segunda-feira, 2 de junho de 2014

VEREADORES DE PINHAL GRANDE PARTICIPARAM DA MARCHA DO VEREADORES A PORTO ALEGRE



Pinhal Grande presente na 9ª marcha do vereadores a capital
Nos dias 28 e 29 de maio os Vereadores de Pinhal Grande estiveram participando da IX Marcha dos Vereadores da Quarta Colônia e Região, ocorrida na Assembléia Legislativa em Porto Alegre. A marcha neste ano foi vereador Marcus Vinicius Macedo (PMDB), presidente da Câmara de Paraíso do Sul, juntamente com os vereadores da região. A Marcha da Quarta Colônia reúne os legisladores dos municípios de Paraíso do Sul Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Formigueiro, Nova Palma, Pinhal Grande, Restinga Seca, São João do Polêsine e Silveira Martins.
O objetivo específico foi de defender interesses locais e demandas do Município de Pinhal Grande, durante os dois dias os Vereadores Pinhalgrandenses empenharam-se em discutir com Secretários Estaduais sobre as necessidades do Município, indicando na área da educação a necessidade de fechamento, melhoria do piso e iluminação da quadra de esportes e reforma da Escola Estadual Rui Barbosa; na área de infraestrutura e logística a continuidade da pavimentação da rodovia ERS 149 no trecho entre Pinhal Grande e Nova Palma; na área de desenvolvimento rural a disponibilização aos agricultores de horas máquinas de escavadeira hidráulica e maior atenção à agricultura familiar.
Diante das cobranças dos Vereadores o Engenheiro do DAER, Miguel Molina, informou que a continuidade dos serviços de pavimentação da ERS149, somente no trecho da localidade de São Cristóvão haverá inicio das obras em um prazo máximo de 15 dias. Também, informou referente a sinalização da pista de que tal serviço não está incluído na licitação da obra. Exigindo novo processo de licitação exclusivo para a contratação dos serviços de sinalização, o que por certo não ocorrerá tão logo. No que concerne ao cerro de Nova Palma, disse que o projeto da obra não contempla a contensão da encosta, o que inviabiliza a pavimentação daquele trecho.
Quanto a escola Rui Barbosa, foi dito pelo Secretário Adjunto de Educação, José da Silva, que o projeto que estava contemplado no PNO (Programa Nacional de Obras), encontra-se com sua contratação suspensa por apontamento do CAGE (Contadoria e Auditoria-Geral do Estado) por alegação de suposto sobrepreço, dando a entender que a obra não será iniciada no ano de 2014 e não há data para o seu início.

Nenhum comentário:

Postar um comentário