sábado, 5 de abril de 2014

SANTA MARIA VOLTA DISPUTAR ESTADUAL DE FUTSAL SERIE BRONZE NESTE SÁBADO

Após tantos anos de ausência no cenário profissional do futsal, Santa Maria volta a ter representantes nas quadras do futsal do Rio Grande do Sul. Neste sábado, a partir das 20h, no Centro Desportivo Municipal, União Independente Futsal/KeepFit Academia e Associação Futsal América e duelam em clássico local na estreia da Série Bronze estadual, buscando reviver grandes momentos do futsal santa-mariense.
O União Independente KeepFit Academia traz a união de duas equipes dos campeonatos locais, o próprio União e a KeepFit. Com um leque de mais de 20 atletas, o técnico Jefferson Greff, o Pepo teve que dividir o grupo em dois, escolhendo os melhores para compor o elenco. Além disso, Pepo buscou mais três jogadores para a equipe. “ Nosso grupo tem a base das duas equipes, que agora se uniram neste projeto. É um time jovem com grande potencial, mas que ao mesmo tempo contra com jogadores que já possuem uma certa rodagem”, conta Pepo.
A equipe trabalha para a disputa da série bronze desde 24 de fevereiro. Os treinamentos ocorreram três vezes por semana, dividindo o foco entre a preparação física e a parte técnica. Além disse, a preparação para a estreia e a competição contou com um jogo amistoso, contra a equipe Sub-20, da Associação de Amigos do Riograndense. O jogo teve vitória do União Independente/KeepFit por 3 a 2. “O amistoso foi bom e serviu para definir algumas situações de jogo, como a marcação, alternativas e que atleta eu poderia contar mais durante a partida”, revela Pepo.
A expectativa para a estreia é boa. Segundo o técnico, uma vitória pode dar confiança para a sequência da competição e assinalar até o rumo que a equipe pode ter no decorrer da bronze. “É um desafio tentar competir contra equipes e cidades com maior potencial de investimento no futsal, mas aceitamos isso. A expectativa é passar de fase e depois vamos caminhando aos poucos”, diz Pepo.
Já a Associação Futsal América traz no seu elenco jogadores oriundos de times da cidade como base. Conhecido pelo trabalho com as categorias, que inclusive terá atletas sendo aproveitados, o América, do técnico Leonardo Colvero é também uma novidade na série bronze do Estado. A preparação também começou cedo, ainda no mês de fevereiro, contou com três amistosos contra equipes locais para a competição e o jogo de estreia. “ Não realizamos nenhuma preparação de especial, e sim pensando o decorrer da competição. Estamos bem cientes que nosso grupo vai crescer no decorrer do campeonato, e uma vitória na estreia séria importante. Vamos dar o máximo para conseguir um bom resultado”, diz Daniel Sachs, responsável pelo América.
Ainda segundo Daniel, o América vai com os pés no chão para a competição com objetivo de fortalecer o futsal local e a categoria de base. “Nosso projeto é super pés no chão. Sabemos que é um começo para nós e um recomeço para Santa Maria na modalidade. Esperamos conseguir os melhores resultados possíveis. Nosso grupo adulto chegou para que possamos dar continuidade com as nossas categorias de base, tanto que pretendemos continuar nos próximos anos e quem sabe com essa gurizada”, ressalta Daniel.Serviço do jogo: O Jogo inicia às 20h, no CDM. Os ingressos antecipados custam R$ 5,00 e podem ser adquiridos n Tribus Bar, o Xerokão (Rua Vale Machado) e a KeepFit Academia (Rua Venâncio Aires).
Créditos: jornal Arazão

Nenhum comentário:

Postar um comentário