sábado, 28 de junho de 2014

PINHALGRANDENSE MARCUS FERRARI É CAMPEÃO DA COPA RBS TV DE LAÇO

Damke e Ferrari: campeões da Copa RBS de Laço
Depois de quatro etapas realizadas no estado, o laçador Pinhal-grandense Marcus Ferrari juntamente com seu companheiro de laço Guilherme Damke de Santa Maria, conquistaram hoje a primeira edição da Copa RBS TV de Laço. Em 2ª lugar, ficaram Lucian Moreira e Romulado Menezes, de São Gabriel e, em 3º lugar, Claudionor Schukel, de Santa Rosa e César Araújo, de Santo Ângelo. A final foi realizada no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre.
As duplas que compareceram enfrentando o mau tempo e quebrando longas distâncias, mesmo sabendo que não haveria premiação em dinheiro. O objetivo da taça RBS não era financeiro, mas, sim, integrar alguns dos maiores rodeios.
Esses gaúchos laçam não apenas por prêmios, mas pela tradição, pela parceria, pelo rodeio. São os verdadeiros “majores do laço”, que para chegar a final em Porto Alegre, superaram mais de 2000 duplas de laçadores nas quatro eliminatórias realizadas em Vacaria, Santa Maria, Santana do Livramento e Osório.
Créditos: Globo.com

quinta-feira, 26 de junho de 2014

RENOVAÇÃO E BORRACHARIA DECIDEM O TITULO DO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE PINHAL GRANDE - 2014

Nas semifinais disputadas nesse domingo, 22, foi definidos os finalistas do Campeonato Municipal de Futebol 2014. Renovação e Borracharia do Tixa  venceram seus jogos e agora fazem final do municipal de Pinhal Grande. Em dois dos jogos mais disputados da competição, quem se deu bem foi a equipe do Renovação, que venceu o Bela Vista, por 5 a 2 e e vai em busca do bicampeonato, a equipe do Borracharia, venceu o Alvorada, por 3 a 1, garantiu sua vaga para final e buscará primeiro titulo do time em sua primeira participação numa competição.
O duelo que vai apontar o campeão municipal de campo 2014 de Pinhal Grande, marca o enfrentamento da equipe atual campeã da competição, Renovação contra a equipe Borracharia do Tixa favorita ao titulo por possuir a melhor campanha no campeonato, com o melhor ataque com 36 gols marcados e com a melhor defesa  que sofreu apenas 1 gols. A final esta marcada para o próximo domingo, 29, às 15:30h, no estádio municipal de Pinhal Grande.

DECISÃO DO TROFÉU VITORINO SCAPIN DE BOCHA SERÁ NESTE SABADO

FAMÍLIA SCAPIN QUE ESTEVE PRESENTE NA 1ª EDIÇÃO DO TROFÉU VITORINO SCAPIN
No ultimo de final de semana aconteceu na comunidade da Encruzilhada a fase classificatória da segunda edição do Troféu em homenagem a Vitorino Lago Scapin de bochas. A competição contou com participação de 8 equipes representando entidades do município. Vitorino Scapin foi um grande incentivador do esporte e defendeu e lutou sempre em prol da comunidade da Encruzilhada, onde morou por vários anos.
No sábado, 21 junho, aconteceu os jogos Troféu Vitorino Scapin pela chave A, onde obtiveram classificação Alvorada e Encruzilhada e no domingo se classificaram ASPM e a outra equipe da comunidade da Encruzilhada. Agora neste sábado, 28 de junho acontece os decisão da competição entre as 4 equipes semifinalista.

quarta-feira, 25 de junho de 2014

FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE FAXINAL SERÁ NESTE DOMINGO

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo - Categoria Principal e Veterano de Faxinal do Soturno encerra neste domingo, 29, com a grande “Final” noEstádio Municipal Eusébio Roque Buzanello.
Se enfrentam, na Categoria Veterano; Cruzeiro e Imperial e, na Principal, Chelsea/Santo Antônio e Náutico. Os jogos iniciam às 14h, com a disputa do Terceiro Lugar da Categoria Principal, entre Santo Antônio e Cruzeiro.
Os resultados da Semifinal foram;Chelsea /Santo Antônio 07 X 01 Santo Antônio e Cruzeiro 01 X 01 Náutico. Os jogos foram realizado no último domingo, 22, também no Estádio Municipal.
As disputas iniciaram no dia 13 de abril. Na Categoria Principal nove equipes participaram, divididas em duas chaves. Na Chave A - cinco equipes: Fluminense, Medianeira, Chelsea/Santo Antônio/ São Luiz/Colonial e Náutico e na Chave B: quatro times: Santo Antônio, Imperial, Cruzeiro e Juventude.
NoVeterano, que está sendo realizado na sua segunda Edição, somou quatro times (Imperial, Juventude/Colonial, Fluminense e Cruzeiro)

RUBINENSE CONQUISTA O BI CAMPEONATO DA TAÇA VICENTE MILENO EM JÚLIO DE CASTILHOS


Numa partida disputadíssima e com a quadra do Ginásio Poliesportivo de Castilhos que recebeu um bom público, o time de Rubinense sagrou-se bi-campeão da Taça Vicente Mileno edição 2014, na noite desta sexta-feira (20), ao vencer a equipe do Sporting pelo placar de 4 a 0. O Rubinense abriu o placar aos 6:37 min de bola rolando no primeiro tempo, com o Peter e marcou o segundo gol a 01:03 minuto do final do primeiro tempo com gol de Plabo. Na etapa complementar, logo no reinício da partida, o time do Sporting marcou pressão sobre o Rubinense e tentou empatar com goleiro linha, mas os atletas do Rubinense não se acomodaram e marcou mais dois gols na segunda etapa com Vitor. Ao final, o time do Rubinense comemorou, junto com a torcida, o título ganho numa das partidas mais emocionantes da competição. No final da partida, forma entregues as medalhas e troféus da Taça Vicente Mileno de Futsal 2014, que foi organizada pelo Departamento Municipal de Desportos (DEMUDES). O Rubinense Campeão 2014 da Taça Vicente Mileno de Futsal, iniciou a partida com, Dárcio, Peter, Fábio, Bolinha e Pulga. O treinador Clodomioro Siqueira contou ainda com os seguintes atletas em quadra: Augustos, Lucas, Vitor, Maninho, Guilherme, Patrik, Felipe e Macaco. O Sporting, do treinador Franja, jogou com João Antonio, Mauricio, Vanderlei, Alisson e Pipoquinha. No banco tinha ainda o Sporting, Kaian, Robinho e Clebinho. Confira como ficou a Taça Vicente Mileno de Futsal 2014:
4º Lugar: SER Castelo
3º Lugar: Brasil
2º Lugar: Sporting
1º Lugar: Rubinense
Goleador da competição Murilo do Sporting com 12 gols e o goleiro menos vazado foi Dárcio do Rubinense que sofreu somente 5 gols na competição.
Créditos:alcir61

sexta-feira, 20 de junho de 2014

SPORTING E RUBINENSE NA FINAL DA TAÇA VICENTE MILENO DE FUTSAL DE JÚLIO DE CASTILHOS

Equipe do Sporting que jogou copa do campeões em PG
Em partidas disputadas na noite da quarta-feira (18), no Ginásio Poliesportivo de Júlio de Castilhos, foram definidas as duas equipes que disputarão a grande final da Taça Vicente Mileno de Futsal edição 2014, organizada pelo Departamento Municipal de Desportos (DEMUDES).
Na próxima sexta-feira, a final será entre Rubinense e Sporting. Na primeira, partida da noite, a equipe do Rubinense venceu a equipe do Brasil pelo placar de 2 a 0 e se garantiu na final. Já na segunda partida, muito equilíbrio entre as equipes da SER Castelo e Sporting que empataram em 5 a 5 no tempo regulamentar. Na prorrogação o Sporting, levou a melhor e marcou dois gols, dando números finais a partida em 7 a 5 para Sporting contra a SER Castelo. A final entre Sporting e Rubinense, está marcada para esta sexta-feira (20).
Créditos: site alcir61.net

SEMIFINAIS DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE FAXINAL DO SOTURNO


No domingo, 22, acontece, no Estádio Municipal Eusébio Roque Buzanello, em Faxinal do Soturno, a Semifinal do Campeonato Municipal de Futebol de Campo - Categoria Principal. Se enfrentam, na série A: Chelsea/Santo Antônio e Santo Antônio e, na série B: Cruzeiro e Náutico.
Os veteranos já estão na Final, que será realizada no dia 29 de junho, também no Estádio Municipal. Disputam a decisão do veterano; Imperial e Cruzeiro.
No último domingo, 15 os jogos apresentaram o seguinte resultado: Imperial 00 X 00 Fluminense; Santo Antônio 06 X 00 Imperial, ambos realizados no Estádio Imperial; Chelsea 04 X 01 Medianeira, no Estádio Municipal.
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo Categoria Principal e Categoria Veterano iniciou no dia 13 de abril. O Principal contou com nove equipes inscritas, divididas em duas chaves. Na Chave A - cinco equipes: Fluminense, Medianeira, Chelsea/Santo Antônio/ São Luiz/Colonial e Náutico e na Chave B: quatro times: Santo Antônio, Imperial, Cruzeiro e Juventude.
Já, o de veteranos, que está sendo realizado na sua segunda Edição, somou quatro times (Imperial, Juventude/Colonial, Fluminense e Cruzeiro).

FAXINAL E NOVA PALMA SE CLASSIFICARAM PARA FASE FINAL DO TROFÉU QUARTA COLÔNIA

Seleção de Faxinal está Classificada para a fase final do troféu 4ª Colônia
A segunda etapa de classificação do I Troféu Regional “Quarta Colônia de Futsal” 2014 foi realizada neste sábado, dia 14 de junho. Foram dez jogos, a partir das 19 horas, no Ginásio de Ivorá.
Na ocasião, disputaram vaga para a semifinal as equipes da Chave B: Faxinal do Soturno, Nova Palma, Restinga Seca, Silveira Martins e Ivorá. Classificaram-se 
a seleção de Faxinal do Soturno s em primeiro lugar e Nova Plama em segundo Lugar na segunda rodada. Pela Chave A, as partidas ocorreram no dia 7, em que avançaram os times de Dona Francisca e Formigueiro.
A etapa final está marcada para o dia 28 de junho, no Centro Desportivo Municipal de Agudo, com início às 19 horas. Os primeiros confrontos serão: Dona Francisca x Nova Palma e Faxinal do Soturno x Formigueiro. 

OBS: O blogvemkikando não conseguiu a foto da equipe de Nova palma que obteve classificação para a fase final do troféu Quarta Colônia

sábado, 14 de junho de 2014

DEFINIDA AS SEMIFINAIS CAMPEONATO DE FUTEBOL DE PINHAL GRANDE

Borracharia entra nas semifinais como favorito ao titulo, após 3 goleadas na fase de grupo.
Após a quarta rodada ficou definido as quatro equipes semifinalista do Campeonato Municipal de futebol de Pinhal Grande, no ultimo domingo, 9 de junho, aconteceu as ultimas partidas da primeira fase do Municipal, onde ficou definido as ultimas equipes classificadas.
Renovação e Alvorada já haviam se classificado na  rodada anterior pela chave A. Na ultima rodada  equipe do Borracharia do Tixa mostrou toda sua força e goleou a equipe do Bela Vista por 9 a 0, somando agora 3 goleadas, foram 33 gols marcados e nem um sofrido. Mesmo com a goleada sofrida o Bela Vista se classificou na segunda colocação. Os confrontos das semifinais será entre o Renovação1ª da chave A contra o Bela vista 2ª da chave B. O Borracharia 1ª da B contra o Alvorada 2ª da chave A. 
SEMIFINAIS - DOMINGO 22 DE JUNHO - 13h30min.
  1. RENOVAÇÃO X BELA VISTA
  2. BORRACHARIA DO TIXA X ALVORADA
 Atualização 17/06/13

O blogvemkikando havia divulgado que a rodada das semifinais seria no ultimo domingo 15/06, como estava publicado pela rádio São Roque de Faxinal, mas estamos atualizando que as semifinais será no proximo domingo 22 de junho.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

FORMIGUEIRO E DONA FRANCISACA SÃO OS PRIMEIROS CLASSIFICADOS NO TROFÉU QUARTA COLÔNIA DE FUTSAL

SELEÇÕES CLASSIFICADAS PARA AS SEMIFINAIS DO TROFÉU QUARTA COLÔNIA
No ultimo sábado foi retomado o Troféu Regional Quarta Colônia de Futsal, competição que há alguns anos não foi mais realizada, devido aos altos custos. A competição que movimenta o futsal da Quarta Colônia voltou as disputadas com a participação das seleções das principais forças do futsal da região. E neste ano a competição está acontecendo com moldes diferentes sendo realizado em 3 cidades, nos município de Pinhal Grande e Ivorá serão sede da fase classificatória e a cidade de Agudo sediará a final do Troféu Quarta Colônia.
Mas no sábado 7 de junho foi dado o ponta pé inicial da competição no ginásio municipal de Pinhal Grande.  Onde aconteceu os jogos da chave A, jogaram os selecionados de Pinhal Grande, São João do Polêsine, Formigueiro, Agudo e Dona Francisca. Após 10 partidas as duas equipes que obtiveram classificação foram a seleção de Formigueiro e a de Dona Francisca, assim já garantiram classificação  para as semifinais que ocorrerão em Agudo, provavelmente no dia 28 de junho, após as semifinais será realizada a final da competição.
Agora neste sábado a cidade de Ivorá será sede da fase classificatória da chave B, está composta por Ivorá, Restinga Seca, Faxinal do Soturno, Silveira Martins e Nova Palma.

Seleções que participaram da fase classificatória em Pinhal Grande

sexta-feira, 6 de junho de 2014

FESTA DA SOJA SE CONSOLIDA COMO UM DOS MAIORES EVENTOS REGIONAIS


Um dos ponto alto da festa foi o Baile da Soja realizado no sabado com a Banda Champion
A 38º edição da Festa da Soja que acontece tradicionalmente em Pinhal Grande mais ou vez superou as expectativas e alcançou números expressivos em vendas e participação de público. A 38º Festa da Soja que conta também com a realização da 9º Expofeira de máquinas e implementos agrícolas e feira do comércio e da indústria é uma realização da Sociedade Cultural Esportiva Avenida, e aconteceu dos dias 26 de maio a 01 de junho.
A 38º Festa da Soja teve seu início no dia 26 de maio com o início do ciclo de palestras técnicas ofertadas por cooperativas e agropecuárias da região aos seus clientes e associados. Na sexta-feira o ciclo de palestras encerrou com a Agropecuária Bellé de Pinhal Grande. Cerca de 260 produtores acompanharam atentos as possíveis variações climáticas que podem vir a acontecer nos próximos meses, com a palestrante e meteorologista da Metsul Meteorologia, Estael Sias. 
Ainda na sexta-feira a programação da festa teve seguimento com o show no lonão da praça de alimentação da feira com o grupo os Manus. O show contou com a participação de cerca de 500 pessoas.
No sábado acompanhados do frio e da chuva que caiu torrencialmente durante todo o dia, foram abertos os portões oficialmente para a visitação aos estantes da 9º Expofeira de máquinas agrícolas e a feira da indústria e do comércio. Às 10h30min aconteceu a abertura oficial da feira em um evento que contou com a participação de várias autoridades locais e regionais. A tarde a Expofeira teve prosseguimento e a noite um dos pontos altos do evento com a realização do 38º Baile da Soja que teve seu início às 23h30min e contou com a participação de mais de 800 pessoas. O baile foi animado pela Banda Champion.
No domingo os portões para a visitação da feira abriram às 8h. Às 10h aconteceu a missa em ação de graças pela boa colheita na capela São João Maria Vianney. Ao meio dia foi servido almoço no salão da comunidade. Pela parte da tarde, o número expressivo de público presente no parque de exposições da sociedade, visitava os estantes, e ficava por dentro das novas tecnologias que as empresas traziam para a festa. Às 17h aconteceu o concurso da soja onde vários prêmios foram sorteados destaque para 32 toneladas de calcários patrocinadas pela Camnpal e pela Prefeitura de Pinhal Grande. A Festa teve seu encerramento com a tradicional domingueira da soja que teve início às 18h e reuniu mais de 700 pessoas.
No total, em um levantamento feito pelo Jornal Integração em parceria com a Sociedade Avenida, mais de 4 mil pessoas passaram pela feira nos 7 dias de evento. Em um levantamento extra-oficial feito junto aos expositores a comercialização de máquinas e implementos agrícolas efetuada pelos mais de 60 expositores presentes na 9º Expofeira, passou da casa dos 4 milhões de reais. E os 3 bailes promovidos juntos reuniram 2 mil pessoas. Esses são números que comprovam que a 38º Festa da Soja se consolida como um dos maiores eventos da região. 
Créditos: Lucas Michelon - Jornal Integração

quinta-feira, 5 de junho de 2014

TROFÉU REGIONAL QUARTA COLÔNIA DE FUTSAL VOLTA A SER DIPUTADO

Será  retomada o Troféu Regional Quarta Colônia de Futsal, competição que há alguns anos não foi mais realizada, devido aos altos custos. Mas agora a competição será retomada em outros moldes, mas com a participação das principais forças do futsal da região. E neste sabado 7 de junho será dado o ponta pé inicial da competição na cidade de Pinhal Grande.
As disputas ocorrerão na categoria Principal Masculina, no mês de junho em 3 cidades, o municipio de Pinhal Grande e Ivorá serão sede da fase classificatória e a cidade de Agudo sediará a final do Troféu Quarta Colônia.
Na chave A estão os selecionados de Pinhal Grande, São João do Polêsine, Formigueiro, Agudo e Dona Francisca, e a etapa classificatória neste sábado 7 de junho. O selecionado de Polêsine será representada pela equipe AMF, pois será a data de inicio do municipal da cidade.
A chave B está composta por Ivorá, Restinga Seca, Faxinal do Soturno, Silveira Martins e Nova Palma, com jogos classificatórios no dia 14 de junho em Ivorá. As semifinais e finais ocorrerão em Agudo, provavelmente no dia 28 de junho.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

SILVEIRA MARTINS VENCE INTERSELEÇÕES DE FUTSAL FEMININO DA IMIGRAÇÃO

Neste sábado, dia 31, ocorre em Silveira Martins o IV Interseleções de Futsal Feminino da Imigração. Os jogos estão previstos para começar às 13h, no Clube Agrícola e Recreativo de Silveira Martins.O campeonato vem se consolidando cada vez mais no cenário esportivo feminino da Quarta Colônia.
Segundo o coordenador municipal de Desportos, Giuliano Gasparetto, “é esperado uma seleção por município integrante da região da Quarta Colônia, mais uma equipe convidada do município de Itaara”. Na última edição em 2013, a grande campeã foi o selecionado de Dona Francisca, vencendo na final a equipe da casa, Silveira Martins, pelo placar de 2 x 0. O 3º lugar foi para a seleção de Faxinal do Soturn
- See more at: http://silveiramartins.rs.gov.br/2014/05/interselecoes-feminino-e-neste-sabado/#sthash.z1OFQwIm.dpuf
Neste sábado, dia 31, ocorre em Silveira Martins o IV Interseleções de Futsal Feminino da Imigração. Os jogos estão previstos para começar às 13h, no Clube Agrícola e Recreativo de Silveira Martins.O campeonato vem se consolidando cada vez mais no cenário esportivo feminino da Quarta Colônia.
Segundo o coordenador municipal de Desportos, Giuliano Gasparetto, “é esperado uma seleção por município integrante da região da Quarta Colônia, mais uma equipe convidada do município de Itaara”. Na última edição em 2013, a grande campeã foi o selecionado de Dona Francisca, vencendo na final a equipe da casa, Silveira Martins, pelo placar de 2 x 0. O 3º lugar foi para a seleção de Faxinal do Soturn
- See more at: http://silveiramartins.rs.gov.br/2014/05/interselecoes-feminino-e-neste-sabado/#sthash.z1OFQwIm.dpuf
SELECIONADO DE PINHAL GRANDE
No sábado, 31, ocorreu em Silveira Martins o IV Interseleções de Futsal Feminino da Imigração. Os jogos aconteceram no Clube Agrícola e Recreativo de Silveira Martins.
Neste sábado, dia 31, ocorre em Silveira Martins o IV Interseleções de Futsal Feminino da Imigração. Os jogos estão previstos para começar às 13h, no Clube Agrícola e Recreativo de Silveira Martins.O campeonato vem se consolidando cada vez mais no cenário esportivo feminino da Quarta Colônia.
Segundo o coordenador municipal de Desportos, Giuliano Gasparetto, “é esperado uma seleção por município integrante da região da Quarta Colônia, mais uma equipe convidada do município de Itaara”. Na última edição em 2013, a grande campeã foi o selecionado de Dona Francisca, vencendo na final a equipe da casa, Silveira Martins, pelo placar de 2 x 0. O 3º lugar foi para a seleção de Faxinal do Soturn
- See more at: http://silveiramartins.rs.gov.br/2014/05/interselecoes-feminino-e-neste-sabado/#sthash.z1OFQwIm.dpuf
Neste sábado, dia 31, ocorre em Silveira Martins o IV Interseleções de Futsal Feminino da Imigração. Os jogos estão previstos para começar às 13h, no Clube Agrícola e Recreativo de Silveira Martins.O campeonato vem se consolidando cada vez mais no cenário esportivo feminino da Quarta Colônia.
Segundo o coordenador municipal de Desportos, Giuliano Gasparetto, “é esperado uma seleção por município integrante da região da Quarta Colônia, mais uma equipe convidada do município de Itaara”. Na última edição em 2013, a grande campeã foi o selecionado de Dona Francisca, vencendo na final a equipe da casa, Silveira Martins, pelo placar de 2 x 0. O 3º lugar foi para a seleção de Faxinal do Soturn
- See more at: http://silveiramartins.rs.gov.br/2014/05/interselecoes-feminino-e-neste-sabado/#sthash.z1OFQwIm.dpuf
A Final do Interseleções de Futsal Feminino, em Silveira Martins foi nos pênaltis e a Seleção de Silveira venceu Faxinal do Soturno. 
Além da campeã Silveira Martins e da vice Faxinal participaram as seleções de Ivorá, Pinhal Grande, Itaara e outra equipe de Silveira Martins.
Na foto ao lado a seleção de Pinhal Grande que foi eliminada nas semifinais nas penalidades para o selecionado de Faxinal que ficou vice-campeã.

Participaram do Interseleções seis equipes da região.
- See more at: http://silveiramartins.rs.gov.br/2014/02/selecao-de-silveira-e-campea-do-interselecoes-de-futsal/#sthash.5jClXYhX.dpuf

Participaram do Interseleções seis equipes da região.
- See more at: http://silveiramartins.rs.gov.br/2014/02/selecao-de-silveira-e-campea-do-interselecoes-de-futsal/#sthash.5jClXYhX.dpuf

terça-feira, 3 de junho de 2014

PINHAL GRANDE SE MEXEU NO DIA DO DESAFIO E VENCEU CIDADE CATARINENSE

atividade realizada na Escola do Basílio
Com o tema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, o Dia do Desafio incentivou a prática de exercícios físicos em varias cidades do mundo. O evento é realizado anualmente. O objetivo do projeto é fazer as pessoas praticarem algum tipo de exercício físico, como caminhada, corrida, ginástica, brincadeiras ou qualquer outra atividade de no mínimo, 15 minutos.
Além da prática de uma atividade física, o Dia do Desafio promove uma competição saudável entre as cidades participantes, ou seja, vence o município que conseguir mobilizar o maior percentual de adeptos. A análise do município competidor teve como base o número de habitantes.
O Dia do Desafio é organizado pelo Sesc. O resultado das cidades campeãs está disponível no portal do Sesc na internet.
Esse ano no dia do desafio a cidade de Pinhal Grande, enfrentou a cidade de Laurentino de Santa Catarina e o resultado foi:
- Laurentino/SC = 69,89%;
- Pinhal Grande/RS = 70,34%.

VOTAÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO SERÁ NESTA QUARTA-FEIRA EM PINHAL GRANDE


A eleição do Orçamento Participativo será realizada nesta quarta-feira, 4 de junho, em Pinhal Grande. Cidadãos com título de eleitor ou documento com foto poderão votar. Haverá urnas itinerantes nas comunidades e na cidade, além de urnas em locais fixos. Nos dias 2, 3 e 4 de junho acontece a Votação de Prioridades do Orçamento Estadual de 2015 a votação acontece de forma on-line, no www.participa.rs.gov.br, e no dia 04 existe a opção de voto presencial. No primeiro campo de votação escolha até 04 demandas, e no segundo campo escolha até 02 Prioridades Regionais.
(Foto) Cédula da Votação de Prioridades da Região Central, Participação Popular e Cidadã - Orçamento Estadual 2015. Ajude a definir a aplicação dos 6,8 Milhões de Reais, nos dias 2, 3 e 4 de junho.
Haverá urnas itinerantes nas comunidades e na cidade, além de urnas em locais fixos. Segue a relação das urnas abaixo:
Urnas Fixas: Escola Rui Barbosa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Prefeitura Municipal, Centro Municipal de Saúde e Parque de Máquinas.
Locais com urnas itinerantes: Loteamento Alberto Pasqualini, Vila Jardim, Limeira, São José, Rincão dos Brasílios, Vila Mossa, Gringuinha, Linha Limeira, Cerro Azul, Encruzilhada, Linha Poloniato, Caçador, Felisberta, Linha Somavilla, Linha Ferrari, Coxilhão dos Costas, Mãe Rainha, Coxilhão dos Taquarianos, Medianeira, Rincão do Appel, Espinharedo, Passo do Jacuí, Rincão da Várzea, Invernadinha, Dois Irmãos e Sobrado.
Contamos com a colaboração de todos os pinhal-grandenses.
 

segunda-feira, 2 de junho de 2014

VEREADORES DE PINHAL GRANDE PARTICIPARAM DA MARCHA DO VEREADORES A PORTO ALEGRE



Pinhal Grande presente na 9ª marcha do vereadores a capital
Nos dias 28 e 29 de maio os Vereadores de Pinhal Grande estiveram participando da IX Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia e Região, ocorrida na Assembléia Legislativa em Porto Alegre. A marcha neste ano foi vereador Marcus Vinicius Macedo (PMDB), presidente da Câmara de Paraíso do Sul, juntamente com os vereadores da região. A Marcha da Quarta Colônia reúne os legisladores dos municípios de Paraíso do Sul Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Formigueiro, Nova Palma, Pinhal Grande, Restinga Seca, São João do Polêsine e Silveira Martins.
O objetivo específico foi de defender interesses locais e demandas do Município de Pinhal Grande, durante os dois dias os Vereadores Pinhalgrandenses empenharam-se em discutir com Secretários Estaduais sobre as necessidades do Município, indicando na área da educação a necessidade de fechamento, melhoria do piso e iluminação da quadra de esportes e reforma da Escola Estadual Rui Barbosa; na área de infraestrutura e logística a continuidade da pavimentação da rodovia ERS 149 no trecho entre Pinhal Grande e Nova Palma; na área de desenvolvimento rural a disponibilização aos agricultores de horas máquinas de escavadeira hidráulica e maior atenção à agricultura familiar.
Diante das cobranças dos Vereadores o Engenheiro do DAER, Miguel Molina, informou que a continuidade dos serviços de pavimentação da ERS149, somente no trecho da localidade de São Cristóvão haverá inicio das obras em um prazo máximo de 15 dias. Também, informou referente a sinalização da pista de que tal serviço não está incluído na licitação da obra. Exigindo novo processo de licitação exclusivo para a contratação dos serviços de sinalização, o que por certo não ocorrerá tão logo. No que concerne ao cerro de Nova Palma, disse que o projeto da obra não contempla a contensão da encosta, o que inviabiliza a pavimentação daquele trecho.
Quanto a escola Rui Barbosa, foi dito pelo Secretário Adjunto de Educação, José da Silva, que o projeto que estava contemplado no PNO (Programa Nacional de Obras), encontra-se com sua contratação suspensa por apontamento do CAGE (Contadoria e Auditoria-Geral do Estado) por alegação de suposto sobrepreço, dando a entender que a obra não será iniciada no ano de 2014 e não há data para o seu início.