quinta-feira, 28 de agosto de 2014

DONA FRANCISACA CONQUISTA TORNEIO INTERMUNICIPAL DE FUTSAL DE VETERANOS EM POLESINE


No domingo 24 de agosto, realizou-se na Sace Polesinense o Torneio Intermunicipal futsal de Veteranos, na cidade de São João do Polésine. Participaram da competição os selecionados dos municipios da Quarta Colônia. Onde se sagrou campeã a equipe de Dona Francisca vencendo a na final a equipe Agudense.

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

TEVE INÍCIO A 27ª EDIÇÃO DA COPA A RAZÃO DE FUTEBOL

A bola rolou pela 27ª Copa A Razão. A abertura da competição foi realizada em Tupanciretã com uma rodada dupla. O atual campeão Gaúcho recebeu o Macleres de Julio de Castilhos e venceu por 2 x 0, mostrando que vem forte na busca do Bi-Campeonato. Já a Vila Operária atual vice-campeã não foi bem. Recebeu o Castelo Branco de Júlio de Castilhos e saiu derrotada por 1 x 0. 
Os outros jogos tiveram os seguintes resultados: Em Santa Maria: Vila Esperança 1 x 1 Boca Junior, Ituano 1 x 2 Juventus, Milan 4 x 1 Costa Rita. Em Jaguari: Granja 1 x 2 CMD Cacequi. Em Caçapava: Santa Rita 2 x 2 Amigos. Em Faxinal: Chelsea 2 x 0 Operário. Em Agudo: Manchester 2 x 2 Novapalmense. Em Nova Palma: Guarani 1 x 2 Moveis Rodhe e em São Pedro do Sul: Palmeiras 0 x 1 Juventude; Grêmio 3 x 2 Sete de Setembro.

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

COMEMORAÇÃO DA SEMANA DO EXCEPCIONAL NA ESCOLA ESPECIAL EM PINHAL GRANDE

Pais e alunos da Escola Municipal de Educação Especial “Posso Viver”
Grupo Marcando Presença de Santa Maria,
Na ultima terça-feira, 19 de agosto aconteceu a abertura das comemoração da Semana Nacional do Excepcional de 2014 na Escola Municipal de Educação Especial “Posso Viver” de Pinhal Grande. Durante a abertura estavam presente alunos, professores e funcionários da Escola Especial e os pais dos alunos. Logos cedo as Irmãs religiosas realizaram uma bênção, após teve o Pronunciamento das autoridades, fizeram o uso da palavra o Prefeito Municipal, Selmar Durigon e do Presidente da Câmara de Vereadores, Ezequiel Piccin. As autoridades ressaltaram da importância da participação das atividades da Semana do excepcional que é de grande importância não só para os excepcionais mais para toda a população.

A diversão dos alunos ficou por conta do palhaço Faceiro, também teve a apresentação do Grupo de danças Gaúcha do CTG de Nova Palma, mas o ponto alto das Apresentações foi com o Grupo Marcando Presença de Santa Maria,(formado por pessoas com síndrome de Down). As comemorações acontecerão durante toda a semana com diversas atividades, sendo que a programação contará com o IX JANTAR BAILE no próximo sábado 23 de agosto.
Grupo de danças Gaúcha do CTG de Nova Palma,

23/08 Sábado - Programação do IX Jantar Baile
18:00 horas - Missa na Capela São João Maria Vianei. Após a missa haverá tenda com os trabalhos artesanais da Escola.
19h30min - Jantar com risoto, churrasco, galeto, saladas diversas, pão, cuca e bebidas (servido nas mesas).
21 horas - Teatro “ALEGRIA DE VIVER” com os alunos da Escola.
21h30min - Baile com a Banda Essência do sul, no Salão Comunitário da Limeira.
A direção, professores, os funcionários, alunos e pais contam com sua presença para engrandecer a nossa festa!

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

DOMINGO TEM INICIO A 27ª COPA A RAZÃO DE FUTEBOL AMADOR DE 2014

Fonte: Jornal A Razão
Neste final de semana será dada a largada para maior competição do Futebol Amador da região central do RS. O jogo inaugural da competição será disputado em Tupanciretã. O atual campeão Gaúcho joga contra o Macleres de Julio de Castilhos.
A rodada inaugural que seria disputada no último final de semana, mas devido ao falecimento da diretora-presidente do jornal A Razão, Maria Zaira Silveira de Grandi, a rodada de abertura da 27ª Copa A Razão ; foi transferida para o próximo domingo (24), com os seguintes jogos:
Confira a 1ª Rodada
Chave “A”
Boca Juniors x Vila Esperança (Santa Maria)
Ituano x Juventus (Santa Maria)
Chave “B”
Gaúcho x Macleres (Tupanciretã)
Vila Operaria x Castelo Branco (Tupanciretã)
Chave “C”
Milan x Costa Rica (Santa Maria)
Charrua x Sport (Santa Maria)
Chave “D”
Granja Jaguari x CMD Cacequi (Jaguari)
Santa Rita x Amigos (Caçapava do Sul)
Chave “E”
Chelsea x Operário (Faxinal do Soturno)
Manchester x Nova Palmense (Agudo)
Chave “F”
Juventude x Palmeiras (São Pedro do Sul)
Grêmio x Sete de Setembro (São Pedro do Sul)

ENCONTRO ESPORTIVO DOS TÉCNICOS AGRÍCOLAS (ENESTEC) 2014 ACONTECE EM SANTA MARIA

Neste ano de 2014, o Encontro Esportivo dos Técnicos Agrícolas (ENESTEC), acontece na cidade de Santa Maria, no dia 27 de setembro, com organização do Colégio Politécnico da UFSM de Santa Maria. Em 2013, os jogos Esportivo dos Técnicos Agrícolas, aconteceu na cidade de Pinhal Grande.
O Encontro tem por objetivo integrar os Técnicos Agrícolas da região central do Estado do Rio Grande do Sul, através das práticas esportivas, sendo que a cada ano acontece em um dos municípios participantes.
Neste encontro de Santa Maria, devem participaram os municípios de Júlio de Castilhos, Tupanciretã, São Vicente do Sul, Santa Maria, Nova Palma e Pinhal Grande, com suas respectivas equipes. As entidades participantes poderão concorrer com as seguintes modalidades: Futebol Sete, Bocha (Trio); Cartas (Truco); Chute no pneu (Masculino e Feminino); Bocha 48; Vaca parada; Sinuca; Ping pong.
O ENESTEC, surgiu através da Associação dos Técnicos Agrícolas de Júlio de Castilhos, a fim de comemorar o dia do técnico Agrícola, ATAJUC, (5/11). O encontro é realizado normalmente no mês de setembro, pois em novembro o plantio da soja esta em pleno andamento.

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PINHAL GRANDE PROMOVE EM SETEMBRO A 2ª OLIMPÍADA RURAL REGIONAL


A 2ª Olimpíada Rural Regional, acontecerá no dia 14 de setembro no CTG Estância do Sobrado, em Pinhal Grande. Entre as diversas modalidades, a serem disputadas, estão o Futebol, Voleibol, Bolãozinho, Bocha, Três Sete, Debulha do Milho, Arremesso de Argola, Tiro de Bodoque, Serrote Casal, Cabo de Guerra, corridas, Pênalti no Pneu e apresentações artísticas entre outras atividades. 
O evento não é só de jovens ou apenas para jovens, ele envolve todos os integrantes das famílias do meio rural, desde crianças até a terceira idade, estreitando laços e valorizando a cultura rural. O objetivos são desenvolver o espírito de liderança principalmente dos jovens e incentivar as ações de esportes e lazer do meio rural, resgatando os hábitos e as tradições culturais do local. 
Os jogos é promovido pela Emater/RS-Ascar, com o apoio da prefeitura Pinhal Grande, Câmara de Vereadores Pinhal Grand.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

FORMIGUEIRO É CAMPEÃO DO TROFEU QUARTA COLONIA DE FUTSAL

Formigueiro conquistou Troféu “Quarta Colônia de Futsal
A Equipe de Formigueiro conquistou o I Troféu Regional “Quarta Colônia de Futsal no ultimo sabado na cidade de Agudo.
O Campeonato teve duas etapas classificatórias, uma em Pinhal Grande com os municípios de Pinhal Grande, São João do Polêsine, Formigueiro, Agudo e Dona Francisca, na qual classificou-se Dona Francisca e Formigueiro a outra Etapa aconteceu em Ivorá com os municípios de Ivorá, Restinga Seca, Faxinal do Soturno, Silveira Martins e Nova Palma, classificando-se Faxinal e Nova Palma.
A Etapa Final aconteceu em Agudo, no último sábado, 09, na qual se enfrentaram nas semifinais. Na primeira semifinal Dona Francisca venceu Nova Palma por 2 a 1  e na segunda semifinal Formigueiro venceu Faxinal pelo placar de 2 a 0. Na sequencia aconteceu a disputa do Terceiro Lugar e Faxinal venceu Nova Palma pelo placar de 7 a 3. Já na grande Final o selecionado de Formigueiro goleou Dona Francisca pelo placar de 5 a 0 e conquistou o Troféu Regional.

sábado, 9 de agosto de 2014

3º EDIÇÃO DO TROFÉU ORMÉLIO MICHELON DE BOCHA INICIA DIA 23 DE AGOSTO



Clube Agrícola Silveira Martins Campeã da edição de 2013, juntamente com a esposa do homenageado
A Sociedade Cultural Esportiva Avenida, em parceria com a administração municipal, através do departamento de esportes do município, definiu as datas e o chaveamento para a realização da 3º edição do Troféu Ormélio Michelon de Bocha. Os jogos acontecem nos próximos dias 23, 24, 30 e 31 de agosto, com o jogos da fase classificatória e dia 7 de setembro acontece os jogos finais.
Os jogos dos dias 23 e 30 de agosto, por serem num sábado, tem seu início a partir das 13h30min. Já os jogos dos dias 24 e 31, domingo, iniciam às 9h. Os jogos da fase final da competição serão disputados no dia 7 de setembro com início programado para às 9h.
O Troféu Ormélio Michelon de Bochas tem por objetivo homenagear este ilustre cidadão que muito trabalhou e lutou para o desenvolvimento da Sociedade Avenida, a qual foi presidente em duas ocasiões, sendo essas em épocas diferentes. Também atuou na vida pública como vereador sempre trabalhando pela causa do bem comum. Ormélio foi responsável por muitas conquistas da entidade nos âmbitos sociais fazendo com que a mesma fosse merecedora de bastante destaque na região.
A terceira edição do Troféu Ormélio Michelon de Bochas que será disputada na modalidade trio, terá participação de dezesseis equipes previamente convidadas, de cinco cidades da região. Mediante sorteio já realizado, onde os jogos fora adequados de acordo com a disponibilidade das equipes, foram divididas quatro chaves de quatro equipes cada. Assim passam à próxima fase as duas melhores de cada grupo. Sendo que na fase seguinte os confrontos já estão direcionados, e a forma de disputa é mata mata.
As chaves mediante sorteio realizado pelos organizadores da competição ficaram compostas da seguinte forma. Lembrando que todos os jogos, da primeira fase, serão realizados na cancha da Sociedade Avenida. A onde dos jogos dentro das chaves será sorteada no dia dos jogos com a presença dos representantes.
A terceira edição do Troféu Ormélio Michelon de Bochas é uma realização da Sociedade Cultural Esportiva Avenida e da administração municipal.
Chave A: Avenida A, Gráfica Pinhal, Encruzilhada, São Cristóvão.
Jogos a serem realizados no dia 23 de agosto a partir das 13h30min.
Chave B: Cruzeiro Linha Um (Ivorá), Guarani, Esportivo, Família do Homenageado.
Jogos a serem realizados no dia 24 de agosto a partir das 9h.
Chave C: ASPM, Com. Salete, Com. Comércio, Alvorada.
Jogos a serem realizados no dia 30 de agosto a partir das 13h30min.
Chave D: Avenida B, Clube Agrícola Silveira Martins, 25 de Julho (Arroio do tigre), Internacional.
Jogos a serem realizados no dia 31 de agosto a partir das 9h.

sexta-feira, 8 de agosto de 2014

CIDADE DE TUPANCIRETÃ ABRE A EDIÇÃO 2014 DA COPA A RAZÃO

A maior competição de futebol amador da região central do Rio Grande do Sul está só a espera da bola rolar. O confronto entre o atual campeão, Gaúcho e o Macleres, será disputado em Tupanciretã, no dia 17 de agosto, data da rodada inaugural da competição. Agora os clubes e dirigentes trabalham intensamente nos bastidores para acertar seus elencos, locais dos jogos e entre outros detalhes importantes. Além disso, devem estar atentos ao prazo final para a inscrição dos atletas com a entrega das fichas.
Conforme o pedido feito pela coordenação geral da 27ª edição da Copa A Razão – Troféu 80 anos, os clubes participantes têm até a próxima quarta-feira, dia 13 de agosto para entregarem as fichas das inscrições com o nome de todos os atletas que integrarão as equipes. A entrega deve ser feita a partir das 14h, na sede Jornal A Razão, na Rua Serafim Valandro, 1284, em Santa Maria. Neste dia, a equipe de colaboradores da competição estará recebendo os clubes e entregando o regulamento geral da competição, o qual já foi aprovado pelos menos no dia do congresso técnico e o calendário completo das partidas.
No calendário os clubes serão informados que em duas datas não haverá a realização das partidas nos finais de semana. No dia 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil e dois de novembro, feriado de Finados. Estas duas datas estão reservadas para caso aconteça algum tipo de imprevisto, principalmente com relação às condições climáticas.
Com relação a fórmula da competição, a qual surgiu uma série de dúvidas por parte dos clubes participantes com relação ao número de classificados por chave, o regulamento geral, no artigo 7º explica a situação. Classificam para a segunda fase do campeonato, na chave de seis clubes, os três primeiros colocados. Na de quatro clubes, os dois primeiros colocados e nas chaves de cinco clubes, os dois primeiros colocados. Juntam-se a eles as três melhores campanhas entre os terceiros colocados nas chaves com cinco equipes.
Informações Jornal A Razão