sábado, 11 de agosto de 2012

ENTREVISTA COM OS CANDIDATOS A PREFEITO DE PINHAL GRANDE

Materia do Jornal Regional Aguas da Serra - 09/08/12

O Jornal Regional Águas da Serra, dando continuidade a uma série de entrevistas que teve início na edição de 12 de julho com os candidatos a prefeito dos municípios de cobertura do jornal, traz essa semana a entrevista com os candidatos a prefeito de Pinhal Grande, Saulo João Garlet e Selmar Durigon. 

Saulo João Garlet, 53 anos, é natural de Pinhal Grande, filiado ao PDT, Graduado em Gestão Pública e funcionário público. Atua há 16 anos na política tendo sido 3 vezes Prefeito (1993-1996; 2001-2004; 2005-2008). Atualmente concorre a prefeitura de Pinhal Grande pela coligação “Experiência, Competência e Credibilidade”, composta pelos partidos PDT e PMDB tendo como candidato a vice-prefeito Eleanir Luiz Facco. Concorrem a vereador pela coligação 17 candidatos.

Porque está concorrendo?
A decisão de aceitar o convite do meu partido foi baseada no clamor do povo que conhece o meu modo de administrar e sabe que toda a infraestrutura do município foi feita quando fui Prefeito ou participava do governo municipal.
É importante dizer que fui o primeiro Prefeito, coube a mim a instalação do Município: montei toda a estrutura administrativa, criei praticamente toda a legislação, programas e tantas outras tarefas para que o município pudesse se desenvolver.
Participei do segundo governo municipal, sendo também o terceiro e o quarto Prefeito do Município. Este trabalho todo fez de mim um apaixonado pela causa municipalista. A experiência que adquiri em todos esses anos de vida pública me credencia para administrar mais uma vez nosso município e concorro para retomarmos um trabalho sério, sem discriminação e aplicando os recursos públicos de forma eficiente.

Como será sua campanha?

Ouvindo atentamente as pessoas para fazer um diagnóstico dos principais problemas que hoje a população enfrenta, levando propostas concretas, nunca assumindo compromissos que não poderão ser cumpridos e respeitando nossos adversários. Uma campanha desprovida de ódio, tendo o bem comum como o principal foco da disputa.

Quais as prioridades do seu plano de governo?

O nosso município baseia-se na agricultura, por isso precisamos incentivar nossos produtores rurais com novos programas para estancar o êxodo rural. Reorganizaremos a área da saúde, retomando principalmente todos os tratamentos preventivos, em especial na área odontológica.
Melhoraremos a qualidade do ensino a fim de retomarmos o bom Índice de Desenvolvimento da Educação Básica atingidos no passado e cuidaremos melhor de nossa malha rodoviária. Apoiaremos o comércio local e aproveitaremos as pessoas do município na administração municipal.


Selmar Roque Durigon, 46 anos é natural de Pinhal Grande, filiado ao PT. Selmar está na política há mais de três anos, como vice-prefeito (2009 a 2012), é agricultor e possui o Ensino Médio completo. Nessa eleição ele concorre ao cargo de prefeito pela Coligação “Determinação e Trabalho por Pinhal Grande”, composta pelos partidos PT, PP e PSDB e tem como candidato a vice-prefeito Fábio Michelon em uma chapa onde 18 candidatos concorrem a vagas no Poder Legislativo.

Por que está concorrendo?
Na minha infância, observava meus pais trabalhando gratuitamente para a comunidade e sempre ajudando os vizinhos. Com esta percepção de servir fui me tornando adulto e automaticamente atento as necessidades dos que estavam mais próximos e também mais distantes.
Após atuar em grupos de jovens, participei da Comissão de Emancipação e, desde então, participei de todas as campanhas eleitorais, sendo que algumas vezes como candidato. Hoje, como atual vice-prefeito, apesar de algumas divergências de ideias, jeito e decisões do prefeito, tive a oportunidade de aprender e preparar-me para governar a fim de que todo o recurso seja aplicado nas necessidades do povo. O momento é oportuno para buscar investimentos a partir do alinhamento com os governos Federal e Estadual. Também tenho a certeza de dar todo o respeito e atenção ao povo de Pinhal Grande.

Como será a campanha?
Primeiramente esquecendo o adversário, sem carreatas e sem comícios. Priorizo o corpo a corpo, visitando as famílias, trocando ideias, escutando as reais necessidades. Reconhecendo também os erros, mostrando o quanto foi e é importante o Partido dos Trabalhadores (PT) na conquista de muitos recursos e, acima de tudo, o que iremos fazer a partir de um governo participativo. Queremos governar para mudar a paisagem política do município, respeitando, ouvindo e valorizando toda a população de Pinhal Grande.

Quais são as prioridades do seu plano de governo?
- Melhorar ainda mais a saúde e a Casa de Saúde São José;
- Investir no setor produtivo (estradas, recursos técnicos) e internet no campo, promovendo condições para a permanência no meio rural;
- Reconhecer a valorizar os servidores, criando a consciência de que não são funcionários do prefeito, mas sim que são importantes para o desenvolvimento do município;
- Possibilitar mais formação aos professores e buscar outros cursos para o Polo ETEC Brasil de Pinhal Grande;
- Incentivar atividades esportivas, ampliando os espaços e equipamentos e melhorias na infraestrutura esportiva;
- Promover atividades inclusivas que atendam crianças, jovens e idosos;
- Fazer um estudo sobre os planos de carreira do funcionalismo municipal;
- Desenvolver políticas sociais, visando à capacitação para o trabalho;
-Incentivar as mais diversas formas de manifestações culturais e desenvolver ações de proteção do patrimônio cultural;
- Fortalecer as parcerias entre as entidades (Emater, Sindicato, Associação Comercial, Cooperativa, Centros de Ensino).

110 comentários:

  1. a politica em si nos abre muitas oportunidades,vejo que devemos dar o real valor para as pessoas de nosso municipio,na construcao do governo que sera eleito em outubro,pois a sim pessoas aqui capaz de assumir as secretarias nao sendo preciso trazer gente de fora quando podemos fazer e dar valores as daqui.Vamos dar valores as coisas de nosso municipio?

    ResponderExcluir
  2. Muita gente saiu dqui por não ter oportunidade de trabalho, sendo que pessoas de fora, foram trazidas para assumir tais funções, por isso o governo tem que pedir o voto para eles. Sei que tinha uma pessoa que queria colocar a idéia do candidato do PT em prática mas foi barrado, sei disso pois vi os projeto montados onde só fizeram ele correr, até o professor de Educação Fisica queria fazer um trabalho mas foi barrado por fofocas de gente que só pensa para sí. Sobre emprego as duas firmas fecharam as portas por não ter insentivo municipal e quantas outras queriam abrir, Uma demitiu 15 pessoas e a outra de embutidos também.
    Então onde está o crescimento da cidade e do seu interior!!!?
    FORA PT que se diz radical por aqui mas concordou com tudo,,,,
    Se o PT tivesse saido do governo tinha ganhado essa eleição com folga!!!

    ResponderExcluir
  3. Fico indignada que entre governo sai governo é tudo a mesma coisa, como por exemplo sou mãe de um funcionária que é CC do governo Nilvo e Selmar e ela me relatou coisa horriveis que fizeram com um rapaz que teve que sair da Prefeitura, o que dizer também do novto da educação fisica que por fofocas de um simpatizante do PT foi barrado, onde fofocas tomaram conta de corredores, onde o mesmo corria atrás das coisas para fazer sendo que não existe nem ASSISTENTE SOCIAL nem o cargo... estou indignada senhor Prefeito e Selmar Durigon e simpatizante da Outra coligação, um rapaz começando sua vida assim é de se frustar mesmo, e agora quem recupera sua saúde sua revolta. Secretária da Cultura um exemplo disso e o que dizer da responsável pela Assistância Social do município, tente fazer isso com os filhos de vcs ou a própria vó...
    Minha filha vinha para casa chorando de ver tanto ódio para cima deste rapaz!!!
    Que governo Mediocre DITADOR são piores do que a do Bin Laden.
    O que dizer da funcionária que realizava o emb enbelezamento da cidade que por fofoca de um maluco que faz instalações que cortaram tudo dela até o carro que ela uzava onde o mesmo disse "ela quase bateu e virou" pq não cuida sua família
    Eu quero que essa gente pague e a justiça Divina está Ai... FORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até onde vão meus conhecimentos o CC é uma pessoa que não precisa nem sequer ser aprovado em concurso público e esta para ajudar o prefeito e não para sair comentando os possíveis erros que acontecem. seres humanos erram. usar o governo para si deixando o Município no caos é outra coisa,para isso existem os órgão fiscalizadores: Câmara de Vereadores, lembrando que a mioria dos vereadores são governo, Tribunal de Contas e Ministério Público. Indignação não leva ninguém a lugar a nenhum e sim atitude.

      Excluir
    2. Mas meu amigo acho que vc ta meio desentendido no assunto o candidato do PT não quer ver que funcionários sejam de qualquer hierarquia não quer que seja ligado do prefeito!!! e CC é puxado para trabalhar em prol de seu município e não para ficar sentado

      Excluir
  4. O governo Nilvo e Selmar serviu para agradar aos políticos influentes no Estado, Deputados, pois acomodou todos os apadrinhados políticos deles, transformou Pinhal Grande em uma colônia para cabides de empregos de amigos de políticos que nada fizeram pelo Município, enquanto isso o povo pinhal-grandense amargurou falta de medicamentos, falta de investimentos, falta de caráter dos governantes, falta de educação, de respeito com o povo. Nilvo e Selmar foram serviçais dos grandes e ao mesmo tempo carrascos com o povo. Pinhal Grande é bem maior que isso, todos sabemos disso, os relatos acima mostram do quanto o povo sofreu nesses ultimos anos. Nasci aqui e quero voltar a ter orgulho da minha terra natal. Vocês receberam o meu voto, errei, mas não vou errar de novo.

    ResponderExcluir
  5. O mesmo povo que colocou Nilvo E Selmar no governo é o mesmo que pode tirar ou ainda deixar por mais quatro anos e se ficar o que acotecerá... Votei e acreditei em Nilvo e SElmar e agora.... eis a resposta, na carreata manadaram tanta gente embora e agora que digo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. infelizmente as pessoas ainda acreditam em papai noel, coelhinho da páscoa e não usam a inteligência para analisar a história de vida. Vida pública não tem gavetas, pensem é só agir com a razão.

      Excluir
  6. Bom fico muito triste por noso municipio,pois na ultima eleiÇão foi escolido o governo que trouxe, ate hoje traz pessoas de outros municipios ocasionando em filhos de Pinhal Grande terem de sair de seu municipios por que as vagas de emprego tinham sido dadas a pessoas de outros municipios.
    Bom amigos é isto oque eu vos digo.
    Pense bem em quem irão colocar no poder,pois quatro anos são muito tempo.
    Ate mais abração

    ResponderExcluir
  7. Posso dizer com sinseridade que a quase quatro anos eu nao havia recebido visitas de candidatos.olhe como e, antes da eleiçao voce eh um lixo para eles qando dei meu voto para els (arependo-me amargamente)virei seu amigo depois q se elegeram voltei a ser um lixo, e agora q prescizam de meu voto sou amigo.

    ResponderExcluir
  8. vai ter muito terneirão desmamado...hehehhe

    ResponderExcluir
  9. Pois é, a maioria dos terneiroes desmamdos entraram em depressão, atestado e mais atestado é só olhar no departamento pessoal para ver é a legitima farra do atestado todos de terneiroes que achavam que iriam mamar a vida inteira. Pra quem não sabe, o ex prefeito trouxe para Pinhal Grande mais 15 fucionarios de fora, ou vc acha que o Antigo secretario do planejamento era de Pinhal Grande, e o antigo Secretario de administração, de onde era? Alias este fez faculdade em horario de expediente, se beneficiou do credito educativo, não sei se pagou? Ganhou mais de 38.000,00 em diarias em quatro anos, agora esta escondido atras de um sindicato que não possui nem se quer sede propria, há ja ia me esquecendo ele entrou na justiça para cobrar da Prefeitura as diarias de seu carro, e tambem entrou para tentar esconder sua esposa atras do mesmo sindicato, alias esta tambem veio de fora, foi efetivada no mandato do saulo e é uma das campeas do atestado. Tem gente que naão se olha no espelho ainda falam em diarias, olhem no site do TCE o saulo tirou 151.689,80 de diarias nos ultimos quatro anos, ou seja ficou 532 dias fora do municipio, com mais 120 dias de ferias ele totalizou 01 ano nove meses e 17 dias fora da Prefeitura, que legal, este tambem esta escondido atras de um sindicato, ganhando mais de 3.500,00 por mes sem fazer nada, que dizer ele faz politica suja. Temos que valorizar as pessoas daqui, são muitos os que vieram de fora, a maioria nas administraçãoes do Saulo é so pensar um pouco, e sem falar do valor que saulo deu para sua familia hoje são funcionarios efetivos: seu irmão, sua irmã, seu sobrinho, sua sobrinha, sua esposa, sua cunhada e por ai vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. usando computador e internet da prefeitura e em horário de expediente, para fazer campanha pro Selmala e defender o Nirvo... bonito isso!!!

      Excluir
    2. vc tbm de ve ta usando neh!! ;) Idiota

      Excluir
  10. O EX PREFEITO SAULO SE ENGANOU AO LER TRASNPARENTE POR trás parente.
    No Governo Nilvo:
    O que dizer da pintura do Colegio de Educação Especial Posso Viver que foi pago R$ 2.000 reais para receber pintura externa e interna se não acreditam olhem no Tribunal de Contas do Estado. Nem os Portadores de Nescessidades Especiais não estão poupando e seus pais chegarem saber!!!!
    O que dizer dos pessoal que ganha um vale de ESTUDANTES
    O que dizer do Colegio dos Três Passinhos que recebeu muita coisa.....

    ResponderExcluir
  11. Se não estão aqui estão no facebook e se acham os bonitos dentro da prefeitura, por isso que a cidade ta o CAOS.
    Tem muito pano de chão que é chefe no Governo Nilvo sendo que antes não tinham nada e agora andam com o carro melhor do que do Próprio Nilvo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito pano de chão que se não fosse a Prefeitura morreria de fome, porque não sabe nem pregar um prego, sai da Prefeitura e vai conversar atoa por ai. Toma cuidado meu amigo por enquanto estou quieto. Seja homem!!!!

      Excluir
    2. Mas o que ficam fazendo na prefeitura se não sabem pregar nenhum prego!!! me diz, da oportunidade para quem quer trabalhar....

      Excluir
  12. O Saulo já pode preparar as malas e ir embora que o interior é dominado pelo 13, é um absurdo de tanta progaganda Nossa Senhora!!!
    Vai ser a maior diferença da história de Pinhal Grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otimismo exagerado ou ilusão? Talvez promessa milagrosa mais uma vez. O que será que faz alguém falar e pensar assim?

      Excluir
  13. A pintura da escola da classe especial, pelo jeito saiu mais barata que a pintura do Micro ônibus. Tem pano de chão com carro melhor que o do Prefeito deve ta roubando de montão é só apresentar as provas e coloca-lo na cadeia, só tem um detale! Cuidado pra não substimar demais o pano de chão.
    Se para ter valor em Pinhal Grande tem que ser 12, quero ser pano de chão a vida inteira.
    Meu amigo da uma olhada no patrimonio daquele tio que candidato a Prefeito, eo outro candidato a vereador. Bem barata a terra dele e o apartamento então será que ele vende barato assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vc viu o jeito da pintura da Escola da Classe especial ou da Escola Posso Viver, se é que foi este valor, seu Mané pucha saco!!!

      Excluir
    2. olham a pintura da Escola do Pinhal só por fora e quais são as aberturas e olhem o valor, essa é a melhor profissão,kkkk

      Excluir
  14. Deve ser tudo herança.....

    ResponderExcluir
  15. Mas imagina um tio que foi várias vezes prefeito adquiriu bens e este outro tio candidado que foi Vice PREFEITO e seu salário não é pouco não!!! vendeu quase tudo, só não vendeu sua esposa pq é professora e uma rica de uma pessoa. Se o cara não cuidou o que tinha vai cuidar o que é público e da população.
    E seu vice que gozava do pessoal da prefeitura chamando todos de Marajá, agora se ele ganhar ficará que nem o manezão aquele que ta pegando até vento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tai a prova da simplicidade e da humildade do Selmar, ajuda todo mundo e para Chegar em sua casa não existem cercas eletricas nem portoes eletronicos.

      Excluir
    2. Coitado da população de Pinhal!!! é quem nem diz o maluco lá em cima que o pessoal vai ter que morar debaixo da ponte da Ferreira hahahahahhah

      Excluir
  16. E VAMO QUE VAMO SELMAR E FABIO VÃO DAR UM SHOW DE VOTOS PQ TODO O INTERIOR TA TAPADO DE PROPAGANDA DO 13 INCLUSIVE NA CIDADE!!!!

    ResponderExcluir
  17. ANONIMO DE 21 de agosto de 2012 13:20
    RICA PESSOA Q PUXAVA A ORELIA DOS ALUNOS E DAVA BELISCOINS NOS ALUNOS

    ResponderExcluir
  18. Anônimo21 de agosto de 2012 15:50
    SELMAR EH TAO UMILDE E BOM Q N A VIAGEM A UMA SENHORA PARA IR AO VELORIO DE SEU NETO. ELE EH SEM DUVIDA UM SEM CORAÇAO Q SO PENSA EM SI...

    ResponderExcluir
  19. Anônimo21 de agosto de 2012 13:20
    O TIO COMO VC SE REFERE TEN ERANÇA
    E O SEU QERIDINHO DEVETE DAR MUITO LEITE PQ VC DEVE TA A 4 ANOS MAMANDO NA PREFRITURA...

    ResponderExcluir
  20. Anônimo21 de agosto de 2012 10:48
    UM RECADO VC DEVE SER PARENTE DO SELMAR PQ VC SO DEFEND...
    E ENGRAÇADO Q VC FEZ TODOS ESE COMENTRIOS EM UM DIA TA SOBRANDO TEMPO PQ N TRABALHA E FICO PROTEGENDO TEU CHEFE
    AFF

    ResponderExcluir
  21. Anônimo21 de agosto de 2012 13:04
    pra vc n eh o SELMAR q paga e sim a prefeitura aff

    ResponderExcluir
  22. imprecionate 7 pessoas falam mal da administraçao e uma fala de bem e qer ter rasao ve s te encerga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE 7 FALAM MAL E SO UMA DE BEM E PORQUE ESTAO FALTANDO RESPOSTAS DO BEM,SUMIRAM ....ONDE ESTAO....

      Excluir
    2. Vai aprender português primeiro idiota! Se não tem nada para fazer, vai fazer a barba do seu baba ovo.

      Excluir
    3. so um recado aq n estamos falando do portuges de ningem e se eu n tenho nada pra faze imagina vc q fica cuidando oqos otros falam se es tao intelectual fale qem es...

      Excluir
  23. kkkkkkkkkkkkkkk, nunca vi tanta babuzeira na minha vida, porq não analizam o trabalho q ja fez esses 2 candidatos pelo nosso municipio???coloquem os 2 na balança e tirem suas conclusões em vez de ficar falando asneiras de terneiros, atestados, pano dechão, etc. e boa eleição pra voces.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está aí a melhor medida... comparem o trabalho dos dois, avaliem... todos conhecem os dois, o Selmar mentiu junto como Nilvo e não virou santo de uma hora para outra... o Saulo foi vítima de uma devasa em sua vida pública e privada em razão das várias denuncias infundadas ao Ministério Público e Tribunal de Contas, nunca acharam uma vírgula que maculasse a sua imagem, o governo atual gastou mais de R$ 40.000,00, no primeiro semestre da administração, em auditorias na Prefeitura atrás de alguma irregularidade, buscando chifre em cabeça de cavalo, não achou nada, ou seja, gastou todo esse dinheiro em vão. Então... avaliem

      Excluir
    2. Se o candidato a Vice prefeito do Selmar não deu ponto nem na construção das "CASAS POPULARES" imagina numa adiministração Municipal, nem na COTRIJUC não deu ponto. Ta loco e tanta gente querendo ser candidato a vice prefeito

      Excluir
    3. Coloquem na balança também quanto tempo o Sr Saulo teve para trazer o asfalto ao nosso municipio e nao trouxe e agora em apenas 4 anos ja esta em anadamento final!! Fica a dica !

      Excluir
    4. Foi no tempo de PP (1997)que tava no poder QUE TRANCOU O ASFALTO e foi neste mesmo mandato do PP que fez um cagada e saiu nesta adiministração uma indenização de mais de CEM MIL REAIS tudo por cagadas do PP que prejuizo para os cofres públicos e quem pagou isso somos nós com os altos impostos grande carga tributaria será que SELMAR SABE FALAR SOBRE ISSO!!!!

      Excluir
  24. Atenção Justiça Eleitoral hoje dois carros foram para Julio de Castilhos levar gente, onde um carro era um gol amarelo e um corsa prata tudo pago por SELMAR E FABIO, e depois dizem que são candidatos pobres. Pagam carros que estão na ilegalidade, imaginem se ganharem a eleição quanta coisa será na ilegalidade.
    Que coisa feia e tem fotos já tiradas é só esperar o momento certo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muita coisa guardada para a hora certa meu amiguinho, defende ai o teu DEUS SAULO, assim tu tem tua teta de volta pelo memos até sai o julgamento dele e que pena que não foi feito nenhuma auditoria né.E cuidado com o PT.

      Excluir
    2. O PT ta mais perdido que cego em tiroteio é só olhar e ver o Governo DIlma Prometeu e não deu o aumento para professores.
      Só sei que o PT sabe só de mensalão e desvio de verbas. Se não saiu o julgamento do DEUS Saulo o do Ex secretário de obras do governo Nilvo também que gosta tanto de fazer desvio de arrumação de Motor no Salto do Jacui e tirar crianças.
      O que falar da LEI ELIDA E DA LEI LORENA QUE APROVARAM POR DEBAIXO DOS PANOS

      Excluir
    3. Se o PT É TÃO IMPORTANTE PORQUE NÃO LANÇARAM PIMENTE E VALDECI OU FABIANO EM SANTA MARIA VÃO TOMAR UM LAÇAÇO DO SCHIRMER QUE MUDOU SANTA MARIA, POIS COM O PT NO GOVERNO ERA SÓ UMA FULIA E TA QUE NEM PINHAL GRANDE UMA GRANDE JONA QUE NEM COMPANHEIROS SE ENTENDEM.

      Excluir
  25. È falam em devassa nas contas do ex-prefeito ! não sabia disso ... o que sei é de uma bela mansão !!! cheia de grades , câmaras e cerca elétrica .... esse foi o investimento em casas no tempo dele ... e agora que já saíram 81 casas para a população ... o que têm para dizer os apaixonados do 12 .... sobram só mentiras ...
    as conquistas do Nilvo e do Selmar estão aí para serem vistas por todos os que quiserem olhar ... e com certeza vem muito mais por aí ... na gestão 2013/2016 - Selmar e Fábio na cabeça ! Pinhal Grande para todos !!!

    ResponderExcluir
  26. E VAMO QUE VAMO É 13 POR TODOS OS CANTOS DO MUNICÍPIO É SELMAR E FÁBIO CHEGANDO.... VAI SER UMA LAVADA TCHAU TURMA DO BARBUDO E MANO FACCO

    ResponderExcluir
  27. Tem só uma pessoa que sabe quem ta postando aqui e todo mundo sabe, mas eu não estou nem ai so quero dizer " VÃO SE FUDER" seus fanáticos AHSUAHSUHAUSS

    ResponderExcluir
  28. HOJE,AO PASSAR POR MINHA TERRA NATAL,OUVI COMENTÁRIOS EM ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS,SOBRE OBRAS FEDERAIS E ESTADUAIS, FEITAS PELO NOSSO PT. NÃO ACREDITEI QUANDO ME FALARAM QUE O CANDIDATO A VICE-PREFEITO, PROFESSORAS, ENTRE ELAS, UMA APOSENTADA E AINDA FAZENDO USO DA PROFISSÃO, TERIAM SIDO COTEMPLADOS EM UM SORTEIO, COM CASAS POPULARES.ESSE É UM PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL E NÃO UMA LOTERIA, ONDE OS BENEFICIADOS SÃO ESCOLHIDOS PELO PODER AQUISITIVO E NÃO POR SORTEIO. NÃO ACREDITO QUE O PT ACEITE ISSO!!! DEVE SER MAIS UMA MENTIRA DO BARBUDO E CI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o pior que é verdade tem até uma professora que ganhou a dita casa e que ganha um dinheirão, e exatamente é feito por sorteio confome o programa manda ou por levantamento sócio econômico por um técnico perito Assistente Social, mas acho que nem isso tem neste município!!!!
      E ainda dizem que não é pra duvidar do PT DO pinhal ta loko esse mané, se fosse de fora até dava

      Excluir
  29. JÁ QUE ME CONFIRMOU A HISTÓRIA DAS CASAS, PODE ME CONFIRMAR SE TEM UMA PROFESSORA APOSENTADA E MAIS TRÊS PESSOAS COM O MESMO SOBRENOME E UM QUINTO, QUE SE RETIROU PARA CONCORRER A VEREADOR E QUE OCUPAVAM O PRIMEIRO ESCALÃO, E QUE NENHUM É DO PT?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ...e o candidato a Vice também ganhou e a outra parte é verdade!!

      Excluir
  30. Se nem o sogro confia em colocar seu capital nas mãos do Selmar, você eleitor, vai colocar?
    Lembre-se, o final você decide, pois daqui há quatro anos, poderemos voltar a ser distrito de Júlio de Castilhos!!!!!

    ResponderExcluir
  31. Para vc ver tem um lote de gente ilegal FAZENDO CORRIDAS PELO MUNICÍPIO E AINDA UM CANDIDATO DO PT DE SANTA MARIA POR AQUI QUE NEM RESIDÊNCIA FIXA TEM TUDO NA ILEGALIDADE, AGORA IMAGINA SE O SERMALA (SELMAR) GANHAR O QUE QUE VAI VIRAR ESTE MUNICÍPIO E COM O EX SECRETÁRIO DE OBRAS DO NILVO JUNTO TA LOKO....
    Só para lembrar ABorto ainda é crime.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEM SABIA QUE TUA ESPOSA TAVA GRAVIDA!!!!

      Excluir
  32. Se vc sabe quem sou um grande beijo para vc asahauasahuahasahuah seus idiotas!!!

    ResponderExcluir
  33. loco é quem tira tempo pra ler essas baboseiras,tirei e me arrependi perdi 10 min de sono.

    ResponderExcluir
  34. Bahhh, mas tem tanta coisa ai(absurdos se forem verdades) que nós(população) não soubemos de nada.Muito interresante divulgar os trambiques que fazem com o poder publico.

    ResponderExcluir
  35. ISSO É LAMENTÁVEL...O POVO TEM QUE SABER DESTAS VERDADES!

    Pois é, a maioria dos terneiroes desmamdos entraram em depressão, atestado e mais atestado é só olhar no departamento pessoal para ver é a legitima farra do atestado todos de terneiroes que achavam que iriam mamar a vida inteira. Pra quem não sabe, o ex prefeito trouxe para Pinhal Grande mais 15 fucionarios de fora, ou vc acha que o Antigo secretario do planejamento era de Pinhal Grande, e o antigo Secretario de administração, de onde era? Alias este fez faculdade em horario de expediente, se beneficiou do credito educativo, não sei se pagou? Ganhou mais de 38.000,00 em diarias em quatro anos, agora esta escondido atras de um sindicato que não possui nem se quer sede propria, há ja ia me esquecendo ele entrou na justiça para cobrar da Prefeitura as diarias de seu carro, e tambem entrou para tentar esconder sua esposa atras do mesmo sindicato, alias esta tambem veio de fora, foi efetivada no mandato do saulo e é uma das campeas do atestado. Tem gente que naão se olha no espelho ainda falam em diarias, olhem no site do TCE o saulo tirou 151.689,80 de diarias nos ultimos quatro anos, ou seja ficou 532 dias fora do municipio, com mais 120 dias de ferias ele totalizou 01 ano nove meses e 17 dias fora da Prefeitura, que legal, este tambem esta escondido atras de um sindicato, ganhando mais de 3.500,00 por mes sem fazer nada, que dizer ele faz politica suja. Temos que valorizar as pessoas daqui, são muitos os que vieram de fora, a maioria nas administraçãoes do Saulo é so pensar um pouco, e sem falar do valor que saulo deu para sua familia hoje são funcionarios efetivos: seu irmão, sua irmã, seu sobrinho, sua sobrinha, sua esposa, sua cunhada e por ai vai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. T edou uma idéia meu amigo vamos procurar novos candidatos ou vc também é um terneirão do Nilvo, hoje já tinha uma chorando e o desespero ta pegando a teta ta quase secando asshaushaushaushasuah seu Mané pucha saco
      Não respeitam nem os professores aposentados onde tiveram que criam a LEI ELIDA E A LEI LORENA E SEUS SALÁRIOS NÃO SÃO POUCO... o que vão dizer para os funcionários.

      Excluir
  36. Uma vez, antes da internet, eram aqueles panfletos anonimos atacadando as pessoas com mentiras e mais mentiras, agora aproveitam a internet para fazerem de novo... tirem suas conclusões.
    Os candidatso estão de porta em porta enquanto vcs ficam falando besteira.

    ResponderExcluir
  37. CAROS EQUIVOCADOS CIDADÃOS PINHALGRANDENSES QUE DESCONHECEM O VERDADEIRO SIGNICADO DA PALAVRA POLÍTICA,SINTO-ME NO DEVER DE INFORMA-LOS QUE POLÍTICA SIGNIFICA:CIÊNCIA DA GOVERNAÇAO DE UMA NAÇÃO ESTADO OU MUNICÍPIO E TAMBÉM A ARTE DE NEGOCIAÇÃO PARA COMPATIBILIZAR INTERESSES COMUNS EM FAVOR DO COLETIVO.POR TANTO CARÍSSIMOS EQUIVOCADOS,VAMOS PARAR COM TANTAS FALÁCEAS E CHARLATANÍCES RIDÍCULAS COMO MUITAS QUE ACABEI DE LER...TODOS TEM O DIREITO DE SIMPATIZAR,APOIAR E LUTAR PELO SEU AFETO POLÍTICO,MAS ENTÃO FICAR TROCANDO OFENSAS E DENEGRINDO A IMAGEM DE CIDADÃOS DE BEM NÃO É NADA ESTRATÉGICO NEM TÃO POUCO INTELIGENTE.SE VOCÊ REALMENTE PRETENDE FAVORECER SEU PARTIDO E CANDIDATO, COLABORE NA CAMPANHA RESPEITANDO OS ADVERSSÁRIOS,ISSO PROVA QUE TIPOS DE VALORES VOCÊ PRESERVA.JÁ DIZ AQUELE NOSSO CONHECIDO DITADO POPULAR,ME DIZES COM QUEM ANDAS E TE DIREI QUEM ÉS.QUANDO FALO EM RESPEITO AOS CANDIDATOS ADVERSSÀRIOS ME REFIRO EM OUVIR,QUESTIONAR,ARGUMENTAR,SUGERIR TROCAR IDÉIAS,INDAGAR SOBRE SEU PLANO DE GOVERNO CASO ELEITO,POR A PROVA MESMO,AGORA ESSE FESTIVAL DE ACUSAÇÕES NÃO TRAZ NADA DE BENEFÍCIO PARA A POPULAÇÃO QUE É QUEM REALMENTE DEVERIA SER O FOCO DAS IDEALIZAÇÔES.O QUE ESTÁ ACONTECENDO?ESTÃO SE ESQUECENDO QUE SERÁ ELEITO APENAS UM PREFEITO E ESTE ADMINISTRARA O MUNICÍPIO COMO UM TODO. TANTO O CANDIDATO SELMAR,BEM COMO O SAULO DEVEM SER AVALIADOS, PONTOS POSITIVOS E NEGATIVOS TODOS TEMOS, POIS É CARACTERÍSTICO DO SER HUMANO NINGUÉM É PROVA DE PERFEIÇÃO. EU TENHO MINHA OPINIÃO FORMADA E SINTO COMUNICAR,DESCULPEM-ME OS QUE SE ENCOMODAREM MAS A VIDA È ISSO:VÃO DIGERINDO A IDÉIA DE QUE PARA OS PRÒXIMOS QUATRO ANOS SEREMOS ADMINISTRADOS PELO SELMAR E O FÁBIO SIM SENHOR,SEM SOMBRA DE DÚVIDA.ACREDITO NAS SUAS PROPOSTAS,NOS SEUS IDEIAS E CONVICÇÕES,POR ISSO ESTOU TRABALHANDO PELA COLIGAÇÃO PT E PP.EU DISSE TRABALHANDO NÃO FALANDO MAL DOS OUTROS CANDIDATOS,OS ELEITORES SÃO CAPAZES DE FAZER SUAS AVALIAÇÔES E TIRAR SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÔES. EU S´POSSO DESEJAR UMA BOA CAMPANHA AO SAULO E AO MANO FACCO,MAS VOCES JÀ SABEM QUE VAI SER SELMAR E FÁBIO NA CABEÇA. AH! LEMBRAM DAQUELE ADESIVO ( EU JÁ SABIA ) PODEM IR PROVIDENCIANDO. EU PARA PREFEITO VOTO 13 E VOCÊ VAI FICAR FORA DESA? JUNTE-SE A MAIORIA E VÁ DE !# TAMBÉM!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bonita frase filosófica Nossa!!!!Mas o que é verdade é que Nilvo e SELMAR acomodaram muita gente neste concurso público por compromisso ou favores assim como SAULO também fez, mas agora está escancarado veja o EX Secretário de Obras do Nilvo que nem estudou para o concurso tem sou o 2º grau e passou, sendo que tinha muita gente concorrendo a vaga com graduação. VC deve filosofar muito bem!!! pois deve ganhar um tetinha no governo do SERMALA e do Fábio. Só sei que para passar aqui tem que ser pucha saco de primeira ou pertencer a um grande sobre nome da cidade ou ter o rabo preso.
      E digo fora PT.

      Excluir
    2. qm falando em ser pucha saca mas do que vcspelo SAUDAN E MANO KACCO DOOOVIIIDOOO

      Excluir
    3. Psiu! Só te digo uma coisa vc é cabo eleitoral muito consciente mas tem uma maluco dono de um bar e os outors qu cuidam o diretório que ao invés de conseguir votos estão espantando cada vez mais pois atacam o adversário com violência e até os eleitores. Queremos o gorod de volta para cuidar o tal de Comite. Eu era um grande adimirador do PT e de muitos plíticos mas agora ta loko... aquele comite é uma fiasqueira, só não tiram a camisa da pessoa por que não dá.. Atenção COORDENADOR DA CAMPANHA DE SELMAR E FABIO ATENÇÃO NISSO.

      Excluir
  38. Antigamente tinha que ser parente do prefeito, porque a familia inteira é concursada, e os concursos do teu Deus? No ultimo dele para Oficial Adm, passou em primeiro lugar um cidadão que veio de São Paulo, veio fazer por esporte e em segundo foi o asessor juridico na época cc e em terceiro outro cc e em quarto outro cc e pra encerrar com chave de outra cc e cunhada do ex prefeito. Vamos continuar a esposa do ex secretario de administração tambem passou para outro cargo, a secretaria de saúde tambem passou e olha que ficou muita gente com cursos e mais cursos superiores de fora ao contrario de vc eu não estou julgando capacidades. Meu amigo conta ai que o teu secretario da saude trabalhava na fazenda e o teu chefe da patrulha agricola era carpinteiro e oteu diretor de saude publica era quem mesmo?
    Infelizmente aqui em Pinhal Grande para ter valor ou ser alguem tem que ser 12.
    Meu amigo não sei como vc sabe que o ex secretario de obras não estudou, tambem não sei como vc se incomada tanto com os podres dos teus companheiros, tu faz um monte de comentario detonando a administração e é só ler uma verdade que vc começa a atacar com aborto deve ta desesperado mesmo. Conheço o ex secretario de obras aquele que voces estão chamando de ladrão, de pano de chão e de criminoso este foi pano de chão a vida inteira mesmo porque foi oposição e nunca desrpeitou ninguem e vc meu amigo que faz quatro anos que naão faz quase nada a não ser ficar pelos corredores da Prefeitura fazendo piadinha, gozação e diz que foi prejudicado, no que? Quem sabe queria continuar onde estava, coloca uma coisa na tua cabeça a Prefeitura não de voces, nem nossa, pelo que sei o ex secretario de obras esta preparado para qualquer coisa e men esta muito preocupado com o resultado da eleção agora me diz ai vc pode falar em concurso ou em graduação? O vc tinha oque? Acho que men quero mais ganhar a eleição vai morrer muita gente de desespero ta loco e dai vamos perder vc uma pessoa de muito valor.
    Fizeram uma muisica para voces mesmos, pelo que sei teu governo tinha 02 secretarios de fora e mais uma penca de gente de fora.

    ResponderExcluir
  39. Como diziam os Mamonas Assassinas: "ATENÇÃO TRAZEDEQUE VAI COMEÇAR A BAIXARIA"... hehehe....
    O sujeito que conceituou politica ali encima tá certo, vamos respeitar os oponentes políticos e a população. Vcs sao uma minoria que faz parecer que todos em pinhal estão em guerra. O povo tá ligado, não adianta esse tipo de mentiras e acusações.
    Analisem a vida pública e privada, a competência, o caráter, o carisma DOS CANDIDATOS.
    O povo não quer mais saber de boatos, mentiras e acusações.
    E como disse o mesmo sujeito, junte-se a maioria, VOTE 12.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAAAAAAAAAAAAAA É DIZ AI OQUE É MENTIRA? CITA AI!!!! TA TUDO LA NA PREFEITURA PRA QUEM QUISER VER. BOATOS ATA!

      Excluir
    2. DEU PRA VER A MAIORIA NA ULTIMA ELEÇÃO, QUE VCS TAMBEM CONTAVAM GANHA, A MAIOR DIFERENÇA DA HISTORIA

      Excluir
    3. O senhor CAPS LOCK!!
      Não fala merdaaaa
      obvio que ia dar aquela diferença.
      primeiro que nao era o SAULO candidato,
      segundo que o pesoal ja estava cansado, e queria mudança,
      mas veja só, teve MUITA mudança, só que tudo pra PIOR,
      é uma vergonha essa administração, dois colonos de MERDA que não tem cultura nem conhecimento algum!
      Não sabem administrar nem a propria familia, querem administrar uma cidade.

      Excluir
    4. SE TA TUDO NA PREFEITURA PRA QUEM QUISER VER, PQ NÃO FIZERAM ALGUMA COISA NESSE TEMPO QUE ESTIVERAM LÁ DENTRO? PQ NÃO MOSTRARAM AO POVO COMPETÊNCIA PARA CORRIGIR O QUE ESTAVA ERRADO E PUNIR OS CULPADOS? SE FOSSE VERDADE TODS ESTARIAM PRESOS. CHEGA DE CONVERSA, O POVO QUER AÇÃO.
      A ULTIMA ELEIÇÃO QUEM VENCEU FOI A VONTADE DO POVO EM MUDAR, MAS O POVO FOI ENGANADO E ILUDIDO. MAS AGORA CHEGOU A HORA DE CORRIGIR O ERRO.
      VOTE CERTO VOTE 12.

      Excluir
  40. Estou indginado com tais acusações e ninguém fala em reduzir a carga tributária do município algué sabe falar sobre isso!! SAULO, SELMAR ou o próprio NILVO!!!

    ResponderExcluir
  41. Escrevestes muito bem, como um bom jornalista deve escrever.
    Concordo com tudo que disse, sou 12 e não abro mão, mas obvio que terás que votar em seu irmão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uSANDO A NET DA PREFEITURA SEU SANGUE SUGA VAI COMPRAR OS APARELHOS NÃO FICA DO RABO DA SAIA DELES, E OS COMPUTAADORES AINDA ESTÃO BLOQUEADOS SEU PUCHA SACO!!!!! Vamo trabalha, viu seu NILVO e seu SELMAR os teus chupins o que estão fazendo ao invés de cuidar do povo!!!

      Excluir
  42. Um jornalista de mão cheia!!!!!
    Vai defendendo o irmão pq o interior ta tomado de 12

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê aquele funcionário que andava com tudo mundo, conversava com as pessoas mai humildes!!! Depois que virou Secretário de Obras, só fofoca fazia, Agora que o poder e o dinheiro subiu pela cabeça só anda com a cúpula de fora do município, faz o seguinte vai morar com eles. Entra governo sai governo tem que ser baba ovo e um baita chupim para ter valor votei contra o 12 pois queria coisas novas mas me enganei agora vou de 12 de novo.

      Excluir
    2. HEEE!!!Olha só a esperteza dos julgadores de capacidades. Tá loco essa foi boa Jornalista!!!! Como substiman a inteligencia dos outros Sr. Caps Lock, cara como tu é esperto, meu Deus Troca um pouco a forma de escrever tambem idiota. Tu tem andado pouco no interior meu amiguinho, cuidado para não ter outra surpresa. SERA QUE O JORNALISTA SABE DE TANTA COISA ASSIM....

      Excluir
    3. Eu sei que tu votou contra!!!Voces denunciam o concurso do cara!!!Mandam os seus cantidatos de casa em casa com relação das diarias do cara falam pra todo mundo que o cara roba!!E ainda dizem que ele perdeu a humildade. Tudo oque escrevo provo, pergunta ai pras serventes da prefeitura se hoje mesmo um delas não estava falando pra outra funcionaria se cuidar com o ex secretario de obras e isso que o cara é apenas um pano de chão.

      Excluir
    4. O sr. Jornalista, voce nao deveria estar na faculdade?
      por mais que escrevestes bem, precisa melhorar, e muito!
      Abraço, Sr. Caps Lock!

      Excluir
  43. Bah! mas bem que podeira trazer uma Secretária da Fazenda e da Assistência Social mais gostosas, pq pelo a mor de DEUS umas caras de bunda!!!! e Vamo que vamo FORA SAULO FORA MANO FACCO É 13 NA CABEÇA SE GANHAR AS GOSTOSAS VÃO TOMAR CONTA DO GOVERNO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre a mesma estartegia, quer colocar um contra o outro, nimguem cai mais nesta meu amigo

      Excluir
    2. eu pensava que a pessoa tinha de ser competente no trabalho e nao ser gostosa e alias essas 2 secretarias sao muito competente no que fazem.e se o vcs se importam pela pessoa gostosa da pra ve o que vcs sao mesmo.

      Excluir
    3. A prefeitura é só fodessão mesmo!! até o município ta fudido e se o SAULO E O KAKO DO FACCO ganhar ta loko... vamo ficar tudo fudido é 13 é na cidade e Interior é SELMAR E FABIAO

      Excluir
  44. O JORNALISTA JÁ DECIDIU SE VAI VOTAR PRO CUNHADO ELE É 12 ANTES ERA DO OUTRO LADO E VC PERGUNTOU O QUE ACONTECEU!!!!! PARA ELE SER DO 12???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. DEVE FAZER PARTE DO TIME DE CANDIDATOS EM BUSCA DE UMA TETINHA...

      Excluir
  45. E o pior que o DOIDO ali te certo o interior ta tomado de 13 da só propaganda do SELMAR E DO FÁBIO vai ser outra lavada para mandar embora os maluco ahsehehehehheh

    ResponderExcluir
  46. MUITA ATENÇÃO POVO DE PINHAL GRANDE. ANALISEM ESTES 4 ANOS DO GOVERNO NILVO E SELMAR. ESTA PARA NASCER UMA DUPLA PIOR. O QUE FIZERAM COM O MUNICIPIO E UMA VERGONHA, A COMEÇAR PELA POSSE, AQUILO NÃO FOI DEMOCRACIA MAS FALTA DE EDUCAÇÃO E INCOMPETENCIA DOS ORGANIZADORES (MANDANTES ). PENSARA NELES E NÃO NA REPERCUÇÃO NA NA SOCIEDADE,NA IMPRENSA, NOS OUTROS MUNICIPIOS.BOM FOI COMENTARIO ATE NOS OUTROS ESTADOS. SERA QUE SE SELMAR GANHAR VAI SE REPETIR. NÃO VEM ME DIZER QUE NÃO TENHO CULPA. EU ESTAVA PRESENTE E VI QUEM COMANDAVA. NESTE MUMENTO A EDUCAÇÃO DE PINHAL GRANDE DESCEU LÁ EMBAIXO. POBRES PROFESSORES QUANTO SACRIFIO EM VÃO.E AINDA SE ACHAM CHEIOS DE RAZÃO (JUSTOS ). QUE DECEPÇÃO. ESQUEÇAM SE ACHAM QUE O SELMAR VAI FAZER ALGUMA COISA, POR QUE AS CABEÇAS (PEQUENAS) LA DENTRO VÃO CONTINUAR. E O MUNICIPIO CADA VEZ PIOR. POR ISSO POVO DE PINHAL GRANDE PENSAM, REFLITAM, NÃO SE ILUDAM. VOTE PARA QUEM LUTA PELO QUE E NOSSO, QUE NÃO PRECISE BUSCAR NOVO PARAISO E ARROIO DO TIGRE, QUE ESTÃO LEVANDO TUDO . VOTE CONSCIETE .VOTE 12.

    ResponderExcluir
  47. E o pior que no dia da POSSE dava para ver quem comandava, acho que vai ser ao contrário o loko já ta se separando da tropa acho que vai entrar em Depressão também. Ta LOKO aquilo não se faz votei para o Nilvo mas ta loko não se faz mesmo!!!! VAMOS ESPERAR O JULGAMENTO DIVINO!!!!
    TA LOKO NÃO SE FAZ AQUILO CHAMAR O OUTRO DE LADRÃO SEM OLHAR PARA SI... VIU SEU ESSA É PARA VC SEU EX SCRETÁRIO DE OBRAS DO GOVERNO NILVO POR QUE PEGA CARRO AS ESCURAS E VAI PARA PASSO FUNDO!!! E ENTREGA COM O TANQUE SECO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim fica dificil ficar calado, trabalho na Prefeitura de 1997, de 1999 até 2008 na Secretaria Municipal da Agricultura, nunca chamei ninguem de ladrão muito menos o Saulo, jamais concordei com oque aconteceu na posse do Nilvo, achei ridiculo e repugnante. Desde que iniciou esta campanha, varias pessoas me procuram para me trazer historias ridiculas sobre a minhapessoa,a maioria levada por candidatos a verereadores da oposição. Jamais na minha vida compactuaria com um aborto e nunca fui a Passo Fundo com carro da Prefeitura, nunca perdi a humildade apenas fiquei indigna,do que muita coisa que presenciei muita gente esqueceu que a cada quatro anos acontece uma eleição, tenho muitos amigos da opsição pessoas profissionais que admiro muito e tenho o maior respeito por eles, mas infelizmente na prefeitura existem muitas pessoas que respiram politica e só querem atacar por baixo dos panos fiquei mais de 11 anos na Prefeitura parado no tempo vendo os outros me julgar incapaz via meia duzia de pessoas que faziam cursos e mais cursos tendo tambem apenas o segundo grau, todo mundo de carro novo agora tenho um 2001 e estou robando é muita injustiça, e sem falar nas denuncias denunciaram tudo até o meu concurso. Com certeza vai haver justiça divina!!!!

      Excluir
    2. Mas por que não fez faculdade!!! aqui no pinhal é parar no tempo mesmo, para virar de vida tem que ser pucha saco e dos grandes, pois tem muita gente por ai que até o Credito Educativo não pagou se formaram nas costas da Prefeitura e não pagaram e alguns outros benfícios como uma senhora da limpeza que era a PODEROSA DENTRO DA PREFEITURA, mas por favor o SAULO E MANO E SELMAR E FABIO querem mais humilhação que isso........

      Excluir
  48. Na verdade,voces queriam que Selmar e Nilvo fizessem em quatro anos tudo,pois é,Saulo teve varios e varios anos no comando,e o que fez? Uma bela mansao,apartamentos,terras e mais terras e etc....................
    Pra administraçao fez quase nada e Mano quem voces pensam que é kacco pior nao existe,há nao existe,mas o povo escolhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois mas neste 4 anos que estão ali, não deu para provar. o que voce acha não é mais uma imcompetencia. veja la o que voce fala. so por que e anônimo. cuidado, viu. seja homem ou mulher. assume o que diz e prove. se não feche esta boca suja.

      Excluir
    2. se vc acha o mano kako imagina vc q fika fazendo baixaria so pq ta como anonimo isto mostra o carater das pesoas...
      se vc eh uma pesoa ONESTA DIGA QEN EH ou perca razao...
      idiota

      Excluir
  49. Pessoal vamos parar com isso... vamos aproveitar esse calorzinho, sexta-feira tá chegando... vamos tomar um chopp e bebemorar... Nilvo! Manda buscar um barril de chop pra nóis, pode ser com o carro da prefa mesmo...
    Vamos lá sexta-feira taí...

    ResponderExcluir
  50. Dava para ver que a da Assistência Social é muito competente, olha o que fez com o rapaz que antes trabalhava junto com ela, só ela não mas toda a cúpula do SAULO E DO MANO ta loko....

    ResponderExcluir
  51. Eu só sei que o campeão de denuncias era o tal de Célio que nem parece vereador só aparece para receber e seu sobrinho ADRIANO que botou um bandeira na cerca dele já com cheiro de MOFO e vai ficar guardada ainda mais pois é 13 E TODOS QUEREM, FORA PDT NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  52. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  53. Além de idiota e sem noção encarnou a “Mãe Dina”. Se o jornalista a quem se refere sou eu só te falo uma coisa, não estudei praticamente 4 anos pra ser jornalista pra vir aqui responder comentários medíocres e falaciosos escritos por pessoal sem caráter que não tem dignidade nem mesmo de dizer quem são, ficam no anonimato julgando as pessoas. Não escrevi uma vírgula sequem nesses comentários, a exceção desse post.
    Aprendi na faculdade redigir textos alicerçados em verdades, e desse modo provar tudo que escrevo, por conta disso não ia ser aqui que ia colocar 4 anos de faculdade fora respondendo mentiras. E em relação se eu voto ou não no meu cunhado ao contrário de vocês eu não misturo minha vida pessoal com política, defendo boas propostas e não meu emprego com algumas cifras a mais no contra cheque no final do mês. Nunca dependi de politicagem e prefeitura pra me formar ou me sustentar. Então me deixem fora das picuinhas de vocês. E se realmente existe justiça divína como falam, as urnas em outubro mostraram. Até lá ficam se achando os cabos eleitorais eficientes escrevendo isso que na verdade só espanta voto.
    E em relação se eu estou na aula ou não isso acho que diz respeito a mim só não acha, há me esqueci que estou falando com um sem noção que julga as pessoas, pedir pra ela cuidar da própria vida seria até cômico. E só para terminar, seja decente e tenha um por cento de dignidade e diga quem é, faça como eu, escrevo e assino.
    Lucas Michelon

    ResponderExcluir
  54. GOSTARIA MUITO DE SABER QUEM É O GRANDE MAGNATA QUE CHAMOU O SELMAR E O NILVO DE AGRICULTORES DE MERDA,PSIU!!! MAIS RESPEITO COM ESTA CLASSE DIGNA E BATALHADORA DA QUAL FAZEM PARTE NOSSOS COLONOS,OK! ESSE TIPO DE COMENTÁRIO RIDICULO PODERIA TE-LO GUARDADO PARA VOCÊ.CASO NÃO SAIBA PINHAL GRANDE TEM SUA ECONOMIA BASEADA BASICAMENTE NA AGRICULTURA OU VOCÊ ACREDITA QUE OS RECURSOS PARA A GESTÃO DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA SÃO PROVIDOS DE ONDE?POR ACASO SERIA DE PESSOAS DESOCUPADAS,GROSSAS,ESTÚDIDAS E IGNORANTE FEITO VOCÊ????????

    ResponderExcluir
  55. Mas acho que não ele vai atrás de trabalho ele é professor e que trabalho brilhante ta fazendo com a gurizada, só que o pessoal do Nilvo e Selmar não gosta de pessoas que trabalham gostam sim é de diárias e não é pouca não.

    ResponderExcluir
  56. bah é cada comentario sem fundamento da pena de termos pessoas com essas ideias em nosso municipio.lembren-se eleitor sem fundamento vai eleger só politicos sem fundamento.
    por favor quero ouvir propostas ideias algo novo e não essas baixarias .

    ResponderExcluir
  57. que feio pessoal voces ficam brigando por politica em vez de ler um bom livro dar atenção a sua familia ou ate mesmo plantar um pé de alface porque se nao fose os agricultores voces não estariam aqui pois ian se alimentar do que? de vento! não sou partidaria mas estou espantada com esses anonimos que não respeitam os agricultores e nem os candidatos a politica deixam que os politicos fazem as campanhas deles pois estamos num pais livre vamos ter um pouco mais de educação com as pessoas que muitas vezes são nossos amigos e acabam brigando por politica minha campanha é PAZ,AMOR,FELICIDADE e DEUS entre os pinhal gradenses terra que amo tanto e me orgulho de ter nascido

    ResponderExcluir
  58. Boa Noite!!!
    Hoje percebi a grande baixaria que estava acontecendo no blogvemkikando, as pessoas estavam deixando comentarios anonimos e colocando muita bobagem de ambos os lados partidarios, a partir de conversas com os candidatos a prefeito Selmar e Saulo. Decedi bloquear os comentarios anonimos no blog, desde já agradeço a atenção dos leitores deste veiculo de comunicação.

    ResponderExcluir
  59. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  60. Caros Blogueiros de plantão,

    Gostaria de através deste expressar a minha opinião em relação à muitos dos comentários absurdos que aos quais acabei de ler. Pelo o que foi possível observar, é que a maioria dos "ANALISTAS" em administração publica no município de Pinhal Grande, Criticam as administrações do ex prefeito e candidato Saulo, como também o candidato Selmar, sem qualquer que seja embasamento e provas. Na maioria dos comentários foi possível observar um festival de xingamentos, palavrões e acusações (provavelmente infundadas) por ambas partes.
    Para todos os eleitores do nosso município, ao invés de trocas de xingamentos e ficar fazendo acusações aos candidatos ao poder executivo e legislativo do município, procurem se informar dos reais acontecimentos, escutar as propostas de ambos os candidatos, analisar o comprometimento dos mesmos com o crescimento do município e vote consciente.
    Para aqueles que compreendem o significado de política e democracia, nessas eleições exerçam o direito de cidadão, vote consciente.

    Para aqueles que vão comigo, boas eleições e vamos de 12!!! para o progresso de Pinhal Grande

    ResponderExcluir
  61. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  62. Esses comentário anônimos demostram a veracidade de fatos e fofocas da politica Pinhalgrandense, mas nada disso tem importância pois comentários assim sem identificação não são levados a serio, feitos por pessoas que não tem a capacidade de se identificar. Já pneus perfurados por faca como o acontecido no carro da minha mãe não devem ficar impunes. Porém tem pessoas que carregam os "seus Judas" ao lado porque querem

    ResponderExcluir