quinta-feira, 2 de agosto de 2012

25ª COPA ARAZÃO DE FUTEBOL TERÁ PARTICIPAÇÃO DE 30 EQUIPES


Na noite de segunda-feira, 30 de julho, foi dado o pontapé inicial, de uma das principais competições do futebol amador de Santa Maria. O congresso técnico da 25ª Copa A Razão de futebol, ocorreu no Lucão 3 e contou com a presença de dirigentes dos times, imprensa e convidados. Além da apresentação das equipes que irão disputar o campeonato, foram sorteadas as chaves e a ordem dos confrontos.
Neste ano, a competição terá o apoio da Liga Santa-Mariense de Futebol, da Associação de Futebol de Veteranos e da Secretaria de Esporte, Lazer, Juventude, Idoso e Criança. As instituições terão a missão de dar suporte a 25ª Copa A Razão de futebol.
A responsabilidade pela organização da competição ficará por conta de um grupo de autoridades do esporte amador. Intitulado como Colegiado técnico, conta com a presença dos seguintes membros: O radialista Ari Vilmar Barroso, o Presidente da Afuvesma Victor Hugo Da Cas, o responsável pela Liga de Futebol Danilo Silva, o Secretário de Esporte Luiz Fernando Nunes, Alvaro Peranzoni, Ivan da Silva, Jânio Costa e de Mario Mello.
Na solenidade, o Secretário Luiz Fernando Nunes prometeu um colegiado com muito comprometimento e dedicação, para que esta seja uma das melhores edições da competição. Depois o radialista Ari Vilmar Barroso fez a leitura do regulamento e esclareceu algumas particularidades e novidades da edição deste ano. Por fim o presidente da Afuvesma municiou o sorteio das chaves da 25ª Copa A Razão de Futebol.
O campeonato terá 30 times, que foram divididos em seis chaves. Como aconteceu em edições anteriores, a primeira fase será regionalizada. As equipes se enfrentam em turno único. Se classificam para a segunda fase, os dois primeiros de cada chave e os quatro melhores terceiros lugares. Os clubes terão o direito de inscrever 25 atletas para a disputa e poderão usar cinco substituições por partida.
A organização irá premiar o campeão e vice, além do time melhor disciplinado, do goleador e do goleiro menos vazado. O troféu que a equipe campeã irá levantar no final do campeonato será uma homenagem a um dos criadores da Copa A Razão. Francisco Gorski, o chicão, faleceu este ano e terá seu nome gravado na história da competição.
A 25ª Copa A Razão começa no dia 25 de agosto com o confronto entre Charrua de Cacequi e Elite de Agudo. O campeonato terá jogos nos próximos 5 meses, com confrontos sempre às 15h30min dos domingos, com exceções previamente avisadas. As finais serão disputadas em dois jogos, sendo o primeiro confronto no campo do time de melhor campanha e a segunda partida será em Santa Maria em um campo escolhido pelo Colegiado Técnico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário