quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

GAROTA VERÃO 2014 É DA CIDADE DE TAQUARA

GAROTA VERÃO 2014
Sob sol, chuva e temperatura de 27 graus em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, Marina Streit, de 17 anos, foi eleita a Garota Verão 2014 no sábado (22). A representante da cidade de Taquara venceu 39 meninas na final do concurso, realizada após mais de 100 eliminatórias municipais e 14 regionais. Ao todo, mais de 3 mil candidatas se inscreveram no concurso.
A 1ª princesa é Bianca Dewes, 17 anos, de São Sebastião do Caí. Com 1,80m de altura, ela usa manequim 38. Como 2ª princesa, foi escolhida a candidata Nicole Santiago, de Alvorada. Aos 15 anos, ela tem 1,80m de altura e usa manequim 36.
O desfile começou as 14h45 com as vencedoras dos anos anteriores Eliza Justo de 2004, Raphaela Sirena de 2008, Marceli Almeida de 2012 e a então titular da faixa Caroline Escouto. O quarteto cruzou a passarela em um traje de banho branco. Atrás, surgiram as 40 candidatas usando biquínis e maiôs em cores em tons neon, já que o figurino desta edição foi inspirado nos anos 1980.

FAXINAL SOTURNO PROMOVEU 1ª OLIMPIADA RURAL

Novo Treviso, Colonial e Cerro Comprido, Campeão da I Olimpíada Rural
A Equipe Verde, representando as comunidades de Novo Treviso, Colonial e Cerro Comprido, foi a vencedora da I Olimpíada Rural de Faxinal do Soturno, promovida no último domingo, 23, dentro das comemorações dos 55 anos de Emancipação Política e Administrativa do Município.
O segundo lugar ficou a Equipe Vermelha – Santos Anjos e Saxonia e a terceira colocação com o Grupo Laranja – Linha Nova Palma, Linha São Luiz e Linha Dona Francisca.
O prefeito, Volnei Savegnago, parabenizou a organização e a participação dos atletas. Ele disse que a realização do evento era um sonho de todos e destacou o envolvimento dos agricultores, que merecem sempre a atenção especial da Administração Municipal.
O encerramento da Olimpíada contou com a presença do assessor especial da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, Silvio Ribeiro, que também elogiou o entusiasmo dos participantes e pelas ações da Administração Municipal, que busca sempre alternativas para desenvolver o Esporte no Município.
Na abertura do evento esteve presente o gerente Regional da Empresa de Assistência e Extensão Rural (Emater), Cezar Medeiros, que afirmou que esta atitude da Administração Municipal, de realizar a Olimpíada, ficará na história de Faxinal. “O evento tem esta característica, do nivelamento de todos de forma igual para congregar com os amigos aquilo que existe de mais normal, que vocês fazem no dia a dia, só que aqui de forma competitiva”, destacou acrescentando que este é um presente para a Comunidade.
Participaram as competições 340 atletas, envolvendo cerca de 50 colaboradores. A I Olimpíada Rural foi realizada no Clube Imperial, na Comunidade de Santos Anjos, Interior do Município, através de Convênio com a Fundação de Esporte e Lazer do Estado do Rio Grande do Sul (Fundergs). A realização foi da Administração Municipal, a Emater e a Comunidade de Santos Anjos.
Foram disputadas 25 modalidades: Apresentação Artística; Arremesso de Milho no Cesto Masculino e Feminino; Bocha Trio na Grama; Cabo de Guerra Masculino e Feminino; Corrida 50 Metros Masculino e Feminino com 4 faixas etárias; Corrida de Bicicleta com 3 Faixas Etárias; Corrida do Ovo Masculino e Feminino; Corrida do Saco Masculino e Feminino; Futebol 5 na Grama Masculino e Feminino; Pênalti no Pneu Masculino e Feminino; Prova do Milho Masculino e Feminino; Serrote Casal; Tiro de Bodoque Masculino e Feminino; Três Sete Masculino e Feminino e Voleibol Misto na Grama.

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SOCIEDADE ALVORADA PROMOVE TORNEIO DE FUTEBOL SETE NESTE DOMINGO

Neste domingo, 23 acontece no estádio municipal de Pinhal Grande o tradicional torneio de futebol da Sociedade Cultural Recreativa Alvorada. 
O torneio será aberto na modalidade de futebol sete. O inicio será as 9 horas com inicio do Primeiro sorteio. O torneio terá ótima premiação para os primeiros colocados.
Os diretores de esporte da sociedade Joilso Vieira e Alencar Cocco convidam a todas as equipes da região para participar do Torneio do Alvorada.

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

FAXINAL É TRICAMPEÃO DO INTERSELEÇÕES SUB-23 EM AGUDO

O esporte também fez parte das festividades do Aniversário do Município, com a realização do Torneio Interseleções Sub 23 – Troféu Ivo Unfer.
A Equipe Sub-23 de Futebol de Campo de Faxinal do Soturno conquistou, pela terceira vez, o Interseleções no Município de Agudo, no último domingo, 16. Agudo ficou com o segundo lugar.
Faxinal trouxe também com o Troféu Rotativo “Ivo Unfer” e o Goleiro menos vazado foi Giovane Monteiro. Faxinal, no primeiro jogo, perdeu de 01 a zero para Formigueiro; segundo jogo ganhou de 01 a zero para Dona Francisca; o terceiro venceu São João do Polêsine de 01 a zero.
Na semi-final empatou 0 a 0 no tempo normal e venceu de 07 a 06 nos pênaltis de Restinga Seca e na final venceu de Agudo de 01 a 0. Participaram ainda do Campeonato os municípios de Nova Palma e Pinhal Grande.
O chefe do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Tiago Dotto, agradece a todos os faxinalenses, que foram até Agudo torcer pela Seleção Sub 23. Tiago ressalta que esse apoio é sempre importante, pois motiva ainda mais o grupo a querer sempre a vitória.
O capitão da Equipe,Eduardo Garlet, também agradeceu, em nome da Seleção de Faxinal, a todos que apoiaram na caminhada, que levou ao Tri Campeonato do Interseleções Sub-23, a todos familiares e amigos, que deixaram o domingo de descanso para dar o seu inesgotável apoio a Seleção. “A Administração Municipal, que nos deu suporte para treinar e a todas as pessoas que nos auxiliaram até aqui”, finalizou.


SILVEIRA VENCE 1ª INTERSELEÇÕES DE FUTSAL FEMININO DE FAXINAL

Equipe campeã de Silveira Martins
As comemorações do 55º aniversário de Faxinal do Soturno incluíram atividades que envolveram a comunidade e, segundo a Administração Municipal, são voltadas totalmente para a população, seja na área gastronômica, de lazer, de valorização dos talentos locais, religiosa, de participação popular, de cultura, esportiva, entre outras.
No Esporte o destaque foi para o I Interseleções de Futsal Feminino, realizado no sábado, 15, no Ginásio Municipal de Esportes.
A Equipe campeã foi do Município de Silveira Martins, sagrando-se vencedora, derrotando Dona Francisca nos pênaltis. Faxinal do Soturno ficou em terceiro lugar e Agudo conquistou a quarta colocação. 
A Goleira menos vazada foi Clarice Goulart, de Dona Francisca e a Goleadora, Sandra Dallanora, também do Município de Dona Francisca. Participaram ainda as seleções de Futsal Feminino de Ivorá e Pinhal Grande e conforme o Departamento Municipal de Esportes e Lazer foram realizados nove jogos.
Participaram da entrega dos troféus o prefeito, Volnei Savegnago; a secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Caroline Silveira Spanavello e o chefe do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Tiago Dotto.

ANDRIELI REPRESENTOU PINHAL GRANDE NA ETAPA REGIONAL DO GAROTA VERÃO

Representante de Pinhal Grande
Andrieli Sartori representou Pinhal Grande na Etapa Regional do Concurso Garota Verão, no último sábado, 15, na Cidade de São Gabriel. Acompanhada de uma torcida organizada, Andrieli fez bonito representando o Município.
A etapa regional do Garota Verão da Região Central do Rio Grande do Sul, movimentou o município de São Gabriel no sábado (15). A eliminatória reuniu cerca de 9 mil pessoas na Praça. 
Das 13 concorrentes, todas já previamente selecionadas em seus municípios, apenas duas foram classificadas. São elas: Letícia Soares, 16 anos, representante de São Gabriel, e Sarah Brondani, 19, de Santa Maria.
As meninas eleitas marcarão presença na última etapa do concurso, marcada para dia 22 de fevereiro em Capão da Canoa, no Litoral Norte do estado.
As representantes da Região Central do RS já foram selecionadas para o Garota Verão 2014 (Foto: Gabriela Loeblein/G1)
Garotas verão - São Gabriel e Santa Maria.
As meninas iniciaram a seletiva com desfile coletivo, todas de biquíni azul. Após, foi a vez da apresentação individual. Em cerca de duas horas, com direito a show da dupla João Vitor e Márcio no intervalo, foram selecionadas as duas finalista, que estarão em Capão da Canoa.

sábado, 15 de fevereiro de 2014

BELA VISTA DO RINCÃO DO APPEL PROMOVE TORNEIO DE FUTEBOL NESTE DOMINGO

A diretoria do ESPORTE CLUBE BELA VISTA, do Rincão do Appel, promove neste domingo, 16 de Fevereiro, Torneio de futebol de times convidadas, a realizar-se no campo de futebol do Rincão da Appel Pinhal Grande. 
Também haverá torneio de Pênaltis com ótima premiação. O torneio terá inicio as 9;30 horas com o primeiro sorteio. A premiação do torneio terá um Novilho e duas ovelhas e cerveja para as equipes primeiras colocadas.

FINAL DE SEMANA TEM INTERSELEÇÕES EM AGUDO E EM FAXINAL

seleção sub23 campeã da edição de 2013
Dentro na programação de aniversário de 55 anos de Emancipação Político/Administrativa de Agudo, acontece o 13° Torneio Interseleções Sub-23 Troféu Ivo Unfer, que será realizado neste domingo 16 de fevereiro, na Sede do Grêmio Esportivo Elite. 
Serão oito seleções participantes, sendo elas: Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Nova Palma, Pinhal Grande, São João do Polesine, Restinga Sêca e Formigueiro. O sorteio das chaves será no sábado. 
Ainda no Sábado, 15, o município de Faxinal do Soturno promoverá a 1ª edição do Torneio Interseleções de Futsal Feminino. 
Os jogos ocorrerão no Ginásio Municipal, a partir das 19:30h. Participarão da competição as seleções convidadas das cidades da região.

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

PINHAL GRANDE NA ETAPA REGIONAL DA GAROTA VERÃO 2014 QUE ACONTECE EM SÃO GABRIEL


Andrieli e Florencia são as representantes em São Gabriel
No sábado dia 15, ocorre a etapa regional do Garota Verão 2014, na cidade de São Gabriel. Ao todo, representantes de 13 cidades desfilarão na passarela. Duas serão escolhidas para a grande final, em Capão da Canoa, nos dias 20, 21 e 22 deste mês.
De Pinhal Grande, a representada será jovem Andrieli Sartori de 15 anos, já a representante de Nova Palma será a Florencia Sanchez também de Pinhal Grande. Ambas as garotas foram escolhidas no concurso do dia 26 de janeiro no Balneário de Nova Palma quando aconteceu a etapa municipal do concurso Garota Verão 2014.

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

PINHALGRANDENSE MARCUS FERRARI É CAMPEÃO DO RODEIO DE VACARIA

Ser Campeão no Rodeio Internacional de Vacaria é o sonho de todo laçador, e o Pinhal-grandense Marcus Ferrari juntamente com seu companheiro de laço Guilherme Damke de Santa Maria conquistaram a Taça Cidade/ Copa RBS TV de Laço e um carro 0KM. A dupla também foi campeão na Categoria Duplas Força C  e garantiram mais um carro 0km e um belo troféu pela conquista do primeiro lugar na Categoria Força C. Esta dupla já ganhou vários prêmios na região e agora conquista o dois prêmio em um Rodeio Internacional.
O encerramento do 30º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria na noite deste domingo o evento reuniu mais de 8 mil competidores e um público de 300 mil pessoas. Três duplas catarinense dividiram o prêmio no laço nacional, força A!! Todos festejaram com muita água, na cocheira, como tradicionalmente ocorre ao final da prova.
E que surpresa o grande número de participantes da Copa RBS TV de Laço, a mais disputada do rodeio! Foram 840 duplas, superando o laço nacional.  As duas duplas que carimbaram o passaporte para a final que acontece em junho, em Porto Alegre são Marcus Ferrari e Guilherme Danke, de Santa Maria, e Claudionor Shuquel (Santa Rosa) e Cezar Araújo (Santo Ângelo).

RESULTADOS DO XVIII RODEIO INTERMUNICIPAL DO CTG ESTÂNCIA DO SOBRADO PINHAL GRANDE

O CTG Estância do Sobrado de Pinhal Grande promoveu no ultimo final de semana, o 16º Rodeio Crioulo Intermunicipal. Teve participação de mais de 30 equipes que representaram entidades tradicionalistas, representando equipes de laçadores de vários CTGs e Piquetes de Laçadores da região. A abertura oficial ocorreu na manhã do domingo, com a presença do Vice-Prefeito Fabio Michelon, Presidente da Câmara Ezequiel Piccin, Patrão do CTG Cristiano Facco, Capataz Campeiro Belmiro Facco, demais autoridades, trdicionalistas e público presente.
As provas campeiras iniciaram ainda na sexta-feira a noite, com a Raspadinhas da Casa, no sábado, iniciou a disputa do laço em equipe e categorias e Taça Sicredi. No domingo, um excelente público passou pelo parque de rodeios, visitando e acompanhando as provas campeiras e as finais de tiro laço em equipe e a final da disputa da Moto 0KM patrocinado pela empresa Ferigolo. Após aconteceu o desfile dos campeões do rodeio a publico presente.

CLASSIFICAÇÃO FINAL DO XVIII RODEIO INTERMUNICIPAL DO 
CTG ESTÂNCIA DO SOBRADO PINHAL GRANDE-RS:

Provas de sexta-feira - 07/02:
* RASPADINHA DA CASA-Laço Dupla:
 Celso Dallanora e Roque Alcantara.
* RASPADINHA DUPLA:
 Almiro Fernandes e Tarso Padilha-CTG Coração do Rio Grande(Faxinal do Soturno).
Provas de Sábado - 08/02:
*RASPADINHA ESQUENTA BRAÇO-Laço Dupla:
 Juvêncio Mário e Junior Mário - CF Porteira da Tradição(Nova Palma)
Rafael Facco e Fábio Almeida - CTG Tropeiro Velho(Panambi). 
*TAÇA SICREDI - Laço Dupla:
Junior Mário e Olmiro Junior - CF Porteira da Tradição(Nova Palma)
*LAÇO CORUJÃO - Dupla:
Tarso Padilha e Vagner Carvalho - CTG Coração do Rio Grande(Faxinal do Soturno)
Vinicius Cesar e Almiro Fernandes - CTG Coração do Rio Grande(Faxinal do Soturno)
Provas de Domingo - 09/02:
*VACA GORDA - Laço Individual:
Rafael Facco - CTG Tropeiro Velho(Panambi). 
*RASPADINHA DUPLA:
Rafael Siqueira e Daniel Portella - CTG Tropeiro Velho(Panambi). 
*LAÇO MOTO - Dupla:
Junior Mário e Olmiro Junior - CF Porteira da Tradição(Nova Palma)
Vinicius Cesar e Almiro Fernandes - CTG Coração do Rio Grande(Faxinal do Soturno)
Gabriel Barcellos e Rafael Santos - CTG Tapera Velha(Campos Borges)

MODALIDADES:
LAÇO PATRÃO: Jacson de Oliveira - CTG Galpão Hospitaleiro(Campos Borges)
LAÇO CAPATAZ: Belmiro Facco - CTG Estancia do Sobrado
                              Diogo Mello - CF Porteira da Tradição(Nova Palma)
LAÇO VETERANO: Vianei Maidana - CTG Júlio de Castilhos
LAÇO VAQUEANO: Alberi Vargas - CTG Sinuelo dos Pagos(Jacuizinho)
LAÇO GURI: Lucas Both - CTG Júlio de Castilhos
LAÇO PIÁ: Matias Barcellos - CTG Tapera Velha(Campos Borges)
LAÇO PRENDA: Bruna Mário da Rosa - CTG Júlio de Castilhos
LAÇO IRMÃOS: Claudiomiro Oliveira e Douglas Oliveira - CF Porteira da Tradição(Nova Palma)
                            Adelar Almeida e Jairo Almeida - CTG Júlio de Castilhos
LAÇO PAI E FILHO: Romario Dornelles e Rafael Dornelles - CTG Querencia da Bela Vista(Segredo)
VACA PARADA:
PRENDINHA: Isadora Telles dos Santos
PIAZINHO: Lauro Cargnin Pegoraro
FINAL DAS EQUIPES:
FORÇA A - 1º LUGAR: CTG CORAÇÃO DO RIO GRANDE(Faxinal do Soturno): Vagner Carvalho, Vinicius Cesar, Almiro Fernandes, Tarso Padilha e Ricardo Astigarraga.
FORCA A - 2º LUGAR:  CF PORTEIRA DA TRADIÇÃO(Nova Palma): Mauro Fagundes, Rodrigo Mello, Guilherme Moreira, Leonardo Mello e Diogo Mello.
FORCA B - 1º LUGAR: CTG JULIO DE CASTILHOS: Brasil Portella, Rubiano Silva, Roberto Brum, Bruna Mário e Gilson Mário.
FORCA B - 2º LUGAR: CF PORTEIRA DA TRADIÇÃO(Nova Palma): Sandro Padilha, Gilson Gas, Fabiano Rossato, Andre Reteg e Diovani Pesamosca.
FORCA C - 1º LUGAR: CF PORTEIRA DA TRADIÇÃO(Nova Palma): Ricardo Trentin, Valmir de Oliveira, Claudiomiro Oliveira, Douglas Oliveira e Willian Turco.
CTG QUERENCIA DA BELA VISTA(Segredo): Dilmo Camargo, Romário Dornelles, Tiago Antonio Trevisan, Rodrigo Silva Lemes e Rafael Dornelles.