sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

CRUZEIRO DE FAXINAL É CAMPEÃO DO TORNEIO DOM ERICO FERRARI

No ultimo domingo do Torneio Dom Érico Ferrari de futebol edição 2014, aconteceu nove partidas decisivas, realizados no Estádio Cinco Estrelas da Vila Cruz interior de Nova Palma. Sendo este um dos mais tradicionais campeonatos de futebol da Quarta Colônia, este ano foi organizado pelo Cruzeiro da Vila Cruz.
Chegaram a grande final Paraisense e Cruzeiro de faxinal, e após empate em 2 a 2 no tempo normal o Cruzeiro sagrou-se campeão vencendo nas penalidades e ficando com o titulo da 39º edição do Torneio Dom Érico Ferrari.
CONFIRA OS RESULTADOS DOS CONFRONTOS:
1-UNIÃO 0 X 2 CRUZEIRO DE FAXINAL.
2-BOTAFOGO 0 X 0 PARAISENSE.
3-CRUZEIRO-FAXINAL 0 X 0 CRUZEIRO-CAEMBORÁ.
4-PARAISENSE 1 X O INTERNACIONAL.
5-CRUZEIRO-CAEMBORÁ 2 X 0 UNIÃO.
6-BOTAFOGO 0 X 1 INTERNACIONAL.
CONFRONTO DAS SEMI-FINAIS:
7-CRUZEIRO-FAX 1 X 0 INTERNACIONAL.
8-PARAISENSE 1 X 1 CRUZEIRO.(VITÓRIA DO PARAISENSE NOS PENALTIS).
GRANDE FINAL:
9-CRUZEIRO-FAX 2 X 2 PARAISENSE.
NAS PENALIDADES O CRUZEIRO DE FAXINAL VENCEU O PARAISENSE E FICOU COM O TITULO DA COMPETIÇÃO.

CRÉDITOS: REDE JAURU

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

GAROTAS VERÃO DE PINHAL GRANDE E NOVA PALMA


Na tarde do domingo (26), o Balneário de Nova Palma recebeu a etapa municipal do concurso Garota Verão 2014, onde foram conhecidas as representantes do município de Nova Palma e de Pinhal Grande. A Garota Verão 2014 de Nova Palma é Florencia Sanchez e a Garota Verão 2014 de Pinhal Grande é Andrieli Sartori. As candidatas que receberem a faixa nos municípios estão automaticamente classificadas para a fase regional, que tem início no dia 18 de janeiro em São Gabriel. A final está marcada para 22 de fevereiro, em Capão da Canoa, no Litoral Norte do estado.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

GAROTA JACUÍ REGIONAL DE 2013 É DE ARROIO DO TIGRE


Ampliar
Luana Toebe entre as princesas Aline Fritsch e Jasmyne Robattini.
Um grande público participou sábado (25) da etapa final do concurso Garota Jacuí Regional 2013, no ginásio da Fejão em Sobradinho. Dez candidatas concorriam ao título que ficou com Luana Toebe, de Arroio do Tigre. As princesas são: Aline Fritsch, de Lagoão, e Jasmyne Robattini, de Segredo. Elas receberam as faixas de Rosana  Henker, de Arroio do Tigre; Daniela Morsch, de Passa Sete, e Jordana Vieira da Silva, de Tunas. Luana levou ainda o prêmio 2 mil reais, e as princesas Aline e Jasmyne 500 reais em dinheiro, cada uma, além de presentes dos patrocinadores do evento. Lagoão ficou com o troféu de melhor torcida. A animação do baile foi de Flávio Dalcin e Banda Ouro. O Garota Jacuí Regional 2013 foi uma promoção do Departamento de Eventos das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, em parceria com o CTG Galpão da Estância, e apoio da prefeitura de Sobradinho.

sábado, 25 de janeiro de 2014

PRESIDENTE DO LEGISLATIVO DE PINHAL GRANDE CONVOCA VEREADORES PARA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA





O Vereador EZEQUIEL PICCIN, Presidente do Legislativo Municipal, atendendo solicitação do Senhor Prefeito Municipal, CONVOCA a Câmara Municipal de Pinhal Grande/RS, para Sessão Legislativa Extraordinária, no dia 27 de janeiro de 2013, com início às 20:00 horas, com a seguinte Ordem do Dia:
1) Projeto de Lei nº 001/2014 – Autoriza o Poder Executivo a realizar a abertura de crédito adicional especial no Orçamento vigente;
2) Projeto de Lei nº 002/2014 - Autoriza o Poder Executivo a realizar a abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento vigente;
3) Projeto de Lei nº 003/2014 - Autoriza o Poder Executivo a realizar a abertura de crédito adicional suplementar no Orçamento vigente;
4) Projeto de Lei nº 004/2014 – Autoriza o Poder Executivo a contratar servidores em caráter emergencial para as Secretarias Municipais de Educação; Saúde; Agricultura, Indústria e Comércio; e Obras e Serviços Públicos;
5) Projeto de Lei nº 005/2014 – Cria cargo de professores séries finais do ensino fundamental;
6) Projeto de Lei nº 006/2014 – Autoriza o Poder Executivo a custear despesas com atividades do CMD – 13º Torneio Interseleções sub 23 – 8ª Copa Toyota;
7) Projeto de Lei nº 007/2014 – Autoriza o Poder Executivo a custear despesas com as atividades do CMD – Interseleções de futsal feminino;
8) Projeto de Lei nº 008/2014 – Autoriza o Poder Executivo a realizar despesas com XVIII Rodeio Crioulo Intermunicipal;
9) Projeto de Lei nº 009/2014 – Autoriza o Poder Executivo a substituir o beneficiário do Lote nº 20, quadra 121, matrícula 13.749 de Registro de Imóveis de Julio de Castilhos.
 

A participação da população nas sessões plenárias contribui para o fortalecimento da democracia!

FINAL DO TORNEIO DO ERICO FERRARI SERÁ NESTE DOMINGO NA VILA CRUZ EM NOVA PALMA

Cenário da grande final do Torneio Dom Érico Ferrari 2014 no Estádio Cinco Estrelas,Vila Cruz,Nova Palma, em lugar aprazível de grama sempre verde e mata nativa. Desde o dia 12 janeiro, atletas: veteranos, jovens e ex-profissionais, oriundos de várias cidades da região central do estado, estão vindo para Vila Cruz: correr, suar, perder e vencer, este é o espírito do Torneio Dom Érico Ferrari, tradicional competição de futebol amador da região, que sempre movimenta um bom público e como todo o brasileiro são apaixonados e fanáticos pela modalidade.
O Torneio Dom Érico está em vigor a 39 anos e homenageia o bispo novapalmense dom Érico Ferrari morto em uma fatalidade no distante ano de 1973, cada ano compete á uma agremiação, participante, a organizar o evento, sempre nos três últimos domingos do mês de janeiro. Este ano, portanto, quem administra o certame é O Cruzeiro Da Vila Cruz.
Não perca neste domingo dia 26 de janeiro de 2014 os jogos decisivos do torneio dom Érico Ferrari diretamente da comunidade da Vila Cruz, de Nova Palma. A Rede Jauru estará presente mais uma vez transmitindo todas as partidas. 
CONFIRA AS CHAVES DA TERCEIRA FASE DO DOM ÉRICO FERRARI QUE SERÁ REALIZADA NO PRÓXIMO DOMINGO DIA 26 DE JANEIRO. OS GRUPOS FICARAM DIVIDIDOS ASSIM:
*CHAVE "A"
1-UNIÃO DE IVORÁ.
2-CRUZEIRO DE FAXINAL DO SOTURNO.
3-CRUZEIRO DO CAEMBORÁ.
*CHAVE "B".
1-BOTAFOGO DO RINCÃO DO SANTO INÁCIO.
2-PARAISENSE DE NOVO PARAISO.
3-INTERNACIONAL DE SÃO FRANCISCO.

 

Créditos; Radio São Roque

HOJE A NOITE ACONTECE A FINAL REGIONAL DO GAROTA JACUÍ DE 2013

Post Pic
Garotas que representarão seus municípios na grande final do Garota Jacuí Regional 2013
Ampliar
Gilce de Mello - Pinhal Grande
A etapa final do Garota Jacuí 2013, maior concurso de beleza do Centro Serra,  será neste sábado (25) à noite, durante baile no ginásio da Fejão, após o desfile, baile show com Flávio Dalcin e Banda Ouro. Dez candidatas concorrem ao título: entres elas está a representante de Pinhal Grande, a senhorita Gilce Silva Melo, de 16 anos, será a representante do município para a grande final em Sobradinho.
Durante o sábado das candidatas será movimentado. Pela manhã, elas vão participar de um café de confraternização, ensaio na passarela, sorteio do lugar das torcidas, amigo secreto, carreata pelas ruas da cidade e visita às Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM. No Balneário Curva do Rio, almoçam e gravam um clipe especial. Já às 21 horas, participam de um coquetel com os jurados, no ginásio da Fejão, antecedendo o desfile que escolherá a Garota Jacuí Regional 2013. 
O concurso Garota Jacuí é uma promoção do Departamento de Eventos das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM. A final regional do Garota Jacuí 2013 será transmitida ao vivo pela Rádio Jacuí FM.

VEREADORES DE PINHAL GRANDE VISTORIAM CONDIÇÕES DAS ESTRADAS DO INTERIOR.



Estrada sem as mínimas condições de trafegabilidade.

Diante das reclamações da população pelas péssimas condições das estradas, que invadiram, inclusive, as redes sociais da internet, a Câmara de Vereadores, representada pelo Vereador Ezequiel Piccin, Presidente, Vereador Adilio José Batistela, Secretário, e Vereador Célio José Garlet, Líder da Bancada do PDT, foi ao interior ver de perto as condições reais das estradas.
Os vereadores, no último dia 18 de janeiro, passaram pelas estradas das localidades do Caçador; Encruzilhada, Felisberta,Cerro Azul, Linha Poloniato, Rincão dos Basílios, Linha Somavilla e Linha Ferrari. O que foi visto é lamentável, pois, realmente, as estradas não apresentam as mínimas condições de trafegabilidade.
Conversando com a população os Vereadores tiveram conhecimento que em alguns trechos faz mais de um ano que as patrolas da Prefeitura não passam por lá. Assim como, foram escutados os moradores da comunidade da Felisberta que reclamam não só das estradas, mas também pelo descaso quanto à reconstrução da pinguela sobre o Arroio Feliberta, uma vez que o material necessário para a obra está há mais de dois anos abandonado próximo ao local.
Pelo que foi verificado pelos Vereadores a situação que atinge Pinhal Grande é grave, não se consegue saber quais as causas do abandono das estradas e de uma obra que há muito deveria estar concluída.
Os Vereadores concluíram que é necessária a formação de uma comissão da Câmara Municipal para reunir-se com o Prefeito Municipal e juntos encontrar a causa do problema e achar uma solução. Todos sabem que maquinas a Prefeitura tem, inclusive há pouco foi apresentada em carreata, sob fogos de artifício, a chegada de uma patrola nova doada pela União. Outros municípios que também ganharam uma patrola do Governo Federal, fizeram diferente, apresentaram as suas máquinas trabalhando nas estradas, o que é invejável.
A Câmara de Vereadores não tem competência legal para ordenar serviços nem execução de obras, mas cabe aos Vereadores a fiscalização e cobrança de melhorias dos serviços prestados à população, é o que tem sido feito, porém, a vistoria nas estradas mostrou que muita coisa não chega até os Vereadores, e outras ações de campo, iguais a essa, serão feitas pela Câmara de Vereadores, para que se possa conversar com o povo e saber das reais condições dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal.

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

PARAISENSE, CRUZEIRO DO CAEMBORÁ E BOTAFOGO SÃO AS OUTRAS EQUIPES CLASSIFICADAS NA DOM ÉRICO

No segundo domingo do Torneio Dom Érico Ferrari de futebol edição 2014, aconteceu mais quinze grandes jogos, realizados no Estádio Cinco Estrelas da Vila Cruz interior de Nova Palma, sendo este um dos mais tradicionais campeonatos de futebol da Quarta Colônia, organizado neste ano pelo Cruzeiro da Vila Cruz
Desde as primeiras horas da manha deste domingo, 19, onde o publico presente no estádio, acompanhou os confrontos das equipes da chave B, entre as equipes do  Comercial, Cruzeiro da Caemborá, Novapalmense, Botafogo, Paraisense e da equipe da casa o Cruzeiro da Vila Cruz. No final as 3 equipes classificadas foram; Paraisense e Botafogo e Cruzeiro do Caemborá. As três equipes seguem juntas aos classificados da chave A, União de Ivorá, Cruzeiro de Faxinal e Internacional da Linha Base em busca do título da competição no próximo domingo, 26 de janeiro.
Com a classificação das seis equipes nos últimos dois domingos, o dia decisivo do torneio Dom Érico Ferrari 2013 ocorre no próximo domingo, e promete fortes emoções e bom publico na comunidade da Vila Cruz.
Resultados da fase classificatória da Chave B da Dom Érico Ferrari 
1-NOVAPALMENSE 0 X 0 PARAISENSE.
2-CRUZEIRO-VILA CRUZ 0 X 0 COMERCIAL.
3-CRUZEIRO-CAEMBORÁ 0 X 0 BOTAFOGO.
4-CRUZEIRO-VILA CRUZ 0 X 2 PARAISENSE.
5-NOVAPALMENSE 0 X 1 COMERCIAL.
6-CRUZEIRO-CAEMBORÁ 0 X 1 PARAISENSE.
7-BOTAFOGO 0 X 1 CRUZEIRO-VILA CRUZ.
8-COMERCIAL 0 X 2 PARAISENSE.
9-NOVAPALMENSE 0 X 1 CRUZEIRO-CAEMBORÁ.
10-PARAISENSE 0 X 1 BOTAFOGO.
11-CRUZEIRO-VILA CRUZ 0 X 1 CRUZEIRO-CAEMBORÁ.
12-BOTAFOGO 1 X 0 COMERCIAL.
13-NOVAPALMENSE 1 X 1 CRUZEIRO-VILA CRUZ.
14-CRUZEIRO-CAEMBORÁ 2 X 0 COMERCIAL.
15-NOVAPALMENSE 0 X 2 BOTAFOGO.

NOVA PALMA REALIZOU CIRCUITO VERÃO SESC DE ESPORTES

Campeões do Futebol masculino - Amigos do Bú

O final de semana foi movimentado no Balneário Municipal com a realização do Circuito Verão SESC de Esportes.
Onde participaram 25 times masculinos e 8 femininos disputaram a modalidade futebol de areia. No vôlei, 7 duplas masculinas e 4 femininas. 
Além disso, um grande público se fez presente e pode aproveitar o sol, o calor e a infraestrutura oferecida. O Circuito foi uma realização do SESC/Sistema Fecomércio, com o apoio da Administração Municipal de Nova Palma.
O objetivo do Circuito é de promover a qualidade de vida da comunidade por meio da prática de modalidades esportivas associadas ao período de veraneio, o Circuito Verão Sesc de Esportes é realizado em parceria com Prefeituras Municipais e Clubes Sociais em mais de 100 cidades gaúchas nos meses de janeiro e fevereiro. Os campeões da etapas municipais disputaram a final estadual do Circuito Verão Sesc de Esportes 2014, que acontecerá nos dias 15 e 16 de março, em Torres, e prevê a participação de milhares de atletas de várias partes do Estado.