sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Amanha acontece a estréia do vemkikando no municipal de futsal


Provalvel time Titular do Vemkikando
Goleiro: Piruka (C)
Fixo: Maninho (Dodão)
Ala D: Teixerinha
Ala E: Maurício
Pivo: Ronei
Tec:Ezequiel
Jogadores relacionados pra ficar na reserva:
Machadinho (a juventude do VK e sombra de Piruka),
Machadão (o Canhoto do time),
Diorgines (revesa do frente Ronei),
Gabriel - a possibilidade de estar disponível para jogar se ele for pra Pinhal Grande
Lambari contratação de que faz baruião
Gaiola: Problema na inscricão do atleta

 
A equipe do FC vemkikando se prepara para a estreia no Campeonato Municipal de futsal de Pinhal Grande, neste sábado , dia 1º de outubro , às 21 horas, no Ginásio Municipal, contra o Fluminense. O Vemkikando fará também a estreia do novo uniforme com o escudo de campeão Municipal da segunda Divisão. O novo uniforme do time, correspondente à temporada deste ano. O modelo, afirmou o departamento de marketing do clube, já foi aprovado por jogadores e pela torcida vemkikadense.
Os atletas treinam fortemente durante todo o mês de setembro, nesta semana aprimoraram a parte física e pisicologica para o difícil compromisso. Na tarde deste sábado o treinador poderá definir a equipe que entrará em quadra a noite, mas especulasse que o time só será divulgado minutos antes do jogo.
Além da partida entre a FCVK x FLU, jogo valido pelo grupo C do municipal de futsal, também jogam sua primeira partida na competição, Mercado Integração x renovação pelo grupo A, Liberdad x Independente pelo grupo B e no grupo D jogo de fundo temos AFA x Benfica.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Segunda rodada do Municipal de Futsal de Pinhal Grande

Neste sábado 01/10 á partir das 19:00 horas no Ginasio municipal de Pinhal Grande, acontece a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futsal, tem seu prosseguimento   com  as oito equipes que estarão estreiando na competição.




 2ª RODADA - 01 OUTUBRO

  • 1º JOGO - CHAVE A
  MERC. INTEGRAÇÃO X RENOVAÇÃO
  • 2º JOGO - CHAVE B
LIBERDADE X INDEPENDENTE
  • 3º JOGO - CHAVE C
 VEMKIKANDO X FLUMINENSE
  • 4º JOGO - CHAVE D
  AFA X BENFICA

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Ajuc vence e segue vivo na competição!!!

foto arquivo site AJUC
A Ajuc/Casa Dalcin viajou 366 km até Caxias do Sul com o olho na vitória e o pensamento em ainda poder ter chances de se classificar e continuar alimentando o sonho de poder disputar a próxima fase do estadual de futsal serie prata 2011.
O desafio era grande, vinha de uma derrota, onde teve um boa atuação em Teutônia, mas acabou derrotado. Mas a Ajuc, agora sob novo comando técnico com Jaques Cavalli, finalmente conquista a sua vitória fora de casa e continua ainda respirando na competição. Venceu a AABB de Caxias do Sul por 6 a 0 com gols de Everton, Pablo um gol contra da AABB e três gols de Lefor .
Talvez pelo fato de que a Ajuc entrou em quadra já imaginando outra partida difícil, a equipe encarou de frente as dificuldades para conquistar os 3 pontos. Com uma bela atuação coletiva, e bem postada em quadra goleou a equipe caxiense por 6 a 0. Destaque da partida, o goleiro Mauricio, que continua mostrando ser também um dos principais jogadores da Ajuc/Casa Dalcin ao fazer mais duas grandes e Lefor que vinha de boa atuação emTeutônia e autor de 3 gols da partida contra a AABB. Outro destaque do jogo, foi o bom número de torcedores da Ajuc, castilhenses que residem e trabalham em Caxias do Sul, que compareceram no ginásio Enxutão, para incentivar e apoiar a Ajuc/Casa Dalcin. Mas a situação da equipe castilhense, continua difícil mesmo vencendo de goleada a AABB, a equipe de Júlio de Castilhos permanece a uma posição abaixo da zona de classificação o G4, e torce por resultados paralelos, no complemento da rodada no próximo sábado, já que a partida contra a AABB em Caxias do Sul foi antecipada para esta quarta-feira. A Ajuc/Casa Dalcin, tem seu proximo compromisso a ACAF de Cruz Alta, no poliesportivo de Júlio de Castilhos no dia 06 de outubro. Ao final da partida, o técnico Jaques Cavalli, falou ao reporter Gabriel Barcelos da rádio 14 de Julho AM presente no Enxutão, que a equipe jogou pela camisa, e estão de parabens pela importante vitória, mas agora é continuar com a mesma determinação e suando a camiseta, e com apoio da torcida castilhense, a classificação fica mais real.
Creditos: João Alcir

Ajuc busca vitoria contra AABB de Caxias do Sul, e ainda sonha com a classificação

A Associação Júlio de Castilhos de Futsal  busca se reabilitar no Campeonato Gaúcho de Futsal Série Prata 2011 em Caxias do Sul, e espantar as nuvens negras que pairam sobre a equipe. A Ajuc/Casa Dalcin, volta a quadra nesta quarta-feira dia 28, na cidade de Caxias do Sul, jogando contra a equipe da AABB, no ginásio da Enxutão, as 20:00 horas, em jogo antecipado pela terceira rodada do returno da chave 4. Mesmo com a derrota na última partida em Teutônia, uma vitória e um a combinação de resultados dos outros jogos no complemento da rodada, ainda seguem vivas as chances de classificação da Ajuc/Casa Dalcin. Para continuar na briga pela classificação, primeiro a equipe castilhense terá que cumprir seu papel, vencer AABB, e longe de casa, e os jogadores convocam a grande colônia de castilhenses, na serra gaúcha para prestigiar a equipe de Júlio de Castilhos. No futebol tudo é possível. A Ajuc enfrentou algumas dificuldades no início da competição, mas o Campeonato Gaúcho Série Prata está muito igual, e que será um jogo complicado contra a AABB e temos chance de almejar mais. (classificação) é difícil, mas não impossível", afirmou o presidente Edson Fumagalli. 
Creditos: João Alcir

terça-feira, 27 de setembro de 2011

BOLA CHEIA E BOLA MURCHA DA SEMANA


Após algumas semanas sem o quadro Bola Cheia e Bola Murcha  está de volta!!!
BOLA CHEIA DA SEMANA!
O Bola Cheia vai para as equipes de Bocha da Sociedade Avenida e Comunidade da Encruzilhada que estão disputando a grande final do campeonato municipal de Bocha de Pinhal Grande. Os jogos da volta da final acontecera no próximo domingo 2 de outubro na cancha da comunidade da encruzilhada, nos jogos de ida na cancha da SCE Avenida, a equipe da casa levou a melhor fazendo 3 a 1 no confronto.

BOLA MURCHA DA SEMANA!
O Bola Murcha vai para o Gildo jogador do Bar do Machado, que acabou sendo expulso após agreção a arbitragem de forma violenta. Sendo que sua equipe estava perdendo de forma bisonha, a equipe adversaria jogou o jogo todo com 4 jogadores, e mesmo assim sua equipe nao teve capacidade de jogar de forma leal e dentro de quadra, com violência sua equipe não vai conseguir reverter uma goleada, se não tem capacidade para colocar um time que saiba jogar dentro de quadra, espero que desista de jogar futebol. A junta disciplinar que fara o jugamento, devera aplicar uma  punição justa e que sirva de exemplo para que  isso não aconteça mais. Esperamos que no próximo final de semana só tenhamos boas novas.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A bola começou a rolar pelo Municipal de Futsal de Pinhal Grande!!!


A bola começou a rolar em Pinhal Grande, pelo Campeonato Municipal de Futsal de 2011. Na primeira rodada foram 4 jogos assim como será nas próximas 6 rodadas da fase classificatória de grupos da competição. Nesta rodada atuaram 08 equipes/02 de cada chave, no próximo sábado as outras 08 equipes fazem sua estréia na competição. São 04 chaves com 04 equipes. A organização fica a cargo do CMD e a arbitragem da Associação de Árbitros de Futebol de Santa Maria. O blog vemkikando trás pra você o relato de todos os jogos do último sábado.Para conferir as fotos  CLIQUE AQUI
No primeiro jogo da competição a equipe estreante, Kaxixo , foi quem fez o primeiro gol do campeonato, mas não resistiu a pressão da forte equipe do Avenida que virou  o jogo e acabou vencendo de goleada por 8 x 1.
Já no segundo jogo da noite aconteceu de tudo desde a equipe do GIGA tendo somente 4 jogadores para o início da partida, expulsão de atletas seguido de agressão a arbitragem, fato isolado da equipe do Bar do Machado principalmente do dirigente e atleta, se caso pode ser chamado de jogador que agrediu de forma brusca os árbitros da partida. E para finalizar levaram uma goleada de 7 x 2 de uma equipe que jogou com somente 4 jogadores. Vale ressaltar a bela atuação do atleta Vitor do sobrado que fez 6 gols sendo já um dos artilheiros da competição.
No terceiro jogo que se enfrentaram as equipes do Burin e Medianeira foi bem equilibrado, onde os dois times tiveram oportunidades de sair com a vitória, mas a equipe do Burin com um jogo de qualidade  e estando bem postado em quadra, acabou fazendo por merecer a vitória por 5 x 2 frente ao Medianeira.
No jogo de fundo da noite a equipe do Ferigolo venceu com certa facilidade a frágil equipe da Encruzilhada que estava desfalcada do goleiro Lucas.  Apesar da equipe do Ferigolo não ter nenhum reserva a disposição e tendo que jogar somente com os cinco jogadores a partida toda, acabou vencendo por 4 x 1 a Encruzilhada.
  •  1ª RODADA - 24 DE SETEMBRO
1º jogo - chave “A - Avenida 08  x  01  Kaxixo 
2º jogo - chave “B” - GIGA  07  x  02  Bar do Machado
3º jogo - chave “C - Burin  05  x   02   Medianeira
4º jogo - chave “D” - Ferigolo 04   x 01   Encruzilhada


Municipal de Bocha de Pinhal Grande - 2011


Canha do sociedade Avenida
Aconteceu neste domingo (25/09) o 1º confronto (jogo de ida) DA FINAL entre as equipes do  Avenida e Encruzilhada, foram   disputadas  04 partidas (1º trio, simples, Dupla e 2º trio) na cancha da Sociedade Avenida e os resultados foram os seguintes:
AVENIDA 03  X  01  ENCRUZILHADA

1º trio -  AVENIDA 15 x 13  ENCRUZILHADA

Simples - AVENIDA  05 x 15 ENCRUZILHADA

Dupla - AVENIDA  15 x 13 ENCRUZILHADA

2º trio - AVENIDA 15 x 11  ENCRUZILHADA  
 
0 2º jogo(volta) da final acontece no próximo domingo 02/10 na Comunidade de Encruzilhada.

  • As Premiações do municipal de Bocha/2011  serão entregues no “Jantar de Encerramento e Premiações” que este ano acontece na comunidade da Encruzilhada no dia 07 de outubro(*sexta-feira)..
  • O CMD Juntamente com a comunidade de Encruzilhada convida a todos os esportistas e apreciadores da Bocha a prestigiarem os jogos finais dia 02/10 e o jantar dia 07/10.

Campeõs do 2º Campeonato Intermunicipal de Futsal e Bocha Trio Taça Hilário João Ceolin‏ de Estrela Velha

Neste domingo, 22  de setembro, aconteceu no Ginásio Estrelão, as Finais da Taça Hilário João Ceolin‏ de Estrela Velha.  As finais do futsal da categoria Adulto Livre, Feminino e Veterano, que foram transmitidas pela Radio Geração 107.1 FM de Salto do Jacui.

JOGOS DA FINAL DIA 25/09/2011, DOMINGO

1º JOGO DISPUTA DO 3º E 4º CATEGORIA ADULTO LIVRE
MULTISON EVENTOS
3X2
AUTO POSTO V8

2º JOGO FINAL CATEGORIA FEMININO
CASA TELOKEN/BAZAR SUPER UTIL
2X0
MASTER SALTO DO JACUI

3º JOGO FINAL CATEGORIA VETERANO
MINETTO/HERMES HOTELL
6X1
LITORAL SUL

4º JOGO GRANDE FINAL CATEGORIA ADULTO LIVRE
FARMACIA PERREIRA
5X1
JUVENTUS TUNAS

APOS TODOS OS JOGOS E RESULTADOS, AS COLOCAÇOES SÃO AS SEGUINTES.

BOCHA TRIO
4º LUGAR- CLUBE 25 DE JULIO DE ARROIO DA TIGRE
3º LUGAR- MERCADO ATITUDE DE ESTRELA VELHA
2º LUGAR- TRIO DO ZECA WAPLLER DE LINHA PALETA ARROIO DO TIGRE
1º LUGAR- AFINITI DECORAÇOES ARROIO DO TIGRE

FUTSAL FEMININO
4º LUGAR- CEJA SALTO DO JACUI
3ª LUGAR ESPORTE CLUBE REVELAÇÃO S. DO JACUI
2º LUGAR- MASTER S. DO JACUI
1º LUGAR- BAZAR SUPER UTIL/CASA TELEKEM DE  ARROIO  DO TIGRE

FUTSAL VETERANO
4º LUGAR – CARNES DE BONNA IBARAMA
3º LUGAR- TRANSPORTES SCHANNE DE  ARROIO  DO TIGRE
2ª LUGAR- LITORAL SUL DE S. DO JACUI
1ª LUGAR MINETTO/HERMES HOTEL SOBRADINHO

FUTSAL ADULTO LIVRE

4º LUGAR- AUTO POSTO V8- A DO TIGRE
3º LUGAR MULTISON EVENTOS- A DO TIGRE
2º LUGAR JUVENTUS TUNAS
CAMPEAO- FARMACIA PEREIRA- SALTO DO JACUI

A rodada de ida das oitavas de final da Copa A Razão

A rodada de ontem da Copa A Razão, válida pelas oitavas de final da competição,  teve 29 gols e quatro goleadas. No único jogo disputado em Santa Maria, o CMD venceu o Inter/SM B por 2 a 0 no Estádio Alfredo Tonetto, em Camobi. Com o isso, o CMD tem a vantagem no jogo de volta, no próximo domingo, garantindo a classificação com um empate. Em Júlio de Castilhos, o Grêmio/SP aplicou a maior goleada da rodada, vencendo o Cinco Estrelas por 4 a 1. Em Caçapava, outra goleada, desta vez do Santos sobre o Kennedy, por 5 a 2. Em Tupã, o Gepo levou 4 a 2 do Palmeiras e em Restinga Seca, o time de mesmo nome levou 3 a 1 do Costa Rica. Confira na tabela os outros resultados. Na semana que vem é o mata-mata definitivo. Sobrarão apenas oito equipes na briga pelo título.As oitavas de final – resultado de ontem
Em Santa Maria – CMD 2 x 0 Inter/SM “B”  (no Alfredo Tonetto)
Em Júlio de Castilhos – Cinco Estrelas 1 x 4 Grêmio/SP
Em Cacequi – Charrua 1 x 2 Imembuy
Em Caçapava do Sul – Santos 5 x 2 Kennedy
Em Rosário do Sul  - Ferroviário/AABB 2 x 0 Castelo Branco
Em Tupã – Gepo 2 x 4 Palmeiras
Em Restinga Seca – Restinga Seca 3x 1 Costa Rica
Em Tupã – Gaúcho 2x 1 GreNal

Fonte:Jornal ARazão

Ajuc perde para ASTF pelo campeonato gaúcho de futsal série prata

Inacreditável… Essa palavra resume perfeitamente o jogo entre ASTF e .Ajuc/Casa Dalcin pelo campeonato gaúcho de futsal série prata O time anfitrião venceu por 3 x 2 no belo e moderno Ginásio da Associação da Água na cidade de Teutônia. Quem vê o resultado pode achar que a equipe da Ajuc jogou mal, mas não, o que faltou foi à calma e a pontaria na hora de fazer o gol. Mas como o futebol é cruel com aqueles que desperdiçam oportunidades, o resultado foi esse mesmo.
Jogando fora de casa contra à fortíssima equipe da ASTF, a Ajuc precisando da vitória partiu para cima e começou logo cedo a dar trabalho à equipe da ASTF. O placar foi aberto pelos donos da casa a 11:48 min do primeiro tempo por Victor da ASTF. A equipe castilhense melhor em quadra, empatou aos 14:00 min de jogo com Pablo, após bela tabela de passes com Everton. Faltando um minuto para o final a Ajuc desperdiçou um pênalti. Na segunda etapa a equipe castilhense tomou conta do jogo, com jogadas rápidas conseguiu fazer com que a equipe da ASTF se “encolhesse” na partida e consegui a virada aos 06:60 min com um belo gol de Marcelinho. A Ajuc/Casa Dalcin, a frente do marcador foi melhor até os 16:61 min de jogo quando sofreu contra ataque e cedeu o empate com gol Edinho, e neste momento apareceu novamente o nervosismo e a ansiedade de vitória e apareceram os erros de finalizações, e faltando 1:26 min para o final a Ajuc com goleiro linha em quadra sofreu o terceiro gol através do jogador Tadeu da ASTF. Quem estava presente e acompanhou a dedicação dos jogadores da Ajuc/Casa Dalcin, parecia que a qualquer momento poderia golear o Teutônia, com muita dedicação e pegada dos atletas, mas o futebol inacreditável as vezes entra em quadra, e a Ajuc, ainda corre atrás da classificação e o próximo compromisso, provavelmente na próxima terça-feira em Caxias do Sul contra a AABB, terá o retorno do capitão Jonatan, que não jogou em Teutonia por cumprir suspenção pelo cartão amarelo.
Resultados da chave:
América 1x6 ACAF
UCPEL 10x5 AABB
ASTF 3x2 AJUC

Creditos: João Alcir

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

AJUC, vai a cidade de Teutônia em busca dos três pontos.


AJUC/Casa Dalcin, vai a cidade de Teutônia em busca dos três pontos. A equipe castilhense enfrenta neste sábado dia 24 a Associação TeutonIense de Futsal. Para a comissão técnica, não existe para a Ajuc/Casa Dalcin outro resultado nos próximos dois que fará fora de casa a não ser a vitória. A árdua tarefa começa neste sábado em Teutônia, passando por pelotas contra a UCPEL. Para o jogo contra o Teutonia, o treinador Jaques Cavalli, não poderá contar com o capitão Jonatan lesionado e o ala Everton é duvida para o jogo. A diretoria da Ajuc está confiante: “Ninguém gosta de perder e nossos jogadores estão tristes, indignados e com uma vontade muito forte de reverter esta situação, nada esta perdido”, finalizam os diretores. Enquanto a Ajuc/Casa Dalcin ocupa a quinta posição na tabela com cinco pontos ganhos em seis partidas disputadas, o Teutonia soma doze pontos ocupando a vice liderança da chave.
Classificação
1° ACAF 12 pontos
2° Teutônia 12 pontos
3° UCPEL 09 pontos
4° América 09 pontos
5° AJUC 05 pontos
6° AABB 04 pontos

Creditos: João alcir

Jogos Universitários de Santa Maria (JUSM) inicia em 18 de outubro

A décima-nona edição dos Jogos Universitários de Santa Maria (JUSM) inicia em 18 de outubro com o objetivo de promover um espaço para integrar estudantes de diferentes áreas do conhecimento através da prática esportiva. Serão organizadas, durante os 19º JUSM, competições de diversas modalidades esportivas.
Podem participar acadêmicos devidamente matriculados, representando seus respectivos Diretórios Acadêmicos da UFSM, professores, pós-graduandos, alunos do CTISM e do CASM e servidores da Universidade.
Entre os esportes, estão os jogos coletivos (futsal, futebol sete, voleibol, handebol); jogos de mesa (truco, xadrez, sinuca, canastra); e jogos abertos/populares (cabo de guerra, taco).
As inscrições serão realizadas de 04 a 15 de outubro de 2011.
Local: Sala do DCE no Bloco 21 do Campus da UFSM.
Valor das inscrições: R$ 3,00 por atleta para cada modalidade.

Mais informações no blog: http://jusm2011.wordpress.com/

Troféu de atletismo de Ivorá !!!

O III Troféu Onildo Sarzi Sartori de atletismo será realizada na Pista Atlética Onildo Zarzi Sartori ,Ivorá – RS, no dia 01 de Outubro, sendo regida pelas Regras da FAERGS. As inscrições deverão ser enviadas por e-mail rs@cbat.org.br, até o dia 27.09.2011, Terça -feira às 18 horas. Não será cobrada taxa de inscrição. Para maiores informações CLIQUE AQUI.

Domingo acontece as finais do campeonato de Estrela Velha de Futsal

Na noite de ontem, 22  de setembro, aconteceu no Ginásio Estrelão, as disputa de 3º e 4º das categoria veterano e feminino e as semifinais da categoria livre do  2º Campeonato Intermunicipal de Futsal  Taça Hilário João Ceolin‏ de Estrela Velha. No próxima domingo dia 25  acontece as finais da categoria Adulto Livre, Feminino e Veterano. As finais terá transmisão da Radio Geração 107.1 FM de Salto do Jacui.

FEMININO-Disputa de 3º e 4º
  • ESPORTE CLUBE REVELAÇÃO 3X0 CEJA SALTO DO JACUI
    VETERANO Disputa de 3º e 4º
    • TRANSPORTES SCHANNE 5X3 CARNES DE BONNA IBARAMA
      ADULTO LIVRE Semi final 1
      • FARMACIA PERREIRA 7X4 AUTO POSTO V8
        ADULTO LIVRE- Semi final 2
        • MULTISON EVENTOS 3X3pênaltis4x5 JUVENTUS TUNAS


        JOGOS DA FINAL DIA 25/09/2011, DOMINGO A PARTIR DAS 14:30

        1º JOGO DISPUTA DO 3º E 4º CATEGORIA ADULTO LIVRE

        • MULTISON EVENTOS X AUTO POSTO V8

          2º JOGO GRANDE FINAL CATEGORIA FEMININO
           
          • CASA TELOKEN/BAZAR SUPER UTIL X MASTER SALTO DO JACUI

          3º JOGO GRANDE FINAL CATEGORIA VETERANO

          • MINETTO/HERMES HOTELL X LITORAL SUL

            4º JOGO GRANDE FINAL CATEGORIA ADULTO LIVRE

            • FARMACIA PERREIRA X JUVENTUS TUNAS

              Torneio de futsal neste sabado na Linha Base - NP

              O Espote Clube Internacional , da localidade de Linha Base, interior de Nova Palma, realiza amanha dia 24 de setembro o Torneio de Futsal Masculino e Feminino, acontecerá no Ginásio de Esporte da comunidade. Com inicio do primeiro sorteio as 14:30 horas.

              quinta-feira, 22 de setembro de 2011

              PINHAL GRANDE É SEDE DA “TAÇA GAUCHA DE FUTSAL”


              Pela 1ª vez Pinhal Grande irá sediar uma etapa da Taça Gaúcha de Futsal da 24ª micro região (Pinhal Grande/Júlio de Castilhos/Tupanciretã/Estrela Velha) o “Congresso Técnico” está marcado para o dia 14 de Outubro em Pinhal Grande. As Modalidade são Masculino Livre, Feminino livre, Sub-17, Sub-15, Sub-13 e Sub-11.

              MUNICIPAL DE FUTSAL INICIA NESTE SÁBADO COM 16 EQUIPES


              Tem seu inicio marcado para sábado (24/09) á partir das 19:00 horas o “Campeonato Municipal de Futsal / 2011” com 16 equipes divididas em 04 chaves de 04 equipes cada, a fórmula adotada é “inédita” e tem a aprovação de todas as entidades participantes. Ao Final do 1º turno (jogos entre as equipes da mesma chave) classifican-se as 02 melhores equipes de cada chave (08 equipes) p/ prosseguir na disputa do titulo da 1ª divisão, as outras 08(oito) equipes(3º/4º de cada chave) disputam o titulo da 2ª divisão.

              A 1ª rodada tem os seguintes jogos:

              1º Jogo  -Chave “A”

              AVENIDA  X   KAXIXO

              2º Jogo  - Chave “B”

              GIGA      X     BAR DO MACHADO

              3º Jogo – Chave “C”

              BURIN     X     MEDIANEIRA

              4º Jogo ´- Chave “D”

              FERIGOLO   X   ENCRUZILHADA

              Semifinal daTaça Hilário Ceolin de Futsal


              Na ultima segunda 19  de setembro, aconteceu no Ginásio Estrelão, as Semifinais do veterano e as quartas de final da categoria livre do  2º Campeonato Intermunicipal de Futsal  Taça Hilário João Ceolin‏ de Estrela Velha. Na próxima quinta-feira dia 22  acontece as semifinal da categoria Adulto Livre, e a diputa dos terceiro lugares do feminino e veterano.
              Confira todos os resultados dos confrontos:
              SEGUNDA FEIRA, 19/09/2011
              MINETTO/HERMES HOTELL
              8X3
              TRANSPORTES SCHANNE
              VETERANO
              JOGO ( 5 )
              LITORAL SUL
              1X0
              CARNES DE BONNA IBARAMA
              VETERANO
              JOGO ( 6 )
              FARMACIA PERREIRA
              6X5
              IRMAOS DALCIN/STAR VIDEO
              ADULTO LIVRE
              JOGO ( 9 )
              AUTO POSTO V8
              3X0
              PASSO DA AREIA/ITAUBA
              ADULTO LIVRE
              JOGO ( 10 )
              MULTISON EVENTOS
              9X8
              BAZAR SUPER UTIL/OFICINA CARLOTO
              ADULTO LIVRE

              JOGO ( 11 )
              JUVENTUS TUNAS
              7X6
              CTG ESTRELA DO PAGO/ALARICO MOVEIS
              ADULTO LIVRE
              JOGO (12)

              QUINTA FEIRA, 22/09/2011
              ESPORTE CLUBE REVELAÇÃO
              X
              CEJA SALTO DO JACUI
              FEMININO
              Disputa de 3º e 4º
              TRANSPORTES SCHANNE
              X
              CARNES DE BONNA IBARAMA
              VETERANO
              Disputa de 3º e 4º
              FARMACIA PERREIRA
              X
              AUTO POSTO V8
              ADULTO LIVRE
              Semi final
              MULTISON EVENTOS
              X
              JUVENTUS TUNAS
              ADULTO LIVRE
              Semi final

              quarta-feira, 21 de setembro de 2011

              Confira o guia sobre as equipes participantes do Campeonato Municipal de Futsal

              Blogvemkikando mostra os destaques,  os times-base e muito mais sobre os 16 clubes que disputarão o campeonato.

              Começa neste sabado 24 de setembro a fase de grupos do Campeonato Municipal de Futsal 2011. São 16 times que iniciam a briga pela chance de fazer a final do torneio. Obviamente, nem todos são favoritos e, alguns, tentam, ao menos, não serem saco de pancadas. Para ver quem é quem, o blogvemkikando preparou um guia sobre cada time participante do campeonato.  Para conferir, basta clicar  a baixo no grupo desejado e saber qual é o time-base do seu escolhido, os destaques e muito mais.


              GRUPO A: Avenida, Mercado Integração, Renovação, Kaxixo

              GRUPO B: Indepentente, Liberdade, GIGA, Bar do Machado

              GRUPO C: Vemkikando, Burin, Medianeira, Fluminense

              GRUPO D: Ferigolo, AFA, Encruzilhada, Benfica

              AVENIDA E ENCRUZILHADA NA FINAL DO MUNICIPAL DE BOCHA DE PINHAL GRANDE

              Ao Final da fase classificatória (turno e returno)do Campeonato Municipal De Bocha, Avenida e Encruzilhada terminaram empatados em número de vitórias (15 vitórias e 09 derrotas para cada equipe) e o desempate veio no maior número de bochas á favor,
              Encruzilhada- 313 e Avenida 292. Ficando a equipe da Com. Da Encruzilhada em 1º lugar na 1ª fase coma vantagem de jogar o 2º jogo da decisão em casa. As Finais acontecem em jogos de ida e volta sendo o 1º(ida) na Cancha da Sociedade Avenida e o 2º(volta) na comunidade de Encruzilhada
              Excelente também a participação da A.S.P.M. que só perdeu a classificação no último confronto frente a Sociedade Avenida e também da equipe da Comunidade São Cristóvão que mesmo sem possibilidade de classificação compareceu á todos os jogos dando exemplo de esportividade e respeito p/ com o adversário provando que a Bocha é realmente o “esporte da amizade”.

              terça-feira, 20 de setembro de 2011

              As cidades sedes receberão o Congresso Técnico da Taça Gaucha de Futsal

              A Liga Gaúcha de Futsal, incumbida de confirmar as cidades que estarão ao lado do Governo Estadual e Ministério do Esporte, apoiando o Projeto Esportivo denominado TAÇA GAÚCHA DE FUTSAL, oficializou 42 municípios que realizarão em todo o Estado, as disputas pela 7ª edição deste evento consagrado como o maior campeonato da modalidade no Brasil.
              A abertura do Campeonato Estadual, marcada pelos confrontos da Etapa Microrregional, ocorrerá no dia 29 de outubro, de forma simultânea em todos os municípios sedes, relacionados abaixo. Os Congressos Técnicos que visam esclarecer as dúvidas quanto à competição, iniciam no próximo dia 21 de setembro.

              Confira abaixo a relação oficial das cidades onde se realizarão os jogos da 1ª Etapa do Estadual de Futsal.
              Água Santa - Agudo - Amaral Ferrador - Araricá - Arroio do Sal - Arroio dos Ratos - Barra do Rio Azul - Boa Vista do Sul - Barracão - Caçapava do Sul - Capivari do Sul - Caraá - Casca - Coqueiros do Sul - Dois Lajeados - Encantado - Flores da Cunha - Herval - Lagoa dos Três Cantos - Maçambará - Marcelino Ramos - Mariana Pimentel - Minas do Leão - Miraguai - Monte Alegre dos Campos - Muitos Capões - Palmeira das Missões - Palmitinho - Paraíso do Sul - Paverama - Pinhal Grande - Porto Alegre - Quaraí – Riozinho - Salto do Jacuí - Santo Angelo - Santo Cristo - São Francisco de Assis - São Sepé - Sobradinho - Soledade e Toropi. 
              Os Congressos se realizarão entre os dias 21 de setembro e 24 de outubro, nas dependências das Prefeituras Municipais das cidades sedes, sendo Palestrante, o Presidente da Liga Gaúcha de Futsal, Sérgio Koenig.
              O evento envolverá as 496 cidades do Estado, de forma regionalizada, tendo a participação de dirigentes de equipes, clubes e associações esportivas, diretores e secretários de esporte, educação e turismo, prefeitos, bem como, a imprensa, a fim de esclarecer-se as dúvidas quanto à 7ª edição da Taça Gaúcha de Futsal, abordando como tema principal “O incentivo à prática do esporte promovendo a inclusão social e contribuindo para a diminuição da criminalidade”.
              Os Congressos marcarão a abertura oficial das inscrições para a Taça Gaúcha, edição 2011, sendo entregue na oportunidade o material de divulgação da competição.

              O blog entrevista!!! Treinador "multi" campeão dos JERGS


              A estreia do novo quadro O blog entrevista é com o treinador multi campeão dos Jergs, Marco Espindola, acadêmico do curso de Educacão Fisica da UFSM e  do Projeto Bola Pro Futuro de Santiago no qual trabalha a modalidade de voleibol na Escola Thomas Fortes. 

              • ·        Começo o nosso troca de passes perguntando sobre seu trabalho desenvolvido no voleibol na cidade de Santiago?
              Comecei realizando estágio voluntário na Escola Thomás Fortes em 2007, essa escola sempre teve um bom trabalho na área do voleibol. Em 2008 ganhamos o estadual do JERGS e em 2009 surgiu à oportunidade de trabalhar no Projeto Bola Pro Futuro, abrindo um núcleo de voleibol masculino na escola. Como resultado fomos campeões estaduais do JERGS com duas categorias em 2010.
              A escolinha de voleibol é ofertada para todas as crianças da comunidade com idade inicial de 10 anos, com o decorrer das aulas, alguns são selecionados para as equipes de treinamento, que treinam em horários separados.
              • ·         Como você analisa a organização dos  jogos escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) ?
              Creio que deveria existir uma continuidade, pois a cada governo que entra o JERGS regride inicialmente para após progredir.
              Uma falha é o RS ser um dos únicos estados a não mandar o seu representante para as Olimpíadas Escolares fase nacional categoria sub-14.
              Tendo em vista que alguns anos atrás o JERGS só era realizado até a fase de coordenadoria, vejo que lentamente estamos evoluindo.
              • ·         Quais são os objetivos das suas equipes treinadas na Escola Thomas Fortes para o ano de 2011?
              O ano de 2011 está sendo muito produtivo, pois estamos participando de diversos campeonatos assim motivando muito a gurizada. Nosso objetivo principal, sempre é realizar um bom trabalho, que seja produtivo e prazeroso para todos, assim os resultados se tornam apenas conseqüências.

              ·         Como está a campanha nos JERGS nesse ano?
              O mirim e o infantil que ano passado foram campeões estaduais, estão classificados para a final que acontece dias 28,29 e 30 de setembro na cidade de Sarandi. O juvenil que ano passado foi vice campeão estadual, esse ano perdeu na final regional.
              • ·         Qual a prioridade na sua carreira profissional? Ser treinador ou professor?
              Acredito que todo treinador é um professor. Por mais que se exija rendimento, o treinador está lidando com alunos/crianças e é necessário existir uma proximidade entre ambos, que se ensine valores para que os resultados não apareçam somente dentro da quadra. Minha prioridade é ser treinador, mas admiro e também almejo algum dia ser professor escolar.
              • ·         Você está trabalhando pensando em  formação de atletas ou  de cidadãos ?
              Sempre quando uma criança entra na nossa escolinha, primeiro objetivo é fazer ela se sentir bem, fazer gostar do esporte e conseguir ter uma boa relação com os colegas. O professor tem uma liberdade imensa com os alunos e passa grande parte da semana junto a eles, então é obrigação nossa a ajudar na educação destes. Futuramente, se for do interesse do atleta e este tiver potencial apoiamos no que for necessário para o seu desenvolvimento na carreira do voleibol. Ano passado tivemos três santiaguenses convocados para a seleção gaúcha infanto.
              • ·         O esporte é importante na educação do aluno sendo trabalhado fora do horário das aulas de Educação Fisica. Em sua opinião a falta de incentivo das instituições escolares, em projetos esportivos não seria um crescimento mais amplo dos alunos fora da escola?
              Creio que falta. A cada ano que passa vejo o nível do JERGS decair. Os professores que trabalham em projetos esportivos são sempre os mesmos, e estes estão aposentando, não está tendo uma renovação. Mas primeiramente o ideal seria estruturar a educação física escolar, que na realidade que estou, vejo ela abandonada. A partir disso, a oferta por projetos esportivos, visando rendimento ou não, deve surgir.
              • ·        Para finalizar, quais os projetos que você está planejando colocar em prática após sua formação acadêmica?
              Para o ano que vem, academicamente falando pretendo fazer especialização em voleibol.
              A idéia principal é fazer a ampliação do Projeto aqui em Santiago, abrindo mais núcleos de iniciação tanto masculinos quanto femininos, para que todas as crianças da cidade tenham oportunidade de praticar o voleibol de forma orientada.
              Treinador Marco Espindola e atletas

              segunda-feira, 19 de setembro de 2011

              Campeonato Municipal de Futsal de Pinhal Grande começa neste sabado dia 24

              No próximo sábado, 24 de setembro, tem inicio o Campeonato Municipal de Futsal, a partir das 19 horas, no Ginásio Municipal de Pinhal Grande. São 16 times que iniciam a briga pela chance de fazer a final do torneio. As equipes estão divididas em 4 grupos. Um bom campeonato a todas as equipes participantes da competição.




              1ª RODADA - 24 SETEMBRO

              1º JOGO – CHAVE “A”
              • AVENIDA X KAXIXO

              2º JOGO – CHAVE “B”
              • GIGA X BAR DO MACHADO

              3º JOGO – CHAVE “C”
              • BURIN X MEDIANEIRA

              4º JOGO – CHAVE “D”
              • FERIGOLO X ENCRUZILHADA


              2ª RODADA – 01 OUTUBRO

              1º JOGO - CHAVE “A”
              • MERC. INTEGRAÇÃO X RENOVAÇÃO

              2º JOGO – CHAVE “B”
              • LIBERTAD X INDEPENDENTE

              3º JOGO – CHAVE “C”
              • VEM KIKANDO X FLUMINENSE

              4º JOGO – CHAVE “D”
              • A. F. A. X BENFICA

              Definidos os times classificados para a fase do mata mata, da 24ª Copa Arazão

              Já estão definidos os times classificados, para a fase do mata mata, da 24ª Copa Arazão de futebol. O 5 Estrelas de Júlio de Castilhos, buscou sua classificação jogando em casa contra o Kennedy e venceu de goleada por 3 a 0. A equipe do 5 Estrelas, enfrenta o Grêmio de São Pedro do Sul. Já a equipe da Ser Castelo, de folga na rodada, conheceu seu adversário , o Ferroviário/AABB da cidade de Rosário do Sul, e no mata mata decide em casa sua passagem de fase. A equipe do Gepo de Tupanciretã, venceu em casa a carimbou a passagem para a próxima fase com a vitória de 1 a 0 sobre o São Luiz de Silveira Martins por 1 a 0. O Gaúcho de folga da rodada, conheceu seu adversário, que será o Grenal da cidade se Santigo.

              Confira os resultados da 5ª rodada realizada neste domingo dia 18 de setembro.e os jogos da próxima fase.
              São Sepé: Alucinados 2 x 5 Internacional
              São Gabriel: Amigos 2 x 2 Santos (Caçapava do Sul)
              Rosário do Sul: Ferroviário/AABB 4 x 1 Jaguari
              São Pedro: Grêmio (São Pedro) 2 x 1 CMD/São Vicente
              Santiago: Grenal 1 x 0 CMD/Mata
              Júlio Castilhos: 5 Estrelas 3 x 0 Kennedy (Santa Maria)
              Santa Maria: Charrua 2 x 2 Guarani (Nova Palma)
              Tupanciretã: Gepo 1 x 0 São Luiz (Silveira Martins)
              Santa Maria: Palmeiras 8 x 2 Ituano (Santa Maria)
              Santa Maria: CDM/Santa Maria 0 x 0 Costa Rica (S. Maria)
              Classificação:
              Chave A

              1º- Inter-SM/ ►Santa Maria: CMD/Santa Maria X Internacional (S.M)
              2º- Sel. Rest. Seca/ ►Restinga Seca: Restinga Seca X Costa Rica (S. Maria)
              3º- Santos/ ►Caçapava do Sul: Santos x Kennedy (S. Maria)

              Chave B
              1º- Grêmio/ ► Júlio de Castilhos: 5 Estrelas X Grêmio (São Pedro)
              2º- Ferroviário/ ►Rosário Sul: Ferroviário X Castelo Branco (J. Castilhos)
              3º- Charrua (Cacequi)/►Cacequi: Charrua X Imembuy (S. Maria)

              Chave C
              1º- Imembuy/S.Maria/ ►Cacequi: Charrua X Imembuy (S. Maria)
              2º- Grenal/►Tupanciretã: Gaúcho x Grenal (Santiago)

              Chave D
              1º- Gaúcho/ ►Tupanciretã: Gaúcho X Grenal (Santiago)
              2º- Kennedy/ ►Caçapava do Sul: Santos x Kennedy (S. Maria)
              3º- 5 Estrelas/ ►Júlio de Castilhos: 5 Estrelas X Grêmio (São Pedro)

              Chave E
              1º- Castelo Branco/►Rosário Sul: Ferroviário X Castelo Branco (J. Castilhos)
              2º- Gepo/; Tupanciretã: Gepo x Palmeiras (S. Maria)

              Chave F
              1º- Palmeiras/►Tupanciretã: Gepo x Palmeiras (S. Maria)
              2º- Costa Rica/ ►Restinga Seca: Seleção de Restinga Seca x Costa Rica
              3º- CMD/S. Maria/► Santa Maria: CMD/Santa Maria x Internacional (S.M)

              Dia 25 Setembro - 2ª Fase - Jogos de ida - 15:30h
              Santa Maria (Juventude): CMD/Santa Maria x Internacional (S.M)
              Júlio de Castilhos: 5 Estrelas x Gremio (São Pedro)
              Cacequi: Charrua x Imembuy (S. Maria)
              Caçapava do Sul: Santos x Kennedy (S. Maria)
              Rosário Sul: Ferroviário/AABB x Castelo Branco (J. Castilhos)
              Tupanciretã: Gepo x Palmeiras (S. Maria)
              Restinga Seca: Seleção de Restinga Seca x Costa Rica (S. Maria)
              Tupanciretã: Gaúcho x Grenal (Santiago)

              Creditos: João Alcir

              NA ESTRÉIA DO TREINADOR JAQUES CAVALLI AJUC EMPATA O CLÁSSICO EM 2 A 2 COM AMÉRICA

              O clássico entre a Ajuc/Casa Dalcin e América de Tapera que terminou em 2 a 2, na noite de sábado no poliesportivo de Júlio de Castilhos, iniciou o returno da chave 4 do campeonato gaúcho de futsal serie prata. A partida, iniciou com meia hora de atraso devido a goteiras no ginásio, mas a chuva deu uma trégua e o arbitro solicitou mais limpadores em quadra, deu condições de jogo. Uma grande torcida incentivou e fez muito barulho, acompanhou a partida e aplaudiu o tempo todo a Ajuc. O jogo, como qualquer clássico, começou com os jogadores bastante nervosos, mas com melhor desempenho dos garotos do técnico estreante da Ajuc, Jaques Cavalli e foram eles que abriram o placar aos 10:67 minutos de jogo com o camisa 9 Everton. A partida teve como destaque os goleiros que fizeram defesa importantes. Destaque para a volta de Pablo, após cumprir suspensão pelo cartão amarelo, foi um dos melhores jogadores em quadra. Ele chuta com os dois pés, mas o seu forte é o esquerdo, tem boa visão de jogo, arma a jogada, espera a tabela ou chuta para o gol. Pelo América o destaque foi o Mauricio, marcou os dois gols do América. Marcelinho, com boa atuação foi o autor do segundo gol da Ajuc/Casa Dalcin.
              O técnico da Ajuc, que fez sua estréia na equipe, gostou do clássico e ressaltou que foi o melhor jogo dos atletas nesta fase. "O nosso time jogou bem os dois tempo do jogo. Esse foi o melhor, embora tenham falhado no primeiro gol e isso não pode acontecer e o outro no contra ataque, na falha da marcação", Para o técnico Jaques Cavalli, a classificação da equipe não é impossível, e se o time jogar com o mesmo entusiasmo desta partida. “Os resultados dos quais dependemos podem acontecer perfeitamente. Mas, independentemente de classificação ou não, o nosso grupo está de parabéns pelo empenho no empate contra o América. O próximo compromisso da Ajuc/Casa dalcin, e na cidade de Teutonia no sábado dia 24.

              Creditos: João Alcir

              sexta-feira, 16 de setembro de 2011

              Campeonato municipal de futsal de Pinhal Grande de 2011

              Tudo pronto para o inicio do Campeonato municipal de futsal de Pinhal Grande deste ano, são 16 equipes em busca do titulo. A Data de inicio da competição sera no dia 24/09, os jogos acontecerão sempre  aos sábados, com inicio as 19 horas com 4 jogos por rodada..
              Fonte Milton Rubim/CMD

              2º Campeonato Intermunicipal de Futsal Taça Hilário João Ceolin‏ de Estrela Velha

              QUINTA FEIRA 15/09/2011
              INTERATIVO INFORMATICA
              3X4
              CARNES DE BONNA IBARAMA
              VETERANO
              JOGO ( 3 )
              TRANSPORTES SCHANNE
              9X3
              ITAUBA
              VETERANO
              JOGO ( 4 )
              MEDIANEIRA A
              1X7
              JUVENTUS TUNAS
              ADULTO LIVRE
              JOGO ( 7 )
              MERCADO SÃO JORGE
              1X4
              CTG ESTRELA DO PAGO
              ADULTO LIVRE
              JOGO ( 8 )

              OS JOGOS DE SEGUNDA FEIRA TERÃO INICIO AS 19:15, E OS JOGOS SAO AS SEMIFINAIS DO VETERANO E AS QUARTAS DE FINAIS DO ADULTO LIVRE, OS CONFRONTOS SERÃO OS SEGUINTES
              SEGUNDA FEIRA, 19/09/2011
              MINETTO/HERMES HOTELL
              X
              TRANSPORTES SCHANNE
              VETERANO
              JOGO ( 5 )
              LITORAL SUL
              X
              CARNES DE BONNA IBARAMA
              VETERANO
              JOGO ( 6 )
              FARMACIA PERREIRA
              X
              IRMAOS DALCIN/STAR VIDEO
              ADULTO LIVRE
              JOGO ( 9 )
              AUTO POSTO V8
              X
              PASSO DA AREIA/ITAUBA
              ADULTO LIVRE
              JOGO ( 10 )
              MULTISON EVENTOS
              X
              BAZAR SUPER UTIL/OFICINA CARLOTO
              ADULTO LIVRE

              JOGO ( 11 )
              JUVENTUS TUNAS
              X
              CTG ESTRELA DO PAGO/ALARICO MOVEIS
              ADULTO LIVRE
              JOGO (12)