sexta-feira, 6 de junho de 2014

FESTA DA SOJA SE CONSOLIDA COMO UM DOS MAIORES EVENTOS REGIONAIS


Um dos ponto alto da festa foi o Baile da Soja realizado no sabado com a Banda Champion
A 38º edição da Festa da Soja que acontece tradicionalmente em Pinhal Grande mais ou vez superou as expectativas e alcançou números expressivos em vendas e participação de público. A 38º Festa da Soja que conta também com a realização da 9º Expofeira de máquinas e implementos agrícolas e feira do comércio e da indústria é uma realização da Sociedade Cultural Esportiva Avenida, e aconteceu dos dias 26 de maio a 01 de junho.
A 38º Festa da Soja teve seu início no dia 26 de maio com o início do ciclo de palestras técnicas ofertadas por cooperativas e agropecuárias da região aos seus clientes e associados. Na sexta-feira o ciclo de palestras encerrou com a Agropecuária Bellé de Pinhal Grande. Cerca de 260 produtores acompanharam atentos as possíveis variações climáticas que podem vir a acontecer nos próximos meses, com a palestrante e meteorologista da Metsul Meteorologia, Estael Sias. 
Ainda na sexta-feira a programação da festa teve seguimento com o show no lonão da praça de alimentação da feira com o grupo os Manus. O show contou com a participação de cerca de 500 pessoas.
No sábado acompanhados do frio e da chuva que caiu torrencialmente durante todo o dia, foram abertos os portões oficialmente para a visitação aos estantes da 9º Expofeira de máquinas agrícolas e a feira da indústria e do comércio. Às 10h30min aconteceu a abertura oficial da feira em um evento que contou com a participação de várias autoridades locais e regionais. A tarde a Expofeira teve prosseguimento e a noite um dos pontos altos do evento com a realização do 38º Baile da Soja que teve seu início às 23h30min e contou com a participação de mais de 800 pessoas. O baile foi animado pela Banda Champion.
No domingo os portões para a visitação da feira abriram às 8h. Às 10h aconteceu a missa em ação de graças pela boa colheita na capela São João Maria Vianney. Ao meio dia foi servido almoço no salão da comunidade. Pela parte da tarde, o número expressivo de público presente no parque de exposições da sociedade, visitava os estantes, e ficava por dentro das novas tecnologias que as empresas traziam para a festa. Às 17h aconteceu o concurso da soja onde vários prêmios foram sorteados destaque para 32 toneladas de calcários patrocinadas pela Camnpal e pela Prefeitura de Pinhal Grande. A Festa teve seu encerramento com a tradicional domingueira da soja que teve início às 18h e reuniu mais de 700 pessoas.
No total, em um levantamento feito pelo Jornal Integração em parceria com a Sociedade Avenida, mais de 4 mil pessoas passaram pela feira nos 7 dias de evento. Em um levantamento extra-oficial feito junto aos expositores a comercialização de máquinas e implementos agrícolas efetuada pelos mais de 60 expositores presentes na 9º Expofeira, passou da casa dos 4 milhões de reais. E os 3 bailes promovidos juntos reuniram 2 mil pessoas. Esses são números que comprovam que a 38º Festa da Soja se consolida como um dos maiores eventos da região. 
Créditos: Lucas Michelon - Jornal Integração

Nenhum comentário:

Postar um comentário