quarta-feira, 17 de novembro de 2010

VEMKIKANDO CAMPEÃO ápos jogo marcado por muito drama, rivalidade e violencia



Na noite do último sábado,13 de novembro, o  Ginásio Municipal de Pinhal Grande sediou  umas da maiores finais até então já vistas no município.  Entraram em quadra em busca do tão sonhado título da segunda divisão do campeonato municipal de Pinhal Grande edição 2010, e conseqüentemente o acesso a elite do futsal Pinhalgrandense, as equipes do F.C Vem kikando e a do Apolo.
A equipe do VK fazia drama em relação a suposta escalação do arqueiro Piruka,  que estava se deslocando de Santa Maria juntamente com a contratação estrangeira do vemkikando, o atleta Luiz Migué.
O jogo já estava pra começar e os atletas vemkikandense não chegavam devido a más condições da Rodovia NP/PG (devido a construção asfaltica). Assim com o atraso do goleiro titular, o treinador teve que improvisar e escalou Machadinho para começar o jogo até que o titular chegasse.
Mas como estava no regulamento os 15 minutos de tolerância, o time manteve-se fechado no vestiário até segundos antes do apito do arbitro. O que acabou irritando ainda mais a equipe adversária. E deixando os quase mil torcedores apreensivos pela demora da entrada do time em quadra.


F.C VEM KIKANDO 3 X 2 Apolo





F.C VEM KIKANDO:3
Titulares:Machadinho,Machadão, Mauricio, Gordo, ZQ
Entraram: Piruka,Odair, Talame, Luiz Migué.
Treinador:Filipe Dalcin
Gols:Gordo (1), Mauricio (1), Luiz Migue(1)
Amarelos:Gordinho

Apolo:2
Titulares:Toco, Daniel, Galo, João, Valdecir
Entraram: Vanderlan, Elivelton, Ondair, Claudiomiomiro, Evair
Treinador:Elci
Gols: Galo (1), João (1)
Amarelos: Daniel, Galo, João
Vermelhos: Daniel, Galo, João



Primeiro tempo:
O jogo começou como todos esperavam: o Apolo pressionando e o Vemkikando bem postado em seu setor defensivo.
O time VK que jogou toda a fase anterior com um a torcida contra. Se surpreendeu com a torcida  apoiando sua equipe em cada lance.
Nos primeiros minutos, o Apolo criaram boas oportunidades de gols que paravam na zaga e em belas defesas de Machadinho.
Em um contra taque fulminante do Vemkikando  aos 10 minutos com uma jogada rápida. Gordinho recebeu na meio da quadra, e chutou forte fazendo um a zero e fazendo seu primeiro gol pelo FCVK. O jogador ficou muito emocionado, onde acabou por lacrimejar seus olhos.
Aos 12 minutos, aconteceu um lance que complicou o jogo para o Vemkikando: Galo recebeu uma bola no campo de ataque e escorou a bola pra Daneil que chutou a bola, ela bate na trave e depois bate nas costa de Machadinho:tudo igual no ginásio municipal.
Nesse momento o goleiro titular Piruka que já havia chegado, entrou no lugar de Machadinho.
Jogando com raça e superação, o VK se manteve jogando da mesma forma: fechado atrás e saindo nos contra-ataques.
Aos 19 min, o Apolo aproveitou a grande chance criada com João, e vira o jogo, dificultando as coisas para a equipe vemkikandense.
O vemkikando vai para o intervalo com um placar adverso. No intrevalo o jogadores conversão entre si e junto com o treinador e colocam em pauta que aquele momento que eles estavam vivenciando era único e muito importante para eles e para a historia do clube.
Segundo tempo:
Assim a equipe voltou com uma outra postura, impondo seu ritmo a equipe adversaria
A etapa final começou da mesma forma como terminou o primeiro tempo. Apolo se defendendo e venkikando pressionando.
O treinador de imediato coloca Luiz Fernando para dar maior mobilidade ao time e uma maior força ofensiva.
Aos 7 minutos Daniel foi expulso após leva segundo amarelo.
Mesmo com um jogador a mais por dois minutos o Vemkikando não conseguiu buscar o empate.
O time do vk vinha sofrendo durante todo o jogo faltas violentas. O que acabou deixando muitos jogadores da equipe adversária pendurados com cartão amarelos, e assim foi mais um atleta do Apolo pra rua.
Faltando 6 minutos para o termino o treinador Lipe pede tempo pra dar sua ultima motivação final e criar uma jogada para conseguir empata o jogo e levar pra prorrogação.
Aos 38 minutos, um lance capital: Mauricio arrisca um chuto do meio da quadra e a bola devia no fixo e passa no meio das pernas do arqueiro do Apolo
 E com mais uma falta violenta sai o terceiro jogador expulso. Sendo que  já havia estourado o limite de faltas. Mauricio vai para a cobrança do tiro livre onde executa deforma bisonha mandando a bola longe da meta adversária.
Nos últimos segundos do jogo mais preciso aos 39min48seg aparece a estrela de Luiz Migué. Onde o atleta recebe a bola do goleiro dando as costa para dois adversários e no mesmo instante fazendo um giro entre ele s ficando cara a cara com o goleiro, e tendo todo o tempo e liberdade para planejar sua cartada final: Resultado: 3x2 marca o placar.

Final de jogo, Vemkikando 3 x 2 Apolo. VEMKIKANDO CAMPEÃO 2010



Além das dificuldades naturais que é jogar uma final de campeonato, o jogo foi marcado por muita rivalidade e violência, mas após 40 minutos de muita raça e determinação, a equipe do F.C. Vem Kikando vence pelo placar merecido de 3 a 2. E leva, não só o título de campeão da segunda divisão do municipal de Pinhal Grande, mas também, o troféu disciplina do campeonato, teve o destaque da competição o atleta Mauricio Piccin, bem como, o goleiro menos vazado Piruka .  
Mas sem dúvida alguma o que manchou a competição foi os atos de violência praticados pela equipe perdedora ao termino do jogo onde os atletas do F.C VEM KIKANDO foram covardemente agredidos por motivos até então não esclarecidos pela  equipe que primeiramente tem que aprender a perder humildemente para depois participar de competições coletivas onde a vitória e a derrota então sujeitas a ambas as partes envolvidas, na próxima por gentileza alguém avisa a eles de que, eles sim poder perder e que nem tudo se resolve na pancada mas, fazer o que se na mentalidade infama e  deplorável desses atletas que deveriam passar longe de uma quadra ou campo de futebol  atitudes antidesportivas como estas são motivo de glória, talvez se tornaram mais homem que a equipe vencedora, pobres criaturas que achar que estão acima do bem e do mal. Infelizmente quem perde com isto tudo, é o futsal Pinhalgrandense que  vinha num amplo e visto crescimento.

                                          Em pé: Gordinho, Machadão, Edí, Talame, Otavio, Tec. Lipe                                                                  Agachados:Luiz Migué, Machadinho, Piruka, Mauricio, ZQ                       



Nenhum comentário:

Postar um comentário