ResponderExcluir