terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Milan busca reforços para disputar a divisão de acesso do gauchão!!

  O Milan está confirmado para disputar a divisão de acesso do gauchão. Agora a diretória corre contra o tempo para montar a comissão técnica e elenco para a disputa do estadual. Há a necessidade de se montar um bom elenco para no minimo se manter na divisão de acesso e não correr o risco de ser rebaixado.
Segundo Marcio Rubim o elenco já esta em formação com data para iniciar os treinamentos no dia 06 /02. Jogadores que se destacaram em 2011 pelo rubro negro castilhense deverão retornar nesta temporada. Novas caras deverão chegar, mescando experiencia com juventude. Cogitá-se a possibilidade de vir 1 ou 2 atletas com grande experiencia no futebol do interior do estado e com passagem pela dupla Grenal , mas isto depende de conseguir patrocinadores.
Tudo isto é necessário porque a chave do Milan é bastante equilibrada. Conta com Esportivo, que fez parte da elite gaucha até a temporada passada. Sapucaiense, que neste ano disputa a copa do Brasil; Juventus e Brasil de Farroupilha que chegaram entre as 4 melhores equipes da segundona em 2011. União Frederiquense que investiu pesado para esta temporada. E ainda tem Panambi, Sto. Ângelo, Passo Fundo e Glória, clubes que tem por tradição montar fortes equipes e com certeza este ano não será diferente. Mas esperamos que nosso representante faça bonito e supra as expectativas do torcedor castilhense.

Texto: Joceli Almeida - Foto Site Alcir61.net

Associação Sobradinho abre temporada 2012

AmpliarA diretoria da Associação Sobradinho está reunida nesta terça-feira (31), na sede da Associação Desportiva Maieron, com a comissão técnica e jogadores. Conforme o presidente Moacir Vandes, serão debatidos assuntos relacionados ao Campeonato Estadual Série Ouro de 2012. Fazem parte do grupo os goleiros Tiago e Diego; Alas: Tapejara. Vagner, Jakson, Lucas, Douglas e Júlio César; Pivôs: Ronaldo, Felipe Bolão e Vini, e os Fixos: Paulo Renato e Pablo. O treinador é Sandro Côlvero, e o preparador físico, Marcus Fagundes – o Mancha. Os treinamentos iniciam amanhã, no ginásio da Fejão. Moacir destaca que o plantel ainda não está fechado, e no decorrer dos próximos dias poderá haver alguma novidade, dependendo da adesão de mais sócios a entidade. Os interessados em fazer parte do quadro de sócios da Associação, podem procurar o Departamento de Esportes da Rádio Sobradinho AM. Moacir Vandes lembra ainda que apresentação dos jogadores e comissão técnica para a torcida será dia 10 de fevereiro, durante jantar no salão do Bairro Maieron. As fichas custam 20 reais e estão à venda com a diretoria. Na ocasião, haverá um bingo beneficente visando arrecadar fundos para manter a equipe. A estréia da Associação Sobradinho no Estadual 2012 será dia 17 de março, diante da Assaf, em Santa Cruz do Sul.
Texto: Radio Sobradinho

24ª Copa Santiago de Futebol Juvenil

Com bom público e uma média boa de gols, assim foram os primeiros dias da 24ª Copa Santiago de Futebol Juvenil. Além das boas disputas dentro de campo, o torneio internacional de futebol juvenil que reúne equipes brasileiras, uruguaias, argentinas e chilenas também teve um lado emocional em 2012.
Das 11 equipes, sete são brasileiras e quatro estrangeiras (Nacional e Danúbio do Uruguai, Universidad de Chile e Argentinos Junior’s da Aregntina).
As onze delegações trazem a Santiago aproximadamente 200 jogadores entre 15 e 17 anos. Por lá já desfilaram Ronaldinho Gaúcho e Danrlei, pelo Grêmio além de Taffarel e Nilmar pelo Inter. Empresários e olheiros também estarão presentes nos jogos que terão suas semifinais dia 10 de fevereiro e final dia 11.
A organização da Copa Santiago elaborou a tabela dos jogos já prevendo um Gre-Nal, marcado para o dia 04 de fevereiro, a partir das 21 horas e um jogo em Nova Esperança do Sul no dia 05 de fevereiro a partir das 10 horas da manhã com entrada franca.
FONTE: JORNAL ARAZÃO

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Internacional de Linha Base é Tricampeão do Dom Érico Ferrari.


Polêmica, raça e muita rivalidade, foi o que marcou o terceiro e último domingo de competição do torneio Dom Érico Ferrari. Após 3 domingos de disputa, 39 jogos, a equipe do Internacional de Linha Base levantou o troféu de campeão da 38º edição do mais tradicional torneiro de futebol amador da quarta colônia, sagrando-se assim tricampeão da competição.
O Internacional que havia se classificado ainda no primeiro domingo de disputas, juntou-se ao Guarani, Novapalmense, Botafogo (Santo Inácio), Comercial (Comércio), Cruzeiro (Vila Cruz). Equipes essas que foram divididas e 2 chaves de 3. Após jogos muito disputados classificaram para as semi-finais as equipes do Guarani, 2º da chave B,  que enfrentou o Botafogo 1º da chave A. Após empate no tempo normal em 0 a 0, as equipes protagonizaram um fato inédito no torneio, batendo 42 pênaltis, até que o Botafogo conquistou a vaga para final vencendo pelo placar de 18 a 17.
Na outra semi-final duelaram as equipes do Novapalmense e a do Internacional. Após novo empate no tempo normal em 0 a 0, nova disputa nos pênaltis. A se lamentar o fato que manchou a competição protagonizado pela Associação de Árbitros  de Santa Maria, que após ter iniciado as cobranças das penalidades, quando já estava na 8º cobrança assinalou o gol. Mas após muita reclamação e empurra empurra por parte da equipe do Novapalmense, que contestava a posição do bandeira, que não estava na linha de fundo, quando a agremiação da Linha Base bateu o 8º pênalti, isso deu margem para a reclamação do Novapalmense, que alegava que a bola havia batido no travessão, e não na parte inferior que segura a rede. O que fez com que os árbitros após muita discussão voltassem atrás na marcação do gol, dessa forma invalidando o mesmo, fato que gerava ainda mais repúdio por parte do Internacional. Assim após consenso entre organizadores, arbitragem e representantes das equipes, foi  recomeçando toda a serie de penalidades. Já com os nervos mais calmos o Internacional levou a melhor vencendo por 4 a 3, assim se credenciando a final juntamente com o Botafogo.
Outro fato lamentável, também envolvendo a equipe do Novapalmense, ocorreu durante o jogo em linha, quando o jogador mais experiente do time, com passagem por Riograndense e Inter de Santa Maria, Sandro Gaúcho, agrediu sem bola um dos defensores da equipe adversária, lance que foi relatado ao árbitro pelo bandeirinha, o que ocasionou a expulsão correta do atacante,  o que gerou revolta e agressão por parte dos atletas do Novapalmense ao juiz e bandeira.
Já na grande final que envolvia as equipes do Internacional e do Botafogo, que jogava sua primeira final dessa competição. Após jogo muito disputado nos 30 minutos e persistido o empate durante todo o tempo normal, o campeão da 38ª edição da Dom Érico Ferrari de futebol de 2012, foi conhecido nas disputas de pênaltis. Com certa facilidade o Internacional sagrou-se tricampeão da competição vencendo nas penalidades pelo placar de 4 a 1.
Após a grande final, o treinador do Internacional, Érico Piccin, recebeu das mãos do prefeito municipal de Pinhal Grande, Nilvo Lago, o tão desejado troféu de campeão da edição 2012 do Dom Érico Ferrari. Algo muito festejado pela comunidade de São Francisco. No ano de 2013 o torneio será disputado na cidade de Nova Palma com organização do Guarani.

Resumo da 3ª rodada GAUCHÃO!!!!

Texto: Leandro Moraes  - Blog Goleada de Informações

Resumo do fim de semana da rodada do Gauchão, com destaque para os jogos de Inter e Grêmio - Resumo da 3ª rodada - Taça Piratini

INTERNACIONAL                            3X1                                         VERANÓPOLIS

Jogando pela 3ª vez em 4 dias, o Inter se recuperou de duas derrotas seguidas no estadual e venceu facilmente o Veranópolis. Destaque para Marcos Aurélio, que marcou o primeiro gol com a camisa colorada. 
COM 2 GOLS EM 10 MINUTOS, INTER DEFINE JOGO E VOLTA A VENCER APÓS 2 JOGOS

Apesar de time reserva, era um time muito mais qualificado do que de quinta. Com isso não demorou muito para o Inter abrir o placar. Logo aos 4 minutos, João Paulo cruzou para Tinga, que dominou e acertou o travessão, na sobra, Marcos Aurélio abriu o placar, marcando seu primeiro gol pelo Colorado. Seis minutos depois o Inter ampliou com Fabrício, que aproveitou escanteio de João Paulo e escorou para marcar o segundo. 2x0 fácil fácil. 
O Inter diminuiu o ritmo. Diminuiu tanto que sofreu o gol de honra do Veranópolis. Aos 40 minutos, o zagueiro Romário falhou, Danilo aproveitou, passou por Renan e diminuiu. Fim de primeiro tempo no Beira-Rio.
O Inter voltou bem para o segundo tempo. O gol não demorou para sair: aos 14 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta para a área, após confusão, o goleiro se atrapalhou e Elton, livre, só completou, ampliando o placar. 
O time controlou o jogo. Perdeu umas chances e Dorival aproveitou para fazer mudanças. O Veranópolis não ameaçou e com isso a vitória estava garantida. O Inter chegou a 6 pontos no grupo A.
FICHA TÉCNICA - INTERNACIONAL 3X1 VERANÓPOLIS - ESTÁDIO BEIRA-RIO - 29/01
INTERNACIONAL: Renan, Elton A , Bolívar, Dalton (Romário) e Fabrício; Josimar, Sandro Silva, Tinga (Fred) e João Paulo; Marcos Aurélio (Thiago) e Jô. TÉCNICO: Dorival Júnior
VERANÓPOLIS: Luiz Müller, Raulen A , Lima, Emerson e Denner; Marcos Rogério (Sananduva), Eduardinho, Fernandinho e Diogo Oliveira (Maranhão); Danilo (Leandro Diniz) e Lê A. TÉCNICO: Gilmar dal Pozzo
PÚBLICO E RENDA: 2.751 pagantes | R$ 33.130,00
ÁRBITRO: Roger Goulart
GOLS DA PARTIDA: MARCOS AURÉLIO (1x0), aos 4' do 1º tempo, FABRÍCIO (2x0), aos 10' do 1º tempo, DANILO SANTOS (2x1), aos 40' do 1º tempo e ELTON (3x1), aos 14' do 2º tempo

JUVENTUDE                                       2X1                                             GRÊMIO

Em Caxias do Sul, o Grêmio jogou mal mais uma vez e perdeu para o Juventude. Foi a segunda derrota do Tricolor em três jogos. Já o Juventude, chegou a 7 pontos e é líder do seu grupo. O atacante Zulu marcou mais um gol, chegou a 4 e é artilheiro isolado do Gauchão. 
GRÊMIO JOGA MAL, PERDE MAIS UMA E LIGA SINAL AMARELO NO ESTÁDIO OLÍMPICO

No Estádio Alfredo Jaconi, Juventude e Grêmio fizeram um jogo muito pegado, muito  tenso. A primeira chance foi com Grêmio (agora no 3-5-2), quando Kleber recebeu de Júlio César e chutou para boa defesa de Jonatas, aos 5 minutos. Minutos depois, o Juventude respondeu com Zulu finalizou bonito, para bela defesa do goleiro Victor. 
Zulu que apareceria novamente aos 32 minutos, abrindo o placar para o time da casa em cobrança de pênalti. Pênalti de Saimon em Jonatas Belusso. Com o gol, o atacante chegou a 4 no Gauchão, em 3 jogos. O primeiro tempo acabou com vitória do time de Caxias do Sul. 
Na segunda etapa o jogo melhorou. O time da casa perdeu duas chances de ampliar logo no início, pois Victor realizou grandes defesas. Pouco depois, as coisas pareciam melhorar para o Grêmio, que ficou com um a mais, graças a expulsão de Bruno Salvador, após agressão em Saimon. Porém 4 minutos depois, o Juventude ampliou e graças ao gol contra do gremista Douglas Grolli, que desviou para o próprio gol falta cobrada por Athos. Realmente não era o dia do Grêmio. Para piorar, logo depois foi a vez do Grêmio perder um jogador expulso: Gabriel, também por agressão. 
No fim, Marcelo Moreno sofreu pênalti, que Kleber convertou. Mas era tarde demais. O Grêmio precisa acordar...
FICHA TÉCNICA - JUVENTUDE 2X1 GRÊMIO - ESTÁDIO ALFREDO JACONI - 29/01
JUVENTUDE: Jonatas, Rafael Mineiro A , Rafael Pereira, Bruno Salvador AV e Everton; Deoclécio, Nem, Alan (Nico Martínez) e Athos (Tássio); Jonatas Belusso (Ricardo Filho) e Zulu. TÉCNICO: Antônio Picoli
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Saimon e Douglas Grolli A ; Gabriel V , Fernando (Marquinhos), Léo Gago, Douglas (Marco Antônio) e Júlio César (Bruno Collaço); Kleber A e Marcelo Moreno. TÉCNICO: Caio Júnior
PÚBLICO E RENDA: 9.492 pagantes | R$ 227.225,00
ÁRBITRO: Anderson Daronco
GOLS DA PARTIDA: Zulu (1x0), aos 32' do 1º tempo, Douglas Grolli - contra (2x0), aos 14' do 2º tempo e Kleber (2x1), aos 45' do 2º tempo
OUTROS JOGOS - 3ª RODADA:
Ypiranga 0x1 Cruzeiro
São José 3x0 Avenida
Canoas 1x2 Cerâmica
Lajeadense 3x1 Pelotas
São Luiz 0x1 Caxias
Santa Cruz x Novo Hamburgo (dia 30/01 às 20h)

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Colunista Lucas Michelon "Dia 27 de Janeiro de 2012" - Manifestação do blog!!!!

Perde-se o senso do ridículo, mas ganha-se um nariz de palhaço


Texto: Lucas Michelon

Antes de começar minha resenha desta semana, gostaria de deixar bem claro que este blog, o qual sou colunista, trata exclusivamente de esportes, mas venho redigir minha coluna fugindo um pouco do assunto tratado pelo mesmo. Tudo isso se explica pelo fato de haver alguns comentários no mínimo tendenciosos em algumas postagens do blog. o
É impressionante como que em Pinhal Grande tudo gira em torno da palavra política. Sou um ser que repudia ferozmente essa palavra. Admiro e sou fã da democracia, na minha modéstia opinião uma das mais belas coisas que já inventaram. A opinião da maioria sobressaindo a da minoria. O único problema que democracia, para os leigos, é confundida com politicagem, uns dos cânceres do mundo, em qualquer uma das áreas em que se aplica. E foi bem isso que vi nos comentários infelizes postados por pessoas que usam da web um meio para fazer política de maneira esdrúxula e equivocada.
Se realmente o barril de chopp para festa do prefeito municipal veio através de um carro público, e se tem como comprovar isso, existes N maneiras de trazer isso a tona. Um exemplo é levando isso até os jornais de circulação semanal do município que são de fácil acesso, ou já que isso é tal grave, como esta explicito nos comentários, tem o ministério público também para ser acionado, é tão simples. É, parece ser não é mesmo?? Só falta uma coisa, provas materiais, só isso e mais nada. Vai ver é por isso que usaram da web, que de certa forma, “aceita tudo”, para fazerem politicagem num blog que trata de esportes. Tristes mentes infames que ficam no anonimato só querendo ver o circo pegar fogo.
Não estou aqui para defender lado político alguns. Estou aqui apenas para dizem a essas pessoas que usam da internet para vomitar inverdades e sensacionalismo barato na grande rede, que o blog VemKikando fala de esportes para os amantes do esporte pinhal-grandense, e não esta nem um pouco interessado no barril de chopp do prefeito ou na “barrosa” que amamentava e amamenta todos os guachos e terneiros que dela tiram seu sustento.
Senhores revejam seus conceitos, e tentes reencontrar o senso do ridículo que vocês perderam ao escrever aquilo, assim poderão perder o nariz de palhaço que vocês ganharam de lambuja, e quem sabe fazer algo ao município que vocês tanto defendem. E fica a dica, vão vomitar seus sensacionalismos políticos em um blog que trata de política, ou nos jornais impressos da região. Não poluam o espaço destinado ao esporte pinhal-grandense com suas teorias de oposição que se baseiam em boatos e falácias. Os mais de 200 leitores diários do blog não precisam digerir frases tendenciosas com interesse próprio demasiado.

Domingo decisivo no Dom Érico 2012

Com a classificação das seis equipes nos ultimos dois domingos, o dia decisivo do torneio Dom Érico Ferrari 2012 ocorre depois de amanhã e promete fortes emoções e bom publico no Estádio Municipal de Pinhal Grande.

Termina no Próximo domingo a edição de numero 38 do Torneio Dom Érico Ferrari, que neste ano está sendo organizada pela Sociedade Alvorada de Pinhal Grande, com jogos sendo disputados no Estádio Municipal de Pinhal Grande.
No dia 15 foi conhecida as 3 equipes da chave A: Novapalmense, Cruzeiro da Vila Cruz e Internacinal da Linha Base. Ja no ultimo domingo, 22, classificaram- se pela chave B: Guarany de Nova Palma, Botafogo e Comercial.
As 6 equipes classificadas decidem a 38º edição do Torneio Dom Érico, Ja foram divididas em duas chaves de três times. Classificaram para as simi- finais as 2 melhores equipes de cada chave, e os vencedores das semi- finais faram a grande final.
Finais da Dom Erico Ferrari de Futebol
Domingo 29 de janeiro de 2012
Chave A                                  Chave B

Cruzeiro da Vila Cruz            Guarani
Botafogo                                Comercial
Novapalmense                       Internacional

Fonte: JORNAL CIDADES DO VALE

ATLETAS DE PINHAL GRANDE EMPATARAM NA ESTREIA DA COPA VERÃO AFUBRA DE FUTSAL - 2012

 Speed Pastel campeã municipal de Salto do Jacui em 2011
Atletas Leonado dos Santos(Nardo), Jonas Machado, e Paulo Cesar de Pinhal Grande jogaram para equipe Speed Pastel de Salto do Jacuí  a VII EDIÇÃO DA COPA VERÃO AFUBRA DE FUTSAL -2012 – que acontece no Ginásio Maieron em Sobradinho.  A competição teve inicio no dia 20 de janeiro, e na segunda rodada, aconteceu a estreia da equipe da Speed Pastel que empatou com a equipe de Sobradinho. Um grande público compareceu ao ginásio Leônidas Lazzari na noite desta quinta-feira, no primeiro jogo da noite a equipe do Posto V.8 / Interativa Informática  venceu a equipe do Santo André por 6 x 4. No 2º jogo da noite, Ser Pioneiro 7 x 3 Recreativo Vilareal e no 3º jogo, Vencal/Clínica de olhos 2 x 2  Speed Pastelaria.

Colorado venceu o GRENAL de veteranos

Nesta quinta-feira, 26, aconteceu no Ginásio municipal de Pinhal Grande o clássico grenal de futsal dos veteranos. O amistoso foi entre o grupo de amigos que jogam futsal, todas as terças e quintas, que jogam junto a mais de 10 anos. Os  colorados venceram o Grenal por 8 a 5 , apos o jogo será realizado um jantar para confraternizar o amistoso.Os colaorados atuaram com: Dodão, Cauzinho, Fabricio, Pico, Serginho, Milton Rubin, ja o Gremio atuou com; Adriano, Géson, Marciano, Claudir e Claudio.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Atletas Pinhal grandense jogaram a Copa verão afubra de futsal em Sobradinho

 Speed Pastel campeã municipal de Salto do Jacui em 2011
Atletas Pinhal Grandense, Leonado dos Santos(Nardo) e Fabricio Carvalho, Jobson Boiani e Paulinho dos Santos de Pinhal Grande jogaram para equipe Speed Pastel de Salto do Jacuí  a VII EDIÇÃO DA COPA VERÃO AFUBRA DE FUTSAL -2012 – que acontece no Ginásio Maieron em Sobradinho.  A competição teve inicio no dia 20 de janeiro, e hoje a noite na segunda rodada, acontece a estreia da equipe da Speed Pastel contra Vencal/Intabra/Clin. Olhos Centro Serra de Sobradinho.  Boa sorte aos atletas Pinhal grandense, nesta importante competição.

Clássico GRENAL de veteranos


Nesta quinta-feira, as 19 horas acontece no Ginásio municipal de Pinhal Grande o clássico grenal de futsal de veteranos. O grupo de amigos que jogam futsal, todas as terças e quintas jogando junto a mais de 10 anos vão duelar para quem levar a melhor gremistas e colorados, apos o jogo será realizado um jantar para confraternizar o amistoso. O blogvemkikando amanha trará o resultado do GRENAL.

INTERNACIONAL PODE NÃO DISPUTAR A SÉRIE OURO

O Internacional de Porto Alegre pode não mais participar da Série Ouro do Estadual de Futsal devido à falta de patrocínio. A empresa que arcaria com os custos da equipe não confirmou interesse no projeto. Uma reunião definitiva deve ocorrer dia 1º de fevereiro. Falando à Reportagem da Rádio Sobradinho AM, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol de Salão, Dárcio de Castro, confirmou as dificuldades enfrentadas pelo Internacional, mas destacou que ainda não há nada de oficial quanto à desistência da equipe.
Site: Radio Sobradinho

MILAN DE JÚLIO DE CASTILHOS IRÁ DISPUTAR A DIVISÃO DE ACESSO 2012 DO GAÚCHÃO!!!

Em primeira mão colunista Joceli Almeida, informava que o Milan de Júlio de Castilhos, disputaria a divisão de acesso 2012. Após recebimento de convite realizado pela FGF e que obedeceu critério de melhor índice técnico entre as equipes rebaixadas para a Segunda Divisão em 2011, o E.C. Milan da cidade de Júlio de Castilhos confirmou a participação na Divisão de Acesso em 2012.
Em substituição ao Porto Alegre F.C. que desistiu da participação na Divisão de Acesso em 2012, o E.C. Milan será incluso na Chave 2 da competição, cumprindo os jogos que o Porto Alegre F.C. jogaria na primeira fase.
Informação da FGF foto arquivo do Milan - site Alcir61.net

Reunião 11ª Olimpiadas Rurais

Na ultima segunda feira, 23, aconteceu no clube avenida a reunião, onde foi feita a entrega das fichas de inscrições das Olimpíadas Rurais e também como pauta serão tratados assuntos referentes a organização. Na qual também foi definida a data de entrega das ficha das candidatas, para o dia 15 de fevereiro, e as ficha de inscrição dos atletas dia 28 de fevereiro, e a próxima e ultima reunião ficou marcada para o dia 5 de março, onde será avaliados os atletas escritos, assim como a realização dos sorteios das jogos de cada modalidade. Também foi definido que a Banda que vai animar o baile das olimpíadas,no dia 10 de março, a Banda Alto Astral de Santa Cruz do Sul,
Participaram da reunião, a comissão organizadora da 11ª Olimpíadas Rurais que é composta pela Emater/ ASCAR-Rs, pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, pela Secretaria Municipal de Agricultura, pelo departamento de Cultura e Turismo e pela Comunidade do Coxilhão dos Taquarianos, assim como a presença dos líderes das  comunidades de Pinhal Grande.

Resumo da 2ª rodada do gauchão!!!!!

 Resumo da 2ª rodada da Taça Piratini, o equivalente ao 1º turno do Gauchão!!
CANOAS                                            1x3                                            GRÊMIO
Pela 2ª rodada, o Grêmio se reabilitou da derrota na estreia e venceu sem dificuldades o Canoas, fora de casa, por 3x1. Destaque para os gols de Kleber e Marcelo Moreno
KLEBER E MORENO MARCAM PELA PRIMEIRA VEZ E CAIO JÚNIOR ENFIM RESPIRA

No Complexo esportivo de Ulbra, o Grêmio conseguiu fácil vitória. O primeiro gol saiu logo no primeiro minuto com Kleber, que jogou mal em sua estreia. Após escanteio, o zagueiro Douglas Grolli desviou e ele tocou para o gol vazio. 
O gol animou o time, que quase ampliou quatro minutos depois numa bela cabeçada de Saimon, que o goleiro Ney pegou. Aos 25 foi a vez de Marco Antônio quase marcar em cobrança de falta. Porém quem chegou ao gol foi o time da casa. Aos 31 minutos, também após escanteio, a bola ficou na boa para o zagueiro Marcelão escorar e empatar a partida. O primeiro tempo acabou empatado.

Na segunda etapa o Tricolor manteve o ritmo forte e o gol de desempate também não demorou muito a sair. Logo aos 6 minutos, o volante Léo Gago cobrou falta com força, o goleiro não segurou e Gabriel, que entrara no intervalo, colocou novamente a equipe em vantagem. O gol deu tranquilidade ao time, que seguiu atacando e perdendo gols. Mas no fim, conseguiu marcar o gol que garantiu a vitória. Aos 41 minutos, Léo Gago - que fez ótima partida - cruzou na medida para o estreante Marcelo Moreno completar de cabeça e  marcar o último gol da partida. Primeira vitória do técnico Caio Júnior no comando da equipe. 
FICHA TÉCNICA - CANOAS 1X3 GRÊMIO - COMPLEXO ESPORTIVO DE ULBRA - 25/01
CANOAS: Ney, Carvalho, Mathias e Marcelão A; Marder, Davi, Dudé, Jé (Diogo Rincón) e Kauê; Diogo Oliveira A e Telê (Carlos Júnior). TÉCNICO: Marcelo Estigarribia
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Saimon, Douglas Grolli e Júlio César; Fernando (Gilberto Silva), Léo Gago, Marco Antônio (Gabriel) e Douglas (Marquinhos); Kleber e Marcelo Moreno. TÉCNICO: Caio Júnior
ÁRBITRO: Fabrício Neves Corrêa
GOLS DA PARTIDA: KLEBER (0X1), aos 1' do 1º tempo, MARCELÃO (1X1), aos 31' do 1º tempo, GABRIEL (1x2), aos 6' do 2º tempo e MARCELO MORENO (1x3), aos 41' do 2º tempo
OUTROS RESULTADOS - 2ª RODADA
São José 3x0 Veranópolis
São Luiz 0x0 Cruzeiro
Ypiranga 0x0 Novo Hamburgo
Lajeadense 0x2 Caxias

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

UNIÃO ENTRE MILAN JÚLIO DE CASTILHOS E GEPO TUPANCIRETÃ PARA DISPUTAR ESTADUAL

 


Nesta terça-feira (24) a noite ocorreu uma reunião que pode colocar Tupanciretã no estadual de juniores, a equipe do Milan de Julio de Castilhos através do seu diretor Marcio Rubim e do treinador Valduino Rosa, com a participação de um empresário da bola e com a competência de Décio Eibes vão colocar este projeto a direção dos Máster. Lembrando que os Máster comandam o estádio Natalio Herter em Tupanciretã, o projeto busca a parceria dos Máster e também do município para que Milan e Gepo possam se unir e disputar o estadual da categoria 2012. O Milan entraria com o nome já que vem disputando o campeonato,também com alguns jogadores e todo o material para a pratica do futebol,Já o Gepo com a infra-estrutura do estádio Natalio Herter e o município bancaria alguma mudança que por ventura a FGF venha pedir para o estádio.O grupo será preferencialmente de garotos de Tupanciretã e Julio de Castilhos. O empresário bancaria o restante,como manutenção dos atletas,etc.
Texto Rezenha Esportiva de Tupanciretã

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Jogos Rurais de Júlio de Castilhos !!!

 
O Governo Municipal de Júlio de Castilhos participou no domingo, 22, da 8ª edição dos Jogos Rurais, no distrito de Val de Serra. Em terceiro lugar, ficou a localidade de Céu Azul, em segundo, São João do Barro Preto e em primeiro lugar, o Assentamento Alvorada, o qual sediará a 9ª edição dos jogos no próximo ano.
Na parte da tarde, ocorreu a escolha das soberanas das olimpíadas. A rainha, é do Assentamento da Ramada e se chama Andiara Piovesan dos Santos. A 1ª princesa, de Santo Antão, é Maria Eduarda dos Santos e a 2ª princesa, do Assentamento Alvorada, é Vania Pascoal.
Com início às 8h30min e com encerramento em torno das 21h, os jogos tiveram 21 modalidades e 50 categorias. A comissão organizadora foi composta pela Emater, comunidade de Val de Serra, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Agricultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico. O total de atletas inscritos ficou em cerca de 700 e o público que prestigiou ficou em torno de 1.200 pessoas.
Texto Sonaira Canterle (Foto: Caio Portela- Detudonanet)

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Guarani, Botafogo e Comercial são os outros finalista da Dom Erico Ferrari

Jogo 11 entre Alvorada e União de Ivorá

No segundo domingo da Dom Erico Ferrari de futebol edição 2012, aconteceu mais quinze grandes jogos, realizados no estadio municipal de Pinhal Grande, desde as primeiras horas da manha deste domingo, 22,  na parte da manha estava um temperatura muito elevada até as primeiras horas da tarde, quando a chuva amenizou a temperatura, onde o publico presente acompanhou os confrontos das equipes da chave B, entre as equipes do  Guarani, Cruzeiro de Faxinal , Botafogo Alvorada, Comercial e União de Ivorá. No final as 3 equipes classificadas foram; Guarani, Botafogo e Comercial. As três equipes seguem juntam aos classificados da chave A, Novapalmense, Cruzeiro da Vila Cruz e Internacional da Linha Base  em busca do titulo da competição no próximo domingo, 29 de janeiro.
Um destaque especial para a cobertura completa da Radio São Roque 1480 AM e La Sorella 90.9 FM, fazendo a transmissão de todas as partidas, levando a emoção  dos jogos do estádio municipal do mais tradicionais campeonatos de futebol da Quarta Colônia, organizado neste ano pela Sociedade Cultural Esportiva Recreativa Alvorada de Pinhal Grande.

Resultados da fase classificatória da Chave B da Dom Erico Ferrari

1º jogo: Guarani 0 x 0 Cruzeiro de Faxinal
2º jogo: Alvorada 0 x 1 Botafogo
3º jogo: União 1 x 0 Comercial
4º jogo: Alvorada 0 x 1 Cruzeiro de Faxinal
5º jogo: Guarani 1 x 0 Botafogo
6º jogo: União 0 x 0 Cruzeiro de Faxinal
7º jogo: Comercial 1 x 1 Alvorada
8º jogo: Botafogo 1 x 0 Cruzeiro de Faxinal
9º jogo: Guarani 1 x 0 União
10º jogo: Cruzeiro de Faxinal 0 x 0 Comercial
11º jogo: Alvorada 2 x 0 União
12º jogo: Comercial 1 x 0 Botafogo
13º jogo: Guarani 1 x 0 Alvorada
14º jogo: União 0 x 2 Botafogo
15º jogo: Guarani 0 x 2 Comercial

Próxima Fase - Finais da Dom Erico Ferrari de Futebol
Domingo 29 de janeiro de 2012
Chave A                                  Chave B
Cruzeiro da Vila Cruz            Guarani
Botafogo                                Comercial
Novapalmense                       Internacional


Derrota adia classificação do vemkikando na Copa Curva do Rio

A delegação do Futebol Clube Vemkikando foi em busca da classificação antecipada, na 3º Copa Curva do Rio, de futebol Sete, na cidade de Sobradinho, neste ultimo sábado 21, onde jogou sua segunda partida  na competição. Na estreia o Vemkikando havia vencido a equipe da Cotriel do Arroio do Tigre, por 3 a 0.
O VemKikando perdeu  para a equipe do Juventude Paulista de Sobradinho, com o resultado negativo, se complicou na tabela de classificação, agora precisa vencer na ultima rodada para seguir adiante na competição.
O vemkikando começou o primeiro tempo dominando o jogo, mas não conseguindo finalizar com precissão, no segundo tempo em uma falha defensiva, sofreu o primeiro gol, e na sequência tomou o segundo gol em um contra ataque da equipe do Juventude Paulista. Com o resultado desfavoravel  a equipe vemkikandense quando precionava para buscar o empate, a partida foi interrompido por uma chuva com granizo, isso faltando 5 minutos para o termino do jogo. Apos o temporal as duas equipe voltaram a campo para terminar o jogo. Mas como o campo estava cheio de agua, improprio para a partica do futebol, o vemkikando não conseguiu fazer mais nada e acabou perdendo por 2 a 0.
O vemkikando e Juventude Paulista estão empatados com 3 pontos, o vemkikando é vice- lider, no saldo de gols.  A equipe Pinhalgrandense volta a campo no dia 5 de fevereiro, às 16h, contra , Cristo Rei/Taquaral, Arroio do Tigre, líder  da chave D, com 6 pontos.  Jogo que vale a classificação para próxima fase do torneio.  
VEMKIKANDO JOGOU COM: Dodão, Mauricio, Zinho, ZQ Texeirinha, Nardo, Jonas e Bruno (talame)

Resumo da primeira rodada do Gauchão 2012

 A partir de hoje contaremos o resumo de cada rodada do Gauchão 2012, com destaques para os jogos de Grêmio e Internacional. Resumo dos jogos desse fim de semana.
Fonte: Blog Goleada de Informções - Texto: Lenadro Moraes


GRÊMIO                  0X2                 LAJEADENSE

GRÊMIO ATACOU MUITO E NÃO CHUTOU. LAJEADENSE ATACOU POUCO E FEZ 1X0.

 Estreando para um pouco mais de 18 mil pessoas, o Grêmio saiu derrotado e vaiado do Olímpico. Nem as estreias de Caio Júnior, Léo Gago, Marco Antônio e Kléber foram suficientes para melhorar a equipe. Pelo contrário: o time mostrou um desentrosamento enorme. 
O Grêmio começou melhor, jogando no campo de ataque, mas faltava a finalização. Douglas era bem marcado, mas acertava bons passes. Marco Antônio se esforçava bastante. O problema era a dupla de ataque formada por Miralles (peça nula em campo) e Kléber (que fez estreia apagada). O Gladiador apareceu em duas finalizações, mas ambas em cima do goleiro. O Lajeadense jogava na defensiva e apareceu bem aos 41 minutos pelo alto, com Jandson, após bom cruzamento, mas ele cabeceou por cima do gol. Minutos depois, o time do interior usou novamente a bola aérea pra abrir o placar. Escanteio pela esquerda, Ramos subiu livre e abriu o placar. 1x0, silêncio no Olímpico e fim de 1º tempo.
O Grêmio voltou pro segundo tempo disposto a virar o placar. Caio Júnior tirou o pesadão Miralles e colocou o "serelepe" Leandro. Porém todas as pretensões foram embora em apenas 1 minuto. Kléber ficou nervoso com uma entrada mais forte e tocou para trás, bem displicente e no pé de Jandson, que avançou em alta velocidade e rolou pra Tatá, livre, marcar o segundo da partida, pra desespero dos pouco mais de 18 mil gremistas. 
Desentrosado, com 2x0 contra e desesperado, o time foi pra cima de qualquer jeito e deu muito espaço na defesa, onde Jandson teve duas chances de ampliar em contra-ataque. A situação parecia melhorar após a expulsão de Bruninho, aos 15 minutos, mas o time visitante se fechou e o Grêmio limitou-se a chutes de longe, com Fernando e principalmente Léo Gago. O bravo Kléber perdeu a melhor chance do time, ao mandar por cima, livre, na grande área. Porém não era dia dele, nem de Caio Júnior, nem do Grêmio...

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 0X2 LAJEADENSE - ESTÁDIO OLÍMPICO - 21/01
GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Saimon, Vinicius Grolli e Júlio César; Fernando A (Marquinhos), Léo Gago, Marco Antônio (Yuri Mamute A) e Douglas; Kléber e Miralles (Leandro). TÉCNICO: Caio Júnior
LAJEADENSE: Fernando A, Alexandre Bindé, Micael, Gabriel e Wellington Baroni; Rudiero, Ramos, Willian (Jucemar) e Bruninho AV; Jandson (Adriano) e Tatá A(Jean). TÉCNICO: Benhur Pereira
PÚBLICO: 18.868 pagantes
ÁRBITRO: Márcio Chagas da Silva
GOLS DA PARTIDA: Ramos (0x1), aos 45' do 1º tempo e TATÁ (0X2), aos 1' do 2º tempo


AVENIDA                      3x2                   INTERNACIONAL

RESERVAS DO INTER ABREM 2X0, SOFREM A VIRADA E PERDEM A PRIMEIRA EM 2012

Após vencer o Novo Hamburgo em jogo adiantado da 4ª rodada, o Inter "estreou" no Gauchão com uma derrota impressionante para o bravo avenida. O primeiro tempo da equipe reserva foi muito bom e o time abriu 2x0 no primeiro tempo. Aos 10 minutos, após cruzamento de Fabrício, o atacante Gilberto desviou e marcou o primeiro gol da partida. Aos 35, após rápido contra-ataque, o lateral-esquerdo Fabrício invadiu a área e com o pé direito marcou um belo gol. Os jogadores do time da casa reclamaram de um pênalti na jogada que originou o contra-ataque. 
Na segunda etapa o Inter recuou e o Avenida foi com tudo. Não demorou e o primeiro gol saiu. Foi aos 11 minutos, após escanteio da esquerda e desvio, Leonardo completou livrinho. O gol levantou a torcida, que começou a apoiar. Até que o empate saiu aos 29 minutos com Vinícius, que entrara minutos antes. Ele recebeu lindo passe, matou no peito e tocou na saída de Muriel. 
Melhor preparado fisicamente e empolgado, a virada era questão de tempo. E saiu aos 36 minutos, com outro jogador que saiu do banco: Alex Amado. Após ótima jogada de Vinícius e cruzamento, Alex escorou e fez o gol da vitória e virou herói! 3x2, num jogo emocionante.
Agora o Inter volta suas forças para a Pré-Libertadores. Vale destacar a estreia apenas regular do meia-atacante Marcos Aurélio.


FICHA TÉCNICA - AVENIDA 3X2 INTERNACIONAL - ESTÁDIO DOS EUCALIPTOS - 22/01
AVENIDA: Rodrigo Feijão, Anderson Bill, Rafael Morisco e  Anelka; Edimar, Carlos Alberto (Vinícius), Juninho Ribeiro A , Alexandre (Augusto) e Dudu; Leonardo A e Fábio Júnior (Alex Amado). TÉCNICO: Gilmar Iser
INTERNACIONAL: Muriel, Claudio Winck, Bolívar, Dalton e Fabrício; Elton (Lima), Sandro Silva, Zé Mario e Marcos Aurélio (Eduardo Sasha); Gilberto (Dellatorre) e Jô. TÉCNICO: Dorival Júnior
RENDA E PÚBLICO: Não divulgados
ÁRBITRO: Jean Pierre de Lima
GOLS DA PARTIDA: GILBERTO (0X1), aos 10' do 1º tempo, FABRÍCIO (0X2), aos 35' do 1º tempo, LEONARDO (1x2), aos 11' do 2º tempo, VINÍCIUS (2x2), aos 29' do 2º tempo e ALEX AMADO (3x2), aos 35' do 2º tempo.


OUTROS RESULTADOS - 1ª RODADA:
Cruzeiro 3x1 Santa Cruz
Cerâmica 2x2 Juventude
Novo Hamburgo 3x1 São José
Veranópolis 3x1 Canoas
Pelotas 1x2 São Luiz
Caxias 2x0 Ypiranga

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Vemkikando vai em busca da classificação na Copa Curva do Rio


A delegação do Futebol Clube Vemkikando vai em busca da segunda vitoria, na cidade de Sobradinho, neste sábado, 08, onde faz sua segunda partida na 3º Copa Curva do Rio, de futebol Sete. Na estreia o Vemkikando venceu a equipe da Cotriel do Arroio do Tigre, pelo escore de 3 a 0.
O VemKikando é líder da chave D da competição, com 3 pontos, superando o vice líder Cristo Rei/Taquaral, Arroio do Tigre, no saldo de gols.  A equipe Pinhalgrandense volta a campo no neste sábado, 21 , às 16h50min, contra Juventude Paulista.  Jogo que vale a classificação antecipada para próxima fase do torneio.  

Segunda-feira tem reunião das Olimpiadas Rurais

Na proxima segunda feira, as 19:30 horas, será realizada uma reunião para fazer a entrega das fichas de inscrições das Olimpiadas Rurais e também como pauta serão tratados assuntos referentes a organização. 
A comissão organizadora da 11ª Olimpiadas Rurais que é composta pela Emater/ ASCAR-Rs, pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais, pela Secretaria Municipal de Agricultura, pelo departamento de Cultura e Turismo e pela Comunidade do Coxilhão dos Taquarianos convida e conta com a presença de todos os líderes das 16 comunidades de Pinhal Grande.

Mais seis times buscam a classificação neste domingo na Dom Erico Ferrari de Futebol

Depois dos jogos da chave A no ultimo domingo, mais seis equipe disputam as ultima 3 vagas para os confrontos finais do torneio Dom |Erico Ferrari de Futebol 2012 que serão no dia 29 de janeiro.
Neste Domingo entram em campo as equipe da Chave B para a disputa das vagas que ainda restam para as finais do torneio: Guarani, Alvorada, Botafogo Comercial, Cruzeiro de Faxinal e União de Ivorá. Serão quinze partidas no Estadio Municipal de Pinhal Grande que definirão os classificados. Para quem não for até o estadio municipal poderá acompanhar os jogos na Radio São Roque 1480 AM e La Sorella 90.9 FM.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Circuito verão SESC movimetou final de semana de Nova Palma

No final de semana passado aconteceu no Balneário de Nova Palma a 1ª etapa do Circuito verão SESC de espotes da região do SESC de Santa Maria. os jogos aconteceram no domingo, dia 15, nas modalidades de Beach Soccer (masculino e Feminino) e Volei Beach ( Masculino e Feminino). Os campeões da etapa de Nova Palma disputarão a final estadual em Torres, dias 3 e 4 de marçoc
Campeos da etapa de Nova Palma
Beach Soccer Masculino: Corintias
Beach Soccer Feminino: Intercar
Volei Beach Masculino: Franco e Douglas
Volei Beach Feminino: Carol e Di

Equipe de Agudo do atleta Pinhagrandense foi eliminado da Copa Internacional de Flores da Cunha,


A equipe do Avenida de Agudo do atleta Adriel Somavilla Uliana, de 12 anos, atleta natural de Pinhal Grande, foi eliminada da da 6ª edição da Copa Internacional de Flores da Cunha, na fase de classificatória. O desempenho da equipe de Agudo, foi 3 empates e um derrota. Estão participando da competição 81 times de escolinhas de futebol amador e de clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e até do Paraguai, com equipes divididas nas categorias sub-12 até a sub-17. A competição é organizada pelo departamento de esportes do município. A final da competição está marcada para o próximo sábado, dia 21.

Aliança é o campeão Municipal de Futebol de Polêsine

alt Após cinco rodadas chegaram a grande final Aliança e 11 Garotos. A equipe do Aliança, sagrou-se campeão Municipal de Futebol de Campo de São João do Polêsine no ultimo domingo dia 15.  Na grande final, no Estádio da SACE Polesinense, a equipe do Aliança venceu por 2 a 1 a equipe do 11 Garotos.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Copa Verão Afubra de Futsal inicia nesta sexta-feira!

A 7ª edição da Copa Verão Afubra de Futsal inicia nesta sexta-feira, 20, em Sobradinho. A primeira rodada é às 19 horas e 45 min no ginásio do Bairro Maieron.
O primeiro jogo, pela categoria veterano, é entre o Posto Minuado e Estrela Velha. Na segunda partida da noite, a equipe do Santo André enfrenta o Semal Futsal, de Candelária, pela categoria adulta. Também pelo adulto se enfrentam Eudel Gás e Hospital Homero/Dr. Paulo Costa no último jogo da noite.
A arbitragem será de Juanes Nunes e Eduardo Pastório, da Associação de Árbitros de Santa Maria.
No sábado, 21, às 13 horas, iniciam os jogos das categorias de base, juvenil (1995/96) e infanto (1997/98). As disputas do infantil (1999/2000) serão realizadas no dia 11 de fevereiro.

Gauchão 2012 começa hoje à noite!!

A bola vai começa a rolar na noite desta quarta-feira, para o Gauchão 2012. A competição começaria só no sábado, mas a partida da quarta rodada entre Novo Hamburgo e Internacional às 19h30, dá a largada do Gauchão 2012.  O Grêmio começa o gauchão o Lajeadenseneste sábado, 21, vai enfrentar  no estádio Olímpico as 21 horas.
A novidade para este ano, é a realização de partidas às 21 horas nos sábados. A exemplo do ano anterior, as competições são denominadas de Taças Piratini e Farroupilha. A final está programada para 13 de maio. O primeiro Gre-Nal do Gauchão, marcado para o dia 5 de fevereiro, acontecerá em Porto Alegre, após anos no interior. Confira os grupos  do Gauchão 2012:
Chave 1
Internacional, Juventude, São José, Santa Cruz, Ypiranga, São Luiz, Lajeadense, Canoas
Chave 2
Grêmio, Caxias, Cerâmica, Veranópolis, Avenida, Novo Hamburgo, Cruzeiro, Pelotas

Atleta de Pinhal Grande esta jogando a 6ª Copa Internacional de futebol de Flores da Cunha

Muitos garotos com um futuro promissor nos campos de futebol podem começar a ver o sonho mais perto de virar realidade. Entre essa garotada esta Adriel Somavilla Uliana, de 12 anos, atleta natural de Pinhal Grande, que esta jogando com a equipe sub-1 do Avenida de Agudo, a 6ª edição da Copa Internacional de Flores da Cunha. Estão participando da competição 33 clubes, com equipes divididas nas categorias sub-12 até a sub-17. São 81 times de escolinhas de futebol amador e de clubes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e até do Paraguai. A competição, organizada pelo departamento de esportes do município terá abertura oficial no domingo, 15 de janeiro. A final da competição está marcada para o próximo sábado, dia 21.
A equipe do Avenida de Agudo do alteta Adriel, empatou o primeiro jogo na segunda-feira com a equipe do  Passo Fundo/ Vila Nova B em 1 a 1. E na terça-feira a equipe de Agudo perdeu por 5 a 4 para E C Cruzeiro de Porto Alegre. Na manha desta quarta-feira, empatou contra o Cruzeiro / Bola Pro Futuro, e joga a classificação nesta tarde, contra a Seleção do Vale B.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Henrique de Pinhal Grande é campeão da Copa Teutônia Adidas de futebol

O jovem atleta Pinhal-grandense, de 12 anos, Henrique Dalcin da Rosa,  sagrou-se  campeão  da VI Copa Teutônia Adidas de futebol na categoria Sub 14. O  atleta atuou pela Equipe do Novo Horizonte, de Santa Maria, fazendo boa campanha durante toda a competição e chegando a final, venceu na semifinal a equipe do Nova Araçá por 2 a 0. E na grande final venceu nos penaltis a equipe do União DI - RS.
Outras duas equipes da região também fizeram bonito na competição. A equipe do município vizinho de Júlio de Castilhos, Macléres  ficou com a vice campeonato da VI Copa Teutônia Adidas de futebol, na  categoria sub-17, na final a equipe Castilhense perdeu para a equipe do SER Chimarrão da cidade de Estancia Velha. A equipe do Avenida o Agudo, após vencer o CFC Cianorte do Paraná, sagrou-se campeão da categoria Sub 15, da VI copa Teutônia Adiadas.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Novapalmense, Cruzeiro da Vila Cruz e Internacional da Linha Base seguem na Dom Erico Ferrari de futebol

Internacional na dsiputa dos penaltis
Domingo de sol, grandes jogos e bom público, marcou o início da Dom Erico Ferrari de futebol edição 2012, um dos mais tradicionais campeonatos de futebol da Quarta Colônia, este ano organizado neste ano pela Sociedade Cultural Esportiva Recreativa Alvorada de Pinhal Grande.
Foram quinze jogos realizados desde as primeiras horas da manha deste domingo, 15, onde o publico presente acompanhou os confrontos das equipes da chave A, entre as equipes do  Cruzeiro do Caemborá, Internacional, Pinhalzinho, Cruzeiro da Vila Cruz, Paraisense e Novapalmense. No final as 3 equipes classificadas foram; Novapalmense, Cruzeiro da Vila Cruz e no desempate nas penalidades o Internacional da Linha Base levou a melhor após vencer o Cruzeiro do Caemborá e Paraisense. As três equipes seguem em busca do titulo da competição no dia 29 de janeiro. No próximo domingo 22, acontece os jogos da chave B, para definir as outras 3 equipes classificadas para as finais.
Um destaque especial para a cobertura completa da Radio São Roque 1480 AM e La Sorella 90.9 FM, fazendo a transmissão de todas as partidas, levando a emoção  dos jogos do estádio municipal.

Resultados da fase classificatória da Chave A da Dom Erico Ferrari

1º jogo: Cruzeiro Caemborá 0 x 0 Internacional de Linha Base
2º jogo: Pinhalzinho 0 x 1 Cruzeiro de Vila Cruz
3º jogo: Paraisense 0 x 0 Novapalmense
4º jogo: Pinhalzinho 0 x 1 Internacional de Linha Base
5º jogo: Cruzeiro Caemborá 0 x 0 Cruzeiro de Vila Cruz
6º jogo: Paraisense 1 x 0 Internacinal de Linha Base
7º jogo: Novapalmense 1 x 0 Pinhalzinho
8º jogo: Cruzeiro de Vila Cruz 0 x 1 Internacional de Linha Base
9º jogo: Cruzeiro de Caemborá 1 x 0 Paraisense
10º jogo: Internacional de Linha Base 1 x 2 Novapalmense
11º jogo: Pinhalzinho 0 x 3 Paraisense
12º jogo: Novapalmense 0 x 0 Cruzeiro de Vila Cruz
13º jogo: Cruzeiro de Caemborá 0 x 0 Pinhalzinho
14º jogo: Paraisense 0 x 2 Cruzeiro de Vila Cruz
15º jogo: Cruzeiro de Caemborá 0 x 0 Novapalmense

sábado, 14 de janeiro de 2012

Jogos municipais de verão de Nova Palma

O município de Nova palma promoverá os Jogos Municipais de verão. O evento esportivo será realizado nos dias 4 e 11 de fevereiro no balneário municipal, e pretende reunir entidades da cidade e  interior do município, em competições de bochas duplas; corrida 100 metros; Rustica Feminina 1 Km e Masculina 2 Km; Natação; Futebol de areia; Velei de areia 4x4 e Cabo de Guerra. Todas as modalidades serão realizadas na categoria masculino e feminino. No dia 4 de fevereiro acontecerá a fase classificatória e no dia 11 as semifinais e finais de cada modalidade.
O evento foi definido na reunião no dia 6 de janeiro, na qual reuniram-se a coordenadoria Municipal de esportes e os clubes esportivos do município. Poderão participar do evento somente entidades legais de Nova Palma e as inscrição encerrarão no dia 30 de janeiro.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Tudo pronto para o início da Dom Érico Ferrari de futebol

Estadio municipal de Pinhal Grande
Pelos próximos três finais de semana 12 equipes disputam um dos mais tradicionais campeonatos de futebol da Quarta Colônia, organizado neste ano pela Sociedade Alvorada de Pinhal Grande.

Para quem é amante do futebol, o mês de janeiro é um prato cheio, pois durante três domingos mais de 30 jogos são realizados no torneio Dom Érico Ferrari, que homenageia o ex- bispo da Diocese de Santa Maria e natural de Nova Palma, que morreu na década de 70 em um acidente de trânsito na subida do cerro entre sua cidade natal e Pinhal Grande.
Participam da edição 2012 ou 38ª do torneio 12 times: Cruzeiro do Caemborá, Internacional, Pinhalzinho, Cruzeiro da Vila Cruz, Paraisense, Novapalmense, Guarani, Cruzeiro de Faxinal do Soturno, Alvorada, Botafogo, União e Comercial. A cada ano a competição é organizada e realizada por uma equipe. Na edição passada os jogos aconteceram em Caemborá, e tinha como time organizador o Cruzeiro da localidade e o campeão foi o Cruzeiro de Faxinal do Soturno. Neste ano  a organização fica a cargo da Sociedade Alvorada de Pinhal Grande e os jogos serão realizados no Estádio Municipal, quase em frente a prefeitura.
Neste domingo, serão quinze jogos realizados desde as primeiras horas da manha, o publico assistira os  confrontos das equipes da chave A. Para quem não for até o estadio municipal poderá acompanhar os jogos na Radio São Roque 1480 AM e La Sorella 90.9 FM.
Nos últimos dias o campo do estádio, bem como os arredores, receberam uma atenção especial para receber o público que comparece a cada ano, tanto para participar como para torcer.
Texto: Jornal Cidades do vale

Atleta Pinhal-grandense na semifinal da VI Copa Teutônia Adidas de futebol

O jovem atleta Pinhal-grandense, de 12 anos, Henrique Dalcin da Rosa,  está disputando a categoria Sub 14 da VI Copa Teutônia Adidas de futebol, pela Equipe do Novo Horizonte, de Santa Maria. A equipe do Novo Horizonte garantiu a classificação para a semifinal e agora enfrenta nesta sexta-feira a equipe do Nova Araçá as 16h30min.
Outras duas equipes da região também estão fazendo bonito na competição. A equipe do município vizinho de Júlio de Castilhos esta na final, VI Copa Teutônia Adidas de futebol, na  categoria sub-17, a equipe Castilhense do Macléres joga a final, nesta sexta-feira a partir das 20:30 no campo da SER Gaúcho no bairro Teutônia contra a equipe do SER Chimarrão da cidade de Estancia Velha. A equipe do Avenida o Agudo, esta na semifinal da categoria Sub 15, e joga nesta sexta-feira a semifinal da VI copa Teutônia Adiadas, contra CFC Cianorte do Paraná as 15 horas.

2ª COPA VERÃO DE FUTEBOL SOCIETY DE ARROIO DO TIGRE

Em Arroio do Tigre, estão abertas as inscrições para a 2ª COPA VERÃO DE FUTEBOL SOCIETY, em homenagem a MARCELINO ANTONIO RECH. As inscrições poderão ser feitas no CMDE, nas categorias Masculina Livre o valor é de 120 reais, com um atleta federado por equipe; na categoria Veteranos, nascidos até o ano de 76, as inscrições custam 100; e na categoria Feminina, 70 reais. As inscrições encerrarão no dia 23. Os jogos iniciam na sexta feira (27), na nova quadra de futebol sete com grama sintética society, na entrada da cidade de Arroio do Tigre.
Fonte: Radio Sobradinho

Encerrada as inscrição para a Copa Verão de Futsal.

Encerraram nesta quarta-feira (11) as inscrições para a Sétima Copa Verão de Futsal. Até o momento se inscreveram: Semal, de Candelária; Speed  de Salto do Jacuí; Escritório Thomas Costa, de Sobradinho; Hot Dog, de Sobradinho; Eldeu Gás de Sobradinho; Bar do Cid, de Estrela Velha; Dr Paulo Costa, Sobradinho e Santo André de Sobradinho. A premiação para o Campeão é de Dois mil reais, para o segundo mil reais e o terceiro uma ovelha. Haverá também disputa nas Categorias de Base, Infanto Juvenil, Juvenil, Feminino e Veteranos. As competições iniciam na sexta-feira (20).

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Domingo tem Circuito Verão SESC de Esportes em Nova Palma

O município de Nova Palma será o primeiro, da região de Santa Maria, a sediar jogos do Circuito Verão Sesc de Esportes 2012. As atividades acontecem somente no domingo dia 15 de janeiro com a modalidade futebol de areia e vôlei de duplas, handebol de areia. A agenda esportiva da cidade se concentra no balneário de Nova Palma.
O Circuito Verão Sesc de Esportes é realizado de janeiro a março. A programação conta com as modalidades de futebol de areia, vôlei de duplas,  e handebol de areia. As equipes campeãs de cada modalidade nas etapas municipais garantem vaga para as finais da competição, que acontecem em Torres, no mês de março.
15 jan: Nova Palma (somente no domingo)
21 e 22 jan: Balneário do Novo Pinhal ( Itaara)
28 e 29 jan: Balneário Municipal (Mata)
04 e 05 fev: Balneário Parque Pinhal (Itaara)
Valor das inscrições:
Beach Soccer - R$ 60,00
Volei Beach - R$ 20,00
Handbeach - R$ 80,00

Para a 1ª etapa as inscrições poderão ser efetuadas no SESC ou no Balneário de Nova Palma no sábado (14 jan) das 14h às 17h ou no domingo (15 jan) até às 09hs.

Grêmio futsal começa projetar time para 2012

Após uma semana de reuniões e conversas de bastidores, o projeto de futsal do Grêmio para 2012 começa a ter suas definições.  Em entrevista ao programa Esportes Doze e Meia, da Rádio Gazeta, nesta sexta-feira, 6, Paulo Pelaipe, gerente executivo do tricolor da Azenha, declarou que o clube se encaminha pelo projeto sem parcerias no seu retorno ao futsal em 2012.
Informações de bastidores dão conta de que alguns atletas já foram sondados para compor o grupo gremista. Segundo fontes ligadas ao clube, alguns jogadore foram ofertados e muitos já se ofereceram para defender as cores do time porto-alegrense neste ano. 
A volta a elite do futsal do tricolor gaúcho começa a tomar forma com o nome de Marcos Moraes, o Marcão, auxiliar técnico de Ferreti na temporada de 2011, com a equipe campeã do Santos.
Marcão atuou como técnico em equipes como Banespa (SP), Vasco da Gama (RJ), Palmeiras (SP), além da espanhola Indústria Garcia. Hoje com 60 anos, trabalhou com Ferreti por mais de 10 anos, conquistando mais de 40 títulos.
 A participação na Liga Nacional está descartada para 2012, mas nos bastidores comenta que a vaga possa ser comprada por 450 mil reais para a temporada de 2013, única forma de conseguir direito a participar do certame nacional.
Fonte: Paulo Papito

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Começa neste domingo a Copa Dom Érico Ferrari de futebol

Vai começar a rolar a bola, neste domingo 15 de janeiro,  para o mais tradicionais eventos esportivos da Quarta Colônia, a Copa Dom Érico Ferrari de futebol de 2012, participam da competição 12 equipes. A Sociedade Cultural e Recreativa Alvorada de Pinhal Grande será a organizadora da competição, os jogos aconteceram no Estádio Municipal de Pinhal Grande nos próximos três domingos de janeiro.
Neste domingo,15, acontece os jogos da CHAVE A e no próximo dia  22, os jogos da CHAVE B. Classificam-se as 3 melhores equipes de cada clave  para as finais, que  acontecem no ultimo domingo de janeiro 29. Convidamos a todos para comparecerem neste domingo no estadio municipal. lembrando que os jogos terá cobertura completa da REDE JAURU DE COMUNICAÇÕES  de Faxinal do Soturno

Associação Sobradinho inicia preparação no final de janeiro

A diretoria da Associação Esportiva Sobradinho, que iniciou o ano com demonstrações de muita organização, está contratando bons jogadores para a temporada 2012. Conforme o presidente Moacir Vandes já havia anunciado, para esse ano nomes representativos farão parte do plantel do time. E a primeira grande contratação foi o goleiro Tiago, o conhecido Muralha, um dos heróis do título da série Bronze conquistado em 2006. Na última sexta-feira de 2011, foi anunciado o nome do técnico Sandro Colvero. A diretoria deu carta branca para o treinador indicar de dois a três reforços, dentro de um limite de valor. Sandro trabalhou em 2011 na equipe de Foz do Iguaçu e Assoeva de Venâncio Aires.
Já no sábado, Paulo Renato, jogador natural de Sobradinho e que defendeu a Associação Sobradinho por diversos anos, foi confirmado para atuar na equipe. Outros jogadores pratas da casa e que atuaram no ano passado em Sobradinho estão confirmados ou com suas contratações praticamente acertadas, entre eles: o goleiro Diego, Lucas, Vini, “Gão”, Vagner, Maicon, Betinho, Misco e “Beiço”. Ainda dois ou três nomes de expressão devem ser anunciados para completar o time, que deve contar com 16 jogadores nessa temporada.
No início semana passada, foi anunciada a contratação do jogador Felipe Chagas Rosa, mais conhecido por Bolão, um dos destaques da equipe de Guaíba no Estadual Série Prata da temporada passada.
A diretoria está em tratativas com a administradão de Arroio do Tigre para habilitar o ginásio Tigrão para receber jogos da Associação Sobradinho. O pedido é da Federação Gaúcha de Futsal, pois como um jogo por semana será transmitido pela televisão, deve ser ter uma alternativa caso o ginásio principal da equipe não possa receber a partida na data marcada.
A receita estimada agora deve chegar a R$ 25 mil por mês, e para isso empresas estão sendo visitadas para serem os patrocinadores principais da equipe, pois a visibilidade da Série Ouro em 2012 será muito grande, principalmente após a confirmação da dupla Gre-Nal.
Os treinos iniciam no fim do mês no ginásio da Fejão e o primeiro confronto deve ser contra a Assaf de Santa Cruz do Sul, dia 17 de março, em Sobradinho.
Fonte: Jornal Gazeta da Serra

Atleta Pinhalgrandense está oitavas de finais da VI Copa Tetônia Adidas de futebol

O atleta Henrique Dalcin da Rosa,  viajou no último sábado para a cidade de Teutônia-RS, junto com a delegação da Equipe do Novo Horizonte. O jovem atleta Pinhal-grandense, de 12 anos, defende as cores do time de Santa Maria na VI Copa Teutônia Adidas de futebol. A abertura solene da Copa aconteceu no sábado.
A equipe Santamariense disputa a categoria sub 14. Na estreia da equipe no domingo, o Novo Horizonte venceu por 2 a 1 a equipe do AE Sapiranga Futevale. Na segunda feira empatou com o Macleres de Júlio de Castilhos, em 1 a 1 e na terça-feira, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o São José "B" de Porto Alegre, A equipe do Novo Horizonte garantiu a classificação e agora enfrenta nesta quarta feira a equipe do Juventus de Teutônia pelas 8ª de finais da categoria.
Este campeonato de futebol de campo reúne equipes de vários estados e da Argentina. Várias categorias estarão disputando o referido campeonato que envolve meninos nascidos em 95, 96, 97, 98, 99 e 2000. No total cerca de 124 equipes de 52 escolas de futebol, este que é um dos maiores torneios de categorias de base promovido no País.