terça-feira, 30 de agosto de 2011

Colunista Lucas Michelon do Dia 30 de agosto

 
Vai começar!!!!

“A bola vai rolar”. Começo com um velho clichê do futebol, para relatar aqui em minha coluna o início do campeonato municipal de futsal, categoria livre masculino de Pinhal Grande. Para aqui não perder minha credibilidade e desta forma manter os critérios jornalísticos, após rápida pesquisa de apuração na maior plataforma de informação, a internet, me arrisco a dizer que esta competição, se não for a maior, é uma das maiores da região. São cerca de 20 times unificados em uma só divisão, diferente dos últimos anos, onde tínhamos 2 divisões, o que dava um “glamour” todo especial ao torneio, mesmo que o nível dos jogos fossem muito abaixo do esperado.
Em reunião com dirigentes das equipes envolvidas, ficou decidido, sobre alguns protestos, a unificação do municipal em uma só divisão. O que demonstra, no mínimo, uma total falta de consideração, em especial, com as equipes do Futebol Clube Vem Kikando e do Esporte Clube Apolo, campeãs da segundona do ano passado, que após penarem em uma divisão de acesso competitiva e parelha, com todos os ingredientes que uma 2º divisão oferece, mostraram dentro das 4 linhas, competência para erguerem a taça e colocarem no peito a medalha, e assim estarem aptos a atuarem entre os grandes do futsal pinhal-grandense. Pois agora senhores dirigentes, atletas, torcedores e simpatizantes destas injustiçadas equipes, peguem seus troféus e medalhas, que amanhã bem cedo o caminhão do lixo passa, e larguem tudo lá dentro, pois de nada adiantou vocês torcerem, sofrerem ou se sacrificarem para ganhar a vaga entre os grandes, pois agora tudo virou como era antes, ou seja, ganharam de maneira digna uma vaga que agora não existe mais, pois a única coisa que restou do título foram as gargalhadas daqueles que ano passado choraram aos serem desclassificados por vocês, e que sem futebol qualificado, o que ficou evidente para quem prestigiou os jogos do campeonato passado, estarão com vocês entre os grandes.
Críticas a parte, já que esta consolidada a unificação, só nos resta torcer para que seja um campeonato de alto nível, relembrado velhos municipais que já começavam com no mínimo, 6 equipes postulantes ao título, coisa que não vêem acontecendo nos últimos anos, pois os 6 times do passado se resumiram em 2, e este ano talvez em apenas um, o que deixa a competição com jogos muito desiguais.
 Parabéns aos dirigentes destas equipes que fazem esforços para manter os melhores atletas em seus plantéis, caso da Sociedade Cultural Esportiva Avenida, este ano mais favorita do que nunca, que com planejamento, monta suas equipes sempre para disputar títulos, tanto nas categorias de base, quanto nos veteranos.
            E para concluir espero que incidentes como os da final da segundona do ano passado, onde  jogadores do Vem Kikando foram covardemente agredidos pelos do Apolo, o que manchou o belíssimo espetáculo mostrado dentro da quadra, e vencido dignamente pelo F.C. Vem Kikando, não se repita, pois tento acreditar que a mentalidade infame daqueles anti-atletas brigões de 2010 tenha evoluído, e que eles tenham realmente entendido o verdade espírito esportivo, e entrem em quadra apenas para jogar futebol, vendo por este lado, não só eu tento crêem nisso, mas todos os amantes do esporte pinhal-grandense, que vão ao ginásio torcer pela sua equipe, ou até mesmo descontrair com as suas famílias. Dito isto, só me resta desejar a todos desportistas locais envolvidos, um bom e próspero campeonato, e que vença a melhor equipe. 

A noite não foi boa para as equipes do Avenida no Estrelão

Avenida - Equipe Principal
Avenida - Veteranoslegenda
Na noite de ontem 29 de agosto, tudo acabou dando errado para as equipe do Avenida principal e veterano no Ginasio Estrelão pelo 2º Campeonato Intermunicipal de Futsal  Taça Hilário Joao Ceolin‏. A equipe do Avenida do Veterano com a equipe cheia de desfalques, jogou contra o franco favorito ao titulo Mimetto/Hermes Hotel, e acabou perdendo de 9 a 3, dando assim adeus a competição. Já a equipe principal do Avenida entrou em quadra, embusca de uma  classificação antecipada para a proxima fase contra a equipe do Bazar Super Útil/Oficina do Carlotto. Mas acabou  perdendo por 8 a 4 e se complicando na competição, agora precisa vencer  o ultimo jogo contra a AFV Escolinha do Dedão, para se classificar para a segunda fase.

Mais uma rodada adiada da 24ª Copa A Razão

Neste ultimo domingo,  28 agosto,  estava previsto para acontecer os jogos da 3ª Rodada da copa a razão, mas o unico jogo que acabou  acontecendo foi em São Gabril, e os  Amigos (São Gabriel) venceram por 2 x 1 os Alucinados (São Sepé). Os outros jogos previstos para o domingo passado foram transferidos para a próxima semana devido ao mau tempo.

RESULTADOS FINAIS DO JUGS DE SANTA MARIA - 2011



Neste último final de semana, dias 27 e 28 de agosto, as equipes esportivas e atletas das Universitarios do Rio Grande do Sul fizeram bonito no 32º Jogos Universitários Gaúchos (JUGs 2011).
Os Jogos Universitários Gaúchos tem o intuito de integrar os estudantes universitários das 36 instituições participantes, estimulando-os à prática desportiva e proporcionando a sua formação integral. Além disso, servem de seletiva estadual para as Olimpíadas Universitárias – Jogos Universitários Brasileiros 2011.
Os Jogos Universitários Gaúchos 2011 foram promovidos pela Federação Universitária Gaúcha de Esportes (FUGE) e prefeitura Municipal de Santa Maria.
Confira os resultados Finais 

Boa atuação garante vitoria da Ajuc/Casa Dalcin contra AABB de Caxias do sul

Após a atuação deste sábado dia 27, o torcedor castilhense saiu do poliesportivo com a impressão de que poderá ter muitas alegrias com o novo espírito guerreira da equipe da Ajuc/Casa Dalcin . Em bela exibição, a equipe de Júlio de Castilhos venceu a AABB de Caxias do sul, por 2 a 0 e saiu bastante aplaudida do ginásio.
Disposto a reverter a incômoda posição na tabela de classificação, e apagar da memória o mau resultado contra a equipe de Teutônia, a Ajuc/Casa Dalcin aproveitou bem as chances criadas e marcou dois com Misqui, um aos 12:00 mins do primeiro tempo e outro aos 15:38 min de jogo do segundo tempo. Segundo o treinador Leonardo Colvero, “Tivemos um adversário bastante qualificado pela frente, mas a disciplina tática e a determinação dos atletas fizeram com que conquistássemos essa importante vitória”, afirmou o treinador. A velocidade do ataque da AABB, traziam grandes preocupações para o setor defensivo da AJUC. No entanto, mais uma vez o goleiro Mauricio se mostrava seguro quando exigido.
Sentindo que precisava impor seu jogo ofensivo também, o técnico Leonardo Colvero contou com a boa atuação do beck Pablo e do pivô lefor com uma bela atuação, onde chamou a responsabilidade da partida e contou com a colaboração de Bernardo e Marcelinho com belas jogadas em quadra, arrancando aplausos da torcida. O destaque do jogo ficou a cargo do ala Misqui, que com velocidade e dribles rápidos, o ala incendiou a partida e também o torcedor com os dois gols marcados. A Ajuc/Casa Dalcin iniciou a partida com Mauricio, Pablo, Alisson, Lefor e Bernardo, entrando no decorrer da partida Misqui, Morini, Bolinha, e Robson. O proximo compromisso da Ajuc/Casa Dalcin é na cidade de Cruz Alta, contra a ACAF no proximo sábado. Confira os demais resultados dos jogos da chave de Ajuc:
América 4 x 3 Teutonia
UCPEL 7X3 ACAF

Creditos: João Alcir

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pinhal Grande será uma das sede do maior campeonato de Futsal do Brasil

No mês de outubro e novembro deste ano, Pinhal Grande será uma das cidades sedes da 7ª Taça Gaúcha de Futsal, promovida pela Liga Gaúcha de Futsal, que é considerada pelo Livro de Recordes do Brasil o maior campeonato de futsal do Brasil (ver em www.rankbrasil.com.br).
Pinhal Grande faz parte da 24ª Microrregião da 7ª Taça Gaúcha de Futsal e terá como local do evento o Ginásio Municipal, palco de outros campeonatos.
A competição envolverá atletas na categoria Adulto (masculino e feminino) e categorias de base (Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-17), desde que os atletas participantes das categorias de base estejam devidamente matriculados e estudando em alguma escola. Essa competição não permite atletas federados no futsal, nas últimas duas temporadas.
O projeto, que iniciou no ano de 2001 através da Secretaria de Educação do Estado, apoiada pelo Governo Federal e Prefeituras Municipais, cresce todos os anos e atualmente já conta com a adesão de 269 cidades.

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

BOLA CHEIA E BOLA MURCHA DA SEMANA


BOLA CHEIA DA SEMANA!
O Bola Cheia vai para o município de Pinhal Grande que será um dos palco dos confrontos da 7ª edição da Taça Gaúcha de Futsal 2011. A competição terá 54 sedes, cada uma representa uma microregião. A competição será disputada nas categorias Sub-11 (Pré-Mirim), Sub-13 (Mirim), Sub-15 (Infantil) e Sub-17 (Infanto-juvenil), Adulto Masculino e Adulto Feminino, com limite de apenas quatro vagas por categoria, em cada microrregião.   

BOLA MURCHA DA SEMANA!
O Bola Murcha vai para Regulamento do Campeonato Municipal de Futsal de Pinhal Grande de 2011. A formula adotada este ano infringiu as regras da competição do ano de 2010, que asseguraria duas divisão no ano de 2011. A mudança foi feita pra fazer uma unificação das duas divisão, mas como a partir da segunda fase o campeonato terá uma bifurcação, dividindo a competição em Primeira Divisão como os primeiros e segundos colocados de cada grupo e uma Segunda Divisão para os que ficarem em terceiro e quarto colocados. A meu ver regulamento, leis e regras existem para serem cumpridas, neste caso houve um equivoco, porque não foram mantida.

Ajuc/Casa Dalcin busca recuperação neste sabado em casa

A partida deste sábado, às 20:00hs, no ginásio poliesportivo de Júlio de Cadtilhos, está sendo tratada com caráter decisivo e de superação, pela direção e comissão técnica da Associação Júlio de Castilhos de Futsal (Ajuc). A equipe quer apagar a má impressão, na derrota de virada em casa para a equipe do Teutonia no ultimo sabado, e a obtenção de uma vitória será fundamental para as pretensões da Ajuc/Casa Dalcin no Gauchão de Futsal serie prata 2011. Portanto, o jogo será de alto nível e uma excelente pedida para o público. Para o jogo, contra a AABB de Caxias do Sul, que vem de vitória da ultima rodada frente a UCPEL.
A Ajuc/Casa dalcin, não poderá contar com Everton e Denilson, lesionados, o restante do grupo está a disposição do treinador Colvero. O treinador Leonardo Colvero, fala ainda da torcida castilhense: “É uma relação especial de respeito e muito carinho. O torcedor de Júlio de Castilhos nunca deixou de nos incentivar. Agora é o momento dessa corrente ficar mais forte ainda. Vai ser um jogo difícil, mas temos todas as condições de vencer”, destacou o comandante Leonardo Colvero.
A diretoria de marketing da Associação Júlio de Castilhos de Futsal, está mobilizando a torcida de Júlio de Castilhos e região para a partida. Como vitória é fundamental, o torcedor poderá ser o diferencial ao incentivar a equipe do início ao fim. E o torcedor podera sair de moto 0 KM do poliesportivo, onde sera realizado o sorteio da moto no intervalo do jogo.

Créditos; João Alcir alcir61.net

Campeonato Hilário João Ceolin de futsal

Na última segunda feira, 22 de Agosto, a equipe do Bela Vista realizou seu terceiro jogo no Campeonato Hilário João Ceolin de futsal de Estrela Velha. Mas acabou se dando mal, já que estava desfalcada de seu principal atleta Cristiano Rubin, acabou perdendo o jogo por 3 a 1, e perdendo mais dois atletas expulsos. Com o resultado negativo, acabou complicando sua vida na competição, que esta agora com uma vitoria um empate e uma derrota.Para se classificar precisa vencer seu ultimo jogo e torcer por outros resultados. Na próxima segunda-feira 29, a equipe do Avenida entra em quadra no Ginásio Estrelão para encaminhar a classificação para próxima fase contra a equipe do Bazar Super Útil/Oficina do Carlotto. A equipe do Avenida ainda não perdeu na competição, empatou a primeira e venceu a segunda partida.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

32ª edição dos Jogos Universitários Gaúchos (Jugs).

Contagem regressiva para início dos Jogos Universitário Gaúchos. Equipes chegam nesta sexta-feira (26) Em menos de dois dias haverá a movimentação de mais de 500 atletas em Santa Maria. Eles chegam ao município para disputar a 32ª edição dos Jogos Universitários Gaúchos (Jugs). Há 25 anos sem sediar uma edição, Santa Maria, a partir desta sexta-feira (26), começa a receber 18 universidades de todo Estado.
Entre as cidades que participam dos jogos, que acontecem até domingo (28), estão Pelotas, Canoas, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Leopoldo, Lajeado, Bagé, Santa Cruz e Getúlio Vargas. O município estará representado pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames).
Neste ano, a competição terá seis modalidades esportivas futsal, basquete, voleibol, handebol, atletismo e xadrez. Estão previstas 38 provas de atletismo com a participação de 50 atletas. Pelo cronograma, acontecem 30 partidas de futsal, 16 de handebol, 11 de basquete e 18 de voleibol (Confira tabela de jogos abaixo). As provas de atletismo serão na Pista Atlética da UFSM, as de basquete no Corintians, as de futsal no Guarany Atlântico e na Fames, o Handebol e o Xadrez no Centro Desportivo Municipal (CDM) e o voleibol no Colégio Marista Santa Maria.
As equipes vencedoras garantirão vaga nos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecem em novembro, na cidade de Campinas (SP). Os segundos e terceiros colocados receberão troféus e medalhas. O Jugs é promovido pela Prefeitura Municipal de Santa Maria e Federação Universitária Gaúcha de Esportes (Fuge).

Ultima etapa da fase de coordenadoria dos JERGS da 8ª CRE

Ocorre nesta sexta-feira (26), a ultima etapa da fase de coordenadoria, dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) -  da 8ª Coordenadoria Regional de Educação ( 8ª CRE) em Júlio de Castilhos. As competições será na modalidade voleibol na categoria Juvenil Masculino e Infantil Masculino, aconteceram durante todo o dia nos dois ginásios: Mário Vilamil de Vargas e Poliesportivo. A escola Rui Barbosa de Pinhal Grande estará participando das duas categorias Infantil e Juvenil.
Após a fase de coordenadoria, as escolas campeãs de cada categoria estão classificadas para a etapa regional. A etapa regional da 6ª Região, que inclui a 8ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Santa Maria, além da 3ª CRE (Estrela), 6ª CRE (Santa Cruz do Sul) e 24ª CRE (Cachoeira do Sul).

Confira as primeiras rodadas do Campeonato Municipal de Futsal de Pinhal Grande


O Campeonato Municipal de Futsal de Pinhal Grande - 2011,  é organizado pelo CMD e com apoio da prefeitura municipal de Pinhal Grande. Neste ano partiparão da competição 16 equipes. que se divide em 4 chaves com 4 equipes, na primera fase todos jogam entre si dentro do grupo. Classificam para a segunda fase de eliminatorias as 2 equipes primeira e segunda colocada de cada chave  para as quartas de finais da primeira divisão. E  as  equipes terceira e quarta colocada de cada grupo da primeira fase jogaram as quartas de finais da segunda divisão. Com esse formaula adotada nem uma equipe será eliminada da competiçao na primeira fase dom campeonato. A partir da segunda fase da campeonato,  se dividira me duas cempetiçao; PIRIMEIRA E SEGUNDA DIVISÃO. O regulamento foi aletrado para beneficiar as equipes consisderadas fracas e forte do campeonato.  O incio do campeonato será  provalvemente será no dia 10 de setembro, caso a data seja alterada, estarei divulgando a nova data de inicio.

1ª RODADA - 10 DE SETEMBRO
  • 1º JOGO - CHAVE A
 KAXIXO X AVENIDA
  • 2º JOGO - CHAVE B
GIGA X BAR DO MACHADO
  • 3º JOGO - CHAVE C
 BURIN X MEDIANEIRA
  • 1º JOGO - CHAVE D
  FERRIGOLO X ENCRUZILHADA


2ªRODADA - 17 DE SETEMBRO

  • 1º JOGO - CHAVE A
  MERC. INTEGRAÇÃO X RENOVAÇÃO
  • 2º JOGO - CHAVE B
LIBERDADE X INDEPENDENTE
  • 3º JOGO - CHAVE C
 VEMKIKANDO X FLUMINENSE
  • 4º JOGO - CHAVE D
  AFA X BENFICA

Confira a 3ª rodada da 24ª Copa A RAZÂO

A 3ª rodada da 24ª Copa A Razão de Futebol Amador, que acontece no próximo domingo, com a maioria dos jogos às 15h30. À exceção será o confronto da Vila Figuera, entre Palmeiras x Costa Rica, a partir das 14h.
3ª RODADA - 28 DE AGOSTO DE 2011 - 15:30 HS

São Gabriel Amigos Futebol Clube x Alucinados Futebol
Caçapava do Sul Santos x Seleção Restinga Seca
São Pedro do Sul Gremio x Ferroviário/AABB
São Vicente do Sul CMD - São Vicente x Esporte Clube Charrua
Santiago Grenal x Seleção Cacequi
Mata CMD - Mata x Imembuy
Nova Palma Novapalmense x Cinco Estrelas
Agudo Elite x Gaucho
Tupanciretã Gepo x Charrua- SM
Silveira Martins São Luiz x Castelo Branco
Santa Maria UFSM x Ituano
Santa Maria CMD - Santa Maria x Vila Esperança
Santa Maria Palmeiras x Costa Rica

Créditos; Jorge Costa

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Escola Rui Barbosa participou dos Jergs em Julio de Castilhos

A escola Rui Barbosa de Pinhal Grande esteve nesta segunda-feira, 22 de agosto participando  no município de Julio de Castilhos dos JERGS. Mas a participação das equipes de futsal e volei não foi das melhores, pois  nenhuma das equipes conseguiram classificação para as finais. Os jogos ocorreram no categoria Futsal Juvenil Masculino Ginásio Poliesportivo, Mário Vilamil, os jogos do Voleibol Juvenil Feminino foram realizados no Ginásio do  IFF. As escolas campeas desta fase partiparam da fase regional em setembro.
Na categoria Futsal Juvenil Masculino, o 1º lugar ficou com C.E José Benincá de Nova Esperança do Sul, 2º lugar, EEEM São Vicente de São Vicente do Sul e 3º lugar com IEE Prof. Guilhermina Javorski de Jaguari.
Na categoria voleibol juvenil feminino o 1º lugar ficou com IEE Salgado Filho de São Francisco de Assis, 2º lugar, IEE Prfª Guilhermina Javorski e 3º lugar IEE Vicente Dutra de Júlio de Castilhos.
Escola Rui Barbosa - Equipe de Futsal

Tudo definido para o inicio do Campeonato Municipal de Futsal de Pinhal Grande

Na terca-feira, 23 de agosto, aconteceu o congresso tecnico do Campeonato Municipal de Futsal de Pinhal Grande - 2011, na sala do CMD, no Ginásio Municipal de Pinhal Grande. Com presença  presidente do CMD, Milton Rubin, e dirigentes das 16 equipes que partiparão da competição.
Na oportunidade as equipes entregaram as fichas de inscrição junto  deverão depositar um cheque caução no valor de R$100,00 no acto de inscrição. O valor do caução será devolvido no fim do torneio caso a equipa não faça falta de comparência em nenhum jogo, ou dependerá do comportamento de indisciplina  dos jogadores da equipe.
A formula que será utilizada neste ano, será única e pela primeira vez adotado no campeonato de Pinhal Grande. Após foi realizado o sorteio das Chaves e definido os critérios da competição.  Será 4 chaves com 4 equipes, as equipes primeira e segunda colocada de cada chave se classificaram para as quartas de finais da primeira divisão, as  equipes terceira e quarta colocada da primeira fase jogaram as quartas de finais da segunda divisão. 
A pimeira rodada provalvemente será no dia 10 de setembro, e a segunda rodada no dia 17. Será um jogo por chave por rodada. amanha estarei postando os jogos das primeiras rodadas da competição

Conclusão da 2ª rodada da 24ª Copa A Razão

Cinco times que disputam a 24ª Copa A Razão já vislumbram uma possível classificação para a segunda fase da competição, após a conclusão da 2ª rodada, ontem, em nove jogos pela Região Central do Estado. A rodada começou no domingo 14 de agosto, com duas partidas. Quatro equipes de Santa Maria estão entre aquelas que já contabilizam seis pontos em dois jogos. Ao todo, nos 11 jogos, foram anotados 36 gols. Inter/SM “B” x Restinga Seca e Charrua x São Luiz, jogam apenas no dia 7 de setembro.
Costa Rica, Imembuy, Palmeiras, Kennedy e Esporte Clube Charrua, de Cacequi, contabilizam seis pontos e podem garantir lugar na fase do mata-mata já na próxima rodada. A rodada teve uma média alta de gols em relação a primeira, na proporção, quando aconteceram os 14 confrontos. Ontem, em 11 jogos, as redes foram balançadas 36 vezes contra também 36 gols da rodada inaugural.
Outro destaque de ontem, foi a vitória de virada por 3 a 2 do Kennedy sobre o Gaúcho de Tupã, no campo da Vila Fighera. A equipe da zona norte saiu atrás, mas teve organização e pegada para reverter o placar desfavorável. 
Fonte: Jornal A razão

Primeira etapa da 3ª Copa EXPOJUC de Velocar

No domingo dia 21, o tempo colaborou, e mesmo com frio o sol brilhou e o município de Júlio de Castilhos foi palco da primeira etapa da 3ª Copa EXPOJUC de Velocar. A primeira etapa aconteceu no autódromo do Parque de Exposições do Sindicato Rural, com um excelente público que prestigiou o evento. No sábado à tarde aconteceram os treinos e no domingo as provas com as seguintes categorias 1600 cc, Força Livre, Light e Kart- cross. A 2° Etapa, acontece no 11 de Setembro, e a grande final 9 de outubro durante a 50° Expojuc.

Resultados final 1ª Etapa da 3ª Copa Expojuc de Velocar.
Categoria KART CROSS
1º Lugar: Marcos Rubin, Fortaleza do Valos
2º Lugar: Dari da cidade de Santo Augusto
3º Lugar: Leonardo da cidade de Santo Augusto
4º Lugar: Luis Carlos da cidade de Fortaleza dos Valos
Categoria 1.600 cc
1º Lugar: Henrique Langaro, de Júlio de Castilhos
2º Lugar: Zé Waihrich, de Júlio de Castihlos
3º Lugar: André Rodigheiro, de Passo Fundo
4º Lugar: Luciano da cidade de Santa Maria
5º Lugar: Daniel da cidade de Cruz Alta
6º Lugar: Tito Cechin de Júlio de Castilhos
7º Lugar: Vinicius da cidade de Passo fundo
8º Lugar: Jaime da cidade de Santa Maria
9º Lugar: Everton de Júlio de Castilhos
Categoria Light
1º Lugar: Guilherme Zen, Júlio de Castilhos
2º Lugar: Vinicius Benck, Passo Fundo
3º Lugar: Jaime Sanches, Santa Maria
4º Lugar: Juliano Vestena, Júlio de Castilhos
5º Lugar: Tiago (Toxa), Santa Maria
6º Lugar: Everton da cidade de Júlio de Castilhos
7º Lugar: Mauricio da cidade de Cruz Alta
Categoria Força Livre:
1º Lugar: Henrique Langaro, Júlio de Castilhos
2º Lugar: Rodrigo Jacó, Tapera
3º Lugar: André ( Pica pau), Passo Fundo
4º Lugar: Marcos Winch, Santa Maria
5º Lugar: Tito Cechin, Júlio de Castilhos
6º Lugar: Vinicius Benck, Passo Fundo
7º Lugar: Zé Waihrich, Júlio de Castilhos


CRÉDITOS: JOÃO ALCIR

Ajuc é derrotada em casa com atuação apática.

Com uma atuação apática e irreconhecível, a Ajuc/Casa Dalcin perdeu em casa para a equipe do Teutônia pelo placar de 2 a 1 no último sábado(20/08). Pablo abriu o marcador para a Ajuc logo a dois minutos de jogo, e um  bom primeiro tempo com as equipes muito equilibradas em quadra, mas, no segundo tempo iniciou o desespero e uma atuação jamais vista pela equipe da castilhense. O time da Ajuc/Casa Dalcin não se encontrou em quadra, no poliesportivo e foi merecidamente derrotado pela boa equipe da ASTF. Dois erros de saída de bola e os contra ataques do adversário foram suficientes para o time de Teutônia sair com a vitória. Se não fosse a boa atuação do goleiro Mauricio da Ajuc o placar poderia ter sido mais elástico. Durante o jogo a Ajuc teve três chances de gols e desperdiçou todas. Jogou mal em todos os setores e amarga, dessa maneira, sua primeira derrota no primeiro turno da segunda fase do estadual série prata 2011. Um resultado inesperado, mas justo para a equipe da ASTF que depois de marcar seus gols com Karoki e Everton Souza, reforçou a defesa no segundo tempo e segurou o resultado. Mesmo jogando no ataque todo o segundo tempo o time castilhense criou poucas chances de gols e, sem criatividade, mereceu a derrota dentro de casa, decepcionando vários torcedores que foram ao polisportivo de Júlio de Castilhos apesar do frio. Um jogo para esquecer, visando, assim, buscar a mesma motivação exibida no empate contra o América em Tapera.. Os destaques da Ajuc/Casa Dalcin foram o goleiro Mauricio com defesas espetaculares e evitou a Ajuc de sofrer uma goleada e Pablo autor do primeiro gol da partida, e um guerreiro que tentou evitar a derrota com boa atuação. Agora a Associção Júlio de Castilhos de Futsal, busca a reabilitação novamente em casa contra a equipe da AABB de Caxias do Sul no próxima sábado dia 27 de agosto. 
Confira os demais resultados da chave 4 da Ajuc:
CRUZ ALTA – RS, ACAF 8X5 AMÉRICA
JULIO DE CASTILHOS, AJUC 1X2 ASTF
CAXIAS DO SUL, AABB 3X2 UCPEL

Creditos: João Alcir 

sábado, 20 de agosto de 2011

VEM AI !!! 7ª edição da Taça Gaúcha de Futsal

A Liga Gaúcha de Futsal, em parceria com o Ministério do Esporte e as secretarias de Educação e Esporte do Estado, vem definindo, nos últimos dias, quais as cidades que irão sediar a 7ª edição da Taça Gaúcha de Futsal. Este evento que é consagrado pelo Livro dos Recordes como o “Maior Campeonato de Futsal do Brasil”, está com as inscrições abertas, sendo realizadas através do site da Ligaf e nas secretarias de Educação e Esporte de cada cidade, após a realização do Congresso Técnico.

A competição será disputada nas categorias Sub-11 (Pré-Mirim), Sub-13 (Mirim), Sub-15 (Infantil) e Sub-17 (Infanto-juvenil), Adulto Masculino e Adulto Feminino, com limite de apenas quatro vagas por categoria, em cada microrregião. Não será permitida a participação de atletas federados no futsal, nos últimos dois anos (2010 e 2011), e quanto às categorias de base, além da condição anterior, somente poderão disputar o Estadual caso estejam matriculados em alguma escola.

Segundo o presidente da Ligaf, Sérgio Koenig, “Isto irá gerar um certo transtorno, tendo em vista as às vagas disponibilizadas serem insuficientes para atender a representatividade de todos os municípios, podendo expirar até mesmo antes da realização dos Congressos Técnicos”.

A competição terá 54 sedes, e o municipio de Pinhal Grande é um dos palco dos confrontos do Estadual de Futsal 2011. Mais informações poderão ser obtidas através do site www.ligagauchadefutsal.com.br
Aguarde maiores informações quanto ao início dos jogos e inscrições de equipes.

Escola Rui Barbosa participa dos JERGS nesta segunda-feira em Júlio de Castilhos


Na próxima segunda-feira (22), os alunos da Escola Rui Barbosa de Pinhal Grande se deslocaram para município de Julio de Castilho, onde participaram dos jogos de futsal e volei da fase Coordenadoria dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), nas modalidade Futsal nas categorias juvenil masculina e Voleibol na categoria juvenil feminina. As partidas terão início às 8hs nos ginásios Poliesportivo, Mário Vilamil e ginásio do Instituto Federal Farroupilha. Júlio de Castilhos é sede nesta sexta-feira de mais uma fase de coordenadoria dos jogos escolares, sendo que desta vez, serão disputados jogos de futsal nas categorias infantil, masculino e feminino. Hoje, sábado esta acontecendo a fase de coordenadoria na cidade de Ivorá, na modalidade de atletismo. Ontem, ocorreram os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul - JERGS – Fase de Coordenadoria, sendo que desta vez, foram disputados Jogos de Futsal nas categorias: Infantil, masculino e feminino.

Versão simplificada das novas regras de Futsal 2011


Com base nas alterações da regras de futsal para 2011, segue abaixo um resumo do texto que estará no livro de regras, porém, de uma forma mais clara. As principais mudanças em destaque são: a possibilidade de cobrança do lateral até a 25 cm para fora da linha lateral e a saída de bola do círculo central. Agora, para valer o gol, a bola tem que tocar em algum jogador adversário. A última alteração destacada pelo diretor de arbitragem é a possibilidade de iniciar a partida com uma equipe – ou até as duas – possuindo apenas o goleiro e dois jogadores de linha.


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Ajuc/Casa Dalcin conta com apoio da torcida neste sabado!!!


Neste sábado dia 20 de agosto, acontece a segunda rodada do campeonato gaúcho de futsal 2011 série prata. Em quadra, Ajuc/Casa Dalcin e ASTF se enfrentam às 20:00 hs, no ginásio poliesportivo de Júlio de Castilhos. As duas equipes não venceram na rodada inaugural desta etapa da competição e buscam a primeira vitória. O time castilhense vem de um bom empate fora de casa com o América, por 3 a 3. Já o Teutônia perdeu na rodada anterior para a UCPel por 3 a 2. A Associação Júlio de Castilhos quer aproveitar a chance de poder atuar duas vezes consecutivas em casa já que no dia 27 enfrenta a AABB de Caxias do Sul em casa. Destacou o treinador Colvero. "O torcedor de Júlio de Castilhos nunca deixou de nos incentivar. Agora é o momento dessa corrente ficar mais forte ainda. Vai ser um jogo difícil, mas temos todas as condições de vencer,  esperamos o poliesportivo de Júlio de Castilhos, lotado no sábado.
Creditos: João Alcir

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Foi boa a rodada para as equipes de Pinhal Grande no Campeonato Hilário João Ceolin de futsal

As equipes Pinhal Grandense haviam empatado na primeira rodada foram em busca da recuperação, na segunda rodada do  Campeonato Hilário João Ceolin de futsal de Estrela Velha. A equipe do Bela Vista jogou no último dia 10 de agosto e venceu  Marcenaria São José -Bella Modas por 4 a 3. Na noite de ontem, 17 de agosto,  as equipes do Avenida, Principal e veteranos entram em quadra no Ginásio Estrelão. Na categoria Veterano,  Avenida empatou em 5 a 5 com CTG Estrela do Pago, na categoria Livre, o Avenida venceu o SC Cereais  de Estrela Velha por 4 a 3.
AVENIDA - CAMPEONATO ESTRELA VELHA

3° COPA EXPOJUC DE VELOCAR - JULIO DE CASTILHOS

O município de Júlio de Castilhos sediará no proximo final de semana, dia 21 de agosto, a primeira etapa da 3ª Copa EXPOJUC de Velocar. No sábado à tarde acontecem os treinos e no domingo as provas com as seguintes categorias 1600 cc, Força Livre, Light e Kart- cross. A 2° Etapa 11 de Setembro, e a grande final 9 de outubro durante a 50° Expojuc. A 1ª Etapa da 3ª Copa Expojuc de Velocar, será realizado no autódromo do Parque de Exposições do Sindicato Rural, onde é esperado um grande público.
Créditos: João Alcir

Escolas campeã dos JERGS de futebol - fase de coordenadoria

Nesta quarta-feira, dia 17 de agosto no Estádio do CEFD - UFSM, aconteceu as finais dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS)- Futebol- fase de coordenadoria da 8ª CRE. O evento teve transmissões via webradio Lacem do Laboratório de Análise dos Cenários Esportivos na Mídia (LACEM) do Centro de Educação Fisica e Desporto (CEFD) da UFSMJuvenil Feminino, a equipe IEE Vicente Dutra de Julio de Castilhos venceu a equipe C.E. Prof Antonio L. Araujo nas cobranças de penalti por 4x3 e ganhou a categoria.
Na pela categoria Infantil Feminino, a equipe EMEF São José de Nova Esperança do Sul venceu as equipes CE P Antonio L Araujo e EEEM I Jucapirama respectivamente por 3x0 e 8x0 e se sagrou campeã da categoria.
Na Categoria Juvenil Masculino, pela semi-final do Juvenil Masculino entre Isidoro Lorentz - Formigueiro venceu por 1 a 0 IEE Vicente Dutra - Julio de Castilhos. Na outra semifinal a equipe do Érico Veríssimo de Santa Maria venceu por 3 a 0 Dom Pedro I de Quevedos. Na grande final do juvenil masculino, Érico Veríssimo de Santa Maria e Isidoro Lorentz de Formigueiro, empataram em 0x0, nos penatis Érico Verissimo venceu a categoria Juvenil.

Campeã-Nova Esperaça do Sul
Campeão - Erico Verisimo - Santa Maria

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Transmissões dos JERGS - FUTEBOL

Hoje esta acontecendo no Estádio do CEFD - UFSM, as finais dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS - FUTEBOL DE CAMPO) - fase de coordenadoria da 8ª CRE. O evento esta sendo transmitido pela Web Radio LACEM. Para ouvir clique na imagem abaixo.
Clique aqui para escutar
Confiras as escolas participantes:
  • Juvenil Masculino:
C.E José Benincá de Nova Esperança do Sul, 
E.B.E. Érico Veríssimo de Santa Maria,
CE P Antonio L Araujo de Cacequi

  • Infantil Feminino: 
CE P Antonio L Araujo de Cacequi, 
EMEF São José de Nova Esperança do Sul,
EEEM Ijucapirama de Jaguari

  • Juvenil Feminino:
IEE Vicente Dutra de Julio de Castilhos,
C.E Prof Antonio L Araujo de Cacequi

Novas datas dos JERGS Etapa Regional


A Etapa Regional dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) teve suas datas alteradas em função do prolongamento do período de recesso nas escolas das redes públicas. A competição iniciaria nesta terça-feira (11 de agosto) na 6ª Região, que inclui a 24ª Coordenadoria Regional de Educação, com sede em Cachoeira do Sul, além da 3ª CRE (Estrela), 6ª CRE (Santa Cruz do Sul) e 8ª CRE (Santa Maria). A Etapa Regional começará  no próximo dia 25, com as disputas do atletismo e voleibol, as duas modalidades em Santa Maria. Na sequencia, no dia 27, o handebol e o futsal terão jogos em Lajeado, com encerramento da etapa no dia 1º de setembro, com o basquete e o futebol, em Santa Cruz do Sul.
As alteração das datas foi definida em conjunto pelos coordenadores dos jogos nas quatro coordenadorias, em reunião, na última semana, em Santa Maria. A Etapa Regional reunirá os vencedores da Fase de Coordenadoria, classificando os campeões para as finais estaduais, que ocorrerão entre os dias 5 de setembro e 10 de outubro, nas cidades de Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Mato Leitão, Sarandi e Erechim. 

Novas datas dos JERGS  Etapa Regional
  • Atletismo - Santa Maria - 25/08 
  • Voleibol - Santa Maria - 25/08
  • Handebol  - Lajeado - 27/08
  • Futsal - Lajeado - 27/08 
  • Basquetebol - Santa Cruz do Sul - 01/09 
  • Futebol - Santa Cruz do Sul - 01/09 

terça-feira, 16 de agosto de 2011

RODADA REMARCADA DA COPA "A RAZÃO"

Os jogos pela 2ª rodada da 24ª Copa A Razão de Futebol Amador já foram remarcados. Somente duas partidas foram realizadas ontem (veja quadro). Dos 11 jogos onde a bola não rolou, nove foram transferidos para o próximo domingo e outros dois irão acontecer no dia 7 de setembro. É o caso do duelo entre Inter/SM “B” x Restinga Seca, e Charrua x São Luiz, ambos em Santa Maria.
Os dois jogos que aconteceu no domingo, foi em São Sepé, o Alucinados levou 3 a 2 do Santos e em Rosário do Sul, empate por 3 a 3 entre Ferroviários/AABB e São Vicente.

JogosCopa A Razão  – 2ª rodada 
Domingo 14/08
São Sepé – Alucinados 2 x 3 Santos
Rosário do Sul -  Ferroviários/AABB 3 x 3 São Vicente
Domingo 21/08
Jaguari -  Jaguari x Esp. Clube Charrua (21/08, 15h30)
Cacequi – Cacequi x Mata (21/08, 15h30)
São Pedro – São Pedro x Imembuy (21/08,15h30)
Júlio de Castilhos -  Cinco Estrelas x Elite (21/08,15h30)
Nova Palma – Guarani x Castelo Branco (21/08,15h30)
Jogos de Santa Maria
Costa Rica x UFSM 15h30 (21/08, 15h30, Novembrão)
CMD/Santa Maria x Palmeiras (21/08, 15h30, Alfredo Tonetto)
Kennedy x Gaúcho (21/08,15h30, Vila Fighera)
Vila Esperança x Ituano (21/08, 15h30, Charrua)
7 de Setembro
Charrua x São Luiz  (7 de setembro)
Inter/SM x Restinga Seca (7 de setembro)

Fonte: Jornal ARAZÂO

Amanha acontece as transmissões dos JERGS de Futebol

Amanha acontece as finais dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS - FUTEBOL DE CAMPO) - fase de coordenadoria da 8ª CRE. O evento ocorre nesta quarta-feira, dia 17 de agosto no Estádio do CEFD - UFSM. 
As  transmissões dos JERGS será realizado pelo Laboratório de Análise dos Cenários Esportivos na Mídia (LACEM) do Centro de Educação Fisica e Desporto (CEFD) da UFSM . As transmissões  acontecem pelo segundo ano. Esse ano a experiência, via Internet, ocorrerá através da Rádio LACEM. As transmissão sera uma parceria com académicos do Curso de Educação Fisica da UFSM, juntamente MULTIWEB EVENTOS e o curso de Jornalismo da UNIFRA.
As partidas podem ser acompanhadas pelo twitter @lacem_jergs participe!!!!

Após 25 anos, Santa Maria volta a sediar os Jogos Universitário Gaúchos

A Federação Universitária Gaúcha de Esportes – FUGE estará realizando os 32° Jogos Universitários Gaúchos – JUGs 2011, numa parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Maria, no período de 26 a 28 de agosto. Serão disputadas competições de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol e xadrez. As inscrições estarão abertas de 1° a 17 de agosto.  Após 25 anos, Santa Maria volta a sediar a competição.
Na 32ª edição dos Jogos Universitários Gaúchos (Jugs), estão entre os locais que vão sediar os jogos, estão o Colégio Marista Santa Maria, a UFSM, o Centro Desportivo Municipal (CDM), a Faculdade Metodista de Santa Maria (Fames), o Complexo Esportivo do Oreco, o Corintians e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).
Os Jugs têm a finalidade de congregar e incentivar a integração dos estudantes universitários gaúchos e estimular a prática desportiva. Também vale pontos para a Liga do Desporto Universitário, promovida pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU). Os JUGs servirão de seletiva estadual para as Olimpíadas Universitárias - JUBs 2011, que serão disputadas em Campinas - SP, no período de 04 a 13 de novembro.
Créditos; Jornal Regional