segunda-feira, 28 de setembro de 2015

MARIA PAULA BINOTTO STEFANELLO É A NOVA MUSA ESTUDANTIL E GAROTA JACUÍ DE PINHAL GRANDE




Aconteceu na última sexta-feira, dia 18, nas dependências do Salão da Comunidade do Bairro Limeira, sobre organização da Sociedade Avenida, o Baile de Escolha da nova Musa Estudantil e apresentação da Garota Jacuí de Pinhal Grande. Dentre 4 belas garotas Maria Paula Binotto Stefanello foi coroada como mais bela estudante de Pinhal Grande, tendo como 1º princesa, Amanda Posser Durigon; e 2º Princesas, Lauren Pedroso Dallanora e Taiane Puntel.
O baile de escolha da Musa Estudantil de Pinhal Grande começou a ser realizado no ano de 2001, é uma realização da Sociedade Cultural Esportiva Avenida em conjunto com rádios da região. O evento movimenta a mais de 15 anos a comunidade estudantil pinhal-grandense, que equivale a cerca de 21% da população total do município, se somar-mos apenas os estudantes das redes estadual e municipais de ensino fundamental e médio.
Para participar do concurso a candidata não necessariamente precisa estar estudando nas redes municipais e estadual de ensino do município. Assim, poderiam participar do concurso qualquer garota desde que estivesse frequentando normalmente qualquer instituição de ensino, seja ela de grau superior, médio, fundamental, técnico, politécnico, e cursos pré-vestibulares, e ter mais de 15 anos.
O baile teve seu início às 23h com o desfile. Onde cinco jurados vindo de fora do município, analisaram as candidatas em desfiles coletivos e individuais. Os quesitos avaliados eram desenvoltura, simpatia e beleza. Após as 4 postulantes ao posto de Musa Estudantil passarem pela passarela e receberem a avaliação, Maria Paula Binotto Stefanello foi coroada como mais bela estudante do município.
Maria Paula além da faixa de Musa Estudantil recebeu também a faixa de Garota Jacuí de Pinhal Grande. Se tornando assim a representante do município na final regional do concurso do Garota Jacuí que acontece em janeiro na cidade de Sobradinho.
Infelizmente o Baile que estava marcado para acontecer logo após o término do desfile, baile que seria animado pela Banda Os Atuais, foi cancelado em virtude da falta de energia ocasionada pelo ato de vandalismo com o corte de três postes de energia elétrica. Sendo que a luz foi restabelecida apenas na tarde do sábado. O baile foi cancelado e o valor do ingresso foi devolvido aos mais de 1100 participantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário