quarta-feira, 28 de outubro de 2015

23º ENCONTRO ESPORTIVO ENTRE PREFEITURAS INICIA NESTA QUINTA-FEIRA NA CIDADE DE AGUGO

O município de Agudo será sede do 23º Encontro Esportivo entre as Prefeituras (Enespref), nos dias 29, 30 e 31 de outubro. Os agudenses já haviam sediado o Encontro em 2003. A abertura oficial do ENESPREF será nesta quinta-feira as 22 horas no CTG Sentinela do Jacuí.  Participarão 21 Prefeituras, entre elas, Agudo, Augusto Pestana, Ivorá, Caçapava do Sul, São Vicente do Sul, Faxinal do Soturno, Dona Francisca, São Pedro do Sul, Jaguari, Nova Palma, Pinhal Grande, Santiago, Jóia, São Francisco de Assis, São Sepé, Cacequi, Nova Esperança do Sul, Júlio de Castilhos, Tupaciretã, Quevedos e Silveira Martins. Os municípios estarão acampados no CTG Sentinela do Jacuí. São esperadas a participação de 1.500 pessoas.
 O evento é formado por várias modalidades esportivas, como a Bocha Masculina e Feminina, que acontecerão, nas canchas do Clube Centenário, na Várzea do Agudo, Rincão Despraiado, General Osório, em Picada do Rio e na Cancha Stopp na Linha Boemia; Bolão Masculino e Feminino que será no Clube Centenário; Futebol Sete, no Atlético Clube Avenida; Futebol de Salão Masculino no Ginásio Municipal; Futebol de Salão Feminino no Pavilhão Católico; Três Sete, Truco e Canastra no Atlético Clube Avenida; Voleibol Masculino e Feminino de areia, Corridas 100 metros, Rustica e Cabo de Guerra no CTG. No sábado, dia 31, acontece à escolha da Rainha do Enespref.
Conforme o Regulamento do Encontro, entre os objetivos do evento, estão o estímulo a prática esportiva sadia entre os servidores municipais e seus familiares, independente de seus talentos; incentivar a integração amistosa entre os servidores das diversas prefeituras participantes, bem como desenvolver e aprimorar a atividade física, moral e social dos participantes.

PROGRAMAÇÃO DO XXXIII ENESPREF –AGUDO- 2015 - DIAS 29,30, 31 DE OUTUBRO E 01 DE NOVEMBRO DE 2015
DIA 29 DE OUTUBRO: QUINTA FEIRA
* 08:00 HORAS - RECEPÇÃO DAS DELEGAÇÕES NO PARQUE DO CTG SENTINELA DO JACUÍ;
* 11:00 HORAS – CONGRESSO TECNICO NO SALÃO DO CTG SENTINELA DO JACUÍ;
* 14:00 HORAS - INICIO DOS JOGOS DE BOCHAS NAS DIVERSAS CANCHAS;
* 16:00 HORAS - INICIO DAS CORRIDAS NO CTG SENTINELA DO JACUÍ;
* 17:30 HORAS – INICIO DO CABO DE GUERRA NO CTG SENTINELA DO JACUÍ;
* 22:00 HORAS – ABERTURA OFICIAL DO EVENTO NO SALÃO DO CTG SENTINELA DO JACUÍ;
* 23:00 HORAS – BAILE COM A BANDA VELHOS CAMARADAS DE AGUDO;

DIA 30 DE OUTUBRO: SEXTA FEIRA
* 08:30 INICIO -DOS JOGOS DAS DEMAIS MODALIDADES;
* 22:00 HORAS – APRESENTAÇÃO DE TALENTOS, ENTREGA DA PREMIAÇÃO JÁ DEFINIDA ATÉ AQUELE MOMENTO E LOGO EM SEGUIDA, BAILE COM A BANDA ESTAÇÃO VIRTUAL DE AGUDO NO SALÃO DO CTG SENTINELA DO JACUÍ;
DIA 31 DE OUTUBRO: SABADO
* 08:30 HORAS – CONTINUAÇÃO DOS JOGOS QUE INICIARAM NA SEXTA;
*22:00 HORAS – ESCOLHA DA RAINHA E PRINCESAS DO ENESPREF, ENTREGA DA PREMIAÇÃO RESTANTE E GERAL, E EM SEGUIDA BAILE COM A BANDA ESTRELA MUSICAL DE AGUDO NO SALÃO DO CTG SENTINELA DO JACUI;
DIA 01 DE NOVEMBRO – DOMINGO
* DAS 08:00 AS 10:00 HORAS – CAFÉ QUE SERÁ SERVIDO NO SALÃO DO CTG SENTINELA DO JACUÍ.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

CRUZEIRO DE IVORÁ É BICAMPEÃO DO TROFÉU ORMÉLIO MICHELON DE BOCHA

Equipe campeã, Cruzeiro de Ivorá com a esposa do homenageado, dona Jandira
Realizado anualmente pela Sociedade Cultural Esportiva Avenida, com apoio da prefeitura de Pinhal Grande, o já tradicional Troféu Ormélio Michelon de Bochas, que este ano chegou a sua quarta edição, apontou no último domingo os seus campeões. Cruzeiro de Linha Um, Ivorá, levou o título do torneio de maneira incontestável pela segunda vez consecutiva.
Após dois finais de semana de disputas classificatórias, a competição que reunia inicialmente 16 equipes de várias cidades da região, apontou os seus 8 classificados que no último domingo duelaram em busca do título.
Os jogos das quartas de finais, confrontos que colocaram frente a frente alguns dos melhores bochófilos da região, foram realizados nas canchas da Sociedade Avenida e da ASPM.
Após a realização dos jogos das quartas de finais, os demais confrontos se concentraram na cancha da Sociedade Avenida, onde um bom público acompanhou as semifinais entre as equipe do Clube Agrícola Silveira Martins, e Sociedade João Cagol de Sobradinho. A equipe de sobradinho venceu e garantiu vaga na final. O outro finalista saiu do confronto entre ASPM A e Cruzeiro de Ivorá. Vitória dos ivorenses.
Na final melhor para o Cruzeiro que venceu por 15 a 4 ficando com o título da competição pela segunda vez consecutiva. O selecionado da cidade de Ivorá levou além do troféu definitivo o troféu rotativo alusivo ao torneio.
Após os jogos aconteceu a cerimônia de entrega da premiação. No ano que vem encerra-se o ciclo e quem vencer fica com o troféu definitivo e rotativo, e no ano de 2017 a competição acontece novamente homenageando outra pessoa que foi destaque na Sociedade.
Classificação final:
Campeão: Cruzeiro (Ivorá)
Vice-campeão: Sociedade João Cagol (Sobradinho)
3º Lugar: ASPM A (Pinhal Grande)
4º Lugar: Clube Agrícola Silveira Martins


PINHAL GRANDE PARTICIPARÁ DO 23º ENESPREF EM AGUDO NO PROXIMO FINAL DE SEMANA

Betine é a represente a rainha de Pinhal Grande
Os servidores da Administração de Pinhal Grande estarão  participando do 23º Encontro Esportivo entre Prefeituras (ENESPREF), que este ano acontece na Cidade de agudo, de 29 de outubro a 1ª de novembro.
O município de Pinhal Grande participará com mais de 50 atletas, nas seguintes modalidades: bocha masculina e feminina, bolão masculino e feminino, vôlei masculino e feminino, futebol sete veterano, futsal masculino e feminino, Canastra e Três sete e nas corridas e Escolhada Rainha da ENESPREF.
O baile com escolha da Rainha do evento será no sábado a noite.  A candidata representante de nosso município para o concurso da Rainha da ENESPREF será a senhorita Betine Brandt, filha da funcionária da prefeitura  Tania Berger.
Os municípios participantes da Encontro Esportivo entre Prefeituras são: Agudo, Augusto Pestana, Caçapava do Sul, Cacequi, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Jaguari, Jóia, Júlio de Castilhos, Mata, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, Pinhal Grande, São Francisco de Assis, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul, Silveira Martins, Tupanciretã e Quevedos.
Conforme o Regulamento do Encontro, entre os objetivos do evento, estão o estímulo a prática esportiva sadia entre os servidores municipais e seus familiares, independente de seus talentos; incentivar a integração amistosa entre os servidores das diversas prefeituras participantes, bem como desenvolver e aprimorar a atividade física, moral e social dos participantes.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

OLIMPIADAS RURAL REGIONAL SERÁ EM FAXINAL NO DIA 7 DE NOVEMBRO

Nova Palma campeã da ultima edição
Em função das fortes chuvas, que caíram no dia 10 de outubro, a III Olimpíada Rural Regional foi transferida para o dia 07 de novembro, no Estádio Municipal, em Faxinal do Soturno.
Conforme o engenheiro agrônomo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) de Faxinal do Soturno, Leonardo Brondani, serão sete municípios participantes; somando de 60 a 80 atletas por Cidade.
O evento está previsto para iniciar às 8h30min e serão disputadas 20 modalidades, como Bocha – Dupla e Trio; Três Sete; Cabo de Guerra, Prova do Milho, Corrida, Serrote, Futebol, Bolão de Mesa, apresentações artísticas, entre outras. A premiação será para o primeiro e segundo lugar, com troféus e medalhas; além do Troféu Rotativo.
A Equipe de Trabalho está composta por mais de 30 pessoas da Administração Municipal e Emater. No dia também haverá Mateada, com distribuição de Erva Mate e Feira das Agroindústrias.
No ano passado a Olimpíada Rural Regional foi no Município de Pinhal Grande. Faxinal do Soturno conquistou o Terceiro Lugar. O Segundo Lugar ficou com Pinhal Grande e o Primeiro com Nova Palma.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

DOMINGO ACONTECE AS FINAIS DO TROFÉU ORMÉLIO MICHELON DE BOCHA



Foram conhecidos no último final de semana os oito classificados para a segunda fase da 4º edição do Troféu Ormélio Michelon de Bocha. A competição que é organizada pela Sociedade Cultural esportiva Avenida, com apoio da Prefeitura Municipal, reúne 16 equipes de várias cidades da região.
O Troféu Ormélio Michelon de Bochas tem por objetivo homenagear este ilustre cidadão que muito trabalhou e lutou para o desenvolvimento da Sociedade Avenida, a qual foi presidente por duas vezes.
A fase classificatória da competição aconteceu no último final de semana em jogos realizados nas canchas da Sociedade Avenida e da Associação dos Servidores Públicos Municipais (ASPM).
No sábado oito equipes foram divididas e duas chaves passado as duas melhores para a próxima fase. O mesmo aconteceu no domingo com os demais oito selecionados participantes.
Composição das chaves mediante sorteio realizado no sábado e no domingo com a presença dos dirigentes das equipes.
Chave A: Avenida A; Alvorada; Gráfica Pinhal; Comunidade do Comércio.
Chave B: ASPM A; Comunidade da Salete; Esportivo Gramado; Comunidade da Encruzilhada.
Chave C: Avenida B; João Cagol Sobradinho; Internacional São Francisco; Clube Agrícola Silveira Martins.
Chave D: Família Michelon; Dois Irmãos; ASPM B; Cruzeiro Linha Um Ivorá.
Os jogos decisivos acontecem neste domingo, dia 18, nas canchas da ASPM e da Sociedade Avenida, com início às 9h30min. Após os confrontos das quartas de finais, terá o enfrentamento das semifinais e os vencedores decidem a grande final.

DUELO DAS QUARTAS DE FINAIS: 

JOGOS NA CANCHA DO AVENIDA
  • Avenida A (1º A) x (2º C) Clube Agrícola Silveira Martins
  • Alvorada (2º A) x (1º C) João Cagol 
JOGOS NA CANCHA DA ASPM
  • ASPM A (1º B) x (2º D) ASPM B
  • Encruzilhada (2º B) x (1º D) Cruzeiro Linha Um.

DOMINGO TEM OLIMPIADA RURAL NO MUNICIPIO DE NOVA PALMA

A Prefeitura Municipal de Nova Palma, Emater/RS – ASCAR e a comunidade do Rincão dos Fréos realizam no domingo, dia 18 de outubro, a 23ª edição da Olimpíada Rural. O evento busca a integração das comunidades do interior através de variadas modalidades esportivas como vôlei, futebol, bocha, corridas e outras.
Na quarta-feira (14) foram feitos os sorteios dos jogos com a presença de representantes das comunidades.
A Olimpíada inicia às 8h30min com a abertura oficial e o início dos jogos está previsto para às 9h. Ao meio-dia será servido almoço e às 13h30min reiniciam os jogos. Às 17h30min acontece a escolha da Garota Olímpica e na sequência será feita a entrega da premiação e o encerramento do evento.

sábado, 10 de outubro de 2015

NESTE FINAL DE SEMANA ACONTECE A 4º EDIÇÃO DO TROFÉU ORMÉLIO MICHELON DE BOCHA


Já esta definida as datas e as equipes participantes da 4º Edição do Troféu Ormélio Michelon de Bocha. A competição que é organizada pela Sociedade Cultural Esportiva Avenida, em parceria com a administração municipal, acontece neste final de semana, dias 10 e 11, com os jogos da fase classificatória. As finais estão agendadas para acontecerem no próximo dia 18.
O Troféu Ormélio Michelon de Bochas tem por objetivo homenagear este ilustre cidadão que muito trabalhou e lutou para o desenvolvimento da Sociedade Avenida, a qual foi presidente por duas vezes. Também atuou na vida pública como vereador sempre trabalhando pela causa do bem comum. Ormélio foi responsável por muitas conquistas da entidade nos âmbitos sociais fazendo com que a mesma fosse merecedora de bastante destaque na região.
A 4º edição do Troféu será disputada na modalidade trio, e terá a participação de dezesseis equipes previamente convidadas, de várias cidades da região.
São oito equipes que jogarão no sábado e mais oito jogando no domingo. O sorteio para determinar as chaves acontecerá no dia dos jogos com a presença dos dirigentes das equipes. Os jogos acontecerão em duas canchas, ASPM e Sociedade Avenida. No sábado os jogos iniciam às 13h, e no domingo às 9h30min.
Equipes que jogarão no sábado: Sociedade Avenida A, Sociedade Alvorada A, ASPM A, Gráfica Pinhal (Arroio do Tigre), Comunidade da Salete (Nova Palma), Esportivo Gramado (Nova Palma), Encruzilhada e Comunidade Comércio (Nova Palma)
Equipes que jogarão no domingo: Sociedade Avenida B, Clube 25 de Julho (Arroio do Tigre), Internacional Linha Base (Nova Palma), Clube Agrícola Silveira Martins, Família Michelon, Cruzeiro da Linha Um (Ivorá), ASPM B e Sociedade Alvorada B.

CRÉDITOS: JORNAL CIDADES DO VALE

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

RESULTADO DA ELEIÇÃO DO CONSELHO TUTELAR DE PINHAL GRANDE



A população de Pinhal Grande elegeu no domingo, 04, as cinco novas conselheiras tutelares que irão atuar para garantir os direitos das crianças e adolescentes do município. A atuação destes profissionais é prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
O processo foi realizado nas Urnas fixas na Escola Rui Barbosa, na Escola José Rubin Filho e em duas Urnas Itinerantes que passaram pelas comunidades do interior do Municipio,  compareceram as urnas 1.089 eleitores. Sendo que cada eleitor votou em cinco candidatas.
Quatorze candidatas concorreram á cinco vagas de conselheiras tutelares.
.A apuração dos votos aconteceu ainda no domingo pela comissão especial composta por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). A posse das novas conselheiras está prevista para janeiro de 2016. Este ano, foi a primeira vez que a eleição dos conselheiros titulares ocorreu na mesma data em todo o Brasil. O voto foi facultativo.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

PROGRAMAÇÃO DA 54ª EXPOJUC DE 08 A 11 DE OUTUBRO DE 2015 EM JÚLIO DE CASTILHOS

A Associação EXPOJUC divulgou na tarde desta segunda feira dia 14 de setembro a programação oficial do evento através de nota para imprensa como também em sua pagina oficial onde consta a programação completa.
A EXPOJUC cada vez mais diversificada, o que faz o evento crescer a cada ano, conquistando novos investimentos no município.
A EXPOJUC contará na edição de 2015 com mais de 440 expositores nos setores da indústria, comercio, serviços e o agronegócio este que é responsável por grande parte do PIB do município. Segundo o presidente do evento Júlio Cesar Batistella é um ano de economia, onde as dificuldades têm que ser superadas por isto estamos profissionalizando e terceirizando alguns setores do evento,  para sermos mais ágeis e a uma rentabilidade maior  nos negócios. Ainda foi feito um grande investimento para o novo local de shows como também o novo espaço do pavilhão da indústria e comercio e  o pavilhão da agricultura familiar que é mais uma novidade do evento.
Em termos de expositores em relação ao ano de 2014  cresceu um percentual menor mas acima da realidade do mercado, já as vendas de ingressos estamos confiantes pois as atrações superaram a qualquer expectativa , alem da opção  que o visitante que optar somente para visitação do parque pagara apenas dez reais.
 Batistella ressalta que novamente estaremos realizando pesquisa de opinião para o evento ficar ainda mais ao lado da comunidade.
 A EXPOJUC é hoje considerada uma das principais feiras do estado onde acontece a abertura oficial do plantio de soja do RS, como ponto alto  do evento,mas também tem quatro shows a nível Brasil ,uma Super praça de alimentação com shows a tarde e noite,Velocross, Velocar, Expoarte, leiloes, credenciadora  ao freio de ouro,,mostra de animais, provas campeiradas,  parque de diversão, cinema 6D, Palestras, seminários , encontro de carros antigos e muito mais. A EXPOJUC acontece de 08  a 11 de outubro no parque de Exposições Miguel Wairich Filho onde conta com uma área de 29 hectares.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO: 
De 08 a 11 de Outubro de 2015.
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO NA ÍNTEGRA:
De 08 a 11 de Outubro de 2015.
Parque de Exposições Miguel Waihrich Filho
Júlio de Castilhos – RS

sábado, 3 de outubro de 2015

CONFRATERNIZAÇÃO PREMIOU OS MELHORES DO MUNICIPAL DE BOCHA DE PINHAL GRANDE


Na última sexta feira dia 25 no jantar de confraternização realizado nas dependências Associação dos servidores públicos municipais de Pinhal Grande (ASPM) marcou o encerramento do campeonato municipal de bocha.
Em uma cerimônia foram premiados os campeões e os dois destaques de cada equipe. O Municipal de bocha havia encerrado com a participação da decisiva ainda no dia 12 de Setembro quando a equipe da ASPM venceu na grande final a equipe do Avenida.
O Municipal de bocha havia encerrado com a participação da decisiva ainda no dia 12 de Setembro quando a equipe da ASPM venceu na grande final a equipe do Avenida ficando assim com o título da competição.
A cerimônia premiou os campeões e os dois destaques de cada equipe classificada para as semifinais após a cerimônia de entrega da premiação os bochofilos e simpatizantes do esporte que estavam presentes confraternizaram com o jantar.

  Classificação final. 

  • Primeiro colocado - ASPM 
  • Segundo colocado - Avenida A.   
  • Terceiro colocado - Avenida B.   
  • Quarto colocado - Alvorada. 

  Destaques individuais.
  Gilson Müller e Carlinhos - ASPM
  Peri Michelon  e Gustavo Uliana - Avenida A
  Fernando Durigon e Leonardo Piovesan - Avenida B
  Fábio Puntel e Samuel Stefanello - Alvorada