segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Municipal de futsal de Pinhal Grande está nas quartas-de-finais!!!


Avenida - Melhor equipe da Primeira Fase do Campeonato
Após a última a  rodada da primeira fase do Campeonato municipal de futsal de Pinhal Grande, realizada neste último sábado, 29 de outubro, no ginásio municipal. Estão definidos os confrontos das equipes para a próxima fase. O campeonato tem seu seguimento em duas competições: 1ª Divisão e 2ª Divisão. Confira resultados da ultima rodada e os confrontos da 2ª fase da competição Pinhal Grandense.
O primeiro jogo da noite foi entre Avenida e Mercado Integração, a equipe do Avenida goleou e comprovou ser a melhor equipe da competição e a favorita ao titulo. O Avenida fez 2 a 0 no primeiro tempo e no segundo tempo com tranqüilidade e com  certa facilidade golear o adversário. Vale destacar mais uma vez a boa atuação do atleta Nardo,  que com os 2 gols marcado neste jogo é o artilheiro da competição. Os gols do Avenida foram maçados por: Matias(1), Jonas(2), Nardo(2), Fabricio(1) e Felipe Cocco(1). Os Atletas Fabrício e Felipe, eram os únicos jogadores do Avenida que ainda  não haviam marcados na competição. O Avenida e o Ferigolo são as única equipes com 100% de aproveitamento na competição, o Avenida tem o melhor ataque com 26 marcados e melhor defesa junto com o Vemkikando com apenas 3 gols sofridos.
No segundo jogo, entre AFA e Encruzilhada. A vitória para ambas as equipes valeria a classificação. A partida começou bem equilibrada, mas ao longo do jogo a equipe do AFA, mostrou seu poder ofensivo e acabou goleado por 7 a 1 a equipe do Encruzilhada. Os gols do AFA foram marcados: Zinho(3), Joilso(2), Barata(1) e Tiago(1). O gol de hora da Encruzilhada foi marcado por Josemar.
No jogo de fundo da noite a o Fluminense já classificada enfrentou o Medianeira. A partida seria somente para cumprir tabela. Foi um grande jogo apresentado pelas duas equipes, que resultou no empate em 4 a 4. Os gols do Medianeira foram marcados, por: Rodrigo(1), Bruno Talame(1) e  Felipe Michelon (2). Os gols do Fluminese: Leco (2), Pitt(1) e Juca(1).

Resultados  da 6ª rodada Municipal de futsal
Chave “A” - Avenida 7 X 0 Mercado Integração
Chave “D” - Encruzilhada 1 X 7 AFA
Chave “C” - Fluminense 4 X 4 Medianeira

05 NOVEMBRO - 2ª FASE – QUARTAS-DE-FINAIS -  1ª DIVISÃO   
1º JOGO: AVENIDA  X  FLUMINENSE
2º JOGO: INDEPENDENTE   X  AFA
3º JOGO: VEMKIKANDO    X   LIBERTAD
4º JOGO: FERIGOLO   X  MERCADO INTEGRAÇÃO

19 NOVEMBRO - 2ª FASE – QUARTAS-DE-FINAIS - 2ª DIVISÃO              
*A equipe do BURIN está na semifinal da segunda divisão, porque iria enfrentar o terceiro colocado da Chave B a equipe do “Bar do Machado”  que já foi eliminada da competição.       
1º JOGO: RENOVAÇÃO  X   MEDIANEIRA
2º JOGO: GIGA   X  ENCRUZILHADA
3º JOGO: BENFICA  X  KAXIXO

PROJETO CRAQUE DA BOLA - Pinhal Grande



A Prefeitura Municipal de Pinhal Grande, através da Secretaria Municipal da Assistência Social, abraçou o PROJETO "CRAQUE DA BOLA" o projeto tem convenio com o CRAS e as atividades desenvolvidas são oficinas de futebol. A coordenação do Projeto é de Luis Carlos Gomes e do estagiário de Educação física Ezequiel Piccin. Mais de 100 garotos, nascidos entre 1997 e 2002, estão participando das oficinas do projeto. Cada aluno recebeu o seu fardamento completo: camisetas, calções, meias e chuteiras. O Projeto visa contribuir no desenvolvimento intelectual e físico das crianças de família de baixa renda, criando condições para a melhoria da qualidade de vida e o estimulo ao convívio social e coletivo, buscando assim resgatar valores esquecidos, construindo cidadãos conscientes de seu papel na sociedade, tendo conhecimento de seus deveres e direitos.

Avenida mais uma vez é campeão de Bochas

É o terceiro titulo do Avenida conquistado neste mês de outubro. Após ser campeão Campeonato Municipal e do Troféu Nercy Stefanello. Neste ultimo sábado, 29 de outubro aconteceu a final do troféu Francisco Pegoraro de bochas na comunidade de são Cristovão de Pinhal Grande.  A grande final de bocha Trio foi entre Avenida e Família Dalanora(Nova Palma). E mais uma vez a equipe do Avenida  sagrou-se campeão. Os jogadores do avenida; Peri Michelon, Gustavo Uliana e Paulinho Uliana.

Definido os semifinalistas do Campeonato Estadual Série Prata de 2011

Neste sábado definiu os semifinalistas do Campeonato Estadual Série Prata de 2011 de futsal. Na cidade de Tapera, o América venceu a ACAF de Cruz Alta pelo placar de 9 a 5, no jogo de ida houve empate em em 3 a 3. A Afusca, após o empate em 2 a a 2 contra a equipe de Teutonia volta a empatar em 2 a 2 contra a ASTF na cidade de Cachoeirinha, e na prorrogação, a AFUSCA venceu por 3 a 1 e vai enfrentar a equipe do América em uma das semi finais. A equipe do GUAÌBA, venceu a equipe do Vale do sol no tempo normal por 6 a 2 e 3 a 1 na prorrogação e enfrenta a equipe da UCPEL, que venceu a ACA de Cachoeira do sul pelo placar 6 a 4. Na prorrogação, venceu por 1 a 0 levando a vaga para enfrentar a AGF.

RESULTADOS
AFUSCA 2 x 2 TEUTONIA. Na prorrogação AFUSCA 3x1 TEUTONIA
GUAÍBA 6 X 2 VALE DO SOL. Na prorrogação GUAÍBA 1 X 0 VALE DO SOL
AMÉRICA 9 X 5 ACAF
UCPEL 6 X 4 ACA Na prorrogação UCPEL 1 x 0 ACA

Semifinais
05.11 - SÁBADO 20:00 PELOTAS UCPEL X AFUSCA
05.11 - SÁBADO 20:00 TAPERA AMÉRICA X AGF


Creditos: Alcir61.net

Times de Santa Maria são os Finalistas da copa Arazão


O resultado das Quartas de Final da Copa A Razão desta edição é inédito: todos os times classificados são de Santa Maria. Segundo Luiz Carlos Druzian, da Coordenação da Copa A Razão, em nenhuma outra edição havia acontecido essa situação, pois sempre havia equipes de outras cidades. A decisão das Quartas de Final aconteceu neste domingo, no returno, com os quatro jogos em Santa Maria. Duas das quatro vagas foram disputadas nas penalidades.
No Charrua, o Kennedy jogou contra o Gaúcho de Tupaciretã. Na partida de returno, o time de Santa Maria ganhou por 2 X 1. No jogo anterior, a equipe de Tupã goleou por 3 x 1. Nas penalidades, o resultado foi Kennedy 5 X 3 Gaúcho.
No Presidente Vargas, houve outra reviravolta. Inter/SM “B” que tinha perdido para Ferroviário/AABB, de Rosário do Sul, por 1 x 0, no jogo de ida, reverteu em 3 x 0. Com a goleada, a decisão ficou para os pênaltis. A cobrança foi apertada, mas a equipe santa-mariense garantiu a classificação por 4 X 3.
Na Vila Figheira, Palmeiras e Grêmio/SP empataram, ficando no 2 x 2. Como na partida anterior o time de Santa Maria ganhou do de São Pedro do Sul por 2 X 1, o Palmeiras classificou-se para as semifinais.
No Juventude, o Imembuy garantiu vaga para a próxima fase da Copa A Razão. A equipe é a única que obteve duas vitórias nas quartas de final. No jogo de ontem, o resultado foi Imembuy 1 X 0 Restinga. Na partida anterior, tinha sido 2 X 1.
Os jogos de ida das semifinais acontecerão no próximo domingo. Agora, a briga pelo troféu está com Kennedy, Inter/SM “B”, Palmeiras e Imembuy.
Fonte: Jornal Arazão

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Amanha acontece a ultima rodada da primeira fase do municipal de futsal

Neste sábado 29/10 á partir das 19:30 horas no Ginásio municipal de Pinhal Grande, acontece a última rodada do Campeonato Municipal de Futsal, nessa rodada acontecerá somente  3 partida, devido a eliminação da equipe do bar do Machado. A rodada definira os últimos confrontos das equipes na competição, que seguirá com dois campeonatos: Primeira e Segunda Divisão. Confira a classificação do campeonato CLIQUE AQUI
No primeiro jogo da noite entre Avenida e Mercado Integração vale a liderança da chave A, No segundo jogo entre AFA e encruzilhada vale a classificação para ambas as equipes,  no jogo de fundo na noite entre Fluminense e  Medianeira  será somente para cumprir tabela. 

6ª Rodada - 29 de outubro
  • Chave “A” - Avenida  X  Mercado Integração
  • Chave “D” - Encruzilhada  X  AFA
  • Chave “C” - Fluminense  X  Medianeira

Pinhal Grande se prepara para participar da XIX ENESPREF !!!

A XIX edição do Encontro Esportivo Entre Prefeituras (ENESPREF), que será realizado de 10 a 13 de Novembro de 2011, na Cidade de São Pedro do Sul. Os municípios participantes da XIX ENESPREF são: Agudo, Augusto Pestana, Caçapava do Sul, Cacequi, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Jaguari, Jóia, Júlio de Castilhos, Mata, Nova Esperança do Sul, Nova Palma, Pinhal Grande, São Francisco de Assis, Santiago, São Pedro do Sul, São Sepé, São Vicente do Sul, Silveira Martins, Tupaciretã e Quevedos.
No regulamento para a edição desse ano, acontecerá varias alterações . A delegação que não cumprir essa decisão ficará suspensa por um ano, ou seja, não participa da próxima edição; Confiram algumas dessas mudanças:
• Nos esportes coletivos haverá disputa e premiação
• De 3º e 4º lugares e não só entre 1º e 2º como vinha sendo realizado;
• Os jogos terão inicio das 9h às 12h e o reinício previsto para as 14h e término ás 2h;
• A escolha da Rainha do Enespref será na Sexta-Feira do evento, e não mais no sábado
Confira abaixo as modalidades e as chaves que Pinhal Grande participa

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

AVENIDA É CAMPEÃO DO TROFÉU NERCY STEFANELLO DE BOCHAS


Foto Arquivo - Equipe do Avenida

Pela primeira vez a equipe organizadora do Troféu Nercy Stefanello de Bocha fica com o titulo ao longo dos nove anos de competição. Uma final entre a Sociedade Avenida e a equipe da comunidade de Encruzilhada que já virou “clássico local” onde o Avenida venceu em sua cancha e o titulo ficou em casa.

  • Classificação final:
Campeão: Avenida “A” – (Carlinhos, Nenê e Claudio.)

Vice-Campeão: Encruzilhada - (Eclésio, Saulinho e Ari e Varlei)

3º lugar > A. S. P. M. “A” – (Rodrigo, Cenito, Cocco, Jair)

4º lugar - Avenida “B” - ( Fabio, Gustavo, Paulo e Jandira)

  • Atletas Destaques:
Rodrigo – A. S. P. M.
Carlinhos - Avenida
Eclesio - Encruzilhada

*Mais uma vez a Sociedade Avenida e CMD juntamente com todos os envolvidos no evento, presta esta justa homenagem ao ex atleta “Nercy Stefanello”.
Destaque para o “vídeo – depoimento” feito pela neta Laís Stefanello que emocionou á todos. Para 2012, quando acontecerá a 10ª edição deste torneio a comissão organizadora promete melhorar em muitos aspectos visando melhor receber os visitantes e valorizar este evento que já se consolidou no calendário esportivo regional.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

JOINTEF - Jogos de Integração da Educação Fisica!!!

Neste final de semana, começa os Jogos de Integração da Educação Física (JOINTEF) As Datas dos Jogos: 28, 29 e 30 de Outubro, tem seu seguimento no feriado dia 2 e segue 4 e 5 de Novembro. Os jogos aconteceram nos ginásios e campos do CEFD (Centro de Educação Fisica e Desporto). O JOINTEF tem o intuito de integrar os estudantes universitários do curso de Educação Física da UFSM. estimulando-os à prática desportiva e proporcionando a sua formação integral. Nesta edição, a competição terá treze modalidades esportivas: Basquete, Futebol 7, Futsal, Handebol, Voleibol, Truco, Atletismo, Natação, Taco, Tênis de Mesa, Xadrez, Futebol de Botão, Bocha.
A grande final do Jogos será na festa do JOINFEST no dia 5 de Novembro à noite. Durante a festa será entrega de premiações a equipes campeãs e para o semestre campeão geral da competição.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Municipal de futsal de Pinhal Grande está a uma rodada da próxima fase!!

Após a penúltima  rodada do Campeonato municipal de futsal de Pinhal Grande, já está definido as 7 equipe classificadas para a próxima fase, restando apenas uma vaga, que será disputada  no próximo sábado. A sequência do campeonato, será dividida em duas competições: 1ª Divisão para os classificados em primeiro e segundo de cada chave e 2ª Divisão para os terceiros e quartos colocados de cada chave.
Avenida e Mercado Integração já estão  classificados na chave A, agora só decidem  entre si a primeira colocação  na última rodada . Jogam a segunda divisão Renovação e  Kaxixo.
Na Chave B já está tudo definido. O Independente em primeiro e em segundo o Libertad são os classificados, seguem na disputa da Segunda Divisão a equipe do  GIGA, o Bar do Machado foi eliminado no julgamento.
Na Chave C, está tudo definido, mesmo faltando o jogo entre Medianeira e Fluminense, que só servirá para cumprir tabela  do campeonato. A equipe do Vemkikando está classificado em primeiro e o Fluminese em segundo, já a equipe do Burin e Medianeira seguem na disputa do titulo da segunda Divisão.
Na chave D, a equipe do Ferigolo esta classificada com 100% de aproveitamento, AFA e Encruzilhada brigam pela última vaga para a disputa da primeira Divisão, jogo que acontece na última rodada, e o Benfica segue na segunda Divisão

Resultados  da 5ª rodada Municipal de futsal:
  • Chave “C”  - BURIN   0  X  3  VEM KIKANDO
  • Chave “B”  - GICA     2  X  4  INDEPENDENTE
  • Chave “D” - FERIGOLO  4  X  2   BENFICA
  • Chave “A” - KAXIXO     2  X  9  RENOVAÇÃO
No primeiro jogo da noite foi entre Vemkikando  e Burin, uma partida muito equilibrada entre as duas equipes do início até a metade do segundo tempo, o jogo seguia empatado em  0 a 0. E a equipe do vemkikando partiu para cima nos últimos 10 minuto de jogo e conseguiu fazer 3 a 0. Vale destacar que  os 3 gols  foram marcados pelo jogador Douglas Piovesan (Maninho).
No segundo jogo, que aconteceu entre Giga e Independente. A vitória para ambas as equipes valeria a classificação. O jogo foi bem movimentado mas prevaleceu a  força ofenciva da equipe do  Independente uma das favorita ao titulo, que acabou vencendo por 4 a 2.
A partida entre Ferigolo e Benfica, aconteceu de tudo, erro de arbitragem, expulsão de jogadores de ambas as equipes, em um jogo muito pegado, a equipe do Ferigolo venceu por 4 a 2 a equipe do Benfica, uma equipe jovem que jogou muito bem, mas não consegiu um placar favorável a sua equipe.
No jogo de fundo da noite a equipe do Kaxixo enfrentou o Renovação. A equipe do Renovação aproveitou a fragilidade da equipe adversária e goleou por 9  a  2. As duas  equipes agora seguem  junto em busca do título da segunda Divisão. Vale ressaltar o  baixo nível técnico apresentado pelas duas equipes. 
 
Ultima Rodada - 29 de outubro
  • Chave “A” - Avenida  X  Mercado Integração
  • Chave “D” - Encruzilhada  X  AFA
  • Chave “C” - Fluminense  X  Medianeira

Vemkikando vence e se classifica em primeiro na chave!!!







VEMKIKANDO: 3
Titulares: Machadinho, Maurício, Texerinha, Ronei, Diorgines
Entraram: Lambari, Gabriel, Maninho, Machadão
Treinador: Ezequiel Piccin
Gols: Maninho (3)
Amarelos:Ronei, Maninho

Burin: 0
Titulares: Mauricio, Marcelinho, Capelete, Zeque, Aldomar.
Entraram:Gislei
Treinador:Marcelo
Gols: -
Amarelos:

A equipe do FC vemkikando não poderia pensar em perder, para conseguir a  primeira colocação no Campeonato Municipal de Futsal de Pinhal Grande.
No inicio do primeiro tempo, a equipe VK jogava bem e envolvia a equipe do Burin, mas com 1 minuto de jogo, Diorgines sofre um pancada no joelho e  abandonou o jogo. E o treinador promove a escalação de Gabriel, que ainda não havia estreiado pelo VK.  O placar permaneceu em 0 a 0 durante o primeiro tempo.
No segundo tempo, o vemkikando foi em busca do primeiro gol, mas sem descuidar da defesa, pois o empate garantia a classificação. E mais uma boa jogada de Texerinha , a bola sobra para  Maninho, que  balançou a rede fazendo 1 a 0 para o VK. E  logo na sequência  Maninho marca mais duas vezes para equipe vemkikandense, fechando o placar em 3 a 0.
Segundo o técnico Ezequiel Piccin. O Vemkikando conseguiu o objetivo da primeira fase do campeonato “Não jogamos muito bem, mas foi o suficiente para conseguir vencer, e sem tomar gols, isso garantiu a primeira classificação no nosso grupo.  E agora vamos  ir com tudo contra o Libetad nas quartas de final e tentar chegar a semifinal da competição". completou o técnico VK.

Neste ano será o maior JUSM das últimas edições!

A 19ª edição dos Jogos Universitários de Santa Maria terá  inicio nesta segunda-feira (24/10) , na modalidade Futsal Masculino. Os jogos terão início as 20:30 horas no Ginásio II do CEFD. A Comissão Organizadora dos jogos agradece a todas as equipes que se inscreveram e participarão dos jogos. O total de inscritos é o maior das últimas edições, sendo que nas modalidades coletivas, irão participar mais de 140 equipes, sendo estas: 48 de futsal masculino, 22 de futebol sete, 07 de futsal feminino, 15 de sinuca, 11 de taco, 13 de truco, 09 de vôlei de arreia, entre outras. Nas modalidades individuais, tem-se principal destaque duas modalidades que estão estreando nesta edição dos jogos, Futebol de Mesa e Tênis.
Informações no site do Jogos: CLIQUE AQUI

Jogos de ida das quartas de final da 24ª Copa A razão

Os quatro times de Santa Maria que restaram na 24ª Copa A Razão e jogaram fora nos jogos de ida pelas quartas de final da competição, nas disputas que aconteceram nesse domingo. Das quatro equipes, apenas duas  já comemoraram títulos no campeonato: Imembuy e Palmeiras. Kennedy e Inter/SM “B”, correm atrás de conquista inédita.
O Imembuy, primeiro campeão da Copa A Razão em 1987 e única equipe com 100% de aproveitamento na competição de 2011, e venceu fora de casa a seleção de Restinga Seca por 2 a 1.
Já o Palmeiras, campeão em 95 e 99, foi a São Pedro e venceu o Grêmio São-pedrense por 2 a 1. O adversário foi campeão em 1997. Já o Inter/SM “B”, debutante na competição, foi a Rosário do Sul encarar o Ferroviário/AABB e perdeu por 1 a 0. O Kennedy viajou até Tupanciretã para enfrentar o Gaúcho, campeão em 2009 e perdeu por 3 a 1.

Confira os resultados das Quartas de final - Jogos de ida

Rosário do Sul: Ferroviário/AABB 1 x 0 Internacional-SM
São Pedro: Grêmio 1 x 2 Palmeiras (Santa Maria)
Restinga Seca: Seleção Restinga Seca 1 x 2 Imembuy
Tupanciretã: Gaúcho 3 x 1 Kennedy (Santa Maria)

    domingo, 23 de outubro de 2011

    Começou as quartas de finais do Campeonato Gaúcho de Futsal-Série Prata.


    Na rodada das quartas-de-final do Campeonato Gaúcho de Futsal-Série Prata. A ACAF ficou no empate em 3 a 3 com o América de Tapera. Quem vencer,no jogo de volta passa para a próxima fase. A ACAfutsal goleou a equipe Ucpel de Pelotas pelo placar de de 5 a 0. Segundo, analistas esportivos, a ACA iniciou a fase mata a mata como favorita ao titulo. A equipe deVale do Sol, venceu em casa a equipe da AGF de Guaíba por 5 a 4, e vai em busca de um empate, para passar a semi final. Já em Teutônia, a ASTF, não consegui fazer, valer a sua campanha de jogar bem em casa, e com um empate em 1 a 1 com a AFUSCA.A partida de volta é no próximo sábado, 29 de outubro.
    Rodada de Ida: 22-10
    Teutônia: ASTF 1 x 1 Afusca
    Vale do Sol: ADVF 5 x 4 Guaiba
    Cruz Alta: ACAF 3 x 3 América
    Cachoeira do Sul: ACA 5 x 0 UCPEL

    Rodada de volta: 29-10
    Cachoeirinha: Afusca x ASTF
    Guaiba: Guaiba x ADVF
    Tapera: América x ACAF
    Pelotas: UCPEL x ACA

    sexta-feira, 21 de outubro de 2011

    Rodada decisiva para o seguimento do campeonato!!!


    Neste sábado 22/10 á partir das 19:30 horas no Ginasio municipal de Pinhal Grande, acontece a quinta rodada do Campeonato Municipal de Futsal, nessa rodada 8 equipes estarão definindo seu caminho na competição, realizando seu ultimo jogo na primeira fase da competição.Confira a classificção do campeonato CLIQUE AQUI

    5ª rodada 22/10

    Chave “C”  - BURIN     X    VEM KIKANDO

    Chave “B”  - GICA         X    INDEPENDENTE

    Chave “D” – FERIGOLO    X   BENFICA

    Chave “A” – KAXIXO        X      RENOVAÇÃO

    quinta-feira, 20 de outubro de 2011

    VEMKIKANDO DISPUTARÁ A TAÇA GAÚCHA DE FUTSAL !!

    Na sexta-feira, dia 14 aconteceu no Gabinete do Prefeito na Prefeitura Municipal de Pinhal Grande, o Congresso Técnico Estadual da Taça Gaúcha de Futsal, com a presença do Presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Sérgio Koenig. Representantes da cidade Sede Pinhal Grande pelo Vice Prefeito Selmar Durigon, Fernando Pippi, presidente do CMD Milton Rubin, Professor de Educação Física, Ezequiel Piccin. O Presidente da Liga, esplanou a forma regionalizada, o Projeto Esportivo, denominado "Taça Gaúcha de Futsal", foi criado pela Secretaria de Educação do Estado em parceria com a LIGAF. Muitas foram as modificações do ano anterior para 2011, dando maior condições para que os municípios participem da competição. O Presidente lembrou que nesta Edição, o limite de apenas 4 (equipe) vagas por categoria, para cada microrregião. Não ter disputado nenhum estadual realizado por alguma Federação de Futsal, a partir do ano de 2010.
    A 1º Etapa em Pinhal Grande, somente acontecerá se tiver 4 equipes na categoria principal , pois o município decidiu participar em uma só categoria, que provavelmente acontecera no dia e 20 de Novembro.  A equipe do VEMKIKANDO foi a única equipe que confirmou presença na competição representando o município de Pinhal Grande, caso as outras equipes não participarem o vemkikando já esta classificado para a  2ª etapa. Participam da 24º Microrregião os municípios de Tupaciretã, Júlio de Castilhos, Estrela Velha e Pinhal Grande (sede). 
    Para realizar a inscrição da equipe, maiores informações podem ser obtidas no CMD de Pinhal Grande, com Milton Rubin, pelo fone: 3278.1180, ou com Ezequiel Piccin 9665-6998

    VEMKIKANDO

    Classificação das equipes no municipal de futsal de Pinhal Grande


    CHAVE “A”: Avenida e Mercado Integração já classificados, agora  decidem a 1ª e 2ª colocação.  Kaxixo e Renovação decidem a 3ª e 4ª colocado e seguem a disputa na 2ª divisão.

    CHAVE  “B”: Jogam entre si Giga e Independente  e decidem a classificação, ambos com 04 pontos, a vitória da a classificação para qualquer uma das equipes e o empate deixa ambos empatados também com a equipe do Libertad – 05 pontos e a classificação será decidida nos critérios desempate. Já a equipe “Bar do Machado” foi eliminada da competição.

    CHAVE “C” : Vem Kikando e Fluminense lideram com 04 pontos, o Burin vem em seguida com 03 pontos e o Medianeira (00 ponto). Se enfrentam: Burin x Vem Kikando e Fluminense  x   Medianeira. O Medianeira não tem mais chances de classificação e segue na disputa da próxima fase pelo titulo da 2ª divisão.

    CHAVE “D”:   Ferigolo (06 pontos) já classificado, A.F.A.(03 pontos) Benfica e Encruzilhada (01 ponto) todas as 03 equipes ainda disputam a 2º lugar da chave. Confrontos: Ferigolo  x   Benfica   e    Encruzilhada   x  A.F.A.



    CMD comunica:
    As rodadas a partir deste sábado, serão iniciada as 19:30 horas motivo Horário de verão.
    A 8ª Rodada marcada p/ o dia 12 de Novembro será transferida p/ o dia 19 Novembro devido a presença do município na ENESPREF na cidade de São Pedro do Sul  no dia 12/11.

    Júlio de Castilhos prepará Jogos Estaduais dos Institutos Federais

    Júlio de Castilhos foi o escolhido para sediar a competição, pois, possui o Instituto Federal Farroupilha, na localidade de São João do Barro Preto. Os Jogos Estaduais dos Institutos Federais, entre os três Institutos Federais que existem no Rio Grande do Sul, o Instituto Federal do Rio Grande do Sul, Instituto Federal Sul Riograndense e o Federal Farroupilha, este último com reitoria em Santa Maria. Eles acontecerão nos dias 25 e 26 de novembro.
    A abertura da atividade, que será na sexta do dia 25. A recepção será às 15h, quando serão recepcionadas as três delegações, na BR 158, as quais terão 100 atletas cada. Haverá carreata na sequência e após, abertura oficial, marcada para às 18h. A abertura, na rua coberta, será abrilhantada com um show musical, aberto a toda a comunidade. As modalidades dos jogos são: atletismo, basquete, futebol, handebol, rústica, voleibol, tênis de mesa e xadrez. Os jogos são uma promoção do Instituto Federal Farroupilha- campus JC, com apoio da Prefeitura de Júlio de Castilhos.
    Texto e Sonaira Canterle - Creditos: site João Alcir

    Jantar festivo do Avenida campeão Municipal de Bocha 2011


    Nesta ultima quarta-feira, 19 de outubro, a Sociedade Avenida promoveu jantar de comemoração aos campeão  Municipal de Bocha 2011. Antes do jantar foi tirado a foto oficial da equipe para fazer um quadro, pois foi um conquista inédita, depois de muita vezes vice-campeão, os jogadores de bocha do Avenida só tem que comemora este fato.
    Na equipe campeã da  sociedade Avenida ataram: Fabio Michelon, Doraci Liberalesso, Valderi Weide, Cláudio Clemente, José Carlos Stefanello, Joceli da Rocha, Luis Alberi Posser, Gustavo Uliana, Alcides Drescheller, Peri Michelon, Ari Barbieri, Vilson Uliana, Jandira Michelon, Paulo Uliana, Romarino Dalla Nora.

    XIX Olimpíada Rural de Nova Palma

    Neste domingo, 16 de outubro, aconteceu na Comunidade do Gramado, Interior de Nova Palma a XIX Olimpíada Rural. A abertura do evento teve a presença do prefeito municipal de Nova Palma, vereadores, e lideranças municipais, no final dos jogos foi realizada a Escolha da Garota Olímpica. Objetivo da Olimpíada é integrar as famílias rurais, despertando o espírito participativo. Participarão agricultores, agricultoras, professores, jovens e crianças residentes no Meio Rural, Nesta Edição, a Olimpíada contou com 1.031 inscrições, de 12 comunidades, com a participação de um público aproximado de 2.000 pessoas. Os jogos incluem as modalidades Futsal, Vôlei, Bocha Trio, Corrida 100 metros, Corrida de carrinho de mão e serrar tora de madeira, Três Sete dupla livre, Bocha 48, Corrida do Saco, nas categorias até 12 e acima de 12 anos, Cabo de Guerra, Vaca Parada e Pênalti no Pneu. Todas as modalidades são realizadas nas categorias masculino e feminino.

    ESCOLHA DA GAROTA OLÍMPICA 2011
    • Garota Olímpica 2011 - Patricia Uliana - Novo Paraíso
    • 1ª Princesa: Simone Cargnin - Comércio
    • 2ª Princesa: Valéria De Pellegrin - Gramado
    COMUNIDADE CAMPEÃ: São Francisco 107 pontos 
    COMUNIDADE VICE-CAMPEÃ: Novo Paraíso 102 pontos

    PROMOÇÃO: EMATER/RS- ASCAR, SECRETARIA DA AGRICULTURA E COMUNIDADE DO GRAMADO. 
    PATROCINIO: PREFEITURA MUNICIPAL, SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS, SICREDI E CRESOL NOVA PALMA.

    terça-feira, 18 de outubro de 2011

    9ª EDIÇÃO DO TROFÉU NERCY STEFANELLO DE BOCHA

    Neste final de semana, dias 22 e 23 de outubro a Sociedade Avenida juntamente com o CMD promove mais  uma edição deste tradicional torneio de bocha que foi idealizado para homenagear “in memorian” o ex atleta da sociedade Avenida.  A Equipe do CTG Liberdade de Silveira Martins é o atual  tetra-campeão. 
    Os campeões de todas as edições:
    -2003 – ALVORADA/PINHAL GRANDE
    -2004 – ALVORADA/PINHAL GRANDE
    -2005 – AVENIDA
    - 2006 – ENCRUZILHADA
    -2007-2008 -2009 -2010 – CTG LIBERDADE – SILVEIRA MARTINS

    Este anos conta com a participação das seguintes equipes:
    - Avenida  “A” E Avenida “B” – Pinhal Grande
    - A S P M  - Pinhal Grande
    - São Cristóvão - Pinhal Grande
    - Encruzilhada “A”  e Encruzilhada “B”– Pinhal Grande
    - Alvorada  - Pinhal Grande
    - Internacional – L. Base -Nova Palma
    - Com. Salete – Nova Palma
    - Guarani “A” e Guarani “B” – Nova Palma
    - Esportivo “A”  Esportivo “B” – Gramado – Nova Palma
    - Com. Comercio – Nova palma
    - CTG Liberdade _ Silveira Martins
    - Mincho – Sobradinho

    segunda-feira, 17 de outubro de 2011

    Vemkikando vence e agora está a um passo da classificação!!!






    VEMKIKANDO: 4

    Titulares: Machadinho,Diorgines, Maurício, Texerinha, Ronei
    Entraram: Lambari, ZQ
    Treinador: Ezequiel Piccin
    Gols: Ronei (2) Maurício (1) Texerinha (1)
    Amarelos:Ronei

    Medianeira: 1
    Titulares: Samuel, Jonas, Ceguinho, Rodrigo, Felipe Michelon
    Entraram:Talame, Odair, Pity, Marciano
    Treinador:Marciano
    Gols: Felipe Michelon (1)
    Amarelos Felipe Michelon, Ceguinho

    VEMKIKANDO 4 X 1 MEDIANEIRA
    A equipe do FC vemkikando não havia feito uma boa estréia no Campeonato Municipal de Futsal, no dia 1º de outubro, contra o Fluminense, que  empataram em 2 x 2.  E a equipe do Vemkikando,  estava com 5 desfalques, mas mesmo assim não poderia pensar em perder, precisava da vitória para continuar com chance de classificação na competição Pinhalgrandense.
    No inicio do primeiro tempo, a equipe VK jogava bem e envolvia a equipe do Medianeira, mas não conseguiu abrir o placar. Em uma jogada capital da equipe adversaria, em lance meio duvidoso, o arbitro marca penalti,  Felipe Michelon bateu fazendo 1 a 0 para o Medianeira, e sem chances para o goleiro Machadinho.
    A equipe VK, não se abalou com o resultado adverso e foi em busca do empate, e Ronei após duas tentativas conseguiu chegar ao empate. Na sequência em uma falta trabalhada pela equipe Vemkikandense, Maurício faz 2 a 1, resultado que se manteve durante o primeiro tempo.

    No segundo tempo, o vemkikando jogou de forma tranquila, buscando o terceiro gol, mas sem descuidar da defesa e tomar o empate. E mais uma boa triangulação da equipe, a bola sobra pra Ronei, que mais uma vez balançou a rede fazendo 3 a 1 para o VK. Como o jogo estava sobre controle, sem perigo algum para  o Vemkikando, o treinador e jogador Zq entrou no jogo. E com isso a equipe ganhou  mais  mobilidade no  ataque.  Texeirinha em uma bela jogada individual lançou a bola pra Zq que escorou  novamente para Texerinha, que chutou de primeira e decretou a vitória para a equipe do Vemkikando, fechando o placar em 4 a 1. O lance mais badalado do jogo foi a dança do João Sorrisão de Texerinha e Zq, após o quarto gol da equipe vemkikandense.
    Segundo o técnico Ezequiel Piccin. O Vemkikando mostrou para que veio neste campeonato “Sabemos que na estreia jogamos muito mal, um futsal a baixo do nível da nossa equipe, mas nesse jogo foi diferente jogamos muito bem, mesmo estando com  5 desfalques.  E agora vamos em busca da classificação contra o Burin para a próxima fase da competição". completou o técnico VK.
    O vemkikando volta a quadra neste sábado, dia 22 de outubro, para enfrentar a equipe do Burin, quem vencer se classifica, no caso do empate o vemkikando se classifica, e depende do resultado de Fluminese e Medianeira no dia 29 para conhecer os dois classificados da chave C.

    Três jogos movimentaram a 4ª rodada do municipal de futsal

    Na quarta rodada, aconteceu somente 3 jogos. O jogo que era pra ocorrer entre Independente e Bar do machado não aconteceu por motivo da equipe Bar do machado ter sido julgada pelo fato ocorrido na primeira rodada, quando ocorreu a agressão a arbitragem. A Junta disciplinar de desporto julgou conforme o regulamento, que a equipe está eliminada da competição e o atleta Gildo foi punido com dois anos de suspensão. O blog vemkikando trás pra você o relato de todos os jogos do último sábado. Para visualizar as fotos do campeonato CLIQUE AQUI

    O primeiro jogo da noite foi entre Encruzilhada e Benfica, uma partida muito equilibrada entre as duas equipes do início ao fim o que resultou em um empate de 3 a 3. Sendo que as duas equipes que não haviam vencido na primeira rodada adquiriram assim os seus primeiros pontos na competição.
    No segundo jogo, aconteceu entre Vemkikando e Medianeira. O Vemkikando saiu perdendo com um gol de penalti de Felipe Michelon, mas na sequência VK conseguiu o empate com Ronei, em uma falta trabalhada pela equipe Vemkikandense, Maurício faz 2 a 1, resultado que se manteve durante o primeiro tempo. Já no segundo tempo, Ronei mais uma vez balançou a rede e Teixeirinha decretou a vitória para a equipe do Vemkikando fechando o placar em 4 a 1. Na próxima postagem estarei postando a ficha técnica do jogo do vemkikando e medianeira.
    No jogo de fundo da noite a equipe do Avenida enfrentou o Renovação. A equipe do Avenida com toda sua superioridade técnica aproveitou a fragilidade da equipe adversária e goleou por 11 a 1. Os destaques do Avenida foram Nardo, Jonas, Paulinho e Matias, que aproveitaram de suas habilidades fazendo vários gols e jogadas bonitas. Demonstrando assim o favoritismo de sua equipe em busca do título. Vale ressaltar o lado negativo devido a certos lances violentos dos jogadores do Renovação.

    Resultados  da 4ª rodada Municipal de futsal:

    CHAVE “D” - ENCRUZILHADA  03  X  03 BENFICA
    CHAVE “C” - VEMKIKANDO  04   X   01  MEDIANEIRA
    CHAVE “A” -  AVENIDA  11  X   01 RENOVAÇÃO

    Agropecuária Bellé é Campeão do 6º campeonato Interfirmas de Bocha de Pinhal Grande - 2011

    Agropecuaria Bellé - campeão Interfirma de Bocha
    Agropecuária Bellé é a "Firma" campeã  do 6º Campeonato Interfirmas de Bocha 2011. No jogo final a equipe da Agropecuária Bellé venceu por 15 a 7 a equipe do Fernandes Cargnin. A equipe de Nova Conquista Calçados conquistou a terceira colocação ao vencer na noite da quinta-feira a equipe do Novembrino Lago. A final foi acompanhada com grande presença de público que lotou as dependências da cancha de bocha da ASPM. Após o jogo foram entregues as premiações as equipes campeãs.
    Na equipe campeã Agropecuaria Bellé: Adílio Batistela, Joceli da Rocha(Nenê), Carlinhos Stefanello e o Proprietário  Fabiano Bélle
    Na  equipe vice campeão Mecanica Fernandes Cargnin: Joãzinho Michelon, Deto, Vicente Somavila,  Proprietário Fernades Cargnin.
    CLIQUE AQUI e confira todas as fotos da final da bocha

    NEW Iguaçu é campeão municipal de Futsal de Dona Francisca

    No ultimo sábado aconteceu o segundo jogo  e da final do Campeonato Municipal de Futsal de Dona Francisca, no Ginásio Cinquentenário. Na primeira divisão o confronto final do municipal deste ano é entre New Iguaçu e Pinherão. No primeira jogo NEW Iguaçu venceu o Pinheirao por 4 a 2.  E  no segundo jogo da final da o Pinheirao devolveu o placar de 4 a 2. Com os resultado igual o jogo se encaminhou para a  prorrogação e NEW Iguaçu venceu por 1 a 0 e sagrou campeão municipal da primeira divisão. E  conquistou a vaga para disputar a copa dos campeões no Município de Pinhal Grande no ano de 2012.Na segunda divisão, o campeão foi o Galera B/E.C Franciscano que venceu a final contra o Pinheirão B.
    NEW Iguaçu - campeão de futsal de Dona Francisca

    domingo, 16 de outubro de 2011

    Oito times seguem na briga pelo título da 24ª Copa A Razão de Futebol Amador

    A rodada decisiva pelos jogos de volta das oitavas de final foi concluída na ensolarada e quente tarde de ontem, em seis partidas pela Região Central. Na quarta-feira, o Inter/SM “B” já havia conquistado o seu lugar entre os oito finalistas, ao vencer o CMD nos 90 minutos por 2 a 1 e 3 a 0 nas penalidades.
    Além do colorado, quem já estava classificado era o Grêmio de São Pedro do Sul, que havia vencido o jogo de ida do Cinco Estrelas, em Júlio de Castilhos por 4 a 1. Mas o adversário foi eliminado porque neste jogo houve agressão a arbitragem.  Ontem foi a vez de Ferroviário/AABB, Imembuy, Kennedy, Restinga Seca, Palmeiras e Gaúcho assinarem participação no mata mata das quartas de final.
    Três vagas foram definidas nas penalidades. Nos Eucaliptos, o Restinga Seca perdeu nos 90 minutos para o Costa Rica por 2 a 1 mas nos pênaltis levou a vaga vencendo por 3 a 2. No Charrua, o Kennedy venceu nos 90 minutos o Santos por 2 a 1 e nas penalidades por 4 a 2 e em Júlio de Castilhos, o Ferroviário/AABB perdeu por 1 a 0 para o Castelo Branco mas nas penalidades fez 4 a 2. O jogo de ida das quartas é no próximo domingo

    Quartas de final - Domingo - Dia 23
    Grêmio/SP x Palmeiras
    Inter/SM “B” x Ferrovário/ AABB
    Imembuy x Restinga Seca
    Kennedy x Gaúcho ou Gre-Nal

    Creditos: Joranl Arazão 

    AJUC, foi eliminada do campeonato gaúcho de futsal série prata 2011

    A missão da Ajuc/Casa Dalcin era demasiadamente difícil: vencer a UCPEL, uma boa equipe de futsal, e seguir no estadual. A vitória não aconteceu e o sonho castilhense de chegar às quarta de finais da competição parou em Pelotas. A Associação Júlio de Castilhos de Futsal, foi eliminada do campeonato gaúcho de futsal série prata 2011, neste sábado (15), mas caiu de pé’, na cidade de Pelotas (RS), diante do torcedor da já classificada UCPEL. O placar terminou em 3 a 2 para os donos da casa, depois do time de Júlio de Castilhos encerrar o primeiro tempo empatado em 0 a 0. Com o resultado os pelotenses se credenciaram para encarar a equipe do América em uma das quartas de finais. Na primeira etapa a equipe da Ajuc/Casa Dalcin foi quem teve a primeira grande chance, em chute de Jonatan, prontamente defendido pelo goleiro da UCPEL, que evitou que a equipe da casa saísse em desvantagem no placar. Aos poucos, a UCPEL igualou as ações, passando, com isso, a atacar mais o time de Júlio de Castilhos. No segundo tempo, o jogo continuava muito equilibrado e com muita movimentação coletiva de ambas as equipes. Quando o placar apontava igualdade, a agremiação de Pelotas, faltando 7:50 para acabar o jogo abriu o placar com Bruno Grigoletti e logo em seguida Lefor empatou o jogo.
    A partida continuava eletrizante e a adrenalina aumentou quando faltavam três minutos para o apito final, Alisson virou para a AJUC/Casa Dalcin. Quando parecia vislumbrar a classificação da Ajuc, a menos de 2:00 minutos a UCPEL, empatou com gol contra de Bolinha e aproveitando o goleiro linha da AJUC virou novamente com Diegão, finalizando o placar em 3 a 2.

     Resultados da rodada e os confrontos no mata-mata da Série Prata 2011.

    Chave 3:
    Cachoeirinha: Afusca 2x4 AGE
    Vale do Sol: ADVF 8x6 Corinthians
    Guaiba: AGF 6x4 Aca
    Chave 4:
    Tapera: América 11x1 AABB
    Pelotas: UCPEL 3x2 Ajuc
    Cruz Alta: ACAF 1x5 ASTF
    Classificação final após o término da 2º Fase:
    Chave 3: 1º Guaiba: 21pts, 2º Aca:20pts, 3º Afusca: 16pts, 4º ADVF: 13pts, 5º AGE: 9pts, 6º Corinthians: 8pts.
    Chave 4: 1º ASTF: 24pts, 2º Acaf: 18pts, 3º UCPEL: 16pts, 4º América: 13pts, 5º Ajuc: 11pts 6º AABB: 4pts
    Quartas de Final (Mata-Mata)
    Rodada de Ida:
    Teutônia: ASTF x Afusca
    Vale do Sol: ADVF x Guaiba
    Cruz Alta: Acaf x América
    Cachoeira do Sul: Aca x UCPEL
     
    Creditos: João Alcir