quarta-feira, 30 de abril de 2014

RESTINGA CONQUISTA INTERSELEÇÕES DE VETERANOS EM AGUDO

Foto arquivo - Restinga veterano
A Seleção de Restinga Seca sagrou-se campeã do 11º Torneio Interseleções de Futebol Veteranos 40 Anos – Troféu Pedro Álvaro Müller, realizado neste domingo, dia 27 de abril.
Os jogos iniciaram às 8h30min, no campo do Atlético Clube Avenida, parceiro do Conselho Municipal de Desportos (CMD), na promoção do evento. Foram oito equipes inscritas, porém Formigueiro não compareceu. O título para os restinguenses foi conquistado após vitória por 1 x 0 sobre o selecionado de Nova Palma.
A equipe de Pinhal Grande foi eliminada na fase classificatória. Participaram também Agudo, Restinga Seca, Formigueiro. Nova Palma, de Dona Francisca, Faxinal do Soturno e São João do Polêsine. Serão doze jogos classificatórios, semifinais e finais. Ao final foi realizada a entrega da premiação.

terça-feira, 29 de abril de 2014

15ª COPA DOS CAMPEÕES DE FUTSAL DE PINHAL GRANDE SERÁ DIA 1ª DE MAIO

O maior e mais tradicional evento do futsal regional, mais uma vez acontece no feriado do dia 1º de maio, (5ª feira) com as equipes campeãs de seus respectivos municípios. Os jogos aconteceram no ginásio municipal às 09:00 horas. A Copa dos Campeões Regionais de Futsal contará com 12 times campeões das cidades da região.
A equipe do Sobrado será o representante de Pinhal Grande, terá a difícil missão de conseguir buscar o almejado título da competição, fato que nas que ainda não aconteceu durante as 15 edições da competição, as equipes Pinhal-grandenses nunca conseguir vencer. 
Confira as Chaves das da Copa dos campeões:
Chave A
Sementes Santa Rita - Salto do Jacui
Seco – Restinga Seca
Ajax - Formigueiro
Pinhalzinho – Nova Palma
Chave B
Manchester - Agudo
Santo Antonio - Faxinal
Serrano - Ivorá
São Luiz – Silveira Martins
Chave C
Camapal - Polêsine
New Iguaçu – Dona Francisca
Sporting – Júlio de Castilhos
Sobrado – Pinhal Grande

quarta-feira, 23 de abril de 2014

CAMPEONATO DE VETERANOS E SUB-17 DE PINHAL GRANDE COMEÇA NESTA SEXTA FEIRA

Mercado Integração é a equipe com mais títulos no veteranos
Reunião definiu as equipes participantes do Campeonato Municipal de Futsal de Pinhal Grande, nas categorias  Veterano  e Sub-17. A reunião aconteceu na noite do dia 09 de abril, no Ginásio Municipal. Participaram da reunião juntamente com o responsável pelo departamento de esportes, Gilnei Rodrigues, os dirigentes das equipes. Na qual foram tratados assuntos em relações ao regulamento das competições das duas categorias, também na oportunidade foi definida as equipes que participaram do municipal de futebol de campo deste ano.
Na categoria Veterano terá participação de quatro equipes,assim como na categoria Sub-17 também terá quatro equipes, nas duas categorias todos jogam contra todos, sendo as duas melhores equipes  fazem a final. Os jogos serão sempre nas sextas-feiras à noite, com quatro partidas por rodada, o início da competição será nesta sexta feira dia 25 de abril. Não estou publicando o carnê dos jogos pois ainda ele não foi divulgado.

quinta-feira, 17 de abril de 2014

MACLÉRES CONQUISTA COPA FUTURO DE FUTSAL EM SANTA MARIA

No domingo (13) a equipe sub 14 do Furacão conquistou a primeira Copa Futuro, competição regional, que contou com 12 equipes das cidades de Cacequi, Júlio de Castilhos, São Vicente do Sul, Santa Maria e Faxinal do Soturno.
A equipe castilhense jogou a final no ginásio farezão contra a equipe de Cacequi e venceu por macleres 2 x 0 Cacequi.
A Associação Atlética Macleres ainda teve o goleiro Bruno como goleiro menos vazado e Carlos Henrique como goleador da competição
Entre os campeões do Macleres estava o Atleta de Pinhal Grande Jonathan Vidal.
Jogadores campeão: Bruno, Erick, Gabriel, Andersom, João Vitor ,Gustavo, Calos Henrique, Alexandre, Lucas ,Vidal, Bibas e Portella.

terça-feira, 15 de abril de 2014

TEVE INICIO A 2ª COPA AFUBRA INTERCLUBES DE FUTEBOL

AVENIDA DE AGUDO SUB16 CAMPEÃ DA 1ª EDIÇÃO
Com oito equipes participantes, teve início a 2ª Copa Afubra Interclubes de Futebol de Campo. A competição ocorre nas categorias Principal e Sub 16 as equipes estão divididas em duas chaves.
A primeira rodada ocorreu no domingo, dia 13 de abril. Em Formigueiro, AAFA recebeu a equipe Socipê. Na categoria Sub 16 houve empate em 0 x 0 e na Principal o visitante venceu por 6 x 2.
O Avenida jogou em casa contra o Franciscano e ganhou as duas partidas. Na Sub 16 o placar foi de 6 x 0 e na Principal 1 x 0. Em Silveira Martins, o São João recebeu a equipe São Miguel. Na Sub 16 o placar foi de 4 x 0 para os visitante e na Principal a vitória foi do time da casa, por 5 x 4.
O outro jogo da rodada, entre Cruzeiro e SACE Polesinense não ocorreu no domingo e deverá ser realizado até o final desta semana. As partidas começaram às 15 horas.

sexta-feira, 11 de abril de 2014

EQUIPE DE FAXINAL CONQUISTA COPA DOS CAMPEÕESDE FUTEBOL EM FORMIGUEIRO

No domingo 6 de abril aconteceu em Formigueiro a segunda edição Copa dos campeões de futebol de campo, organização pela Associação Atlética Felix Aradez (AAFA), onde colocou em disputa as principais forças do futebol da região, participaram oito equipes são elas: a equipe do AAFA organizadora do torneio, o Linha Grande (Dona Francisca), Secco (Restinga Seca), Ajax (Agudo), Guarani (Nova Palma), Santo Antonio (Faxinal), Olaria (Formigueiro), e a equipe do Renovação de Pinhal Grande.
Chegaram a grande final as equipes do Santo Antonio de Faxinal e a equipe do Olaria de Formigueiro, na decisão a equipe faxinalense levou a melhor venceram por 1 a 0, assim a equipe do Santo Antonio conquistou o titulo da competição deste ano. Em 2013 quem havia conquistado de forma invicta foi o Vemkikando de Pinhal Grande. 
Foto: Jornal Integração

quarta-feira, 9 de abril de 2014

SELEÇÃO FEMININA DE AGUDO FOI CAMPEÃ DO INTERSELEÇÕES JOGANDO EM CASA

A equipe agudense cumpriu o dever de casa e ficou com o título da 2ª edição do Torneio Interseleções de Futsal Feminino, realizada na noite de sábado, dia 5 de abril, no Centro Desportivo Municipal.
Os jogos iniciaram às 19 horas, com a participação dos selecionados de Agudo, Dona Francisca, Pinhal Grande, Paraíso do Sul, Faxinal do Soturno e Cerro Branco.
 A seleção feminina de Pinhal Grande foi eliminada na fase classificatoria. Na foto ao lado a equipe pinhalgrandense que participou da competição
 A equipe anfitriã chegou a final e disputou o título com Dona Francisca, vencendo por 3 x 0. Assim a seleção de Agudo conquistou o titulo do Inteseleções.

sábado, 5 de abril de 2014

RENOVAÇÃO DE PINHAL GRANDE JOGARÁ COPA DOS CAMPEÕES DE FUTEBOL EM FORMIGUEIRO

Amanha,  domingo acontecerá a 2ª Copa dos Campeões de futebol de campo, na cidade de Formigueiro. O Renovação campeão do campeonato municipal de futebol do ano de 2013 de Pinhal Grande será o representante de Pinhal-grandense e terá a difícil missão de conseguir repetir o feito da equipe do Vemkikando que conquistou o título da competição na 1ª edição. A Copa dos Campeões de Futebol contará com os campeões das 8 cidades da região. 

SANTA MARIA VOLTA DISPUTAR ESTADUAL DE FUTSAL SERIE BRONZE NESTE SÁBADO

Após tantos anos de ausência no cenário profissional do futsal, Santa Maria volta a ter representantes nas quadras do futsal do Rio Grande do Sul. Neste sábado, a partir das 20h, no Centro Desportivo Municipal, União Independente Futsal/KeepFit Academia e Associação Futsal América e duelam em clássico local na estreia da Série Bronze estadual, buscando reviver grandes momentos do futsal santa-mariense.
O União Independente KeepFit Academia traz a união de duas equipes dos campeonatos locais, o próprio União e a KeepFit. Com um leque de mais de 20 atletas, o técnico Jefferson Greff, o Pepo teve que dividir o grupo em dois, escolhendo os melhores para compor o elenco. Além disso, Pepo buscou mais três jogadores para a equipe. “ Nosso grupo tem a base das duas equipes, que agora se uniram neste projeto. É um time jovem com grande potencial, mas que ao mesmo tempo contra com jogadores que já possuem uma certa rodagem”, conta Pepo.
A equipe trabalha para a disputa da série bronze desde 24 de fevereiro. Os treinamentos ocorreram três vezes por semana, dividindo o foco entre a preparação física e a parte técnica. Além disse, a preparação para a estreia e a competição contou com um jogo amistoso, contra a equipe Sub-20, da Associação de Amigos do Riograndense. O jogo teve vitória do União Independente/KeepFit por 3 a 2. “O amistoso foi bom e serviu para definir algumas situações de jogo, como a marcação, alternativas e que atleta eu poderia contar mais durante a partida”, revela Pepo.
A expectativa para a estreia é boa. Segundo o técnico, uma vitória pode dar confiança para a sequência da competição e assinalar até o rumo que a equipe pode ter no decorrer da bronze. “É um desafio tentar competir contra equipes e cidades com maior potencial de investimento no futsal, mas aceitamos isso. A expectativa é passar de fase e depois vamos caminhando aos poucos”, diz Pepo.
Já a Associação Futsal América traz no seu elenco jogadores oriundos de times da cidade como base. Conhecido pelo trabalho com as categorias, que inclusive terá atletas sendo aproveitados, o América, do técnico Leonardo Colvero é também uma novidade na série bronze do Estado. A preparação também começou cedo, ainda no mês de fevereiro, contou com três amistosos contra equipes locais para a competição e o jogo de estreia. “ Não realizamos nenhuma preparação de especial, e sim pensando o decorrer da competição. Estamos bem cientes que nosso grupo vai crescer no decorrer do campeonato, e uma vitória na estreia séria importante. Vamos dar o máximo para conseguir um bom resultado”, diz Daniel Sachs, responsável pelo América.
Ainda segundo Daniel, o América vai com os pés no chão para a competição com objetivo de fortalecer o futsal local e a categoria de base. “Nosso projeto é super pés no chão. Sabemos que é um começo para nós e um recomeço para Santa Maria na modalidade. Esperamos conseguir os melhores resultados possíveis. Nosso grupo adulto chegou para que possamos dar continuidade com as nossas categorias de base, tanto que pretendemos continuar nos próximos anos e quem sabe com essa gurizada”, ressalta Daniel.Serviço do jogo: O Jogo inicia às 20h, no CDM. Os ingressos antecipados custam R$ 5,00 e podem ser adquiridos n Tribus Bar, o Xerokão (Rua Vale Machado) e a KeepFit Academia (Rua Venâncio Aires).
Créditos: jornal Arazão

HOJE TEM INTERSELEÇÕES DE FUTSAL FEMININO EM AGUDO


Dona Francisca conquista a 1ª edição do Torneio Interseleções de Futsal Feminino de Agudo
FOTO DA FINAL DA EDIÇÃO 2013 ENTRE PINHAL E AGUDO
A 2ª edição do Torneio Interseleções de Futsal Feminino de Agudo acontecerá neste sábado, dia 5 de abril. A competição contará com a participação das equipes de Agudo, Dona Francisca, Pinhal Grande, Nova Palma, Faxinal do Soturno e Cerro Branco.
Os jogos iniciam a partir das 19 horas, no Centro Desportivo Municipal. Os times serão divididos em duas chaves, classificando os dois melhores para a semifinal e posterior a final. A premiação será em troféu e medalhas para o 1º e 2º lugar.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

DONA FRANCISCA CONQUISTA TORNEIO DE VETERANOS DE FUTEBOL

Foi realizado neste domingo, 30 de março, no Estádio Colosso do Jacuí em Dona Francisca, o tradicional Torneio Interseleções de Futebol Veteranos.
A competição contou com a participação de sete selecionados da região: Agudo, Dona Francisca, Restinga Seca, Faxinal do Soturno, Ivorá, São João do Polêsine e Nova Palma.
Os jogos iniciaram pela manhã, às 9 horas e se estenderam até o final da tarde. A final foi disputada entre a equipe da casa, Dona Francisca, e o time de Ivorá. Após empate no tempo de jogo, em 1 x 1, os franciscanos venceram nas penalidades.