quarta-feira, 6 de março de 2013

VEMKIKANDO É CAMPEÃO INVICTO DA 1º COPA DOS CAMPEÕES DE FUTEBOL EM FORMIGUEIRO


Nem mesmo a chuva que caiu torrencialmente durante todo o domingo, 03, estragou a competição que reuniu os campeões municipais de Futebol de Campo de oito cidades da região central do estado, na cidade de Formigueiro. O torneio que esta em sua primeira edição, e é uma organização da Associação Atlética Felix Aradez (AAFA), colocou em disputa as principais forças do futebol da região, e no fim a chuva e a lama foram os ingredientes extras que coroaram o título inédito e conquistado de forma invicta pelo Futebol Clube Vemkikando de Pinhal Grande, se tornando assim uma das principais forças do futebol regional.
O Vemkikando fez sua estréia ainda pela manhã quando enfrentou e venceu a equipe do Fluminense de Faxinal do Soturno pelo escore de 1 a 0. Já pela parte da tarde, em sua segunda disputa perante a equipe da casa, o AAFA, um empate frustrado em 1 a 1. A sua última participação na 1º fase da competição foi contra o campeão municipal de São Sepé, Alucinados. Ambas as equipes entraram em campo já classificadas favorecidas por uma combinação de resultados.
Enquanto pela chave A, Vemkikando e Alucinados se garantiam nas semifinais, pelo grupo B Ajax de Agudo, e Guarani de Nova Palma, também se credenciavam ao título com suas respectivas classificações. Com as semifinais definidas jogaram em busca da classificação a final Guarani e Alucinados. Melhor para a equipe de São Sepé que nos pênaltis confirmou presença na final. O seu adversário seria conhecido após o confronto entre Vemkikando e Ajax. Após um jogo bem disputado de várias chances de gols para ambas as equipes, o Vemkikando carimbou passaporte para a final com uma vitória pelo placar 2 a 1.
Com o campo encharcado e com muita lama entraram em campo as 2 melhorem equipes da competição, Vemkikando e Alucinados, que disputavam o título da 1º Copa dos Campeões de Futebol. O jogo começou bem equilibrado com as 2 equipes em busca da vitória criando várias chances de gols, onde os principais destaques foram os goleiros de ambos os times que tiveram muito trabalho para assegurar o empate em 0 a 0, que levou a decisão do torneio para as penalidades máximas.
Nos pênaltis quem se deu melhor e levou o título inédito e de forma invicta foi o time pinhal-gradense. Que após efetuar 8 cobranças e converter 7, contra 6 convertidas dos adversários sagrou-se campeão da competição trazendo para Pinhal Grande o troféu definitivo do torneio e o troféu rotativo. Também foi do Vemkikando o melhor jogador da competição, o atacante Marcio.
O vemkikando sagrou-se campeão com: Dodão, Maninho, Rapozão, Marcelinho, Vianei, Neguinho, Ceguinho, Cepo, Mauricio, Rudinei, Cristiano, Daniel, Dione, Marcio, Gabriel, Eribelton, Ronei, Jobson e Guilherme. Comissão técnica: Ezequiel Piccin, Bruno Batistella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário