quinta-feira, 16 de outubro de 2014

VAI ROLAR A BOLA NO MUNICIPAL DE FUTSAL DE PINHAL GRANDE DE 2014



Chaves do municipal de 2014
Para as definições do Campeonato Municipal de Futsal de 2014 o responsável pelo esporte local, Joilso Vieira junto com os dirigentes das equipes definiram em duas reunião o regulamento e a forma da competição deste ano na categorias masculino na 1º e 2º Divisões e na categoria Feminina. O campeonato terá participação de 18 equipes na 1ª e 2ª divisão e 6 equipes na categoria feminina.
A competição deste ano terá duas divisões desde o início do campeonato. Com isso os dez times remanescentes da 1º Divisão do ano passado seguem na primeirona. Os que disputaram a 2º Divisão no ano anterior, assim como os times novos que ingressaram na competição jogam a segundona.
Ficou definido que só participam da competição atletas que tem o título eleitoral vinculado ao município de Pinhal Grande. Outro ponto foi o fichamento dos atletas. Os atletas inscritos por uma equipe para a disputa do municipal este ano, assim como a equipe, serão fichados, junto a coordenação de esportes de Pinhal Grande. Assim, só poderão atual por outras equipes, em anos seguintes, se obedecerem critérios já estabelecidos em reunião.
A 1º Divisão do Campeonato Municipal de Futsal de Pinhal Grande terá a participação de 10 equipes, que foram divididas em dois grupos de 5, onde passam a próxima fase os dois melhores, que fazem as semifinais. O pior de cada grupo cai para a segundona.
A 2º Divisão terá a participação de 8 equipes que foram divididas em dois grupos de 4. Passam as semifinais os dois melhores de cada chave. O campeão e o vice disputarão a primeirona no ano que vem.
Simultaneamente com as rodadas do Municipal de Futsal Categoria Masculino 1º e 2º Divisões, acontecerá também rodadas válidas pelo Campeonato Municipal de Futsal Categoria Feminino Livre. O futsal feminino em Pinhal Grande volta após alguns anos sem competições municipais da categoria. Um dos destaques da volta da competição é a participação de equipes de diferentes localidades. São seis equipes participantes de cinco comunidades distintas. O que mostra a força do futsal feminino também no interior do município.
As seis equipes participantes foram divididas em dois grupos de três e passam a próxima fase as duas melhores de cada chave que fazem as semifinais. As rodadas do futsal feminino sempre antecederão as do futsal masculino.
A competição inicia no próximo dia 18, sábado, com jogos válidos pela 1º e 2º Divisões e também com a competição feminina. Todos os jogos acontecem no Ginásio Municipal, a partir das 18h30min.
Informação: Jornal Cidades do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário