segunda-feira, 30 de abril de 2012

Avenida buscará o titulo inédito da copa dos campeões de futsal



O maior e mais tradicional evento do futsal regional, mais uma vez acontece no feriado do dia 1º de maio, (3ª feira) com as equipes campeãs de seus respectivos municípios. A Copa dos Campeões Regionais de Futsal este ano contará com os campeões das 8 cidades da região.
A abertura oficial da competição sera amanha as 9 horas, apos a abertura sera feito o sorteio das chaves e logo apos acontece o incio dos jogos, serão 4 jogos na parte da manha, ao meio dia e terá intervalo de uma hora, e depois acontece as sequência dos jogos. As semifinais e finais da copa dos campeões terá a transmissão da Radio 14 de Julho de Júlio de Castilhos e das Rádios São Roque e La Sorella de Faxinal do Soturno.
A equipe do Avenida será o representante de Pinhal Grande, e terá a difícil missão de conseguir buscar o almejado título da competição, fato que nas que ainda não aconteceu durante as 12 edições da competição, as equipes Pinhal-grandenses nunca conseguir vencer.

Equipes participarão da 13ª copa dos campeões de futsal
Avenida – Campeão Municipal 2011 – Pinhal Grande
Seco/Taquapy – Campeão Municipal 2011 – Restinga Seca
Barracão – Campeão Municipal 2011 – Júlio de Castilhos
Medianeira -Campeão Municipal 2011 – Faxinal do Soturno
New Iguaçu– Campeão Municipal 2011 – Dona Francisca
Speed Pastel – Campeão Municipal 2011 – Salto do Jacuí
Banrisul – Campeão Municipal 2011 – Nova Palma
Latino – Campeão Municipal 2011 – Agudo

Pinhal Grande é vice do Inter-Seleções de Futebol Sub-40 de Agudo

A equipe de futebol de campo de veteranos de Pinhal Grande foi em busca do tri-campeonato do Interseleções de futebol sub-40, que aconteceu neste domingo, 29 de abril em Agudo. Pinhal Grande já conquistou a competição por 3 vezes, nos últimos dois anos por consecutivo, mas neste ano perdeu na final para equipe de Agudo.
A competição denominada Pedro Álvaro Muller e contou com a participação de 7 seleções dos municípios da região, alem da equipe de Agudo sede dos jogos participaram, Faxinal do Soturno, Nova Palma, São João do Polêsine, Dona Francisca, Formigueiro e Pinhal Grande.  Os jogos aconteceram durante todo o domingo no estádio do Atlético Clube Avenida.
O desempenho de pinhal grande foi excelente na competição. No primeiro jogo goleou por 6 a 0 Dona Francisca, os gols foram marcados por Dione e Toninho marcou os outros 5 gols. No segundo jogo os pinhal-grandense venceram por 2 a 0 o selecionado de Faxinal, os gols foram de Dione e Mossi.
Já na semifinal Pinhal ganhou de 1 a 0 de Polêsine, o gol foi marcado por Toninho, Na outra semifinal jogaram Agudo e Faxinal, que empataram no tempo normal, e nas penalidades agudo levou a melhor.
Na grande final, a equipe Pinhal-grandense mesmo jogando melhor, não conseguiu abrir o placar, e ficou no empate em 0 a 0. Nos pênaltis a equipe de Agudo levou a melhor e quebrou a invencibilidade de Pinhal Grande, que busca o tricampeonato da competição.
O atleta Toninho de Pinhal Grande, foi o artilheiro da competição, com 6 gols, e também recebeu o troféu Durabile de destaque da radio Agudo, o goleiro Elso Ulina de Pinhal foi o goleiro menos vazado, com nenhum gol tomado.
O selecionado de Pinhal Grande conta com alguns atletas de Júlio de Castilhos, mas que são naturais deste município. Os atletas que representaram Pinhal Grande são: Elso Uliana, Marciano Friederich, Sergio Uliana, Orion Mossi da Rosa, Luis Carlos Gomes, Tadeu Monteiro,  Deonildo dos Santos(Dione), Flavio V. Rubin, Jair Soares, Adaleo de Mello, Miguel Stefanello, Toninho, Jair dos Santos, Auri, Renir ,Gilso, Juliano e Moacir. Comissão Técnica Milton Rubin e Ezequiel Piccin.

Pinhal Grande é vice campeão do Interseleções de futsal feminino de Restinga Seca


A seleção feminina de futsal de Pinhal Grande foi a cidade de Restinga Seca, no ultimo sábado (28), disputar o Interseleções da categoria. A competição contou com participação de 6 seleções dos municípios da região. Alem do selecionado de Pinhal Grande participaram as seleções de Restinga Seca, Silveira Martins, Ivorá, Dona Francisca e Faxinal do Soturno.
Os jogos começaram no Ginásio Romano Campanelli em Restinga Seca, e após começar ter goteira dentro do ginásio, causando vários tombos nas atletas, a competição foi suspensa naquele ginásio. Este ginásio deveria ser interditado para a pratica de esportes, pois suas condições estão imprópria para o mesmo.
Os jogos recomeçaram no ginásio da comunidade de São Miguel, após 2 horas de paralisação, fato que irritou a todas as equipes participantes.
Após o reinício dos jogos foi terminada a fase classificatória. Nas semifinais, Dona Francisca venceu por 2 a 0 a seleção de Restinga Seca, e na outra semifinal se enfrentaram  Pinhal Grande e Ivorá,  depois de empatar em 0 a 0, a partida foi para a disputa das penalidades, e com duas defesas da goleira, Danilí Uliana, Pinhal chegou a mais uma final seguida em Interseleções, demonstrando assim ser a segunda força do futsal feminino da região.
A seleção feminina de futsal de Pinhal Grande fez bonito, chegando a mais uma final, perdendo novamente para forte seleção de Dona Francisca, na qual já havia perdido a final do Interseleções de Pinhal Grande. Mas nesta final foi por detalhe, é sinal que a equipe esta em faze de crescimento, após sofrer um gol de falta, a equipe Pinhal-grandense foi, contudo em busca do empate, e no finalzinho do jogo a bola bateu na trave. E mais uma vez não foi possível conquistar o titulo, mas o segundo lugar também foi muito comemorado pelas atletas e comissão técnica.
O Selecionado Pinhal Grandense jogou com Tânia Berger, Dani Uliana, Roseli, Mara, Viviane, Dani Durigon, Idaiele, Raieli Rubin, Bianca, Lairani e Lucinha, técnico Ezequiel Piccin.

Vemkikando estreou na 7ª Taça Gaucha de futsal


A equipe do Vemkikando, neste sábado visitou a cidade do Salto do Jacui, para a disputa da 7ª Taça Gaúcha de Futsal. Os jogos faziam parte da fase classificatória da etapa da 31ª Microregião. A equipe Pinhal-grandense jogou um Triangular contra as equipes de Salto do Jacuí e Jacuizinho, os jogos aconteceram no sábado, dia 28 de Abril em Salto do Jacuí, no Ginásio Municipal de Esportes Luiz Alberto Lorenzi.
O VEMKIKANDO estreou na Taça Gaucha contra o SMECD JACUIZINHO e venceu por 6 a 1. Na outra partida a equipe representante de Pinhal Grande, não contou com o seu principal atleta (Nardo), e jogando desfalcada contra a excelente equipe do CMD SALTO DO JACUI, foi goleada por 11 a 2. Mas valeu a experiência para a equipe do vemkikando, que disputou uma etapa de uma competição estadual.
O vemkikando garantiu a segunda colocação no triangular, e se classificou para a etapa Microregional. O Vemkikando estudara a possibilidade de participar da próxima etapa da competição, e para isto buscará mais reforços para se igualar as fortes equipes que participam da Taça Gaucha de Futsal.
O vemkikando jogou a 7ª taça Gaucha de Futsal com: André Braga(Piruka), Tiago Machado, Mauricio Piccin, Marcelo Machado, Leonardo dos Santos (Nardo), Cristiano Rubin (Texerinha) e Leandro Fraga.

TAÇA GAUÇHA – 31ª MICRORREGIÃO
RESULTADOS DO TRIANGULAR - ADULTO MASCULINO 
VEMKIKANDO      
(Pinhal Grande/RS)
 6 x 1
SMECD JACUIZINHO
(Jacuizinho/RS)
CMD SALTO DO JACUÍ
(Salto do Jacuí/RS)
7 x 1      SMECD JACUIZINHO
                        (Jacuizinho/RS)

CMD SALTO DO JACUÍ
(Salto do Jacuí/RS)
11 x 2    VEMKIKANDO      
                       (Pinhal Grande/RS)





Inter vence o Grêmio, conquista a Taça Farroupilha e decide o Gauchão

TAÇA FARROUPILHA
Inter 2x1 Grêmio
Inter vence o clássico Grenal e se torna campeão da Taça Farroupilha
O Internacional venceu o Grêmio na tarde deste domingo, no estádio Beira-Rio e ficou com a taça do segundo turno do campeonato Gaúcho. O Inter largou na frente com gol de Dátolo em uma falha do lateral Gabriel, que entregou a bola nos pés do jogador colorado. No segundo tempo, o Grêmio conseguiu empatar com Werley, após uma cobrança de falta de Fernando, que acertou a trave e o zagueiro tricolor guardou. O gol do título veio após cobrança de escanteio, onde Fabrício de cabeça balançou a rede.
No meio do clássico, como já era esperado, houve uma confusão com os gandulas, que colocou rapidamente a bola para cobrança de escanteio. O técnico gremista Luxemburgo não gostou e partiu para cima do gandula. No fim os dois acabaram expulsos pelo árbitro Márcio Chagas.
Agora no próximo domingo, o Inter enfrenta o Caxias no estádio Centenário. O jogo da volta é no Beira-Rio
Fonte: Peleiafc

MILAN PERDE E É REBAIXADO PARA SEGUNDONA GAÚCHA

 

 Com gols de Matheus e Cristiano, o Juventus venceu na manhã do domingo (29) no Carlos Denardin em Santa Rosa a equipe do Milan de Júlio de Castilhos por dois tentos a um. Para o Milan marcou o zagueiro Bonaldi. O resultado foi trágico para as pretensões da equipe de Júlio de Castilhos que fica matematicamente rebaixado para a terceira divisão do campeonato estadual de futebol de campo.
As duas rodadas que ainda faltam serão apenas para cumprir tabela, uma vez que o Milan ocupa a penúltima posição da tabela com 14 pontos junto com o Juventus que também tem 14 pontos. O Milan volta a campo dia 1º de maio em Panambi e encerra sua participação na divisão de acesso jogando em casa no estádio Miguel Waihrich Filho contra o Santo Ângelo. Com a desistência do Porto Alegre em disputar a divisão de Acesso de 2012, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol convidou a equipe do Milan de Júlio de Castilhos para participar da competição que iniciou em março. O Milan disputa a segunda divisão de 2013. O Departamento de Futebol Profissional da Federação Gaúcha de Futebol está convocando os clubes filiados para o Congresso Técnico do Campeonato da Segunda Divisão de Futebol Profissional, para o dia 07 de maio, para o campeonato que inicia no segundo semestre de 2012.
 Créditos: alcir61.net

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Escolinha do vemkikando juntamente com o Projeto Craque da Bola realizam amistoso contra as categoria de base do Milan

No dia 1º de maio, as categorias sub 13 e sub 15, do E.C. Milan de Julio de Castilhos, estarão na cidade de Pinhal Grande jogando amistoso contra os alunos do Projeto Craque de Bola e Escolinha do Vemkikando. Os jogos aconteceram  no estadio municipal de Pinhal Grande.
Segundo o Professor Jonathan, treinador das categorias de base do Milan, os jogos na cidade de Pinhal, são preparativos para o Estadual que se aproxima.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Nova Palma - 2012

Cruzeiro do Caemborá campeão municipal de Nova Palma de 2011
O campeonato municipal de futebol de campo de Nova Palma terá início dia 13 de maio, Participarão do campeonato edição 2012, onze equipes divididas em duas chaves. No total o campeonato terá 32 jogos. Na final do municipal de 2011 de Nova Palma, o Cruzeiro do Caemborá sagrou se campeão vencendo na final o Operário. Confira as chaves e os jogos da primeira rodada.
Chave A -  Pinhalzinho – Cruzeiro Vila Cruz – Internacional São Francisco – Botafogo Santo Inácio – Comercial do Comércio e Guarani
Chave B – Liberdade Linha Duas – Nova Palmense – Operário – Paraisense e Cruzeiro Caemborá

A PRIMEIRA RODADA SERÁ DIA 13 DE MAIO:

EM LINHA DUAS
PINHALZINHO X CRUZEIRO VILA CRUZ
NOVA PALMENSE X LIBERDADE

EM NOVO PARAISO
COMERCIAL X GUARANI
PARAISENSE X OPERÁRIO

EM SANTO INÁCIO
BOTAFOGO X INTERNACIONAL

A seleção feminino de futsal disputará o Interseleções em Restinga Seca


Neste sábado, a seleção feminina de futsal de Pinhal Grande, vai a cidade de Restinga Seca, disputar o Interseleções da categoria. A competição conta com as seleções dos municipios da região. As atletas convocadas pelo técnico Ezequiel Piccin para o Selecionado Pinhal Grandense: Tania Berger, Dani Uliana, Roseli, Viviane, Dani Durigon, Tais Carvalho, Idaiele Fiogiarine, Raiele Rubin, Bianca Libralesso, Cristiana, Lairani e Lucinha.

Vemkikando estréia na Taça Gaucha de futsal neste sabado no Salto do Jacuí


A organização da Liga Gaúcha de Futsal, informou a equipe do Vemkikando, que jogos da 7ª Taça Gaúcha de Futsal, que aconteceriam no domingo, foram antecipado para o sábado, dia 28 de Abril em Salto do Jacuí. O vemkikando é o único time representante de Pinhal Grande. Como foi a única equipe que realizou a inscrição para esta etapa na 24ª Microregião, a equipe Pinhal-grandense vai disputar a vaga na 31ª Microregião, onde jogará um Triangular contra as equipes de Salto do Jacuí e Jacuizinho. Os jogos iniciam às 18 horas do dia 28, no Ginásio Municipal de Esportes Luiz Alberto Lorenzi. A abertura oficial dos jogos da Taça Gaucha, na 31ª Microregião, em Salto do Jacuí, será as 15 horas.
O tecnico Ezequiel Piccin convoca os Atletas a seguir para a disputa da 7ª taça Gaucha de Futsal:
André Braga(Piruka), Tiago Machado, Mauricio Piccin, Marcelo Machado, Elisandro Machado, Douglas Piovesan(Maninho), Leonardo dos Santos (Nardo), Jobson Boiani, Cristiano Rubin (Texerinha) e Ronei Uliana.

REGIÃO CENTRO – 31ª MICRORREGIÃO
“TRIANGULAR”
RODADA ÚNICA - DIA 28.04.2012 (Sábado)
JOGO 01 – às 18:00h
VEMKIKANDO
(Pinhal Grande/RS)
 x
SMECD JACUIZINHO
(Jacuizinho/RS)

Equipe 01
Equipe 02


JOGO 02 – às 19:45h

CMD SALTO DO JACUÍ
(Salto do Jacuí/RS)
x

Equipe 03
Perdedor Jogo 01


JOGO 03 – às 21:30h

CMD SALTO DO JACUÍ
(Salto do Jacuí/RS)
x

Equipe 03
Vencedor Jogo 01