terça-feira, 31 de julho de 2012

AVENIDA E ASPM DECIDEM O MUNICIPAL DE BOCHA



Neste domingo, 29, Avenida e ASPM iniciaram a decisão do Campeonato municipal de Bocha de Pinhal Grande, na cancha da sociedade Avenida. No primeiro confronto da final ficou empatado em 2 a 2. Agora a decisão ficou para o proximo sábado, 4 de agosto, na cancha da Associação. Será mais quatro partidas decisivas para definir o campeão municipal de bocha.
Confira os resultados.
AVENIDA X ASPM
Trio “1”   15 x 11
Simples    10 x 15
Dupla       15 x 07
Trio “2”   15 x 13

segunda-feira, 30 de julho de 2012

VOLEIBOL DE PINHAL GRANDE VOLTANDO A ATIVA

ALVORADA - CAMPEÃO DO 1ª TORNEIO DE VOLEIBOL DE PINHAL GRANDE

Neste ultimo sábado, 28, aconteceu no ginásio municipal de Pinhal Grande o 1ª Torneio de Voleibol masculino, organizado pelas equipes juntamente com Conselho Municipal de Desportos(CMD). O torneio contou com participação de quatro equipes, Alvorada, Arte Foto, Escola Rui Barbosa e Vemkikando, além das equipes masculinas teve participação de mais 2 equipes femininas que realizaram o jogo preliminar do torneio. O voleibol vinha esquecido em Pinhal Grande, com o evento esperamos que começe a surgir novos adeptos a modalidade, que já teve grande jogadores no município.
Na final do torneio a equipe do Alvorada sagrou-se campeão vencendo por 2 sets a 1 a equipe do Arte Foto. A equipe campeã e vice campeã receberam medalhas de premiação.

TAÇA HILÁRIO JOÃO CEOLIN DE FUTSAL DE ESTRELA VELHA TEM 37 EQUIPES

No município de Estrela Velha esta acontecendo o 3º Campeonato Intermunicipal de Futsal Taça Hilário João Ceolin de Futsal, os jogos acontecem no Ginásio Estrelão. Participam atletas de vários municípios entre eles, Estrela Velha, Salto do Jacuí, Jacuizinho, Pinhal Grande, Arroio do Tigre, Sobradinho, Ibarama, Agudo, Fortaleza dos Valos. No total estão participando 37 equipes, dividido em três modalidades, veterano 10 equipes, feminino 5 equipes, e adulto livre 22 equipes.
A organização da competição é da comunidade São Francisco de Assis, em parceria com a secretaria de assistência social, cultura e turismo e CMDE de Estrela Velha. O campeonato teve inicio dia 16 de julho, e a final esta prevista para o dia 30 de setembro.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

CAMPEÕES DO MUNICIPAL DE FUTSAL DE NOVA PALMA - 1ª EDIÇÃO

CAMPEÕES DAS CAT. SUB-10, SUB-15, 40 ANOS E LIVRE
A Final do Campeonato Municipal de Futebol de Salão de Nova Palma foi realizada ontem, 26, no Centro Desportivo Municipal. Mais de 900 pessoas prestigiaram o evento que também faz parte das comemorações dos 52° Aniversário de Nova Palma.
Os vencedores foram, na Categoria Sub-10 – Nova Palma (02 gols) contra Internacional (0 gols); Categoria Sub-15 – Guarani 07 X 04  Cruzeiro de Vila Cruz; 40 Anos – Cruzeiro de Vila Cruz 04  X 03 Bom Sucesso e na Categoria  Livre o vencedor foi o Guarani (02 gols) contra o Paraisense (0 gols).
O diretor Municipal de Esportes, Varlei Antônio Crauss, destacou a coincidência entre os campeonatos de Futebol de Campo e Futebol de Salão. “As quatro equipes classificadas no Futebol de Campo e que fizeram a Semi-Final foram: Guarani X Operário; Paraisense X Cruzeiro Caemborá. A Final foi entre Guarani X Paraisense. No Futsal foi o mesmo cruzamento e a mesma Final, também o mesmo Campeão”, conta Varlei acrescentando que o fato é histórico e, dificilmente, acontecerá novamente.
A arbitragem do Campeonato ficou a cargo da Associação Santa Maria de Árbitros e contou com a presença de Anderson Daronco, conhecido nacionalmente por apitar o Campeonato Gaúcho e Brasileirão.
Varlei agradeceu e parabenizou todas as equipes pela disciplina, respeito e bom desempenho neste importante evento desportivo de Nova Palma. Ele deu um destaque especial às equipes do Interior, que segundo o diretor vêm crescendo muito.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO CAMPEONATO
SUB 10 – CAMPEÃO  NOVA PALMA  -  VICE INTERNACIONAL
SUB 15 – CAMPEÃO GUARANI – VICE CRUZEIRO VILA CRUZ
40 ANOS CAMPEÃO CRUZERIO VILA CRUZ – VICE BOM SUCESSO
LIVRE – CAMPEÃO GUARANI – VICE PARAISENSE

GOLEADORES
SUB-10 – LEONARDO TAGLIAPIETRA – GUARANI – 15 GOLS
SUB-15 – BRUNO POZZER – GUARANI – 21 GOLS
40 ANOS – NOÉ DALLA FAVERA – BOM SUCESSO – 11 GOLS
LIVRE – OLMIRO DA ROSA – PARAISENSE – 16 GOLS

GOLEIRO MENOS VASADO
SUB-10 – JOÃO VITOR  SANTOS – NOVA PALMA – 7 GOLS
SUB-15 – MIGUEL JANN – GUARANI – 9 GOLS
40 ANOS – ADILSON GOMES – BOM SUCESSO – 16 GOLS
LIVRE – JAIRO CARDOSO – OPERÁRIO – 7 GOLS

CAMPEONATO EM NÚMEROS
O CAMPEONATO TEVE NO TOTAL 76 JOGOS
FORAM MARCADOS 470 GOLS – MÉDIA 6,18 POR PARTIDA
83 CARTÕES AMARELO – MÉDIA 1,09 POR PARTIDA
7 CARTÕES VERMELHO – MÉDIA 0,09 POR PARTIDA
PARTICIPARAM 342 ATLETAS SENDO:
42 ATLETAS NA SUB-10
66 ATLETAS NA SUB-15
166 ATLETAS NA LIVRE
68 ATLETAS NA 40 ANOS

PARTICIPARAM DO CAMPEONATO – 1ª EDIÇÃO 31 EQUIPES SENDO
4 EQUIPES NA SUB-10
7 EQUIPES NA SUB-15
14 EQUIPES NA LIVRE
6 EQUIPES NA 40 ANOS

CMD PROMOVE TORNEIO DE VOLEIBOL NESTE SÁBADO

No próximo sábado dia 28, ocorre no ginásio municipal o Torneio de Voleibol masculino, organizado pela Conselho Municipal de Desportos(CMD). As inscrições estão abertas até o inicio da competição. O torneio terá início às 14 horas. Antes do inicio da competição será realizada o congresso técnico. Haverá premiação de medalhas para os dois primeiros colocadas. Abertura da competição será com uma preliminar de uma partida feminina. Toda a comunidade esta convidada para prestigiar o evento. Mais informações com o presidente do CMD, Milton Rubin.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

XIX VOLKSFEST IN AGUDO SEGUE ATÉ DIA 29

A abertura oficial da XIX Ein Volksfest in Agudo, um dos principais eventos culturais e comerciais do município, ocorreu neste sábado, dia 21. Simultaneamente à abertura da Voksfest, aconteceu o XVIII Encontro de Corais no Clube Centenário.
A Volksfest segue até o dia 29, sendo que de 25 a 29 ocorrerá concomitantemente à ExpoVolks, exposição de indústria, comércio e serviços de empresas no Centro Desportivo Municipal.
Ao longo da semana estão previstas diversas atrações. A abertura oficial da Expovolkst e o Desfile em Homenagem ao Colono e ao Motorista no dia 25, às 14h, no Palanque Oficial, localizado na Avenida Tiradentes. O trajeto do desfile passará em frente ao Sicredi, subindo a General Flores, com dispersão nos Correios. Neste mesmo horário, tem início a feira de artesanato, na Casa de Cultura. Ao longo do dia estão previstas atrações artístico-culturais, como a Banda Mercosul, no Lonão de Shows. Na quinta-feira, 26, às 22 horas, show com Bonde da Vanera, na Sexta-feira, 27, às 23 horas, show com a Banda Passarela.

terça-feira, 24 de julho de 2012

COMUNIDADE PRESTIGIOU O CAFÉ COLONIAL BENEFICIENTE

SOBERANAS DO MUNICIPIO
A Diretoria e Funcionários da Casa de Saúde São José de Pinhal Grande promoveram no ultimo sábado, 21 de julho de 2012, a 6º Edição do Café Colonial Beneficente no Salão Paroquial do Bairro São José, desta cidade.
O evento faz parte do Programa de Humanização desta Instituição, através do Projeto Irmã Diva com o tema “Pela Diversão Buscamos a Solução”.
Foi um grande evento que contou com a participação de todas as comunidades e municípios vizinhos que prestigiaram o café colonial em beneficio ao Hospital. Logo jantar foi realizado um bingo e na sequência teve a reunião dançante com a Banda Componentes do Pago

JÚLIO DE CASTILHOS É CAMPEÃO DO INTERSELEÇÕES DE BOCHA DE NOVA PALMA

O presidente da Liga Nova-palmense de Bocha, Odacir Busato, definiu o “Jogo de Bochas” como o Esporte da “amizade” em seu discurso, durante a final do Torneio  Inter Seleções de Bocha de Nova Palma. O evento, que também faz parte das comemorações do 52° aniversário do Município, aconteceu no sábado, 21 e sagrou o Selecionado de Júlio de Castilhos como Campeão e o Selecionado de Faxinal do Soturno como Vice-Campeão.
O prefeito de Nova Palma, Elder José Grendene (PDT), destacou a importância da prática do Esporte no Município. “É um desafio como administradores mantermos vivo Esporte como a Bocha. Levar a juventude para o Futebol, para o Atletismo ou qualquer outro tipo de Esporte é muito importante e trazer vocês aqui nos deixa muito grato”, disse Elder em seu discurso acrescentando que a confraternização entre os municípios é o mais importante.
O Torneio Inter Seleções de Bocha de Nova Palma é uma promoção da Liga Nova-palmense de Bocha e conta com o apoio da Coordenadoria Municipal de Esportes, que afirma já se tornar um evento tradicional nas comemorações do aniversário de Nova Palma.

RESULTADO:
PRIMEIRO LUGAR:  SELECIONADO DE JÚLIO DE CASTILHOS
SEGUNDO LUGAR: SELECIONADO DE FAXINAL DO SOTURNO

PARTICIPARAM AINDA OS SELECIONADOS DE NOVA PALMA "A" e "B", IVORÁ, AGUDO e DONA FRANCISCA.

segunda-feira, 23 de julho de 2012

CAMPEÕES DO MUNICIPAL DE FUTSAL CAT. SUB-13, SUB-16 E VETERANOS

Na ultima sexta-feira, 20, aconteceu a final do campeonato municipal de futsal de Pinhal Grande, nas categorias veterano, sub-13 e sub-16, o Mercado Integração ficou campeão na categoria Sub-13 e Veteranos, na categoria sub-16 o titulo ficou com o Vemkikando
Na final da categoria Sub-13, o clássico era entre VEMKIKANDO e MERCADO INTEGRAÇÃO, foi o jogo da noite que mais entusiasmou o publico do ginásio municipal, onde a garotada mostrou muita qualidade e bom futebol. O vemkikando saiu vencendo no primeiro tempo, com o gol de Guilherme, no segundo tempo cedeu a virada para o Mercado Integração, os gols foram marcados por Douglas e Mateus, e o Mercado Integração ficou com o titulo da categoria Sub-13.
Na categoria sub-16, a final foi entre VEMKIKANDO e BELA VISTA, foi uma partida muito parelha, no primeiro tempo o jogo terminou empatado em 0 a 0, logo no inicio do segundo tempo, Gabriel marcou duas vezes para o vemkikando fazendo 2 a 0 no placar e garantindo o titulo para o Vemkikando.
A final do veterano foi entre MERCADO INTEGRAÇÃO e ASSOCIAÇÃO VEMKIKANDO, a equipe do Mercado Integração buscava o sexto titulo da categoria, já a Associação Vemkikando é a primeira vez que disputava o Veterano. O Mercado Integração saiu abrindo 2 a 0 no placar, logo no início do jogo, com os gol de Claudir e Dione,  o Vemkikando ainda conseguiu descontar no primeiro tempo com Fabiano. Na etapa final o Vemkikando chegou ao empate com Clebinho, mas na sequência em duas falhas defensiva do Vemkikando, o Mercado Integração marcou mais duas vezes, com Marciano e Serginho, e no final do jogo, novamente Clebinho descontou para o Vemkikando, fazendo 4 a 3, resultado final, mais um titulo para a galeria de troféus do Mercado Integração.

RESULTADOS DA FINAL – 20 DE JULHO
Cat. Sub-13 – VEMKIKANDO 1 x 2 MERCADO INTEGRAÇÃO
Cat. Sub-16 – VEMKIKANDO 2 x 0 BELA VISTA
Cat. Veteranos - MERCADO INTEGRAÇÃO 4 x 3 ASSOC. VEMKIKANDO

PREMIAÇÃO

MERCADO INTEGRAÇÃO - CAMPEÃO DO SUB -13
CATEGORIA SUB-13

Campeão: Mercado Integração

 Vice campeão: Vemkikando

Destaque: Brener –Mercado Integração

Goleadores: Henrique – Vemkikando
                    Guilherme - Vemkikando

Goleiro - vazados: Gleison -Merc. Integração
                              Gean – Vemkikando


VEMKIKANDO - CAMPEÃO DO SUB-16
CATEGORIA SUB-16

Campeão: Vemkikando

 Vice campeão: Bela Vista

Destaque: Gabriel – Vemkikando
                 Guilherme – Bela Vista

Goleadores: Gabriel – Vemkikando
                    Guilherme – Bela Vista

Goleiro Menos vazados: Roque – Bela Vista

MERC. INTEGRAÇÃO - CAMPEÃO DO VETERANOS

CATEGORIA VETERNOS

Campeão: Mercado Integração

 Vice campeão: Associação Vemkikando

Destaque: Dione – Merc. Integração
                  Fabiano  –  Assoc.Vemkikando

Goleador: Dione – Merc. Integração

Goleiro - vazados: Moacir  - Merc. Integração




NOVA PALMA INICIOU A PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Premiação aos destaques municipais em Agropecuária e Agricultura Familiar, Jantar Gaúcho, Inter seleções de Bocha, Arraial da Terceira Idade e show de Patinação marcaram o início das festividades dos 52° de Nova Palma.
O prefeito, Elder José Grendene (PDT), declarou aberta as festividades na Comunidade de Novo Paraíso, Interior do Município, na sexta-feira, 20.
“Que bom podermos estar aqui e premiarmos nossa Agricultura e dizer que temos uma Agricultura forte, e poder integrar nossas comunidades”, disse o prefeito em seu discurso.
Na Modalidade Agropecuária, em que o critério de avaliação, é arrecadação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) apurados pelos registros da Secretaria Municipal de Finanças os premiados foram: 3ª Lugar: Helio Antônio Ortiz Zavagna; 2ª Lugar: Leopoldo Rineo Alessio Piovesan e 1ª Lugar: Rodrigo Cancian Dalcin.
Na Modalidade Agricultura Familiar os critério são estabelecidos pelo Conselho Municipal de Agropecuária, formado pela Secretaria Municipal de Agricultura; Cooperativa Agrícola Mista Nova Palma (Camnpal); Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Inspetoria Veterinária.
Nesta escolha são observados os quesitos: residência e organização da propriedade, diversificação, produtividade, uso da tecnologia, participação social e cuidados com  o Meio Ambiente. Foram cinco produtores rurais “Destaques em Agricultura Familiar” de Nova Palma, em ordem alfabética: Fábio Quatrin Rossato e esposa Zenita de Andrade, da Comunidade de Rincão Santo Antônio; Flávio Moroa e esposa Renize Rossato, Comunidade da Salete; Idelcio Stefanello e esposa Inês Zanon, Comunidade do Comércio; Mauri Batista Binotto e esposa Mirian Luci Bertoldo, Comunidade Linha Três; Vilmar Secretti e esposa Graciela Teresa Liberalesso, da Comunidade de Caemborá.
Estiveram ainda presentes no evento os secretários municipais; vereadores; presidentes de entidades; o presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços, Joceli Moro; Niromar e Carmem Uliana, casal coordenador do Conselho da Capela São Miguel de Novo Paraíso, entre outros.
A Festa contou com produtos coloniais e exposição de Artesanato, produzido pelas mulheres trabalhadoras rurais e o tradicional churrasco do XIX Jantar Gaúcho.

Sorteio do Bolão do ICMS Municipal primeiro Semestre
Ferro elétrico – Josiane Piccin
Liquidificador – Eldio Luiz Pinheiro
Forno microondas 18 litros – Nathalie Dalla Nora Canzian
Máquina de lavar 8 quilos – Maria Facco
Televisão 32’ LED – Giovani Garlet

25ª COPA ARAZÃO DE FUTEBOL JÁTEM DATA E LOCAL PARA INICIAR

A 25ª edição da Copa A Razão de Futebol Amador já tem data e local para iniciar. A partida que abre a competição será disputada no dia 26 de agosto, possivelmente em Cacequi, conforme decisão pré-estabelecida pela comissão organizadora do certame. A copa completa em 2012 o seu jubileu de prata com a mesma proposta de 25 anos atrás: integrar os municípios de abrangência do jornal através do esporte. E a equipe de A Razão já está trabalhando para que tudo esteja pronto para quando a bola rolar, neste que é um dos maiores eventos esportivos amadores da região Centro do Rio Grande do Sul. O patrono da 25ª edição da Copa será Luis Carlos Iop Druzian, o patrocínio é da Brandt Esportes e Sesc Santa Maria. E a competição conta também com o apoio de duas entidades e da Secretaria de Município de Esporte, Lazer, Juventude, Criança e Idoso, através do seu titular, Luiz Fernando Nunes, o professor Dida. O campeonato terá o respaldo da Liga Santa-Mariense de Futebol Amador e da Associação de Futebol de Veteranos de Santa Maria – AFUVESMA, que engloba as equipes que disputam as Copas Prefeito e Amizade. Já Liga organiza o Citadino Municipal, abrangendo Primeira e Segunda Divisão, com equipes em Primeiro e Segundos Quadros. Congresso Técnico – O encontro para definir fórmula, carnê de jogos e regulamento irá acontecer no dia 30 de julho, às 19h30. Já na próxima terça-feira, dia 26, a comissão organizadora irá se reunir novamente para ajustes finais no regulamento, como também escolher o coordenador desta edição e seu vice.
Texto e foto Jornal Arazão de Santa Maria

MACLÉRES COM TRÊS VITÓRIAS CONTRA O CRUZEIRO DE FAXINAL DO SOTURNO

Jogando em Júlio de Castilhos no domingo dia 22, a equipe da Associação Atlética Macléres, venceu o Cruzeiro da cidade de Faxinal do Soturno, com os seguintes resultados: Na caregoria Sub 9 o Macléres goleou pelo placar de 4 a 0 com gols de Luan (3) e Gian (1). Na segunda partida pela categoria Sub 11 o Macléres venceu o Cruzeiro por 5 a 3, num jogo disputado e cheio de emoção, onde os torcedores presentes no estádio Miguel Waihrich Filho puderam apreciar um bom jogo. O Cruzeiro fez 1 a 0 mas Eduardo empatou, em uma falha da zaga castilhense o Cruzeiro marcou e novamente Eduardo empatou para o Macléres e o time de Faxinal do Soturno fez o terceiro, mas o Macléres foi a luta empatando com o jogo em 3 a 3 com gol de Luis Henrique e Germano e virou para o furacão castilhense o goleador Eduardo fechou o placar com vitória de 5 a 3 para o Macléres. Na partida final da tarde o Macléres venceu pelo placar de 3 a 0 com gols de Maicon, Germano e Gustavo. A comissão técnica sub 09 e sub 11com Drausio Brandão e assistência técnica de Toninho e sub 13 de Jaques Ferraz.
Texto e foto blog do Macléres.

quinta-feira, 19 de julho de 2012

NOVA PALMA SEDIARÁ GAUCHÃO POLAR DE VÁRZEA



Cruzeiro do Caemborá campeão municipal de Nova Palma de 2011
O Cruzeiro de Caemborá representará Nova Palma no Campeonato Estadual Gauchão Polar de Várzea, promovido pela Fundergs e Famurs. No Congresso Técnico, realizado dia 05 de julho, foram sorteadas as chaves das equipes da Região AM Centro.
Chave 1 – YBYZ F.C. de Mata – Milan Futebol Clube de Santa Maria – Cruzeiro de Caemborá Nova Palma – E.C. Bahia de Cachoeira do Sul e Ivorá;
Chave 2 – Fluminense F.C. de Faxinal do Soturno – Liga de Julio de Castilhos – Sport Club Seco de Restinga Seca e Bairro Consolata de Jaguari;
Os jogos  terão início dia 19 de agosto
Jogarão em Nova Palma
Mata x Santa Maria com início às 13h                                          
Nova Palma x Cachoeira do Sul às 15h – o vencedor desse jogo enfrentará Ivorá dia 02 de setembro
Jogarão em Restinga Seca 
Faxinal do Soturno x Julio de Castilhos
Restinga Seca x Jaguari

terça-feira, 17 de julho de 2012

PINHAL GRANDE PARTICIPOU DO INTERSELEÇÕES FEMININO DE FUTSAL EM DONA FRANCISCA


A seleção feminina de futsal de Pinhal Grande participou nesta segunda-feira à noite, 16 de julho, do Torneio Interseleções de Futsal Feminino, no Ginásio de Esportes da localidade de Linha Grande, o evento fez parte das programações da 30ª Semana de Dona Francisca.
Participaram da competição os 8 selecionados da região: na chave “A” Ivorá, Restinga Seca, Faxinal do Soturno e Agudo. Na chave “B” Pinhal Grande, Silveira Martins, Nova Palmae Dona Francisaca. Classificaram para as semifinais as quatro melhores equipes.
O selecionado Pinhal-grandense iniciou vencendo a seleção de Silveira Martins por 1 a 0. Na segunda partida enfrentou a equipe de Nova Palma, e após estar vencendo por 1 a 0 cedeu a virada para 2 a 1. No ultimo jogo, precisava vencer a equipe da casa, para garantir a classificação, a seleção Pinhal-grandense etrou em quadra jogando muito bem e conseguiu abrir o placar, mas não conseguiu a segurar a vitoria e acabou perdendo por 4 a 1 para a forte seleção de Dona Francica.
Nas semifinais, Nova palma que venceu a equipe de Agudo e na outra semifinal, Dona Francisca venceu a equipe de Faxinal do Soturno. Na grande final após empate em 2 a 2 no tempo normal, nas penalidades a equipe de Nova Palma venceu a seleção de Dona Francisaca e sagro-se campeão da competição.   
As atletas Pinhal Grandense que participarão do interseleções: Tania Berger, Dani Uliana, Roseli, Mara Stefanello, Dani Durigon, Tais Carvalho, Raiele Rubin, Bianca Libralesso, Lairani e Lucinha. Comissão Técnica  Ezequiel e Bruno Barbieri.

CAFÉ COLONIAL BENEFICIENTE A CASA DE SAÚDE SÃO JOSÉ DE PINHAL GRANDE

A Diretoria e Funcionários da Casa de Saúde São José de Pinhal Grande - RS esta promovendo a 6º Edição do Café Colonial Beneficente que será realizado no dia 21 de julho de 2012 a partir das 18horas, tendo como local o Salão Paroquial do Bairro São José, desta cidade.
O evento faz parte do Programa de Humanização desta Instituição, através do Projeto Irmã Diva com o tema “Pela Diversão Buscamos a Solução”.
Estamos convidando todas as comunidades e municípios vizinhos para prestigiarem nosso evento. 
Logo após café colonial terá reunião dançante com a Banda Componentes do Pago

Valor do ingresso:
- Adulto: R$ 15,00
-Crianças: R$ 8,00

PROGRAMAÇÃO 52º ANIVERSÁRIO DE NOVA PALMA


20/07 – SEXTA-FEIRA
         ABERTURA OFICIAL DAS FESTIVIDADES DO 52º ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO
19h – Abertura com pronunciamentos oficiais
19h30min - Entrega do “Troféu Imprenditore” para os Destaques Municipais em Agropecuária e Agricultura Familiar.
20h - XIV JANTAR GAÚCHO e X Mostra de Produtos Coloniais
21h - SORTEIO DO BOLÃO DO ICMS MUNICIPAL
      Realização: Conselho da Capela, ACIS e Secretarias Municipais de Agricultura e de Finanças.
      Local: Salão Comunitário de Novo Paraíso.
21/07 - SÁBADO
08hFINAL DO TORNEIO INTERSELEÇÕES DE BOCHA
      Realização: Liga Novapalmense de Bocha e Departamento  Municipal de Esportes
      Local: SEC Guarani
14hVI ARRAIAL DA 3ª IDADE              
      Realização: Grupo “Unidos para Viver”
      Local: Comunidade de Gramado
20h40º JANTAR-BAILE DA SAUDADE                                
      Animação: Banda “Novos Amigos”
      Local: Salão Comunitário de Vila Cruz
22/07 – DOMINGO
15h - SHOW DE PATINAÇÃO “UMA VIAGEM PELO MUNDO SOBRE RODAS” com o Clube de Patinação DANÚBIO AZUL de Itapiranga/SC.
       Local: Centro Desportivo Municipal
19h2ª apresentação do Show de Patinação no mesmo local.
24/07 – TERÇA-FEIRA
      FESTIVAL DE DANÇA
A partir das 19h – Apresentações artísticas dos Grupos de dança do município: afro, alemã, ballet, capoeira, gaúcha, italiana, street.
22h - Show com a Banda “GANZÁ”
       Local: Centro Desportivo Municipal
25/07 – QUARTA-FEIRA
      FESTA DO COLONO E DO MOTORISTA
10h – Missa Festiva e Benção das máquinas agrícolas
12h – Almoço
      Local: Comunidade de Pinhalzinho
      XVI FILÓ CULTURAL
19h – Homenagem ao imigrante e ao agricultor
      22h – Apresentação de peça teatral com o Grupo “Frótole Del Baracon”
      Local: Salão Paroquial Pe.Otávio Ferrari
26/07 – QUINTA-FEIRA
19h FINAL DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL – 1ª edição
       Realização: Departamento Municipal de Esportes
       Local: Centro Desportivo Municipal
27 a 29/07 - V FEIRA MUNICIPAL E 5ª FESTA DA CUCA E DO RISOTO - Mostra e venda da agroindústria, artesanato, comércio, indústria e gastronomia do município.
27/07 – SEXTA-FEIRA
19hAbertura oficial com pronunciamentos das autoridades e
             LANÇAMENTO DO HINO OFICIAL DO MUNICÍPIO
20h – Entrega do “Troféu Imprenditore” para os Destaques da Indústria, do Comércio e dos Serviços.
21h - Jantar de Abertura
       Local: Salão Paroquial
21h30min – Show com a Banda “GURIZADA FANDANGUEIRA”
       Local: Lonão de Shows
24h – Fechamento da Feira para visitação.
28/07 – SÁBADO
14h – Abertura da Feira para visitação.
14h às 17h - Encontro Regional de Música Gospel – show e lançamento do CD do Grupo “Campeiros de Jesus”.
       Local: Lonão de Shows
19hJANTAR – Cardápio: Sopa de agnolini, mondongo, pão.
       Local – Salão Paroquial
A partir das 19h – Show com as Bandas: “NOVOS AMIGOS“, “TOQUE DE GALPÃO” e “PEGADA DO YANDÊ”
       Local: Lonão de Shows
 24h – Fechamento da Feira para visitação.      
29/07 – DOMINGO – 52º ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO
9h – Abertura da Feira para visitação
10h Missa de Ação de Graças pelo aniversário do município
       Local - Igreja Matriz
12h – ALMOÇO – V Festa da Cuca e do Risoto
14h15min – PASSEIO CICLISTICO - crianças
16h – MATEADA - SHOW com as Bandas locais:
 “SINTONIA MUSICAL”; “MUSICAL ESTRELA DO SUL”; ”IRMÃOS MORO E GRUPO”; ”CIA DA FESTA”.
       Local: Lonão de Shows     
21h Encerramento da V Feira Municipal e da 52ª Semana de Aniversário de Nova Palma.