quarta-feira, 31 de julho de 2013

ESCOLINHA DO VEMKIKANDO JOGOU AMISTOSO EM TUPANCIRETÃ

No ultimo sábado (27) a Escolinha do Vemkikando de Futsal foi a cidade de Tupanciretã devolver Amistoso contra a Escolinha do Tupan F.C. em retribuição a visita feita no mês de junho. Houve  grandes jogos envolvendo crianças e jovem de Pinhal Grande e Tupanciretã. Os jogos tiveram inicio a tarde e se estenderam a noite de sábado no Ginásio Bonumazão, onde foram realizadas cinco partidas amistosas diante da Escolinha da cidade de Tupã. Os jogos acontecerão nas categorias Sub-09, Sub-11, Sub-12,Sub-13 e Sub-15.
As duas escolinhas realizam um projeto de futsal em suas cidades e para a garotada a parte importante dos treinamentos durante a semana e jogar uma competição ou amistosos contra outras equipes. E neste sábado foi mais uma oportunidade ofertada  a garotada, através de grande jogos realizados na cidade de Tupã.
Resultados dos jogos amistosos do sábado 27/07/13
SUB-09 - Escolinha do Vemkikando  2 x 2   Escolinha do Tupan 
SUB-11 - Escolinha do Vemkikando  3 x 2  Escolinha do Tupan
SUB-12 - Escolinha do Vemkikando  2 x 5   Escolinha do Tupan
SUB-14 - Escolinha do Vemkikando  1 x 5   Escolinha do Tupan  
SUB-15 - Escolinha do Vemkikando  3 x 5   Escolinha do Tupan 

segunda-feira, 29 de julho de 2013

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA A 3ª COPA CURVA DO RIO DE FUTEBOL SETE DE CATEGORIAS DE BASE

Está aberta as inscrições para a 3ª edição da Copa Curva do Rio de Futebol Sete – categorias de base, promovida pelo Balneário Curva do Rio de Linha Carijinho. As inscrição podem ser feitas nas categorias pré-mirim, mirim, infantil, infanto e juvenil. A premiação será troféus e medalhas até o 4º lugar de cada categoria. As inscrições serão gratuitas, só sera cobrada 1 real por atleta para entrada no balneário.
As inscrições podem ser feitas com o Milton Setti pelo telefone 051 9639-7857 ou com o Renato de Souza, pelo fone:051 9583-2265. 
Os jogos da 3ª edição da Copa Curva do Rio de Futebol Sete – categorias de base vão iniciar no dia 1ª de setembro, no balneário Curva do Rio, em Linha Carijinho.

FAXINAL É CAMPEÃO DO TONEIO "O COLONO" DE BOCHAS DE AGUDOE BOCHA EM IVORÁ

FAXINAL CAMPEÃO DO TORNEIO EM AGUDO
A Seleção de Faxinal do Soturno foi a vencedora do Torneio Intermunicipal de Bocha "O Colono", realizado em Agudo no último sábado, 27.
O evento contou com 12 trios divididos em quatro chaves de três seleções na primeira fase. Participaram os municípios de Nova Palma, Ivorá, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Novo Cabrais, Paraiso do Sul, Restinga Seca, São Sepé e Agudo.
Na final a seleção de Faxinal do Soturno, venceu a seleção de Agudo e sagrou-se campeão do torneio "O Colono". Faxinal contou com os seguintes jogadores: Varlei dos Santos, “o Tininho”; Adelmir Cassola, o "Carlinhos"; Geani Zanon, o "Zanonzinho"; Fernando Barbieri; José de Oliveira, o "Sabão" e Valdomiro de Oliveira, o " Sartão".

Confira o Resultado:
CAMPEÃO: FAXINAL DO SOTURNO
VICE: AGUDO B
TERCEIRO: IVORA A
QUARTO: SÃO SEPE

SEMIFINAIS DO 7ª CAMPEONATO INTERFIRMAS DE BOCHAS/2013

A 7ª edição do Campeonato Interfirmas de Bocha, promovido pela Associação dos Servidores Públicos Municipais de Pinhal Grande, chega as semifinais e será disputada nesta semana, e a grande final será na sexta-feira dia 2 de agosto com o Jantar de confraternização entre os participantes.
A competição contou com a participação de 16 equipes representantes de empresas do município de Pinhal Grande. O torneio está sendo realizado na modalidade trios, os jogos acontecem na cancha da ASPM.
SEMIFINAIS DO 7ª CAMPEONATO INTERFIRMAS DE BOCHA
Dia 30/07: Iracema L.Pereira x Agriplan
Dia 31/07: Agropecuária Belle x Farmácia Avenida
FINAL DO INTERFIRMAS DIA 2 DE AGOSTO

sábado, 27 de julho de 2013

GUARANI, PINHALZINHO E VILA CRUZ SÃO OS CAMPEÕES DO FUTSAL DE NOVA PALMA

Guarani campeão da categoria 2000 e 1995
Pinhalzinho campeão do Feminino
Nesta sexta-feira, 26 de julho dentro das comemorações da Semana do Município de Nova Palma aconteceu as finais do Campeonato Municipal de Futsal 1ª Edição de 2013, nas categorias Sub-14, Sub-18, Feminino e 35 anos. A final foi no Ginásio da comunidade de São Francisco na Linha Base. 
Cruzeiro da Vila Cruz campeão do Veterano
As equipes do Guarani venceram nas disputas das categorias de base, na categoria 2000, o Guarani sagrou-se campeão vencendo o Internacional da Linha Base pelo placar de 3 a 1, na categoria 95, o Liberdade representando por atletas do Guarani venceu o Esportivo do Gramado por 3 a 2. No feminino a forte equipe do Pinhalzinho, base da seleção de Nova Palma sagrou-se campeão vencendo a equipe do Internacional da Linha Base por 2 a 1. Já na final da categoria veteranos o Cruzeiro da Vila Cruz venceu a equipe do Bom Sucesso pelo placar de 2 a 1.
RESULTADOS DA FINAL - DIA 26 JULHO 
Categoria 2000: 
Guarani 3 x 1 Internacional
Categoria Feminino:
 Internacional 1 x 2 Pinhazinho
Categoria 1995: 
Liberdade/Guarani 3 x 2  Esportivo(Gramado)
Categoria 1978: 
Bom Sucesso 1 X 2 Cruzeiro da Vila Cruz


CLIQUE NO LINK  ABAIXO PARA CONFERIR AS FOTOS

TIMES DE PINHAL GRANDE ESTREIAM COM DERROTA NO CAMPEONATO DE ESTRELA VELHA

acima equipes do Salto embaixo de Pinhal
A estreia das equipes pinhalgrandense aconteceu na ultima quarta-feira, 24 de julho no 4º Campeonato Intermunicipal de Futsal Taça Hilário João Ceolin de Estrela Velha foi com derrota para as equipes de Salto do Jacui.
O municipio de Pinhal Grande está participando de duas categorias no campeonato de Estrela Velha. Na categoria feminina a equipe do Vemkikando jocou contra a equipe da Fazenda Nossa Senhora de Fátima/ Raiz Indígena e acabou sendo derrotada por 3 a 1. 
Já na categoria adulto livre a junção das equipes do Vemkikando/Bela Vista jogou contra a Equipe do WediSom/Sementes Santa Rita, mesmo com um ótimo desempenho da equipe pinhalgrande, mas não o suficiente para conseguir derrotar o forte time adeversario. A equipe do Salto do Jacui venceu por 3 a 2 a equipe do Vemkikando/Bela vista, mas no finalzinho do jogo em lance duvidoso a arbitragem anula um gol do time de Pinhal Grande. As equipes de Pinhal Grande voltam a jogar na proximo dia 9 de agosto.
RESULTADOS DIA 24/07/2013, QUARTA FEIRA
FAZENDA NOSSA SENH. D FATIMA/RAIZ INDIGENA 3 X 1 VENKIKANDO - FEMINNO
ITAUBA 5 X 11 LITORAL SUL/PARDAL ESPORTES - VETERANO
UNIDA LINHA PALETA 2 X 4 GLORIA "A" - LIVRE
WEDISON/SEMENTES SANTA RITA 3 X 2 VENKIKANDO/BELA VISTA - LIVRE
COMERCIAL LAURO DALCIN 7 X 4 PRESTADORA DE SERVIÇOS CAVALHEIRO - LIVRE

HOJE A ESCOLINHA DO VEMKIKANDO JOGARÁ AMISTOSO EM TUPANCIRETÃ


 VEMKIKANDO  X  TUPAN F.C.
Neste sábado (27) a Escolinha do Vemkikando de Futsal irá a cidade de Tupanciretã devolver Amistoso contra a Escolinha do Tupan F.C. em retribuição a visita feita no mês de maio.
As partidas ocorrerão a partir das 15 horas em diversas categorias no Ginásio Bonumazão. Os jogos acontecerão nas categorias Sub 10,11,12,14,15.
As duas escolinhas realizam um projeto de futsal em suas cidades e para a garotada a parte importante dos treinamentos durante a semana e jogar uma competição ou amistosos contra outras equipes. E neste sábado estaremos  oportunizado a garotada partidas amistosas.

quinta-feira, 25 de julho de 2013

ARROIO DO TIGRE ELEGE AS NOVAS SOBERANAS NAS FESTIVIDADES DOS CINQUENTENÁRIO DO MUNICIPIO

Em Arroio do Tigre a programação da Festa do Colono e Motorista abriu na noite desta quarta-feira (24) com baile no Ginásio Tigrão, animado pela banda Magia Musical, para escolha das soberanas do Cinquentenário do Município. Dez candidatas concorriam ao título que ficou com: Luana Correa Toebe – representante da Cacisat. As princesas são: Julia Roberta Hamerschimith – da comunidade de Linha São Roque, e Fernanda Stumm – representante do Clube 25 de Julho. Nesta quinta-feira (25) – feriado – o destaque foi o desfile de carros, caminhões, máquinas agrícolas e carroças. Grande público participa da Gincaboi nas dependências da comunidade evangélica. Logo mais às 18 horas, show com o Gaúcho da Fronteira, encerrando com danças animadas pela Banda Marcopolo no Ginásio Tigrão.
Créditos: rádio sobradinho 

terça-feira, 23 de julho de 2013

FINAL DA 1ª EDIÇÃO CAMPEONATO DE FUTSAL DE NOVA PALMA SERÁ NA LINHA BASE

Internacional da Linha Base é finalista do feminino
Na próxima sexta-feira, 26 de julho dentro das comemorações da Semana do Município de Nova Palma acontece a final do Campeonato Municipal de Futsal 1ª Edição de 2013, nas categorias Sub-14, Sub-18, Feminino e 35 anos. O Campeonato teve início no dia 29 de maio, os jogos acontecerão em todos os ginásio das comunidades do interior do município, e a final será no Ginásio da comunidade de São Francisco na Linha Base.

FINAL DIA 26 JULHO - A LINHA BASE-NP
Categoria Feminino: Internacional x  Pinhazinho
Categoria 2000: Guarani X Internacional
Categoria 1995: Liberdade/Guarani X  Esportivo(Gramado)
Categoria 1978: Bom Sucesso  X  Cruzeiro da Vila Cruz

TROFÉU ENERGIA DE FUTSAL DE PINHAL GRANDE TERÁ 14 EQUIPES

Na noite desta quarta-feira 23 de julho, aconteceu  na sala do CMD a reunião com os dirigentes das equipes de futsal de Pinhal Grande para a realização da 6ª edição do Troféu Energia de Futsal. A competição tem como objetivo a mobilização das equipes do município para o campeonato municipal que acontecerá na sequência desta competição.
Neste ano terá participação de 14 equipes no Troféu Energia. Na reunião foi definido o regulamento da competição e o carnê dos jogos, assim como outros assuntos. As 14 equipes foram divididas em duas chaves com 7 equipes cada, sendo que classificam-se 4 equipes por chave, para as quartas de finais da competição.
As partidas serão de 30 minutos, dividida em dois tempos de 15 minutos, sendo que será dois jogos cada equipes por chave, as 4 equipes melhores pontuadas, classificam-se para a próxima fase. Os jogos da chave A, sera no dia 31 de agosto, da chave B no dia 7 de setembro, e no dia 14de setembro, será os confrontos das quartas de finais,  semifinais e a grande final.
 

BAILE DE ESCOLHA DAS SOBERANAS NAS FESTIVIDADES DOS CINQUENTENÁRIO DE ARROIO DO TIGRE

O baile para escolha das novas soberanas de Arroio do Tigre será dia 24, próxima quarta-feira, no Ginásio Tigrão, com a Banda Magia Musical, dentro das festividades do Cinqüentenário de Arroio do Tigre. A vice-prefeita Vânia Pasa, coordenadora do evento, destaca que este ano haverá uma inovação. A Rainha e Princesas atuais passarão a faixa para as novas soberanas, mas, permanecerão com elas até novembro fazendo a divulgação dos eventos programados para o mês do cinquentenário. Já no dia 25 de julho, pela manhã, feriado em Arroio do Tigre, haverá o desfile de carroças e carros decorados, além de almoço na comunidade evangélica. À tarde o Gincaboi e outras tarefas, com premiação para os vencedores e carroça mais bonita. No final da tarde, matiné dançante com animação da banda Marcopolo, e para encerrar a festa, show com o Gaúcho da Fronteira.
Créditos: Radio Sobradinho

AGUDO FOI O CAMPEÃO DO INTERSELEÇÕES DE BOCHA DE NOVA PALMA

abertura do interseleções- Foto Jornal Integração
Dentro da programação das festividades dos 53 anos de emancipação de Nova Palma, ocorreu o Torneio Interseleções de Bocha, no dia 20 de julho, onde houve a participação de sete seleções e o Campeão foi a Seleção de Agudo, vice-campeão a seleção de Júlio de Castilhos. 
Abertura do Torneio Interseleções de Bochas, foi as 8hs na cancha da Associação atlética Camnpal. O Interseleções de Bocha de Nova Palma é uma promoção da Liga Novapalmense de Bocha e conta com o apoio da Coordenadoria Municipal de Esportes.
O selecionado de Pinhal Grande de Bochas esteve participando do torneio, mas foi eliminado na primeira fase do interseleções pela seleção de Faxinal do Soturno.

SECRETÁRIO DO ESTADO AFONSO MOTTA ESTEVE REUNIDO COM FILIADOS DO PDT EM PINHAL GRANDE


Vereadores do PDT junto com o Secretário do estado Afonso Motta
secretario junto com lideranças do PDT
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Pinhal Grande realizou, no dia 20 de julho, um almoço de confraternização na Associação dos Servidores Públicos Municipais. Na ocasião, o Partido contou com a presença do Secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Antunes da Motta, que veio prestigiar o encontro. Em um curto espaço de tempo, é a quarta vez que o Secretário visita o município e coloca novamente sua pasta à disposição para agilizar os pleitos da cidade.
A reunião também teve a participação dos cinco vereadores do PDT, lideranças do partido e a presença maciça de filiados. Na oportunidade, o Presidente do Partido, vereador Adílio Batistella, fez reivindicações ao secretário, destacando como prioridade o andamento da obra do asfalto, que no momento se encontra parada. Além disso, agradeceu ao Secretário, que mais uma vez veio prestigiar o partido no município onde tem grandes amizades, e também a presença entusiasmada dos companheiros, que compareceram em grande número ao evento.
mais de 100 pessoas estiveram presentes no evento

REUNIÃO DO TROFÉU ENERGIA DE FUTSAL DE PINHAL GRANDE

Nesta terça-feira, dia 23, às 19 horas, acontece na sala do CMD, a reunião para tratar do Troféu Energia de futsal de 2013. O conselho municipal de desporto (CMD) convida todos os dirigentes das equipes para participar da reunião.
O Troféu Energia de futsal tem o intuito de movimentar e proporcionar as equipes do futsal pinhal-grandense, a oportunidade de participar deste evento “preparatório” para o campeonato municipal.

segunda-feira, 22 de julho de 2013

CONFIRA OS RESULTADOS DAS PRIMEIRAS RODADA DO 4º CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTSAL DE ESTRELA VELHA

troféus em disputa em Estrela Velha
Teve inicio dia 17 de julho, no ginásio Estrelão, na cidade de Estrela Velha o 4º Campeonato Intermunicipal de Futsal Taça Hilário João Ceolin. O campeonato terá participação de um total de 44 equipes, sendo 26 adulto livre, 13 veterano, 5 feminino. Com participação de vários municípios da região.A organização é da comunidade São Francisco de Assis, em parceria com a secretaria de assistência social, cultura e turismo e CMDE de Estrela Velha.
A estreia das equipes pinhalgrandense será na próxima quarta-feira dia 24 de julho. O municipio de Pinhal Grande estará participando de duas categorias no campeonato intermunicipal de Estrela Velha. Na categoria feminina terá a participação da equipe do Vemkikando, já na categoria adulto livre terá a participação da junção das equipes do Vemkikando e Bela Vista.
 RESULATDOS DAS 1ª e 2ª RODADAS
1º RODADA DIA 17/07/2013, QUARTA FEIRA

ARTE MOVEIS ESTRELA 3 X 10 MECANICA ORTIZ - LIVRE
ASSOCIAÇÃO TUNAS/SICREDI 4 X 3 CEREAIS OTTONI - LIVRE
LM GARAGEM 3 X 3 IRMAOS MORAES/ MERCADO BORGES - LIVRE
VILA NOVA/FARMACIA FHARMAVIDA 4 X 2 M.R.A - LIVRE
2ª RODADA DIA 19/07/2013, SEXTA FEIRA
MINETTO AUTO CENTER/HERMES HOTEL 8 X 3 BEM AMIGOS - VETERANO
GLORIA B 2 X 6 MERCADO DALMOLIN/DUAL TEC - LIVRE
BAR DO VALTER/ COMERCIAL SILVEIRA 3 X 4 MULTISON EVENTOS - LIVRE
TRANSPORTES KELLER 3 X 5 AR DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS - LIVRE
PRESTADORA DE SERVIÇOS CAVALHEIRO 8 X 2 MECANICA PEREIRA - LIVRE

PROXIMA RODADA - DIA 24/07/2013, QUARTA FEIRA
FAZENDA NOSSA SENH. D FATIMA/RAIZ INDIGENA X VEMKIKANDO - FEMINNO
ITAUBA X LITORAL SUL/PARDAL ESPORTES - VETERANO
UNIDA LINHA PALETA X GLORIA A - LIVRE
WEDISON/SEMENTES SANTA RITA X VEMKIKANDO/BELA VISTA - LIVRE
COMERCIAL LAURO DALCIN X PRESTADORA DE SERVIÇOS CAVALHEIRO - LIVRE

GUARANI VENCE OPERÁRIO NOS PENALTIS É CAMPEÃO DO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE NOVA PALMA

equipe do Guarani e torcedores campeão do municipal de Nova Palma
Guarani campeão de 2013
O Estádio Padre Burmann, em Nova Palma, sediou neste ultimo domingo, 21 de julho, a Final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo 2012. O Guarani sagrou-se Bicampeão, vencendo o Operário nas penalidades. 
Operário vice campeão
No primeiro tempo de jogo o Guarani teve total domínio do jogo abrindo o placar logo no inicio do jogo, fazendo 1 a 0 que permaneceu na primeira etapa. Na volta do segundo tempo o Operário foi a busca do empate e  após a expulsão de um atleta do Guarani, o Operário teve mais volume de jogo e conseguiu chegar ao empate. O Operário quando tava mais próximo da virada, teve um jogador expulso, e foi quando o jogo ficou mais acirrado entre as duas equipes, mas o placar permaneceu 1 a 1 e a decisão foi para as penalidades. Nas penalidades máximas o Guarani levou a melhor e venceu por 4 a 3 e sagrou se campeão da edição 2013 de futebol de Nova Palma.

CONFIRA O RESULTADO COMPLETO
GUARANI (4) 1x1 (3) OPERÁRIO
CAMPEÃO  - GUARANI
VICE- CAMPEÃO - OPERÁRIO
GOLEIRO MENOS VAZADO – RAFAEL VIDAL - GUARANI
GOLEADOR – MICHEL - GUARANI.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

VOCÊ SABIA??? QUE HOJE É O DIA NACIONAL DO FUTEBOL

Dia 19 de julho é o dia do Futebol no Brasil. Instituído em 1976, o dia foi escolhido pela CBF – Confederação Brasileira de Futebol - em homenagem ao primeiro clube de futebol do país, o Sport Clube Rio Grande, da cidade de Rio Grande-RS. Outros clubes brasileiros foram fundados antes, mas não nasceram especificamente como clubes de futebol.
O esporte chegou ao nosso país através do Charles Miller, que aprendeu a jogar futebol na Inglaterra. Hoje, ele dá nome à praça em que fica o estádio do Pacaembu, em São Paulo.
Hoje é o dia do futebol e o que seria de nós sem ele? É difícil explicar essa paixão inconsciente, que geralmente nasce sem se perceber. Um amor incondicional, que mexe com o torcedor de um jeito inexplicável. Vamos celebrar o Dia Nacional do Futebol, paixão que deixou de ser a muito tempo apenas um esporte.

Feliz Dia do Futebol, a toda a nação Gremista e Colorada e em especial a todos os alunos da Escolinha do Vemkikando!!!

SECRÉTARIO DO ESTADO AFONSO MOTTA ESTARÁ NESTE SABADO EM PINHAL GRANDE


vereador Ezequiel, vereador e presidente do PDT Adílio e Secretario do estado Afonso Motta
Neste sábado, dia 20 de julho, estaremos recebendo o secretario do estado Afonso Motta em Pinhal Grande, o evento acontecerá sede da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Pinhal Grande para um almoço de confraternização entre os companheiros e simpatizantes do Partido Democrático Trabalhista. O presidente do PDT, Adílio Batistella estende o convite a todos os filiados a participarem para o engrandecimento do evento.

DEPUTADO BASEGIO VISITOU VEREADORES DO PDT DE PINHAL GRANDE

Vereador Ezequiel, Deputado Basegio, vereadores Adilio e Célio
Os vereadores do PDT de Pinhal Grande, junto com lideranças do partido receberam na ultima quarta-feira 17, o Deputado estadual Diorgines Baségio para um almoço. O parlamentar que também é medico, destacou os trabalhos realizados na área da saúde, se colocou a disposição para ajudar os vereadores buscar recursos junto a secretaria do estado para ainda mais melhorar a qualidade da saúde de nosso Município.

CAMPEONATO MUNICIPAL DE BOCHAS DE PINHAL GRANDE TERÁ 6 EQUIPES

ASPM campeã do municipal edição 2012
Na ultima quarta-feira 17 de julho, aconteceu na sociedade Avenida reunião com os representantes das equipes de  bochas de Pinhal Grande para tratar sobre o “campeonato municipal de bocha/2013”. Fabio Michelon foi o coordenador da reunião do campeonato de bochas juntamente com a presença dos representantes das equipes.
Neste ano a novidade é o aumentou duas equipes no campeonato, será disputado  por 6 equipes, são elas (Avenida "A", ASPM, Encruzilhada, São Cristóvão Alvorada e Avenida "B"). A competição será disputada na modalidade (2 Trios, 1 Dupla e 1 Simplista). 
As 6 equipes foram dividas em duas chaves, com 3 equipes cada, jogaram dentro da chave, com jogos de ida e volta, classificando as 2 melhores equipes para a semifinal. Os jogos do municipal de bocha terão inicio no dia 3 de agosto.
CHAVE  A                                         CHAVE  B
AVENIDA "A"                                   ASPM
SÃO CRISTOVÃO                            AVENIDA "B"
ALVORADA                                     ENCRUZILHADA

1ª RODADA DIA 3 DE AGOSTO
ALVORADA X SÃO CRISTOVÃO
AVENIDA "B" X  ENCRUZILHADA

DOMINGO INICIO O CAMPEONATO DE VETERANO DE FUTEBOL DE FAXINAL DO SOTURNO

foto do campeonato principal de Faxinal
O Campeonato Municipal de Futebol de Campo Categoria Veteranos de Faxinal do Soturno inicia no domingo, 21, às 14h, no Estádio Municipal Eusébio Roque Busanello.
Durante a abertura do evento haverá também a entrega dos troféus aos vencedores do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Categoria Principal. O primeiro lugar ficou com a Equipe Santo Antônio; segundo lugar, Cruzeiro e terceiro, Fluminense B.
Os times que disputarão o Campeonato dos Veteranos são: Imperial, de Santos Anjos; Cruzeiro, do Clube Cruzeiro; Fluminense, Vila Medianeira; Medianeira, Vila Medianeira; Juventude Colonial, Colonial e Novo Treviso. 
No dia 21 acontece a primeira rodada dos Veteranos, com dois jogos. Ao todo serão sete rodadas.
Participam da Categoria Veteranos, atletas nascidos em 1973 com exceção de dois participantes por equipe nascidos até o ano de 1975. No Município é a primeira vez que acontece o Campeonato.

Conforme o chefe do Departamento Municipal de Esporte e Lazer, Tiago Dotto, a Administração Municipal promoverá, durante o ano, no mínimo quatro campeonatos: Municipal de Campo Categoria Principal (encerrado); Municipal de Campo Veteranos; Municipal de Bocha e Municipal de Futsal.

PINHAL GRANDE PARTICIPARÁ DO INTERSELEÇÕES DE BOCHAS EM NOVA PALMA NESTE SABADO

Fabio treinador de Pinhal Grande
Dentro das festividades dos 53 anos de Emancipação Política Administrativa do município de Nova Palma acontece neste sábado 20 de julho, a partir das 8hs o Torneio Interseleções de Bochas, na cancha da Associação atlética Camnpal. 
O Interseleções de Bocha de Nova Palma é uma promoção da Liga Novapalmense de Bocha e conta com o apoio da Coordenadoria Municipal de Esportes, que afirma já se tornar um evento tradicional nas comemorações do aniversário de Nova Palma. 
O selecionado de Júlio de Castilhos sagrou-se como Campeão em 2012 e o Selecionado de Faxinal do Soturno como Vice-Campeão. 
O treinador da seleção de Pinhal Grande de Bochas Fabio Michelon, convocou os seguintes bochofilos para a disputa do Interseleções em Nova Palma: Adilio, Carlinhos, Rodrigo, Nenê, Vitorino Puntel, Claudio, Saulinho, Eclésio, Rogério, Gilso e Fabio.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

GUARANI E OPERARIO DECIDEM O MUNICIPAL DE FUTEBOL DE NOVA PALMA

Operário uma das equipes finalista do municipal de Nova Palma
Neste domingo 21 de julho dentro das comemorações do aniversario do Município de Nova Palma acontece a grande final do Campeonato Municipal de Futebol da cidade entre a tradicional equipe do Guarani e a jovem equipe do Operário. A todos os desportistas de Nova Palma e região, amante do futebol,neste domingo pederão acompanhar um grande jogo no estadio Pe. Burmann, do maior campeonato municipal de futebol da Quarta Colônia. O municipal de Nova Palma teve a participação de 12 equipes. 

RESULTADOS DAS SEMIFINAIS DIA 14 DE JULHO:
GUARANI 3 X 0 PARAISENSE.
BOTAFOGO 1 X 1 OPERÁRIO
(PENALIDADES BOTAFOGO 5 X 6 OPERÁRIO)
FINAL DIA 21 DE JULHO 
GUARANI X OPERÁRIO 

Obs: Se alguém de Nova Palma tiver a foto da equipe do Guarani estarei divulgando no Blogvemkikando

DOMINGO ACONTECE A XVII VOLTA CIDADE DE JULIO DE CASTILHOS

No próximo domingo, dia 21 de julho, acontecerá a XVII Volta Cidade Júlio de Castilhos. A rustica alusiva aos 122 anos de emancipação político administrativa de Júlio de Castilhos, organizada pelo DEMUDES. Inscrições podem ser feitas até 30 minutos antes da largada. Premiação de até 150 reais para os campeões.

CATEGORIAS
A – MIRIM MASC: 2000/2001/2002
B – MIRIM FEM:2000/2001/2002
C – INFANTO MASC: 1997/1998/1999
D – INFANTO FEM :1997/1998/1999
E – ADULTO MASCULINO GERAL
F – ADULTO FEMININO GERAL.
G – ADULTO MASC LOCAL
H – ADULTO FEM LOCAL
creditos:site alcir

SELEÇÃO FRANCISCANA CAMPEÃ DO INTERSELEÇÕES DE FUTSAL FEMININO EM DONA FRANCISCA

DONA FRANCISCA VENCE INTERSELEÇÕES
Em meio às programações da 31ª Semana do Município de Dona Francisca, foi realizado na noite desta segunda-feira, o tradicional Torneio Interseleções de Futsal Feminino. O Ginásio de Esportes Pinheirão, na localidade de Linha Grande, sediou os jogos, que tiveram início às 19h.
No total, participaram oito selecionados dos municípios da Quarta Colônia e Região. A equipe pinhalgrandense foi eliminada nas semifinais pela seleção de Dona Francisca. 
A partida final foi disputa entre as equipes de Nova Palma e Dona Francisca. Após empate no tempo de jogo, as franciscanas levaram a melhor nas penalidades e ficaram com o título do torneio.

terça-feira, 16 de julho de 2013

CRUZEIRO DE FAXINAL É BI CAMPEÃO DO 27º TORNEIO INTEGRAÇÃO DE BOCHA DE JÚLIO DE CASTILHOS

Cruzeiro de Faxinal campeão do torneio em Júlio de Castilhos
Nas comemorações de 122 anos do município de Júlio de Castilhos, quem fez a festa novamente foi Faxinal do Soturno com a equipe do Cruzeiro, conquistando o titulo de campeão promovido pela Liga castilhense de Bochas com apoio do Departamento Municipal de Desportos (DEMUDES). O Cruzeiro com o primeiro lugar neste domingo, o Cruzeiro conquista o bicampeonato. A equipe do Comercial Dom Pedrito ficou com o segundo lugar seguido pelo Botafogo de Colonias Novas em terceiro lugar e a Liga Restinga de Restinga Seca com o quarto lugar. As disputas aconteceram de 13 a 14 de julho em diversas canchas da cidade do município, com a participação de 38 trios de vários municípios do Rio Grande do Sul em programação inserida nas festividades de 122 anos de Júlio de Castilhos. Receberam ainda o senhor Jorge Cielo do Comercial Dom Pedrito como melhor ponteiro, Rafael também da equipe do Comercial Dom Pedrito como melhor batedor e o troféu de melhor meio ficou para Ricardo Alexandre Santos do Cruzeiro de Faxinal do Soturno. A premiação dos vencedores aconteceu no Clube União Esportivo, com a presença da prefeita Vera Dalcin do vice prefeito José Geraldo Ozelame, presidente Pedro Paulo Fagundes do Clube União Esportivo e do presidente da Liga Castilhense de Bocha João Amélio Bastos.
Créditos: site alcir61.net

REUNIAO DO MUNICIPAL DE BOCHA DE PINHAL GRANDE

ASPM campeão da edição 2012
Nesta quarta-feira 17 de julho, acontece na sociedade Avenida reunião com os representantes das equipes de Pinhal Grande para tratar sobre o “campeonato municipal de bocha/2013”. Fabio Michelon será o coordenador da reunião do campeonato de bochas que terá inicio as 19 horas.
No ano passado o campeonato contou com apenas 4 equipes (Avenida, ASPM, Encruzilhada e São Cristóvão), A equipe grande campeã foi ASPM. Esperamos que neste ano de 2013, aumente o números de equipes para participar desta competição, que anos anteriores era muito mais disputada e contava com muito mais equipes participantes de todo o município. Neste ano o Avenida esta participando do Campeonato da Liga Novapalmense de bochas, em nosso município esta acontecendo vários torneios e competições, e cada vez mais levantando o esporte da bocha.


PINHAL GRANDE PARTICIPARÁ DO 4º CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTSAL DE ESTRELA VELHA

No ultimo sabado 13 de julho, aconteceu nas dependências do ginásio Estrelão, na cidade de Estrela Velha o sorteio das chaves do 4º Campeonato Intermunicipal de Futsal Taça Hilário João Ceolin, em três categorias, adulto livre, veterano e feminino. 
A organização é da comunidade São Francisco de Assis, em parceria com a secretaria de assistência social, cultura e turismo e CMDE de Estrela Velha, o inicio da competição está marcado para quarta-feira dia 17 de julho, com jogos as Quartas e Sextas e a final esta prevista para o dia 6 de outubro. 
O campeonato terá participação de um total de 44 equipes, sendo 26 adulto livre, 13 veterano, 5 feminino. Com participação de vários municípios da região: Estrela Velha, Pinhal Grande, Salto do Jacuí, Arroio do Tigre, Sobradinho, Tunas e Ibarama.
O municipio de Pinhal Grande estará participando de duas categorias no campeonato intermunicipal de Estrela Velha. Na categoria feminina terá a participação da equipe do Vemkikando, já na categoria adulto livre terá a participação da junção das equipes do Vemkikando e Bela Vista. A estreia das equipes pinhalgrandense será na proxima quarta feira dia 24 de julho.
Confira ao lado a chaves dos grupos das três categorias e confira a baixo o carnê dos jogos.

sábado, 13 de julho de 2013

SEMIFINAIS DO MUNICIPAL DE FUTEBOL DE NOVA PALMA

O Setor de desporto do Município de Nova Palma informa que neste domingo acontece as semifinais do Campeonato Municipal de Futebol de Nova Palma. Neste domingo 14 de julho, conheceremos as 2 equipes que iram para a grande final do maior campeonato de futebol da Quarta Colônia. O municipal de Nova Palma teve a participação de 12 equipes. 
Resultados das quartas de finais
Dia 23 de junho
1° Jogo –Guarani 4 x 0 Pinhalzinho
2° Jogo – Paraisense 2 x 0 Cruzeiro Caemborá
Dia 30 de Junho
1° Jogo – Comercial 0 x 4 Operário
2° Jogo – Botafogo  2 x 1 União

SANTO ANTONIO É CONFIRMADO COMO CAMPEÃO DO MUNICIPAL DE FAXINAL DO SOTURNO

A final do Campeonato Municipal de Futebol de Campo de Faxinal do Soturno aconteceu no dia 30 de junho, mas após jogo tumultuado e com confusões durante a partida da final entre Santo Antonio e Cruzeiro no Estádio Municipal Eusébio Roque Busanello, a arbitragem encerrou o jogo ainda no primeiro tempo, quando o Santo Antonio estava vencendo por 1 a 0. E após o Departamento de Esportes de Faxinal analisar a súmula oficial da partida, declarou a equipe do Santo Antonio campeão, e os atletas envolvidos na confusão foram punidos.
A premiação da categoria principal será entregue durante a abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo Categoria Veterano. O primeiro lugar ficou com a Equipe Santo Antônio; segundo lugar, Cruzeiro e terceiro, Fluminense B. O Troféu Disciplina ficou com a Equipe do Centauro, da Vila Verde Teto; o goleador foi Agustavo Prevedello, do Cruzeiro; o goleiro menos vazado, Anderson Rambo, do Fluminense B e o atleta destaque, Vilmar Júnior, do Santo Antônio.
Informações Jornal Cidades do Vale

quinta-feira, 11 de julho de 2013

NESTE SABADO CAFÉ COLONIAL BENEFICIENTE A CASA DE SAÚDE SÃO JOSÉ DE PINHAL GRANDE

A Diretoria e Funcionários da Casa de Saúde São José de Pinhal Grande esta promovendo a 7º Edição do Café Colonial Beneficente que será realizado no dia 13 de julho de 2013 a partir das 18horas, tendo como local o Salão Paroquial do Bairro São José, desta cidade.
O evento faz parte do Programa de Humanização desta Instituição, através do Projeto Irmã Diva com o tema “Pela Diversão Buscamos a Solução”.
Estamos convidando todas as comunidades e municípios vizinhos para prestigiarem nosso evento. 
Logo após café colonial terá reunião dançante com a Banda Festiva.

Valor do ingresso:
- Adulto: R$ 18,00
-Crianças: R$ 10,00

TUDO PRONTO PARA O INÍCIO DA 26ª COPA ARAZÃO DE FUTEBOL AMADOR

Guarani de Nova Palma campeã de 2012
Está tudo pronto para a bola rolar pelos gramados da região pela 26ª edição da Copa A Razão de Futebol. Na noite da última segunda-feira, os representantes dos 28 clubes participantes da competição foram reunidos no Centro de Eventos, do Sesc, para o Congresso Técnico. Na ocasião, foi apresentado o regulamento do torneio, o sorteio dos times nos respectivos grupos, tabela e a entrega do troféu Rádio Santamariense para o Cerro Azul, equipe vencedora da seletiva que reuniu as equipes santa-marienses. A competição desse ano terá algumas diferenças em relação aos anos anteriores. Uma das diferenças está na diminuição das equipes representantes de Santa Maria. Em 2013, serão apenas seis, sendo três equipes campeãs de edições anteriores (Palmeiras, da Vila Fighera, Charrua e Vila Esperança), o campeão citadino 2012 (Sport) e os dois times que conquistaram a vaga pela seletiva (Cerro Azul, campeão e Kennedy). Outra diferença está na regionalização da competição. Neste ano, serão 22 times espalhados pela região central que estarão na disputa, mostrando a expansão da competição para todas as cidades. Entre as equipes da região estão os últimos finalistas da Copa A Razão, o campeão Guarani, de Nova Palma e o Móveis Rohde, de Restinga Seca.Como tradicionalmente é feito, a abertura oficial da competição será na cidade do campeão da edição anterior. Assim, em 3 de agosto, a cidade de Nova Palma receberá a partida entre Guarani x Mauá/Manchester, de Cachoeira do Sul.
Regulamento – Os 28 clubes foram divididos em seis grupos, sendo dois deles formados por quatro times e outros quatros grupos com cinco equipes. Classificam-se para a próxima fase os dois primeiros colocados no grupo com quatro equipes e os três primeiros nas chaves com cinco equipes.

Confira os grupos e a primeira rodada da Copa A Razão:

Grupo A
Fluminense (Faxinal do Soturno), Palmeiras da Vila Fighera (Santa Maria), Medianeira (Faxinal do Soturno), Mauá/Manchester (Cachoeira do Sul) e Guarani (Nova Palma)
Grupo B
Riachuelo (Santiago), Vila Esperança (Santa Maria), Roma (Mata), Granja Jaguari (Jaguari) e Charrua (Cacequi)
Grupo C
Castelo Branco (Júlio de Castilhos), Gepo (Tupanciretã), Macleres (Júlio de Castilhos) Associação Maciel Terra (Tupanciretã) e Sport (Santa Maria)
Grupo D
Cerro Azul (Santa Maria), Iponã (Cacequi), Amigos de São Gabriel (São Gabriel), Santa Margarida (Santa Margarida) e Juventus (Dilermando de Aguiar)
Grupo E
Cinco Estrelas (Júlio de Castilhos), Sete de Setembro (São Martinho da Serra), Gaúcho (Tupanciretã) e Kennedy (Santa Maria)
Grupo F

Móveis Rohde/Restinga Seca (Restinga Seca), Grêmio Sãopedrense (São Pedro do Sul), Charrua (Santa Maria) e CMD (São Vicente do Sul)

1ª Rodada da 26ª Copa Arazão
3 de Agosto (Sábado) – 15h
Guarani x Mauá/ Manchester – Nova Palma
4 de Agosto (Domingo)
Fluminense x Medianeira – Faxinal do Soturno
Móveis Rohde/Restinga Seca x Charrua (SM) – Restinga Seca
CMD x Grêmio Sãopedrense – São Vicente do Sul
Cinco Estrelas x Sete de Setembro – Júlio de Castilhos
Gaúcho x Kennedy – Tupã
Cerro Azul x Iponã – Santa Maria
Amigos de São Gabriel x Santa Margarida do Sul – São Gabriel
Castelo Branco x Gepo – Dilermando de Aguiar
Macleres x Associação Maciel Terra – Júlio de Castilhos
Riachuelo x Vila Esperança – Santiago
Roma x Granja Jaguari – Mata

Informações Jornal A Arazão

AVENIDA FOI O GRANDE CAMPEÃO DO TROFÉU VITORINO SCAPIN DE BOCHAS


Dona Graciosa esposa do homenageado fazendo a entrega do troféu rotativo a equipe do Avenida

Familiares do homenageado e organizadores do torneio
No ultimo domingo 7 de julho aconteceu a final do Troféu em homenagem a Vitorino lago Scapin de bochas na comunidade da Encruzilhada. A competição contou com participação de 8 equipes representando entidades do município. Chegaram a final da competição os dois Trios do Avenida, sendo assim a Sociedade Avenida ficou com os dois troféus de vice e campeão, além do Troféu rotativo do torneio.
Desta especial para os familiares do Homenageando Vitorino Scapin, que estavam todos presentes acompanhando os jogos de bocha na cancha da Encruzilhada, após os jogos os familiares realizara a entrega de premiações aos campeões do torneio. Vitorino Scapin foi um grande incentivador do esporte e defendeu e lutou sempre em prol da comunidade da Encruzilhada, onde morou por vários anos.